Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro 2014


Recommended Posts

RECORDE RECORDE RECORDE RECORDE

 

INMET de MARIA DA FÉ BATEU 32,6°C TEMPERATURA MAIS ALTA DA HISTORIA DO MUNICIPIO :sad:

 

E pensar que o recorde de frio foi de -07,xºC por aí, heim? Hoje em dia os recordes de calor são bem mais frequentes

aqui no Sudeste, doa a quem doer essa é a verdade!

 

Seja sincero, Wil: Consegue imaginar MDF descendo a -07/-08 hoje em dia, baseando-se nos invernos pós-2000?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

O que aconteceu que o site com todas as estações do BAZ saiu do ar??? Era uma ferramente excelente!

 

 

POSSO IMAGINAR....

 

A ESTAÇÃO DO BAZ NÃO É SÓ DE UM, SIM MUITOS, O ENDEREÇO DELA SERIA INTERESSANTE TER.

 

Fiquei alguns dias fora do BAZ fazendo TCC e parece que passou um tornado por aqui... Não estou entendendo nada.

 

Aquela ferramenta era excelente para acompanhar muitas estações...

Link to comment
Share on other sites

Mas nesse caso acho que é a do Ciiagro que apresenta dados esquisitos pra baixo, pois vendo outras estações próximas todas estão mais parecidas com a do Aero.
:good2:

 

-----------

Aqui em Sampa, um dia alívio, pena que é tiro curtíssimo.

 

As máximas foram registradas no comecinho da tarde, antes da chegada das nuvens.

Mirante: 18,3°C / 28,2°C

IAG: 18,4°C / 25,4°C (Nublou mais cedo)

 

Apesar dos 28° aqui na zona norte, a sensação não foi ruim por causa dos ventos constantes de SE a S.

 

Agora, uma beleza, como disse o Daniel.

Aeroportos marcando entre 19 (Congonhas) e 20°C (Campo de Marte e Cumbica).

Link to comment
Share on other sites

Curioso aki pra ver qual foi a máxima na minha estação.

O contraste entre Pinhais e Curitiba até q foi razoável. No aero Afonso Pena chegou à quase 3 graus a diferença comparando com Simepar/Inmet.

Creio q na cidade de Piraquara a máxima pode ter ficado entre 18,5/19,0 já q está praticamente no pé da serra.

 

Sim, o Bettega registrou 19,2° de máxima. Quando chegar em casa me avise..uma sub-20 em meio a isso foi bem inesperado

 

Carlos, vou comparar dados de anos anteriores INMET x AFONSO PENA...já vi alguns casos onde o INMET era mais frio ao longo de um mês/ano..e isso não faz muito tempo

Perfeito, Alan...

Vai ser bem interessante e trabalhoso mas será um bom passatempo e vc pode tbm montar gráficos com dados de ambos.

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

O que aconteceu que o site com todas as estações do BAZ saiu do ar??? Era uma ferramente excelente!

 

 

POSSO IMAGINAR....

 

A ESTAÇÃO DO BAZ NÃO É SÓ DE UM, SIM MUITOS, O ENDEREÇO DELA SERIA INTERESSANTE TER.

 

RECEBI CRITICAS AO LINK BAZ.JEANCHARLIER... DINZENDO QUE O PNII NAO PODERIA ESTAR LA JA QUE AS DEMAIS ESTAÇÕES ERAM DE CIDADES.

 

COM O LINK FICOU CARACTERIZADO COMO PROVOCAÇÃO. ... O LINK FOI DESATIVADO EM DEFINITIVO. ...PENA

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Carlos, moro na zona oeste de SP. Havia perguntado sobre a Mantiqueira, pois vou para São José dos Campos frequentemente a trabalho, sempre que posso visito a serra. São José dos Campos possui um distrito que eu gosto muito, São Francisco Xavier, que faz divisa do lado paulista com Monte Verde (não sei se você já ouviu falar). O "povoado" conta com muitas áreas verdes, e os sítios e chácaras que estão em sua maior parte localizados nas terras altas apresentam temperaturas comparáveis a de Monte Verde (eu acredito, entretanto não há estações lá).

