Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

Granizada histórica em São Paulo (18/05/13)

Recommended Posts

Que incrível essa tempestade em SP! Havia previsão de algo assim?

Caiu uma granizada bem forte, aqui no bairro do Campo Limpo, São Paulo, Impressionou pela acumulação (bastante) e pelo tamanho das pedras, venho acompanhada de rajadas de ventos e trovoadas!

5a4e8969457ae_2014-05-1816_08.24-1-1.jpg.a3aeee3e0e0074230498054c16c13201.jpg

Moradores da Aclimação (zona sul de São Paulo) brincam com as pedras de granizo que caíram no fim da tarde de hoje.

Parece Soledade. :mosking:

10334465_768612776514061_5094167610381604209_n.jpg

Folha de SP

Foto: Marina Pita/Leitora

Moradores da Aclimação (zona sul de São Paulo) brincam com as pedras de granizo que caíram no fim da tarde de hoje.

Parece Soledade. :mosking:

10334465_768612776514061_5094167610381604209_n.jpg

Folha de SP

Foto: Marina Pita/Leitora

Soledade ficou com o cenário parecido com este de granizo, em 1978. :ok:

Granizo gigante tivemos em 2001, só que não acumulou. :ok:

Uauuu que granizo lindo, tirando o prejuízo que causa, ele é lindo ainda mais quando acumula

Aqui no Rio só cai granizo uma vez a cada 3 anos e é bem pouco, queria um dia ver minha rua branquinha, se nao pode ser de neve, pelo menos de granizo :mosking:

Com direito a essa neblina que o gelo forma e faz temperatura dispencar.

Se puzerem o termometro no chão, poderão dizer que Sampa teve temperatura abaixo de zero :sarcastic:

Aqui no Rio só cai granizo uma vez a cada 3 anos e é bem pouco, queria um dia ver minha rua branquinha, se nao pode ser de neve, pelo menos de granizo.

Eu NUNCA vi granizo. :russian:

Aqui no Rio só cai granizo uma vez a cada 3 anos e é bem pouco, queria um dia ver minha rua branquinha, se nao pode ser de neve, pelo menos de granizo.

E EU NUNCA PASSEI MAIS DE 6 MESES E 20 DIAS SEM VER GRANIZO!!! ESTOU NA ROTA, ASSIM DESDE 98, NESTE ANO TIVE 6 OCORRÊNCIAS EM CASA EM 2 DIAS. SORTE NÃO SER PRODUTOR DE DE MAÇÃ!

Que idade vc tem Zieman?? Menos de 3 anos??

Como vc sabe ler e escrever?? :sarcastic: :laugh: :mosking: :rofl: :rofl:

Ai na zona sul acho que é quase impossivel de cair

mas aqui na zona norte e oeste tem sim granizo, este ano tivemos granizo mas foi fraco mas deu p fazer uma barulhada ao cair nas telhas :laugh:

Aqui há granizo anualmente. No máximo umas 3, 4 vezes por ano, mas houve anos que não tivemos.

Mas nunca, nunca em uma quantidade assim. Acho que a temperatura de superfície não pode estar muito alta. Ou a temperatura das nuvens tem que estar muito baixa talvez.

Em São Paulo parece ser comum...

mas aqui na zona norte e oeste tem sim granizo, este ano tivemos granizo mas foi fraco mas deu p fazer uma barulhada ao cair nas telhas :laugh:

Quase todo ano aqui em Realengo também tem granizo, mas nos últimos anos tem sido muito fraco mesmo.

Renan, essa nebulosidade sobre MG nesse domingo é o que? Cavado? Frente fria não é, correto?
Segundo o SIMEPAR, é cavado.

------------

Morei 6 anos em Santos-SP.

Não me lembro de ter visto granizo lá.

----------

Aqui há granizo anualmente. No máximo umas 3, 4 vezes por ano, mas houve anos que não tivemos.

Mas nunca, nunca em uma quantidade assim. Acho que a temperatura de superfície não pode estar muito alta. Ou a temperatura das nuvens tem que estar muito baixa talvez.

Em São Paulo parece ser comum...

Na cidade de São Paulo varia muito de ano para ano.

Desde novembro/2013 houve várias (Se eu tivesse imaginado antes, teria contado :sad: ).

Mas existem anos com apenas 1 ocorrência (Não me lembro de nenhum sem acontecer mas memória falha...).

