Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Acompanhamento - Monitoramento Internacional


Ziemann
 Share

Recommended Posts

Apesar da ocorrência de algumas ondas de frio fortes, Maio foi um dos mais quentes da história em algumas cidades australianas.

Em Junho e Julho as cidades mais ao sul, como Adelaide e Melbourne tiveram temperaturas próximas da média, já em Sydney e região as temperaturas ficaram acima da média nos últimos três meses, na região de Brisbane, apenas Julho ficou abaixo da média e os demais meses ficaram próximos ou acima da média, na região de Perth, leste do país e Darwin, no norte, as temperaturas ficaram próximas da média nos últimos dois meses.

 

Nossa! Achei que tivesse sido tudo abaixo da média esses meses!

Agradeço bastante pela sua explicação quanto o comportamento das temperaturas nos últimos 3 meses em cada lugar de lá!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 840
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Felipe, ontem consultei o site Ogimet, no ranking das 100 menores mínimas. Algumas estações australianas no dia 2, tinham registrado as menores mínimas do ano, foi as de maior altitude e de longitude de 35º sul.

Pela sua informação, as mínimas caíram mais hoje.

 

Muito assustador, o vídeo dos raios caindo no rio.

Link to comment
Share on other sites

Isso sim que é um inverno decente!

Mas tem um detalhe: toda essa região da Austrália que aparece neste mapa está ao sul do Trópico de Capricórnio.

 

Aquelas temperaturas de -10°C estão quase na latitude de Mar del Plata/Buenos Aires, na Argentina, e acima de 500 m de altitude.

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo Marinhonani, ontem as mínimas foram as menores do ano até o momento em muitas cidades australianas.

O frio deve prosseguir nos próximos dias.

 

Aproveito, para fazer uma correção, a mínima em Perisher Valley, caiu um pouco mais depois da minha postagem e chegou a -13ºC.

 

Isso mesmo Aldo, Perisher Valley por exemplo fica a 1700 m de altitude e ontem a umidade caiu bem, o que proporcionou essa boa mínima.

Link to comment
Share on other sites

Estação de Kent Town na cidade de Adelaide, Austrália registrou mínima hoje (04) de 1,2ºC, sendo a menor mínima desde o começo dos registros em 1839.

No aeroporto local, a mínima foi de 1,4ºC, longe do recorde que e de −0.2ºC.

Hoje a menor mínima ocorreu novamente em Perisher Valley, onde fez -9,5ºC.

 

7PWkGCW.png

Link to comment
Share on other sites

Estação de Kent Town na cidade de Adelaide, Austrália registrou mínima hoje (04) de 1,2ºC, sendo a menor mínima desde o começo dos registros em 1839.

No aeroporto local, a mínima foi de 1,4ºC, longe do recorde que e de −0.2ºC.

Hoje a menor mínima ocorreu novamente em Perisher Valley, onde fez -9,5ºC.

http://i.imgur.com/7PWkGCW.png

É decepcionante o efeito oceânico no sul da Austrália.

As temperaturas raramente atingem o ponto de congelamento nas regiões situadas à <100 km da costa.

O fato é q todas as MP's q chegam lá são marítimas.

Mesma situação ocorre no Chile, onde uma extensa faixa situada entre 30/40°S ñ registra mínimas abaixo de zero grau, mesmo qdo as Altas superam os 1035/1040 hPa.

No extremo sul da África, idem: Na Cidade do Cabo e em boa parte do litoral sul, o clima apresenta pouca variação térmica durante o inverno e vc poderia viver lá por anos sem ver uma geada decente no kintal da tua cs, mesmo tendo passado frio o semestre invernal inteiro.

No geral esse clima temperado oceânico só é interessante pra kem curte máximas baixas ou q detesta calor.

 

O gráfico abaixo mostra as temperaturas máximas diárias em Melbourne nos últimos 3 meses.

Veja q desde o final de maio ñ há registro de nenhum valor >20°C.

[a mínima chegou ontem à -1°, mas parece um registro histórico... normalmente os menores valores invernais se situam na cs dos 2°C]

klibild_10-1.jpg.3a41339f35b16e5923111f763afb421b.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estação de Kent Town na cidade de Adelaide, Austrália registrou mínima hoje (04) de 1,2ºC, sendo a menor mínima desde o começo dos registros em 1839.

No aeroporto local, a mínima foi de 1,4ºC, longe do recorde que e de −0.2ºC.