Legal, Anderson.

Temos aki vários colegas de SP, mas a maioria são do leste/sul/norte.

Eu ñ conheço a região da divisa extremo sul de Minas com SP, mas acredito q seja tão bela qto a região de CdJ/MdF.

Qdo puder, fotos...

 

Abraço

 

Show de bola, tive o prazer de conhecer São Francisco Xavier sem querer quando eu vinha de Monte Verde para Joanópolis - SP.

 

Uma estação neste caminho com certeza iria surpreender, alguns locais com muito potencial para deixar Vila Inglesa e Lage MDF no saco.

 

Seja bem-vindo e apareça sempre.

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

O que aconteceu que o site com todas as estações do BAZ saiu do ar??? Era uma ferramente excelente!

 

 

POSSO IMAGINAR....

 

A ESTAÇÃO DO BAZ NÃO É SÓ DE UM, SIM MUITOS, O ENDEREÇO DELA SERIA INTERESSANTE TER.

 

RECEBI CRITICAS AO LINK BAZ.JEANCHARLIER... DINZENDO QUE O PNII NAO PODERIA ESTAR LA JA QUE AS DEMAIS ESTAÇÕES ERAM DE CIDADES.

 

COM O LINK FICOU CARACTERIZADO COMO PROVOCAÇÃO. ... O LINK FOI DESATIVADO EM DEFINITIVO. ...PENA

 

Carlos era só pedir pra tirar as estaçeos do PNI , o site era seu ? Desnecessario , porem to criando um site nos meus moldes com o mesmo codigo que ja tenho aqui , irei pegar autorização de todos os proprietarios de estaçoes , Diego , Bruno , PH , Renan entro em contato !

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Carlos, moro na zona oeste de SP. Havia perguntado sobre a Mantiqueira, pois vou para São José dos Campos frequentemente a trabalho, sempre que posso visito a serra. São José dos Campos possui um distrito que eu gosto muito, São Francisco Xavier, que faz divisa do lado paulista com Monte Verde (não sei se você já ouviu falar). O "povoado" conta com muitas áreas verdes, e os sítios e chácaras que estão em sua maior parte localizados nas terras altas apresentam temperaturas comparáveis a de Monte Verde (eu acredito, entretanto não há estações lá).

Legal, Anderson.

Temos aki vários colegas de SP, mas a maioria são do leste/sul/norte.

Eu ñ conheço a região da divisa extremo sul de Minas com SP, mas acredito q seja tão bela qto a região de CdJ/MdF.

Qdo puder, fotos...

 

Abraço

 

Show de bola, tive o prazer de conhecer São Francisco Xavier sem querer quando eu vinha de Monte Verde para Joanópolis - SP.

 

Uma estação neste caminho com certeza iria surpreender, alguns locais com muito potencial para deixar Vila Inglesa e Lage MDF no saco.

 

Seja bem-vindo e apareça sempre.

 

 

Essa região é belíssima. São Francisco Xavier, Monte Verde e Gonçalves. Estradas de terra ligam as três cidades. Recomendo MUITO para todos um dia fazerem essa viagem!

 

Paisagens espetaculares, morros inteiros tomados por araucárias, montanhas mais altas na faixa de 2.000m...

Link to comment
Share on other sites

RECEBI CRITICAS AO LINK BAZ.JEANCHARLIER... DINZENDO QUE O PNII NAO PODERIA ESTAR LA JA QUE AS DEMAIS ESTAÇÕES ERAM DE CIDADES.

 

COM O LINK FICOU CARACTERIZADO COMO PROVOCAÇÃO. ... O LINK FOI DESATIVADO EM DEFINITIVO. ...PENA

 

Carlos era só pedir pra tirar as estaçeos do PNI , o site era seu ? Desnecessario , porem to criando um site nos meus moldes com o mesmo codigo que ja tenho aqui , irei pegar autorização de todos os proprietarios de estaçoes , Diego , Bruno , PH , Renan entro em contato !

