Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Acompanhamento - Monitoramento Internacional


Ziemann
 Share

Recommended Posts

Acabei de receber um alerta no celular sobre frio extremo no Peru. Por curiosidade, fui ler o texto e fiquei um tanto impressionado com algumas temperaturas registradas hoje; não sei a altitude das cidades mas, as marcas são significativas. Vejam só:

 

Patahuas. -14

 

Imata. -12

 

Pilones. -13

 

O alerta é válido até domingo.

 

Realmente são temperaturas impressionantes, ainda mais que eu acredito que hoje nenhuma área daquele país ainda deva estar sendo influenciada por essa nova alta continental.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 840
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Acabei de receber um alerta no celular sobre frio extremo no Peru. Por curiosidade, fui ler o texto e fiquei um tanto impressionado com algumas temperaturas registradas hoje; não sei a altitude das cidades mas, as marcas são significativas. Vejam só:

 

Patahuas. -14

 

Imata. -12

 

Pilones. -13

 

O alerta é válido até domingo.

 

Segundo o Google Earth

 

Patahuasi 4000 metros de altitude

Imata 4450 metros de altitude

Pilones não encontrei

Link to comment
Share on other sites

Um alto risco de tempo severo foi emitido amanhã para o Norte da Itália e uma pequena parte da Eslovênia e Croácia.

Há risco de granizo grande, ventos fortes, acumulados de chuva significativos (>100 mm) e tornados, existindo a possibilidade de tornados fortes (>EF2).

Parte da França, Alemanha, Suíça, Áustria e Liechtenstein estão na área de risco moderado, onde também existe a possibilidade de tempo severo significativo.

 

PGE54Sg.png

Link to comment
Share on other sites

Depois de olhar essa imagem eu nunca mais reclamo de calor em São Paulo!
:mosking:

A média das máximas em alguns locais neste mês de Junho e superior a 45ºC, como é o caso de Mitribah, Kuwait que está com média das máximas de 45,9ºC.

A média das mínimas em várias cidades é superior a média das máximas de Janeiro e Fevereiro em São Paulo.

Em Al Amerat, Omã a média das mínimas até o momento e de 32,6ºC.

 

Mitribah, Kuwait

DkHZjoy.png

 

Al Amerat , Omã

LOgQTpo.jpg

Link to comment
Share on other sites

Um risco moderado de tempo severo está em vigor hoje para parte de Iowa, Nebraska, Kansas e Missouri.

Ventos fortes, granizo grande são as maiores ameaças, porém tornados podem ocorrer, não se pode descartar alguns significativos (>EF2).

 

KOpureP.png

 

Na segunda o risco de tempo severo será maior em Iowa, Minnesota, Wisconsin, Illinois, Indiana e Missouri.

Tornados (alguns podem ser significativos), ventos fortes e granizo serão as maiores ameaças

 

EetVWdd.png

Link to comment
Share on other sites

O SPC diminuiu o risco de tornados, porém ainda existe a possibilidade de ocorrência de tornados isolados.

A maior ameaça será ventos fortes, que devem afetar principalmente os estados de Illinois, Indiana e Wisconsin.

Um Severe Thunderstorm Watch (PDS) está em vigor neste momento para essas áreas e ventos com força de furacão de categoria 1 são esperados.

 

Particularly Dangerous Situation (PDS) Severe Thunderstorm Watch 375

jp343aP.png

 

lUXV25N.gif

Link to comment
Share on other sites

Apenas 5 tornados reportados até o momento.

Um novo tornado watch está em vigor para parte do Kansas, Illinois e Missouri.

 

Uma morte confirmada devido ao tempo severo no estado de Iowa.

 

Chuvas e ventos fortes deve chegar a Chicago em breve, rajadas de vento superiores a 110 km/h são esperadas.

 

TIDpGcy.png

 

3iiCkce.gif

Link to comment
Share on other sites

Chuvas significativas foram registradas em algumas cidades da Itália, mas o destaque mesmo foi a boa queda de neve nos Alpes.

A neve ocorreu nas áreas acima dos 1800 m.

 

YG1MX6Y.jpg

 

gN7GaQe.jpg

 

[

 

Impressionante como neva na Itália em pleno verão europeu mesmo ela não se encontrando em latitudes tão elevadas..

Felipe você saberia me informar em quais cidades ocorreu a queda de neve?

 

Parabéns pelas informações internacionais postadas aqui, excelente trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Impressionante como neva na Itália em pleno verão europeu mesmo ela não se encontrando em latitudes tão elevadas..

Felipe você saberia me informar em quais cidades ocorreu a queda de neve?

 

Parabéns pelas informações internacionais postadas aqui, excelente trabalho!

Livigno e Stelvio.

tgSosIz.png

 

Valeu. :good2:

Link to comment
Share on other sites

4 pessoas morreram devido ao mau tempo dos últimos dias no meio-oeste americano.

As tempestades estão afetando agora alguns estados do sul e leste do país.

 

No lado oeste o destaque é o calor, em Portland a máxima chegou a 37ºC.

Incêndios foram registrados na Flórida.

 

6AUJTrl.png

Link to comment
Share on other sites

De acordo com o membro Irpsit do Meteopt, a Islândia está enfrentando chuvas, ventos fortes e neve nos locais acima de 800 metros.

Deslizamentos de terra, inundações e queda de árvores foram registradas.

 

As rajadas de vento chegaram a 140 km/h em alguns locais e os acumulados de chuva superaram a média prevista para Julho nas últimas 48 horas.

As máximas mais altas estão ao redor dos 10ºC.

 

752054.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em Junho tivemos 313 tornados reportados nos EUA, porém somente 109 foram confirmados, já que muitos reports eram do mesmo tornado ou reports falsos.

O tempo severo nos últimos dias de Junho gerou 28 tornados.

 

Hoje o tempo severo afetou a província canadense de Saskatchewan, gerando alguns tornados e causando danos.

Tempestades também foram registradas na Dakota do Norte e Minnesota.

 

Amanhã o tempo severo está previsto para afetar Minnesota, Iowa, Illinois, Indiana e Missouri.

 

Tornados no Canadá

 

f7WdJsR.jpg

 

W8bEH0H.png

 

7cGMsJ-BjmY

Link to comment
Share on other sites

No dia 7, nenhum tornado foi reportado, apenas ventos fortes e granizo.

Ontem (8) tivemos 6 tornados reportados, além de centenas de reports de granizo e ventos fortes.

 

Um possível tornado ocorreu no Condado de Madison, Nova Iorque matando quatro pessoas.

No estado de Maryland as tempestades provocaram uma morte e deixaram 8 feridos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.