Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão *NACIONAL* - Setembro 2014


Guest Administrador
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Como o previsto, várias tempestades estão atingindo agora o oeste de SC/ Sul e Sudoeste do PR... As tempestades eram tão fortes, que o Radar de Lontras, capturou ecos consideráveis a 300/400km de distância.

 

O avanço da frente fria, o ingresso de ar frio considerável, mais a divergência em altos níveis, continuará deixando o tempo extremamente instável sobre o sul do país nessa madrugada. Outras áreas de SC e PR terão mais tempestades agora a noite, e devem ficar em alerta, para condições de tempo severo, com potencial de estragos e danos!!

 

A boa notícia, é que todos os Radares do Sul do País estão operando, inclusive o de Cascavel que estava em manutenção. Com isso dá para acompanhar passo a passo todas as tempestades.

 

No RS, somente no extremo norte, ainda pode haver condições de temporais/tempestades, nas demais áreas já temos o ar frio começando a ingressar.

 

Amanhã, será a vez do estado de SP ter temporais... A acompanhar isso amanhã...

Link to comment
Share on other sites

Correto, Rodolfo, tempestades severas agora entre o oeste e centro-sul do PR.

 

Capturar.JPG.e54b1f94d7fbdadc0b20d6cdeb73267e.JPG

 

Tanto é que o radar de Presidente Prudente consegue captar com perfeição os gigantes galopantes.

 

Capturar2.JPG.29c9c6f739e2012df0405bccd4007a90.JPG

 

Pré-frontal brabo aqui no NO, vento norte e 25,7ºC ainda, URA em elevados 80%. Céu estrelado, mas não vai demorar para acontecer mudanças...

Link to comment
Share on other sites

Depois de meses caiu um temporal aqui em Laje do Muriaé-RJ,vindo da zona da mata de minas, muito vento e poeira antes da chuva, a chuva começou as 18 h 36 min, a chuva forte a partir de 18 h 43, muitos raios e fortes trovoadas, acumulou 27 mm até 21 h 30 min, continua chuviscando.Pelas previsões que acompanhei, seria difícil chover aqui hoje a noite, ainda bem que as previsões falharam.Amanhã muito calor novamente.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.