Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Acompanhamento - Monitoramento Internacional


Ziemann
 Share

Recommended Posts

  • Replies 840
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Muito calor na Índia e Paquistão.

 

O calor extremo em toda a Índia e Paquistão pode ser um sinal que a monção pode começar mais cedo em 2014.

Em Nova Deli as temperaturas máximas tem ficado acima dos 40ºC e as mínimas próximas dos 30ºC.

A temperatura chegou a 46ºC em Nawabshah, Paquistão, na terça-feira, a temperatura mais alta registrada até o momento na região durante a onda de calor.

Esta magnitude de calor está ocorrendo um pouco mais cedo do que o normal , mas não é inédito para esta época do ano.

 

Temperatura por volta de 1h30 da manhã (Horário da Índia)

dmHCwEs.jpg

Link to comment
Share on other sites

Até o momento foram confirmados 11 EF0, 19 EF1, 11 EF2, 8 EF3, 2 EF4.

O número total de mortos causados pelo tempo severo foi de 36.

 

Vilonia, Arkansas

PMK0zpu.jpg(AP Photo/Karen E. Segrave)

 

FlFLyuR.jpgWesley Hitt/Getty Images

 

p0WQSko.jpg(AP Photo/Danny Johnston)

 

dEcu7On.jpg(AP Photo/Danny Johnston)

 

Mayflower, Arkansas

cAph9MV.jpg(AP Photo/Danny Johnston)

Link to comment
Share on other sites

Um grande deslizamento de terra no Nordeste do Afeganistão deixou pelo menos 2000 desaparecidos.

As autoridades do país, pedem ajuda internacional, pois não há equipes e recursos suficientes para procurar os desaparecidos.

 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/deslizamento-de-terra-no-afeganistao-deixa-centenas-desaparecidos.html

 

Parece séria a situação....infelizmente...

Link to comment
Share on other sites

Montanhas "peladas", sem árvores para segurar a terra...

 

Muita chuva em áreas habituadas com baixos volumes anuais...

Mais terremotos constantes.

 

Ciclone Theresa provocou chuvas fortes e granizo na Itália.

Uma morte foi confirmada devido as inundações na região de Marche.

As chuvas fortes devem se estender para outros países do Leste Europeu e Europa meridional.

 

o4TJg4K.jpg

 

QZdODRp.jpg

 

Yonp7hF.jpg

 

aGsRJIg.jpg

 

sEcYcnJ.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alguém já esteve em Nova Iorque ou sabe como é durante o mês de Julho poderia me dizer como é o clima por lá nessa época?

 

Sei que é quente mas, em termos de umidade, é tolerável? As noites são frescas? Há temporais?

 

Estou indo pra lá e quero ter uma ideia melhor do que enfrentarei.

Nunca visitei, porém olhando dados de outros anos, o mês de Julho parece ser bem quente.

 

Médias dos últimos 4 anos no Aeroporto LaGuardia:

2010: 28,3ºC

2011: 27,0ºC

2012: 27,0ºC

2013: 27,5ºC

 

As mínimas ficaram abaixo de 20ºC somente oito vezes e houve duas mínimas de 30ºC.

Houve também máximas acima de 37ºC em todos os anos.

 

Os meses de Junho e Julho são os com maior incidência de derechos, que por vezes afetam Nova Iorque.

Link to comment
Share on other sites

Fez muito calor hoje em boa parte dos EUA, principalmente nos estados do Texas, Oklahoma, Kansas, Missouri e Arkansas.

Em alguns locais as temperaturas se aproximaram dos 40ºC.

Houve registro de incêndios e também falta de energia em algumas cidades.

 

Na terça as tempestades devem começar a afetar as regiões das Grandes Planícies e do Meio-oeste americano.

O dia mais perigoso está previsto para ser quinta-feira.

 

U5FCixk.gif

Link to comment
Share on other sites

Alguém já esteve em Nova Iorque ou sabe como é durante o mês de Julho poderia me dizer como é o clima por lá nessa época?

 

Sei que é quente mas, em termos de umidade, é tolerável? As noites são frescas? Há temporais?

 

Estou indo pra lá e quero ter uma ideia melhor do que enfrentarei.

Nunca visitei, porém olhando dados de outros anos, o mês de Julho parece ser bem quente.

 

Médias dos últimos 4 anos no Aeroporto LaGuardia:

2010: 28,3ºC

2011: 27,0ºC

2012: 27,0ºC

2013: 27,5ºC

 

As mínimas ficaram abaixo de 20ºC somente oito vezes e houve duas mínimas de 30ºC.

Houve também máximas acima de 37ºC em todos os anos.

 

Os meses de Junho e Julho são os com maior incidência de derechos, que por vezes afetam Nova Iorque.

 

Obrigado Felipe.

 

É, não vai ser fácil pelo jeito.

Link to comment
Share on other sites

72 tornados foram confirmados até o momento.

O tornado EF4 de Mayflower/Vilonia provocou 16 mortes, sendo o tornado mais mortal desde 1968 no estado do Arkansas.

 

5ZK0Web.jpg

 

Uma pessoa morreu e mais de 1000 precisaram ser evacuadas devido ao incêndio em Oklahoma.

O calor segue na região.

Link to comment
Share on other sites

Afeganistão

 

No início da segunda quinzena de Abril pelo menos 150 pessoas morreram e 60 desapareceram depois das inundações no norte e nordeste do país.

Na semana passada mais de 2000 pessoas morreram em deslizamentos de terra.

Hoje pelo menos 8 pessoas morreram devido as inundações novamente no norte do país.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, não sei se este seria o local exato para isso, mas gostaria de uma ajuda de vocês. Esta foto foi tirada no dia em que eu estava nesta estação de esqui, Ax-les-Thermes, na França, nevava e ventava muito e a sensação de frio era muito grande mesmo. Não vi os dados do dia, só tenho esse print que um amigo que nos hospedou em Toulouse tirou(ele sabia que tínhamos ido). Então, gostaria da ajuda pra se possível conseguir os dados desse dia na estação, será que é possível? E sobre a sensação térmica, só com os dados do print tem como calcular? Segue abaixo a imagem!.

 

aNCPUhz.png

Link to comment
Share on other sites

Procurei, porém não encontrei nenhuma estação meteorológica em Ax-les-Thermes.

Existem algumas estações próximas, porém os dados não estão disponíveis.

http://www.meteopirineu.com/

 

A sensação térmica era de -18ºC.

http://www.nws.noaa.gov/os/windchill/index.shtml

Valeu Felipe!

 

Na parte da tarde o vento aumentou e acredito que a sensação térmica tenha abaixado ainda mais. Teve uma hora que minha esposa não conseguia andar contra o vento e tive que puxá-la e o vento jogava a neve em cima da gente. Pela imagem parece que a temperatura estava caindo conforme passava o tempo. Pela manhã estava nevando bem mais e a tarde parou um pouco e veio o vento.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.