 

Não tem o menor sentido tirar as estações do PNI...

 

O que tem na cabeça alguém que pode achar que isso é uma provocação??? Tirando estações quem ganha com isso? Bizarro...Patético...

 

Vamos usar a cabeça gente, o BAZ desandou nesses últimos dias... Não vamos jogar no lixo tudo que foi construído nesses últimos anos.

Link to comment
Share on other sites

RECEBI CRITICAS AO LINK BAZ.JEANCHARLIER... DINZENDO QUE O PNII NAO PODERIA ESTAR LA JA QUE AS DEMAIS ESTAÇÕES ERAM DE CIDADES.

 

COM O LINK FICOU CARACTERIZADO COMO PROVOCAÇÃO. ... O LINK FOI DESATIVADO EM DEFINITIVO. ...PENA

 

Carlos era só pedir pra tirar as estaçeos do PNI , o site era seu ? Desnecessario , porem to criando um site nos meus moldes com o mesmo codigo que ja tenho aqui , irei pegar autorização de todos os proprietarios de estaçoes , Diego , Bruno , PH , Renan entro em contato !

 

Não tem o menor sentido tirar as estações do PNI...

 

O que tem na cabeça alguém que pode achar que isso é uma provocação??? Tirando estações quem ganha com isso? Bizarro...Patético...

 

Vamos usar a cabeça gente, o BAZ desandou nesses últimos dias... Não vamos jogar no lixo tudo que foi construído nesses últimos anos.

 

 

Agradeça ao Carlos que mandou tirar o site do ar , mais fiquem tranquilos to terminando de montar aqui , já to ligando na local web pra hospedar o site !

 

http://www.wilbaz.com.br :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Superando o antigo recorde de 37,6°C em 2005 e 37,7°C a poucos dias atrás, Cascavel teve hoje o dia mais quente da história: 39,2°C

Pelo menos desde a instalação da primeira estação meteorológica, em 1972 pelo Iapar. A estação funcionou de outubro de 1972 até janeiro de 1998 e foi substituída pela estação do Simepar, instalada em 1997.

Em todo Oeste do estado o calor foi intenso nesta quarta-feira. Em Santa Helena fez 39,8°C. 39,7°C em Assis Chateaubriand. Mesmo valor registrado hoje em Cianorte (Noroeste) e em Marechal Cândido Rondon fez 39,2°C.

HJ2.png

https://blogtempo.blogspot.com

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Superando o antigo recorde de 37,6°C em 2005 e 37,7°C a poucos dias atrás, Cascavel teve hoje o dia mais quente da história: 39,2°C

Pelo menos desde a instalação da primeira estação meteorológica, em 1972 pelo Iapar. A estação funcionou de outubro de 1972 até janeiro de 1998 e foi substituída pela estação do Simepar, instalada em 1997.

Em todo Oeste do estado o calor foi intenso nesta quarta-feira. Em Santa Helena fez 39,8°C. 39,7°C em Assis Chateaubriand. Mesmo valor registrado hoje em Cianorte (Noroeste) e em Marechal Cândido Rondon fez 39,2°C.

 

Inimaginável 39,2° em Cvel :shok:

Link to comment
Share on other sites

Agradeça ao Carlos que mandou tirar o site do ar ,

 

Agradeca ao bairristas que classificaram como site baz.jeancharlier como provocativo....bem pelo menos será uma coisa a menos para dar polemica.

 

Qto ao seu site William...nao sei qto ao Artur mas sou contra a estação dele estar neste seu....pois nao queremos participar de nenhuma agitacao...que podera gerar tumulto...

 

Qto a estacao do Bruno...nao conseguira falar com ele aqui...ele se encontra banido devido aos ultimos ataques dias atras...

Link to comment
Share on other sites

Incrível essa máxima de Cascavel !

A cidade está em média à 800 m de alt.