Hoje a menor mínima ocorreu novamente em Perisher Valley, onde fez -9,5ºC.

http://i.imgur.com/7PWkGCW.png

É decepcionante o efeito oceânico no sul da Austrália.

As temperaturas raramente atingem o ponto de congelamento nas regiões situadas à <100 km da costa.

O fato é q todas as MP's q chegam lá são marítimas.

Mesma situação ocorre no Chile, onde uma extensa faixa situada entre 30/40°S ñ registra mínimas abaixo de zero grau, mesmo qdo as Altas superam os 1035/1040 hPa.

No extremo sul da África, idem: Na Cidade do Cabo e em boa parte do litoral sul, o clima apresenta pouca variação térmica durante o inverno e vc poderia viver lá por anos sem ver uma geada decente no kintal da tua cs, mesmo tendo passado frio o semestre invernal inteiro.

No geral esse clima temperado oceânico só é interessante pra kem curte máximas baixas ou q detesta calor.

 

O gráfico abaixo mostra as temperaturas máximas diárias em Melbourne nos últimos 3 meses.

Veja q desde o final de maio ñ há registro de nenhum valor >20°C.

[a mínima chegou ontem à -1°, mas parece um registro histórico... normalmente os menores valores invernais se situam na cs dos 2°C]

 

Ainda sobre o clima oceânico, dá pra destacar Tristão da Cunha. A menor temperatura registrada foi em Agosto(4.6ºC), e agosto tem uma média mínima de 10ºC. Míseros 6ºC de anomalia de negativa. :shok:

Seria como a mínima absoluta de São Joaquim ser de -0.3

Link to comment
Share on other sites

No extremo sul da África, idem: Na Cidade do Cabo e em boa parte do litoral sul, o clima apresenta pouca variação térmica durante o inverno e vc poderia viver lá por anos sem ver uma geada decente no kintal da tua cs, mesmo tendo passado frio o semestre invernal inteiro.

No geral esse clima temperado oceânico só é interessante pra kem curte máximas baixas ou q detesta calor.

 

O gráfico abaixo mostra as temperaturas máximas diárias em Melbourne nos últimos 3 meses.

Veja q desde o final de maio ñ há registro de nenhum valor >20°C.

[a mínima chegou ontem à -1°, mas parece um registro histórico... normalmente os menores valores invernais se situam na cs dos 2°C]

Verdade, o inverno nos locais que citou são amenos, porém as mínimas não são tão baixas, em Melbourne a menor mínima já registrada foi de -4,4ºC no oeste da cidade.

 

Apesar da média das máximas e mínimas não ser muito alta, sempre há registro de forte calor, nem que seja por poucos dias, entre Outubro e Abril.

Em Melbourne por exemplo, já houve registro de máximas acima de 40ºC, em Nov/Dez/Jan/Fev e Março, sendo o recorde de 47,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

As fortes chuvas causadas principalmente pela tempestade tropica Nakri, provocaram a morte de 5 pessoas no Japão.

Neste momento, faz muito calor em praticamente todo o país, com máximas de até 38ºC em alguns locais.

Nos próximos dias outro tufão chega ao país, provocando mais chuva e ventos fortes

 

Wihaang.jpg

 

SEo7VCS.png

Link to comment
Share on other sites

No extremo sul da África, idem: Na Cidade do Cabo e em boa parte do litoral sul, o clima apresenta pouca variação térmica durante o inverno e vc poderia viver lá por anos sem ver uma geada decente no kintal da tua cs, mesmo tendo passado frio o semestre invernal inteiro.

No geral esse clima temperado oceânico só é interessante pra kem curte máximas baixas ou q detesta calor.

 

O gráfico abaixo mostra as temperaturas máximas diárias em Melbourne nos últimos 3 meses.

Veja q desde o final de maio ñ há registro de nenhum valor >20°C.

[a mínima chegou ontem à -1°, mas parece um registro histórico... normalmente os menores valores invernais se situam na cs dos 2°C]

Verdade, o inverno nos locais que citou são amenos, porém as mínimas não são tão baixas, em Melbourne a menor mínima já registrada foi de -4,4ºC no oeste da cidade.

 

Apesar da média das máximas e mínimas não ser muito alta, sempre há registro de forte calor, nem que seja por poucos dias, entre Outubro e Abril.

Em Melbourne por exemplo, já houve registro de máximas acima de 40ºC, em Nov/Dez/Jan/Fev e Março, sendo o recorde de 47,5ºC.

