Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Guest Administrador

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014

Recommended Posts

Mesmo sistema de ontem que acompanhei, só que agora visto de cima:

2ewmwlf.jpg

Belíssima tempestade de raios, estou com saudade de uma dessas !!

Será que vem mais relâmpagos e chuva nesta noite? Pelo radar, tem uma instabilidade razoável à sudoeste daqui, distante

uns 70km.

Renan ta bonita a celula ta chegando em Lima Duarte , quem sabe chega por ai e tomara que chegue !

Por aqui limpou tenho uma noite de céu limpo e estrelado faz 13°C

Como o previsto, várias tempestades estão atingindo agora o oeste de SC/ Sul e Sudoeste do PR... As tempestades eram tão fortes, que o Radar de Lontras, capturou ecos consideráveis a 300/400km de distância.

O avanço da frente fria, o ingresso de ar frio considerável, mais a divergência em altos níveis, continuará deixando o tempo extremamente instável sobre o sul do país nessa madrugada. Outras áreas de SC e PR terão mais tempestades agora a noite, e devem ficar em alerta, para condições de tempo severo, com potencial de estragos e danos!!

A boa notícia, é que todos os Radares do Sul do País estão operando, inclusive o de Cascavel que estava em manutenção. Com isso dá para acompanhar passo a passo todas as tempestades.

No RS, somente no extremo norte, ainda pode haver condições de temporais/tempestades, nas demais áreas já temos o ar frio começando a ingressar.

Amanhã, será a vez do estado de SP ter temporais... A acompanhar isso amanhã...

Correto, Rodolfo, tempestades severas agora entre o oeste e centro-sul do PR.

Capturar.JPG.e54b1f94d7fbdadc0b20d6cdeb73267e.JPG

Tanto é que o radar de Presidente Prudente consegue captar com perfeição os gigantes galopantes.

Capturar2.JPG.29c9c6f739e2012df0405bccd4007a90.JPG

Pré-frontal brabo aqui no NO, vento norte e 25,7ºC ainda, URA em elevados 80%. Céu estrelado, mas não vai demorar para acontecer mudanças...

Mesmo sistema de ontem que acompanhei, só que agora visto de cima:

http://i60.tinypic.com/2ewmwlf.jpg

Belíssima tempestade de raios, estou com saudade de uma dessas !!

Esta temporada está muito mais elétrica que a anterior.

Depois de meses caiu um temporal aqui em Laje do Muriaé-RJ,vindo da zona da mata de minas, muito vento e poeira antes da chuva, a chuva começou as 18 h 36 min, a chuva forte a partir de 18 h 43, muitos raios e fortes trovoadas, acumulou 27 mm até 21 h 30 min, continua chuviscando.Pelas previsões que acompanhei, seria difícil chover aqui hoje a noite, ainda bem que as previsões falharam.Amanhã muito calor novamente.

Muitos relâmpagos ao sul e sudoeste já, evolução rápida do sistema. Vem ventania grande, pois ainda tenho 24,9ºC.

Mais de ontem, filmagem do carro:

-YLnWoy4f8w

Noite chegando ao fim com céu com algumas nuvens médias e altas em Sampa! Pelo que vejo no radar, sem chance de chuva pelo menos pra essa madrugada!

24 graus com 65% de UR no aero de Congonhas e 23 graus com UR de 73% no Campo de Marte!

Belas imagens, Igor! Tivemos algumas nuvens-rolo recentemente aqui. Esta semana teremos mais, assim espero. O GFS não tem me parecido muito confiável para lidar com o tempo no curto prazo. Que acha?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.