E pensar q aki fomos somente até os 19,6 hj...

 

+

PNI

 

Muitos do Sul contribuíram na vakinha pra comprar a estação e tbm na manutenção.

Eu fui um destes.

Ñ acho justo o q estão fznd.

 

 

Pois é a estação é "publica" pois foi comprada com dinheiro de todos , e quem mais gastou com a 1° estação e ficou no prejuizo foi o Bruno !

 

Carlos lembra que a estação do BAZ foi comprada por todos ? E doada a parque ? Entao todos os usuarios tem o direito sobre ele ok ? Ai voce me diz mais é minha estação que esta la eu paguei sozinho e levei a minha , eu te digo onde foi parar a que nós doamos ? O parque é publico a partir do momento que se coloca algo de sua propriedade e particular la dentro ele deve virar publico tambem ...

Link to comment
Share on other sites

Agradeça ao Carlos que mandou tirar o site do ar ,

 

Agradeca ao bairristas que classificaram como site baz.jeancharlier como provocativo....bem pelo menos será uma coisa a menos para dar polemica.

 

Qto ao seu site William...nao sei qto ao Artur mas sou contra a estação dele estar neste seu....pois nao queremos participar de nenhuma agitacao...que podera gerar tumulto...

 

Qto a estacao do Bruno...nao conseguira falar com ele aqui...ele se encontra banido devido aos ultimos ataques dias atras...

 

Mais não teve bairrismo quando os usuarios do sul compraram e pagaram a estação que se encontra no PNI né ?

 

Fica tranquilo coloco só a "Nossa" que esta em furnas agora pois dela somos todos proprietarios , a do Massena é do Artur então não vamos coloca la !

 

A respeito do Bruno vou a Porto Alegre mesmo e pego autorização in loco ! vlw

Link to comment
Share on other sites

Superando o antigo recorde de 37,6°C em 2005 e 37,7°C a poucos dias atrás, Cascavel teve hoje o dia mais quente da história: 39,2°C

Pelo menos desde a instalação da primeira estação meteorológica, em 1972 pelo Iapar. A estação funcionou de outubro de 1972 até janeiro de 1998 e foi substituída pela estação do Simepar, instalada em 1997.

Cascavel teve uma estação do INMET.

 

Seu número era 83830 e foi aberta em 01/01/1958.

 

Não sei quando foi fechada.

No BDMEP tem dados até dezembro de 1962 mas não significa que ela foi fechada nessa data.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

E a cada dia aumenta a lista das "quarentonas", hehehe. Sábado e Domingo vai explodir de quarentonas e recordes por todo o Brasil central

e vai sobrar até pro leste!

 

O que me anima é ter a CERTEZA que vai refrescar bastante de Terça em diante. E a chuva também vai dar as caras.

Link to comment
Share on other sites

Teve bairrismo contra o PNI SIM...e agora foiv

via MP...o problema foi que a estacao esta 4 graus mais mais fria que Urupema na média. ... tai a confusão. . Isso foi pior que o 7x1 na copa.

 

Isso sim é bairrismo , DESNECESSARIO , depois vira uma bola de neve e desanda tudo e ja era !

 

 

Seguimos esperando a chuva , ela vem na terça ! vem !

Link to comment
Share on other sites

RECORDE RECORDE RECORDE RECORDE

 

INMET de MARIA DA FÉ BATEU 32,6°C TEMPERATURA MAIS ALTA DA HISTORIA DO MUNICIPIO :sad:

 

E pensar que o recorde de frio foi de -07,xºC por aí, heim? Hoje em dia os recordes de calor são bem mais frequentes

aqui no Sudeste, doa a quem doer essa é a verdade!

 

Seja sincero, Wil: Consegue imaginar MDF descendo a -07/-08 hoje em dia, baseando-se nos invernos pós-2000?