Na estação do IAG, que faz bem essa contabilidade, a média é 2 ocorrências por ano.

Mas já houve anos com 11.

Acabei de Chegar do Centro do Campo Limpo, e a Estrada do Campo Limpo está BLOQUEADA Pelo Gelo!

Acumulou bastante nas áreas mais baixas.

Muita Gente Brincando no gelo!

5a4e89694bdce_2014-05-1820_15.59-1.jpg.2c44b2d3d78ea948c8fd790087995fb1.jpg

E EU NUNCA PASSEI MAIS DE 6 MESES E 20 DIAS SEM VER GRANIZO!!! ESTOU NA ROTA, ASSIM DESDE 98, NESTE ANO TIVE 6 OCORRÊNCIAS EM CASA EM 2 DIAS. SORTE NÃO SER PRODUTOR DE DE MAÇÃ!

Aki, todos os anos.

Tivemos em 2005 uma tempestade q cobriu quarteirões de gelo na divisa com Pinhais.

Foi por volta do anoitecer e no dia seguinte às 7 da manhã fiz estas fotos (em câmera não digital)

O vento derrubou araucárias e entortou postes de energia.

21abril2005.jpg.4f949fbc71a42b7e571cc339fd67b8e0.jpg

21abril2005..jpg.a0e356a8a16f9f7f61f36a39d97be5ba.jpg

21abril_2005.jpg.4d5b91dc681c427de0b2b6478d1d8c67.jpg

Edited by Guest

Aki, todos os anos.

Tivemos em 2005 uma tempestade q cobriu quarteirões de gelo na divisa com Pinhais.

Foi por volta do anoitecer e no dia seguinte às 7 da manhã fiz estas fotos (em câmera não digital)

Lembro bem desse dia, em casa tivemos bastante granizo também (o quintal ficou branquinho). Algumas pedras de gelo só foram derreter na tarde do dia seguinte.

Aqui em casa a variação hoje foi de 15,1 a 24,0 ºC. Agora céu limpo e 17,1 ºC.

Velho, essa granizada em SP por enquanto é o que temos de mais bonito neste outono 2014 :laugh: :laugh: :laugh: E olha que não é um fenômeno invernal..

Aqui em Blumenau disparado a maior granizada foi em março de 2012. O gramado aqui de casa ficou branco. Tem vários videos desta granizada no YT.

Eu adoro esse fenômeno, aqui em Bnu as tempestades que causam granizo trazem uma boa queda na temperatura, no verão é um alívio.

Aki, todos os anos.

Lembro bem desse dia, em casa tivemos bastante granizo também (o quintal ficou branquinho). Algumas pedras de gelo só foram derreter na tarde do dia seguinte.

Aqui em casa a variação hoje foi de 15,1 a 24,0 ºC. Agora céu limpo e 17,1 ºC.

Está bem friozinho e já temos 13°C.

O granizo a q vc se refere é o de julho/2003, qdo Curitiba teve uma das piores granizadas da História.

TRATORES TIVERAM Q DESOBSTRUIR RUAS DE ALGUNS BAIRROS.

FORMARAM-SE MONTES DE GELO COM MAIS DE 3M DE ALTURA.

Fotografei apenas a nuvem.

Dois dias dp fui até o bairro Vista Alegre e mesmo com sol ainda tinha gelo acumulado.

Este das fotos q postei foi muito localizado.

Atingiu parte de Piraquara, Pinhais e Quatro Barras.

Nessas granizadas eu tenho pena é dos carros estacionados, hehe

Meu carro tava parado na liberdade, nem 1 quilometro de onde aquela foto foi tirada (aclimação) minha namorada mora aqui

Por sorte não amassou nada... aqui foi mais fraco

Por aqui desde que iniciei meus registros em 2006 são 10 episodios de granizo sendo 1 esse ano, não é muito comum, principalmente se chegar a durar mais de 1 minuto ai é mais raro de se ver, acho q em 5/12 do ano passado durou pouco mais de 2 minutos o mais duradouro que vi..

Se tivemos aquele forte temporal de granizo no final da tarde, agora estamos com céu limpo aqui no Tatuapé e névoa úmida!

O bom da tempestade é que ajudou bastante a limpar o ar já que fazia mais de um mês que não caia uma chuva de verdade.

Temperaturas de 16/17 graus nas estações do CGE próximas daqui!