Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Felipe F

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014

Recommended Posts

SÃO JOAQUIM - Imagens: Rodrigo Rocha | Foto Argus

4K5Yg9R.jpg

Em São Joaquim e arredores, tem que colocar um líquido anticongelante na bandeira, rsrsrs...

PHP, eu estive em Urupema, e a estação do CIRAM está nos 1,8 metro, tal qual está Tuias. Não encontre crise onde não há.

No mais, se ela estivesse meio metros mais baixa, a diferença seria de meio grau. E olhe lá…

Incrível essa imagem de Bom Jardim da Serra!!! (A geada subiu nas árvores)

16611526.jpg?w=800

Hoje vou colocar meu termômetro pra pegar um ar fresco, já que hoje vai ser alucinante a queda, já que ainda fazem 10ºC mesmo com tempo ensolarado.

A serra geral tem uma particularidade, muitas vezes em ondas polares aquelas que faz até as cidades a nível do mar terem mínimas muito baixas, ela acaba não tendo mínimas tão fora de série assim, seja por nebulosidade ou vento etc...

Em compensação agora numa MP Totalmente Normal para os nossos padrões invernais, ela vai lá e tira da cartola essa mínima espetacular de -7.7°C. Só tendo bastante conhecimento geográfico local mesmo para saber quando vai baixar muito ou não por aquelas bandas. Ponto e parabéns ao Ronaldinho Coutinho :laugh:

A serra geral tem uma particularidade, muitas vezes em ondas polares aquelas que faz até as cidades a nível do mar terem mínimas muito baixas, ela acaba não tendo mínimas tão fora de série assim, seja por nebulosidade ou vento etc...

Em compensação agora numa MP Totalmente Normal para os nossos padrões invernais, ela vai lá e tira da cartola essa mínima espetacular de -7.7°C. Só tendo bastante conhecimento geográfico local mesmo para saber quando vai baixar muito ou não por aquelas bandas. Ponto e parabéns ao Ronaldinho Coutinho :laugh:

A MP de 1918 provavelmente teve um suporte como a de 2013, só que , o centro da Alta deve ter ficado entre o Uruguay/RS, daí o ar seco extremo fez o seu trabalho. Topos como o de Bagé chegar a -7,3 não é fácil, vide atual estação do INMET que a temperatura sobe no meio da noite mesmo sem nenhum vento.

A atual alta está na mesma situação, o centro dela está em cima do RS/Uruguay !!! Sem dúvidas é o melhor tipo de MP para mínimas ,mesmo sendo uma não tão forte.

Hj é o dia perfeito de inverno para mim: céu azul e temperatura baixa!

E no meu Riacho Grande chuviscos e 11,7....e o legal, é o horario desta condição. ..

O aeroporto fica razoavelmente próximo ao estádio. Acho que serve como referência de temperatura.

40uXf4f.jpg

Mas não é. A estação de referência é o Inmet que fica no Cruzeiro. Exatamente no meio da grande bola verde, a esquerda do estádio. Esta é a temperatura a ser considerada.

Edited by Guest

Assustadora a previsão do Europeu para os próximos dias em Bagé(vale para boa parte do RS), vamos virar numa terra de Sapos!!

http://www.foreca.com/Brazil/Bage?tenday

Por um breve segundo achei que você ia dizer que teríamos geadas severas por dias a fio na Região da fronteira!! Ledo engano... :mosking:

Sds.

Nos últimos anos o frio em Bagé tem ficado cada vez mais úmido !!! É a nova mudança de padrão, tanto que dias ensolarados por semanas, que eram até comuns até 2012, hoje em dia 3 seguidos é extremamente raro. Acho que o frio normal da região voltará quando o La niña vier, daí chuva será algo raro, principalmente entre Março - Maio.

Mas quem sabe uma FF bloqueada em SC, daí vira típico cenário que falaste.

Temperatura nas capitais (14:00)

Terezina: 33,0°

Palmas: 31,5°

São Luis: 31,0°

Macapá: 30,3°

Porto Velho: 29,8°

Belém: 29,8°

Fortaleza: 29,6°

Aracaju: 29,0°

João Pessoa: 28,0°

Goiânia: 27,4°

Maceió: 27,0°

Recife: 27,0°

Rio Branco: 27,0°

Boa Vista: 26,5°

Salvador: 26,3°

Natal: 25,8°

Cuiabá: 25,4°

Brasília: 24,4°

Vitória: 23,9

Campo Grande: 23,3°

Manaus: 22,4°

Belo Horizonte: 22,4 / 24,8°

Rio de Janeiro: 18,3° / 19,8°

Florianópolis: 16,5°

São Paulo: 14,7°

Porto Alegre: 14,0°

Curitiba: 10,9°

Empresário faz sucesso com venda de "ar" de cidades brasileiras

— Não estou vendendo ar, vendo um conceito, a atmosfera da cidade — explica Catenaci, que conta com dois colaboradores para dar conta da demanda, que cresceu muito no período da Copa.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2014/06/empresario-faz-sucesso-com-venda-de-ar-de-cidades-brasileiras-4530740.html

Como será o ar de cada cidade ????

Edited by Guest

Mas no sol ta quente.

Eu odeio tempo ensolarado. Sou muito branco e vivo fugindo do sol. O tempo perfeito pra mim é nublado e com temperatura na casa 20/21°C.

Pelo site oficial da FIFA, São Paulo é o jogo mais frio da Copa até aqui.

Porto Alegre ontem:

RZWiG7D.png

Itaquerão hoje:

TGmosC3.png

Mas no sol ta quente.

O sol é "quente" (na verdade gostoso) até em estação de esqui!

Bardonecchia.png.695318eb93142ca77db4593ccc38be21.png

Edited by Guest

No CGE Itaquera será com 13.6 / 90%....ceu encoberto...acho q a partida começará com 13.2 / 13.3

Evolução da Temperatura na estação de Itaquera nas últimas 6h:

iHz8A8h.png

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.