 

abraços

 

 

Renan como falamos via zap , é mais facil fazer calor agora que frio , não imagino chegar a -7°C , mais tambem nao imaginava ir a 32°C , pra mim tudo é possivel virou 8 ou 80 , o recorde de frio foi de -8,4°C quem sabe outra vez ?

Link to comment
Share on other sites

Caramba!! Implicar com uma estação (Não importa qual seja) por achar provocação é o fim de todas as picadas. :rtfm:

Se fosse propriedade de uma única pessoa, ainda vá lá... :gamer3:

Vou fazer campanha para eliminar a estação do Mirante... pois está dentro da ilha de calor. :sarcastic:

 

-------------

Os quarenta de hoje:

 

Coxim-MS: 42,9°C :shok:

Três Lagoas-MS: 42,2°C

Aragarças-GO (Conv.): 41,8°C

Porto Murtinho-MS: 41,5°C

Poxoréu-MT (Conv.): 41,5°C

Ituiutaba-MG: 41,4°C

Barretos-SP: 41,2°C

Goiás-GO (Conv.): 41,2°C

Água Clara-MS: 41,1°C

Campina Verde-MG: 41,1°C

Miranda-MS: 40,9°C

Ituverava-SP: 40,8°C

São Simão-GO: 40,7°C

Uberaba-MG (Conv.): 40,7°C

Rondonópolis-MT (Aut.): 40,6°C

Bela Vista-MS: 40,5°C

Cuiabá-MT: 40,4°C

Guiratinga-MT: 40,4°C

Conceição das Alagoas-MG: 40,3°C

Unaí-MG (Conv.): 40,3°C

Campo Grande-MS: 40,2°C

Cassilândia-MS: 40,2°C

Paranã-TO: 40,2°C

Paranaíba-MS (Conv.): 40,2°C

São Romão-MG: 40,1°C

Maracaju-MS: 40,0°C

Pradópolis-SP: 40,0°C

São Simão-SP (Conv.): 40,0°C

Link to comment
Share on other sites

E nao para de cair granizo em Bagé, que coisa linda :clapping:

Eu vi pelo radar do Redemet o núcleo que passou exatamente sobre a cidade. Minha mãe está em Bagé.

 

Enquanto o PR, Sudeste e o Centro-Oeste TORRAM, por aqui tive máxima de 28,9°. Agora tenho 21,1° com 78% e tempo fechado. Me sinto quase um ET escrevendo aqui no BAZ. Todo mundo fritando e eu no fresquinho.

 

Chove moderado e forte em todo o S do RS.

 

Abraços tempestuosos!

Link to comment
Share on other sites

ALAN

 

Veja o mapa das máximas q o Lucas postou à pouco... q estação seria akela q acusa apenas 20,3?

Fica entre Piraquara e Morretes. .

 

Fica no KM 41 da BR 277, município de Morretes....só não dá pra saber a altitude

Possivelmente na serra... interessante!

Ali, além das máximas baixas, devem ocorrer altos índices pluviométricos.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Aldo Santos, os recordes de máximas absolutas das estações convencionais de Uberaba foi deixado bem atrás com a máxima de hoje 40,7ºC, a maior até então foi de 38,5ºC dia 17/11/1985 e a maior para outubro era de 37,5ºC no dia 4/10/1966(não sei se nos dias 30 e 31 de outubro de 2012,marcou máximas maiores do que 1966).

 

Outra convencional que registrou recorde bem acima do anterior,foi São Simão-SP, hoje 40,0ºC e o recorde absoluto anterior foi de 38,2 no dia 18/10/1987.

 

Franca-SP, marcou 35,5ºC no dia 5/10/1963,maior máxima da estação.

 

São Carlos-SP, marcou 36,4ºC no dia 12/10/1963 e a máxima absoluta foi de 36,9ºC no dia 17/11/1985.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

41.2°em Barretos hoje é o recorde absoluto de máxima do estado de São Paulo?

 

:shok:

 

Caldas, que fica numa região tradicionalmente amena, chegou a 35.0°C.

