Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro 2014


Recommended Posts

Bela mínima no PNI, não existe mais a do Marcão, certo?

Todos os -5/-6 registrados por lá esse ano podem ter significado vários -7/-8 em Furnas

Mas certeza disso agora só ano que vem

 

Curitiba hoje:

 

10,8º/17,2º (INMET)

 

10,3º/17,3º (SIMEPAR)

 

10º/16º (AFONSO PENA)

 

As máximas seguem ótimas na capital

Amanhã e depois ainda teremos dias frescos

O Europeu e o GFS diminuíram o calor pra cá, antes com picos de 34º, 35º

Agora o cenário mostra 30º/31º, bem acima da média mas relativamente comuns de acontecerem

Abs

Link to comment
Share on other sites

Vento frio e constante aqui no rio, ta 23º lá fora com um vento de 18km/h. Que tempo gostoso :clapping:

 

To achando que hoje chegamos a 11 ou 10º na capital. Vamos aguardar. :good:

 

Ainda temos bastantes nuvens, mas o europeu sugere que o céu limpará depois das 21h, se acontecer são grandes as chances de uma madrugada gelada. Espero que pelo menos o PNI fique livre das nuvens...

Link to comment
Share on other sites

Imaginem só:

 

Mínima do dia 04/10/2014: -6,1

Mínima do dia 05/10/2014: -8,4

Mínima do dia 06/10/2014: abaixo de -7???

 

Fazendo as contas, se der -7 na madrugada:

 

Média de mínimas: -7,2!!!!!!

 

Absolutamente inesperado o resultado de Furnas! É o mesmo equipamento do Marcão, mesmos sensores, mesmo console, absolutamente a mesma estação que registrou mínimas de -5, -6, não passando disso.

 

Luba, nos Estados Unidos custa 250 dólares o repetidor de sinal. Entrei em contato com a Davis dias atrás e estou aguardando se temos questões de frequencia de sinal não compatíveis com o Brasil a serem resolvidas. Se não tiver problema de compatibilidade, comprariamos 2, um pro PNI e outro pro Massena (essa é a idéia, ou ao menos 1 repetidor, pro PNI baixada) e eu iria lá ano que vem, talvez em Março ou Abril (problemas com chuvas a serem evitados) e instalaria o repetidor ou os repetidores, o que der pra colocar lá.

 

Em seguida, removeria a estação e a colocaria definitivamente no Campo Belo. Ali, amigos, poderemos ver em 2015 ser destroçado o recorde de Caçador!!!

 

O Frost vai me dar razão, mas repito novamente o que já disse: Não apostávamos um tostão furado na localização atual, colocamos e fomos desanimados pra casa, porque ainda achamos que o lado esquerdo da estrada, proximo ao Campo Belo, tinha sinais de congelamento muito mais severo que onde a estação está.

 

Vamos vendo o que dá pra fazer, mas por enquanto não vejo possibilidade de ir este ano pra lá resolver isto.

Link to comment
Share on other sites

PNI!!!!!!!

 

-2,4

 

 

Se o GFS estiver certo, esta noite tem tudo pra ser HISTÓRICA, e não falo só do PNI, falo do sudeste como um todo!!!! Estou com menos de 14 graus aqui no Assunção com céu parcialmente nublado, na hora do sol não superei 18 graus nem com o sol a toda!!!!

 

Estamos vendo a história sendo escrita ao contrário: FRIO histórico em Outubro!!! Junto com o CALOR histórico de Janeiro e Fevereiro!!! Este ano, poderá ser histórico!!!!

Link to comment
Share on other sites

Aposto que a estação do Campos dos Afonsos está dentro de algum forno

não é possivel que por lá está marcando ainda 21 graus, no momento aqui onde moro marca 17 graus!!!

 

Olha a contradição! Outro dia você disse que os Afonsos ficava no meio do nada e que aquele frio todo não representava a realidade. Hoje tá falando que a estação fica num forno. Estamos de olho! :laugh:

 

Menos emoção e mais razão! :good:

Link to comment
Share on other sites

Aposto que a estação do Campos dos Afonsos está dentro de algum forno

não é possivel que por lá está marcando ainda 21 graus, no momento aqui onde moro marca 17 graus!!!