O verão no sul da Austrália é maluco!

Antigamente eu passava hrs trancado na biblioteca lá de cs lendo livros e mais livros de climatologia.

Alguns mais antigos abordam de maneira minuciosa os diversos tipos de clima e um dos mais interessantes à meu ver é o australiano!

O semestre de verão no sul dakele país e uma loucura.

As variações térmicas semanais ou mesmo em um espaço de tempo ainda mais curto são impressionantes.

Pra ter uma idéia, o trimestre do último verão em Melbourne:

(Máximas)

klibild_11.gif.9272eb9d0e1d1183573a3dec4643eeae.gif

Link to comment
Share on other sites

Furacão Iselle em rota de colisão com o Hawaii. Deve atingir Big Island como um categoria 1 e as demais ilhas como tempestade tropical entre hoje e amanhã (horário local)

 

https://pbs.twimg.com/media/BueVTimIcAA4Vfy.png:large

 

Bazooka, nós temos um tópico exclusivo para furacões. :good:

 

Segue o link: http://abaixodezero.com/viewtopic.php?f=152&t=15439

Link to comment
Share on other sites

Por outro lado, já imaginaram sentir calor de 50ºC? Alguns dizem ser uma sensação incrível, como se estivesse literalmente em uma sauna se for calor úmido e com calor seco já ouvi relatos que é como se estivesse com uma bola de boliche nos pés, não dá pra andar muito rápido e tem-se a sensação de "aperto" no ar.

 

Como gosto de todos os tipos de extremos tenho vontade de sentir algo assim mas só por alguns minutos :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Imaginem Paquistão e regiões vizinhas da Índia... :heat:

Conheço gente que já andou por lá e me disse que, nessa época, o pessoal dorme fora de casa, ao relento.

 

Se não me engano (Tenho isso anotado em algum lugar mas não encontro... :sad: ) Kabul, capital do Afeganistão, a 1.800 m de altitude, já teve -39°C e +38°C. :shok:

Quem sabe alguém possa confirmar...

Link to comment
Share on other sites

Tem vários lugares no mundo, onde quero estar a dezenas de quilômetros bem longe, como Dubai, Fênix, Las Vegas, etc, não gosto de ambientes fechados,super artificiais, de ostentação e desperdício de dinheiro,além de paisagens feias, como desses.

 

Eu não gosto do clima de Dubai, mas gostaria de conhecer por causa das paisagens e da bela arquitetura dos luxuosos prédios da cidade.

 

Eu aprecio a paisagem construída pelo homem, com tudo organizado e bonito. Paisagem natural não tem nenhum valor pra mim.

 

Meu sonho era que aqui tivesse 10% desses prédios luxuosos de Dubai.

Link to comment
Share on other sites

Eu não gosto do clima de Dubai, mas gostaria de conhecer por causa das paisagens e da bela arquitetura dos luxuosos prédios da cidade.

Eu aprecio a paisagem construída pelo homem, com tudo organizado e bonito. Paisagem natural não tem nenhum valor pra mim.

Você é exatamente o oposto de mim.

 

Claro que aprecio uma cidade limpa e organizada.

Como paulistano, acho Sampa uma cidade muito suja. :sad:

 

Mas o que eu curto mesmo é natureza.

Já vi que, provavelmente, você nunca passou um dia numa beira de rio, no meio do mato, pescando.

Nem fez camping selvagem na praia (Quando isso era possível), tomando banho de cachoeira. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Tem vários lugares no mundo, onde quero estar a dezenas de quilômetros bem longe, como Dubai, Fênix, Las Vegas, etc, não gosto de ambientes fechados,super artificiais, de ostentação e desperdício de dinheiro,além de paisagens feias, como desses.

 

Concordo em gênero, número e grau!!

São lugares artificiais, fúteis. Posso até conhecer Dubai um dia, numa eventual conexão pra algum outro lugar, dada a minha curiosidade geográfica, e acho legais seus arranha-céus, mas a ostentação, artificialidade e futilidade do lugar não me atraem.

Link to comment
Share on other sites

650x366_07291040_fall2014.jpg

 

Weather Channel:

0801fall_320x180.jpg

 

Se essa previsão se confirmar vai ser um outono gélido na região dos Grandes Lagos e região da Grande Chicago! Passei 2 outonos lá e nenhum abaixo da média, e mesmo assim novembro já é muito frio.