 

Na onda de calor de 2012 algumas cidades tiveram maiores temperaturas que essa de Barretos , a cidade de Matão se não me engano já registrou 42,x e acho que o recorde deve ser de alguma cidade do Vale do Ribeira , aquilo é o caldeirão :sarcastic:

,

Link to comment
Share on other sites

41.2°em Barretos hoje é o recorde absoluto de máxima do estado de São Paulo?

 

:shok:

 

Caldas, que fica numa região tradicionalmente amena, chegou a 35.0°C.

 

Na onda de calor de 2012 algumas cidades tiveram maiores temperaturas que essa de Barretos , a cidade de Matão se não me engano já registrou 42,x e acho que o recorde deve ser de alguma cidade do Vale do Ribeira , aquilo é o caldeirão :sarcastic:

,

 

Não, já houve maiores. E foram no noroeste do estado.

Ontem várias cidades registraram mais de 41°C, inclusive aqui. O recorde absoluto, que era de 41,5°C em 1985 foi quebrado por dois décimos: 41,7°C aqui em casa. Hoje, modestos 40,1°C. Há chances enormes de batermos 42°C entre amanhã e domingo.

 

O Vale do Ribeira é outro forte candidato a ter a maior marca de calor do estado.

Link to comment
Share on other sites

41.2°em Barretos hoje é o recorde absoluto de máxima do estado de São Paulo?

 

:shok:

 

Caldas, que fica numa região tradicionalmente amena, chegou a 35.0°C.

 

Na onda de calor de 2012 algumas cidades tiveram maiores temperaturas que essa de Barretos , a cidade de Matão se não me engano já registrou 42,x e acho que o recorde deve ser de alguma cidade do Vale do Ribeira , aquilo é o caldeirão :sarcastic:

,

 

Não, já houve maiores. E foram no noroeste do estado.

Ontem várias cidades registraram mais de 41°C, inclusive aqui. O recorde absoluto, que era de 41,5°C em 1985 foi quebrado por dois décimos: 41,7°C aqui em casa. Hoje, modestos 40,1°C. Há chances enormes de batermos 42°C entre amanhã e domingo.

 

O Vale do Ribeira é outro forte candidato a ter a maior marca de calor do estado.

 

Falando do Vale do Ribeira, quem já visitou o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) no sul do estado de SP, que fica localizado parte em Apiaí (1000 m de altitude) e parte em Iporanga (80 m de altitude), nota bem a diferença de temperatura. Apiaí tem a segunda menor média anual de temperatura no estado enquanto Iporanga é bem quente... vizinhas tão distantes.

Link to comment
Share on other sites

E nao para de cair granizo em Bagé, que coisa linda :clapping:

Eu vi pelo radar do Redemet o núcleo que passou exatamente sobre a cidade. Minha mãe está em Bagé.

 

Enquanto o PR, Sudeste e o Centro-Oeste TORRAM, por aqui tive máxima de 28,9°. Agora tenho 21,1° com 78% e tempo fechado. Me sinto quase um ET escrevendo aqui no BAZ. Todo mundo fritando e eu no fresquinho.

 

Chove moderado e forte em todo o S do RS.

 

Abraços tempestuosos!

 

Boa sorte pra ela, porque o tempo severo apenas começou por aqui... Olhe o que reserva para esta madrugada :

 

hOAoKqP.png

Link to comment
Share on other sites

Superando o antigo recorde de 37,6°C em 2005 e 37,7°C a poucos dias atrás, Cascavel teve hoje o dia mais quente da história: 39,2°C

Pelo menos desde a instalação da primeira estação meteorológica, em 1972 pelo Iapar. A estação funcionou de outubro de 1972 até janeiro de 1998 e foi substituída pela estação do Simepar, instalada em 1997.

Em todo Oeste do estado o calor foi intenso nesta quarta-feira. Em Santa Helena fez 39,8°C. 39,7°C em Assis Chateaubriand. Mesmo valor registrado hoje em Cianorte (Noroeste) e em Marechal Cândido Rondon fez 39,2°C.