 

Olha a contradição! Outro dia você disse que os Afonsos ficava no meio do nada e que aquele frio todo não representava a realidade. Hoje tá falando que a estação fica num forno. Estamos de olho! :laugh:

 

Menos emoção e mais razão! :good:

 

mano

dar para perceber a diferença

aquilo dali deve ta errado só pode

Link to comment
Share on other sites

Por aqui tenho :

 

RESERVA 7,6°C VENTO FRACO

 

LAGE 8,6°C SEM VENTO

 

 

SENSACIONALLLLL

 

 

AFUNDA MDF!!!!!!

 

 

Artur to dividindo minha alegria com voce , pelo que passamos la pelo sacrificio ( Bem mais voce do que eu claro ) por tudo , acordei as 5h da manha de um domingo hoje peguei no notebook e fiquei da cama acompanhando a queda foi incrivel , queria estar la e sentir esse frio !

 

 

 

AFUNDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PNI

Link to comment
Share on other sites

Artur, a onda de calor que se inicia na próxima quarta-feira, e se intensifica até o fim da grade do ECMWF (O Foreca, rodadas com base no ecmwf, dá QUARENTA GRAUS para cá, e só vi isso em 2012, quando fez 40°C). Será histórica. Não é nada comum fazer mais de 40°C no interior de SP, ainda mais no centro-norte do estado. É mais comum no noroeste, e nem é anual.

Link to comment
Share on other sites

Artur, a onda de calor que se inicia na próxima quarta-feira, e se intensifica até o fim da grade do ECMWF (O Foreca, rodadas com base no ecmwf, dá QUARENTA GRAUS para cá, e só vi isso em 2012, quando fez 40°C). Será histórica. Não é nada comum fazer mais de 40°C no interior de SP, ainda mais no centro-norte do estado. É mais comum no noroeste, e nem é anual.

 

ECMWF 12Z realmente preocupante!!

 

MqhwE9V.png

 

O Cantareira irá cair no mínimo 1,5% nos próximos 10 dias.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que estou vendo, a onda de calor será mais forte entre o interior de SP, triângulo mineiro, MS e Paraná. O leste

do Sudeste terá calor, mas não será como Outubro 2012.

 

Estou percebendo isso também Renan. Pelo menos no sul e leste de SP poderemos ter alguns alívios por conta de sistemas frontais que se deslocam em alto mar e assim, o calor será menor!

Notei que nas últimas rodadas, o GFS diminuiu a temperatura em 850 hpa para depois de 12/10!

Link to comment
Share on other sites

Pelo que estou vendo, a onda de calor será mais forte entre o interior de SP, triângulo mineiro, MS e Paraná. O leste

do Sudeste terá calor, mas não será como Outubro 2012.

 

Estou percebendo isso também Renan. Pelo menos no sul e leste de SP poderemos ter alguns alívios por conta de sistemas frontais que se deslocam em alto mar e assim, o calor será menor!

Notei que nas últimas rodadas, o GFS diminuiu a temperatura em 850 hpa para depois de 12/10!

 

No PR apenas no norte e partes do oeste. O leste, centro e sul ficarão mais "tranquilos" dessa vez

Em 2012 Ctba passou dos 34º

Agora o GFS aponta 31º e o Europeu 30º

 

Já Londrina deve ir aos 36º e Maringá 37º

Link to comment
Share on other sites

Porra com certeza o PNI tem o clima mais imprevisível do Brasil, quem imaginaria -8.4 em outubro??

 

Se tivéssemos estações em locais como Urupema/Cruzeiro/PNI desde a década de 80 com certeza teríamos algumas temperaturas de 2 dígitos negativos para conta pra história climatológica neste país...

 

É uma pena que o desenvolvimento do Brasil só chegou agora numa época mais quente de nosso clima.

 

Espero que algum dia possa voltar um ciclo mais frio de invernos e essas novas estações mostrarem todo potencial.

Link to comment
Share on other sites

Porra com certeza o PNI tem o clima mais imprevisível do Brasil, quem imaginaria -8.4 em outubro??

 

Se tivéssemos estações em locais como Urupema/Cruzeiro/PNI desde a década de 80 com certeza teríamos algumas temperaturas de 2 dígitos negativos para conta pra história climatológica neste país....

 

Com certeza...Cruzeiro, Bom jardim da Serra , Urupema,PNI....já teríamos a tão esperada *dois dígitos*....O mais próximo que eu saiba de 2000 pra cá foi e Bom Jardim da Serra com -9,2

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.