 

Impressionante até agora o ano de 2014 no Midwest norte americano!

Quase o ano todo abaixo da média... :search: :shok:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Chuvas significativas foram registradas hoje em cidades do Meio-Oeste e Nordeste dos EUA.

Em Detroit e Baltimore, os acumulados superaram 150 mm.

Pelo menos duas mortes foram confirmadas em Detroit.

Tempestades também foram registradas no Oeste dos EUA.

 

Imagens das inundações em Baltimore e Detroit.

 

u0V5m9Y.jpg

 

ES4N82B.jpg

 

2lr2wNj.jpg

 

VP34pHM.jpg AP Photo/Detroit News, David Coates

 

VGVYe5a.jpg @1stChoiceWeathr

Link to comment
Share on other sites

650x366_07291040_fall2014.jpg

 

Weather Channel:

0801fall_320x180.jpg

 

Se essa previsão se confirmar vai ser um outono gélido na região dos Grandes Lagos e região da Grande Chicago! Passei 2 outonos lá e nenhum abaixo da média, e mesmo assim novembro já é muito frio.

 

Impressionante até agora o ano de 2014 no Midwest norte americano!

Quase o ano todo abaixo da média... :search: :shok:

 

Sds.

 

E eu estou indo pra lá.Esse frio todo só serve pra desmoralizar o aquecimento global.Minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Perto de Mecca, na Arábia Saudita, Dubai até que é confortável, e Phoenix se torna bastante atrativa.

 

http://en.m.wikipedia.org/wiki/Mecca#Climate

 

Não basta ter provavelmente o clima mais infernal das principais cidades do mundo, muitas mulheres também tem o consume de se cobrirem com uma burca preta, não sei como sobrevivem.

Link to comment
Share on other sites

As regiões norte e leste do Corn Belt deverão receber cerca de 76 mm de chuvas

nos próximos dias, com volumes menores nas áreas centrais, de acordo com informações do Serviço Nacional de

Clima dos Estados Unidos. Consultorias privadas que têm feito um tour pelo Meio-Oeste já apontam alguns estados

como Ohio e Dakota do Sul com produtividade maior do que a registrada no ano passado.

 

NA

Link to comment
Share on other sites

Chuva Torrencial atinge a prova da GP2 (Categoria de acesso a F1) em Spa Francorchamps na Bélgica. Tiveram até que parar a prova por conta da tempestade.

 

E admire-se...Faz somente 10 Graus agora no circuito, de acordo com a estação da FIA.... Em pleno verão!!

 

Do lado o Radar capturando a chuva forte que atinge o circuito.

 

60GGDro.png

Link to comment
Share on other sites

Chuva Torrencial atinge a prova da GP2 (Categoria de acesso a F1) em Spa Francorchamps na Bélgica. Tiveram até que parar a prova por conta da tempestade.

 

E admire-se...Faz somente 10 Graus agora no circuito, de acordo com a estação da FIA.... Em pleno verão!!

 

Do lado o Radar capturando a chuva forte que atinge o circuito.

 

http://i.imgur.com/60GGDro.png

 

Parabéns Rodolfo pelas análises internacionais !! E por me lembrar da corrida.

 

Fiquei curioso, a pressão sobe antes da Chuva ?? Aqui é justamente o contrário,creio eu. Bom, começarei a reparar este detalhe.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

 

Parabéns Rodolfo pelas análises internacionais !! E por me lembrar da corrida.

 

Fiquei curioso, a pressão sobe antes da Chuva ?? Aqui é justamente o contrário,creio eu. Bom, começarei a reparar este detalhe.

 

Abraço

 

Hehehe... Não perco uma da F1, GP2, GP3... E hoje com a chuva tá muito mais da hora de acompanhar....

 

Então... Classicamente a pressão atmosférica cai quando o tempo fica ruim... Mas no caso de chuva convectiva (que é circulação local), acontece ao contrário, a pressão sobe repentinamente 15min antes da chuva cair, por conta das correntes de circulação descendente vindas da CB, que são frias, logo fazendo a pressão aumentar... Pressão está atrelada a temperatura em muitos casos, e não somente a formação de chuvas...

 

Quando tiver trovoada, faça um teste, fique olhando o barômetro (com décimos) e você verá que a pressão irá subir 0,3 ou 0,5 ou 1,0hpa, uns 10, 15 mins da chuva chegar, e quando a chuva passa, ela cai pro valor que estava a 30min antes da chuva cair...

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.