 

Inimaginável 39,2° em Cvel :shok:

Na verdade eu estou meio com pé atrás em relação a essa máxima. Está muito alta.

Na minha estação Davis a 760m a máxima foi 36,0°C. No aeroporto a 754m 36°C.

A última vez que visitei a estação do Simepar foi em 2011, ela estava a 670m, distante uns 5km da cidade.

Não sei se com o radar a estação foi movida. Mas pretendo fazer uma visita nos próximos dias.

Link to comment
Share on other sites

ALAN

 

Veja o mapa das máximas q o Lucas postou à pouco... q estação seria akela q acusa apenas 20,3?

Fica entre Piraquara e Morretes. .

 

Fica no KM 41 da BR 277, município de Morretes....só não dá pra saber a altitude

Isso mesmo! Descendo, no fim da serra do Mar, esta estação fica imediatamente após o Viaduto Morro Alto, bem visível da pista.

82993709.jpg

Link to comment
Share on other sites

+

PNI

 

Muitos do Sul contribuíram na vakinha pra comprar a estação e tbm na manutenção.

Eu fui um destes.

Ñ acho justo o q estão fznd.

 

 

Pois é a estação é "publica" pois foi comprada com dinheiro de todos , e quem mais gastou com a 1° estação e ficou no prejuizo foi o Bruno !

 

 

William, quem mais gastou nessa estação fui eu! 14 vezes indo lá e é assim, quem fica com o crédito é outro?

 

Cara, tu tá ficando muito raivoso, vamos diminuir o teu nivel de estresse, assim tb não tá ajudando! De que adianta reclamar do Carlos se a maioria das suas ultimas mensagens são de tom ironico, iradas e cheias de raiva. Isso sim tb não faz bem ao fórum.

 

Sobre a decisão do JeanCharlier, vamos falar a verdade, chegaram até a falar que se tratava de um GP, uma competição...acho que tem havido excessos de ambas as partes, mas ve se enxerga os dois lados, por favor!!! Pega leve, meu! Colabora!

 

Eu de minha parte como ADM, parei de moderar e excluir mensagens, tá na hora das crianças crescerem, concorda?

 

Vamos por um ponto final e uma trégua, peço tua ajuda como um dos expoentes do BAZ! Ou vai virar uma guerra sem fim e sem ganhadores!!!

 

Vale pra todo mundo, vamos diminuir o estresse!!! Fui xingado por algumas pessoas e a troco de nada!!! Não ganho nada na ADM e muito menos pra sair ouvindo abobrinha aqui. Acho que não mereço isso!!!!

 

Desculpem o desabafo, mas to cansado de ouvir sempre criticas e reclamações e nada de útil se está gerando com isto!!!

Link to comment
Share on other sites

ALAN

 

Veja o mapa das máximas q o Lucas postou à pouco... q estação seria akela q acusa apenas 20,3?

Fica entre Piraquara e Morretes. .

 

Fica no KM 41 da BR 277, município de Morretes....só não dá pra saber a altitude

Isso mesmo! Descendo, no fim da serra do Mar, esta estação fica imediatamente após o Viaduto Morro Alto, bem visível da pista.

82993709.jpg

 

~509m

Link to comment
Share on other sites

Não gostei das 12z do europeu. Mostra temperaturas inferiores a 10 graus em 850 hpa sobre o sul e leste de SP por 4 dias. Isso significa ausência de chuvas pra cá e preocupação com uma nova secada no ar!

 

Eu tinha falado sobre isso mais cedo, se não me engano pro Felipe. A preocupação é infundada, pois estamos numa época de transição. Tanto que se olharem a saida do dia 22 nos modelos, vão ver interessantes formações de chuva pesada passando por SP e MG.

 

A umidade vai aumentando aos poucos, assim o que é calor logo se tornará calor úmido, que traduzindo em miudos, se tornará em chuva!

 

O problema aqui nem é se vai chover ou não...é aonde as pancadas de chuva vão bater!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.