Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rodolfo Alves

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro 2014

Recommended Posts

Temperatura em Foz 14:10 no mini portátil: 38,6C

Alguém desliga o forno fazendo o favor...

Até às 13 h bateu 36,8° no Mirante Santana e deu 30,3° até às 14 h em Campos do Jordão!! :shok: :shok: :shok:

Lembrando que o recorde é 30,5°C em 1961.

Vila inglesa se contentou com 29,3.

Tem chuva aí perto Sergio , olha como ta pipocando o sul de mg e o vale !

Até às 13 h bateu 36,8° no Mirante Santana e deu 30,3° até às 14 h em Campos do Jordão!! :shok: :shok: :shok:

Lembrando que o recorde é 30,5°C em 1961.

Vila inglesa se contentou com 29,3.

Tem chuva aí perto Sergio , olha como ta pipocando o sul de mg e o vale !

William 33 graus na sua estação Bairro da laje :heat:

Gurizada,

Atingi 30,7ºC às 13h!

Agora com vento de SE, a temperatura caiu para 27,3ºC. ainda muito quente.

SP está surreal, Campo de Marte com 37ºC e Jundiaí com 40ºC!! É o fim do mundo...

Curitiba as 14h:

34,7°C no INMET, tarde mais quente do ano, superando os 34,6°C de 8 de fevereiro

35,3°C no SIMEPAR, segunda tarde mais quente da história e segunda mais quente do ano, perdendo pros 35,5°C de 7 de fevereiro

Agora ventos marítimos já derrubaram um pouco a temperatura

NOVO RECORDE DE TEMPERATURA MÁXIMA: 37,2°C

A Estação Meteorológica do IAG-USP registrou na tarde de hoje (17 de Outubro de 2014) a maior temperatura já registrada desde 1933: 37,2°C.

É o novo recorde absoluto de temperatura da Estação Meteorológica do IAG-USP.

O recorde anterior havia ocorrido na última segunda-feira (13 de Outubro): 36,7°C.

Anteriormente, também este ano, registramos 36,1°C nos dias 02 de Janeiro e 01 de Fevereiro.

https://www.facebook.com/estacaoIAG?fref=nf

Curitiba as 14h:

34,7°C no INMET, tarde mais quente do ano, superando os 34,6°C de 8 de fevereiro

35,3°C no SIMEPAR, segunda tarde mais quente da história e segunda mais quente do ano, perdendo pros 35,5°C de 7 de fevereiro

é a ilha de calor curitibana, veja a diferença entre as máximas entre Ctba e SJP - hoje foram quase 5ºC!!

Campo de Marte: 37°C

Congonhas: 36°C

Gente...será que chega nos 38º/39º em Marte?! Histórico...

Congonhas começou a receber rajadas de sul que derrubaram a temperatura para 32°C.

Campo de Marte segue com 37°C na leitura das 14h00.

Então não chega, esse ventinho sul é fatal pra baixar a temperatura. De qualquer modo, incrível esses 37ºC...Quero ver amanha e domingão, vai ser feroz!

E chegou o vento S-SE na capital paulista. A metade sul já tem temperaturas mais agradáveis.

22°C Parelheiros

26-30°C na região central e sul

36°C no Tremembé e Freguesia do Ó

Dados do CGE.

A convencional de São Carlos-SP, bateu novamente o recorde histórico ontem, com 37,4°C, superando os 37,1°C de 4ª feira 14/10. :shok:

Lembrando que a estação do INMET em São Carlos fica a 856 m de altitude.

------

O IAG igualou ou superou o recorde absoluto pela 4ª vez em 2014! :shok: :shok:

Hoje bateu nos 37,2°C mas, com a mudança dos ventos, caiu para 27,7°C às 14h.

------

A automática de Barueri bate o seu recorde absoluto em sua curta existência: 37,5°C.

----------

Aqui na zona norte já sopra uma aragem menos quente.

Será que o Mirante escapou do recorde? Tchan, tchan, tcan, tchan... :mosking:

Edited by Guest

Curitiba as 14h:

é a ilha de calor curitibana, veja a diferença entre as máximas entre Ctba e SJP - hoje foram quase 5ºC!!

Também, e por ai os ventos marítimos chegaram bem antes...em cenários semelhantes, a diferença pro Afonso Pena é de 1C, 2C. Hoje foi de 3C, 4C

PREFIRO A CHUVA E O "CALOR" MEDONHO DE 12,6°C/CLIMATERRA.

SE DER COLOQUE O PNI NA TABELA, SE ALGUÉM RECLAMAR, TENHO A ESCOPETA P/CAÇAR A TATUÍRA!

Curitiba as 14h:

Enquanto isso, no Afonso Pena, máxima de 31,xºC...faixa leste da cidade escapou!

Aonde estou já refrescou bem, mas por volta de 13h eu estava me sentindo em Paranaguá, não havia circulação de vento, incrível!

Acho que sou o único que gosta de ver (apenas ver) os recordes sendo quebrados. É um marco (negativo, eu sei...) mas é histórico. Só espero que venha um belo refresco depois disso. Mal posso esperar pra sábado-domingo, quero ver o rio batendo os 44º :sarcastic: :clapping:

Enquanto isso, no Afonso Pena, máxima de 31,xºC...faixa leste da cidade escapou!

Aonde estou já refrescou bem, mas por volta de 13h eu estava me sentindo em Paranaguá, não havia circulação de vento, incrível!

Sim, foi pura SORTE não ter batido o recorde...Pinhais que fica a 6, 7km do centro de Curitiba a máxima só chegou aos 33,x...o time dos ventos marítimos chegou no minuto decisivo :laugh:

Mas temo que amanhã e depois isso não aconteça

Na verdade, o efeito ilha de calor se manifesta muito mais nas mínimas, em noites frias de céu limpo e sem vento, do que nas máximas.

Em dias de calor, a convecção do ar, a subida das colunas de ar quente, sempre dá uma homogeneizada.

Aqui em Sampa, dificilmente a diferença chega a 3°C nos dias mais quentes, incluindo as estações do CGE (Sem considerar a entrada da brisa marítima, claro).

Em dias frios, pode passar de 10°C.

Na verdade, o efeito ilha de calor se manifesta muito mais nas mínimas, em noites frias de céu limpo e sem vento, do que nas máximas.

Em dias de calor, a convecção do ar, a subida das colunas de ar quente, sempre dá uma homogeneizada.

Aqui em Sampa, dificilmente a diferença chega a 3°C nos dias mais quentes, incluindo as estações do CGE (Sem considerar a entrada da brisa marítima, claro).

Só adicionar que não é incomum o INMET registrar máximas menores que o Afonso Pena..esse ano não anda acontecendo muito

Mas olhando dados do fim dos anos 90 e início dos 2000 a maior parte do ano o INMET ficava abaixo do Aero em máximas e vez ou outra nas mínimas

Exatamente! Os aeroportos da região de Curitiba registram sempre valores semelhantes nas máximas. Raro é registrarem valores bem distintos. O mesmo vale para os Aeros de Sampa.

Só adicionar que não é incomum o INMET registrar máximas menores que o Afonso Pena..esse ano não anda acontecendo muito

Mas olhando dados do fim dos anos 90 e início dos 2000 a maior parte do ano o INMET ficava abaixo do Aero em máximas e vez ou outra nas mínimas

Do mesmo modo em Sampa, não é incomum a estação do INMET no Mirante de Santana, que fica numa praça cercada de casas, em área totalmente urbanizada, registrar máximas menores do que o IAG, que fica dentro de um parque. :-D

Mirante de Santana (automática): 38,4ºC

Edited by Guest

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.