Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ahhh como eu odeio esse céu chapadão durante a madrugada..

 

O dia ontem estava lindo, quente porém seco..até o anoitecer...

 

Depois nublou tudo e amanhecemos com céu chapado!

 

Vejam o motivo..

 

S11235232_201404141030.jpg

 

Diego, poderia o motivo ser que a FF encontra-se bloqueada? Afinal, o leste do PR

padeceu do mesmo mal...

 

Tenho a impressão que amanhã será um dia com mínimas melhores aí na tua região...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Diego, poderia o motivo ser que a FF encontra-se bloqueada? Afinal, o leste do PR

padeceu do mesmo mal...

 

Tenho a impressão que amanhã será um dia com mínimas melhores aí na tua região...

 

abraços

 

Renan, na verdade isso é um resquício da FF..são nuvens altas que "chapam" o céu por completo...

Não tenho embasamento mas me parece que o ar frio não avançou o suficiente para "patrolar" essas nuvens e muito dificilmente elas sairão daqui durante a noite..

 

Pode reparar nas próximas horas, coloque para animar as imagens do satélite...verás que essas nuvens que estão no NE de SC e no Leste paranaense vão se movimentar bem pouco...

 

Aliás, o ciclonão já havia espanado e não teve força para jogar mais ar frio para o Leste da região..

 

Ontem a noite, pela sondagem de CTBA, em 850 ainda estava quase 15ºC! Valor bem alto que prova que o ar frio ainda estava a caminho da região...provavelmente na próxima leitura haverá um valor menor, mas mesmo assim abaixo do que o GFS chegou a apontar...

 

Veremos...

Link to comment
Share on other sites

YES!!!

 

Araranguá min. 10,5º C

Torres min. 10,7ºC

Santa Rosa do Sul (termometro da minha casa, digital): 10,4 º C

Santa Rosa do Sul, mais uma vez, dando de relho em suas vizinhas....kkkkk

 

OBS.: lendo no outro post: "ARARANGUÁ ESTÁ ERRADA É -3,2/-3,6 UMA DAS DUAS"

Legal!!!!! :hang1:

Link to comment
Share on other sites

 

Diego, poderia o motivo ser que a FF encontra-se bloqueada? Afinal, o leste do PR

padeceu do mesmo mal...

 

Tenho a impressão que amanhã será um dia com mínimas melhores aí na tua região...

 

abraços

 

Renan, na verdade isso é um resquício da FF..são nuvens altas que "chapam" o céu por completo...

Não tenho embasamento mas me parece que o ar frio não avançou o suficiente para "patrolar" essas nuvens e muito dificilmente elas sairão daqui durante a noite..

 

Pode reparar nas próximas horas, coloque para animar as imagens do satélite...verás que essas nuvens que estão no NE de SC e no Leste paranaense vão se movimentar bem pouco...

 

Aliás, o ciclonão já havia espanado e não teve força para jogar mais ar frio para o Leste da região..

 

Ontem a noite, pela sondagem de CTBA, em 850 ainda estava quase 15ºC! Valor bem alto que prova que o ar frio ainda estava a caminho da região...provavelmente na próxima leitura haverá um valor menor, mas mesmo assim abaixo do que o GFS chegou a apontar...

 

Veremos...

Já sabíamos q seria assim!

 

Qdo a entrada polar começa a embassar lá em Palmas, significa q os resíduos da FF continuarão cobrindo nossa região.

 

Não espero melhoras..

 

Em compensação, máximas hj em torno dos 16°C no leste paranaense.

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas hoje no RS:

Soledade Tuias 1.8º

S Rosa Ilson 2.6º

Canela Castelinho 4º

Farroupilha Vicentina 4.7º

Soledadse Inmet topinho 5.9º

OBS: Embora ainda seja abril, esperava que a baixada Tuias fosse um pouco mais fria... :russian: :ok: :laugh:

O detalhe é que o próprio Cleo falou que o mês tem sido ventoso mais que a média histórica, principalmente com noites mais ventosas.Afinal não tivemos ainda 1 noite com efeito pleno de baixada... :dash1:

Maio será o divisor para sabermos o real potencial de frio do Parque das Tuias. :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas hoje no RS:

Soledade Tuias 1.8º

S Rosa Ilson 2.6º

Canela Castelinho 4º

Farroupilha Vicentina 4.7º

Soledadse Inmet topinho 5.9º

OBS: Embora ainda seja abril, esperava que a baixada Tuias fosse um pouco mais fria... :russian: :ok: :laugh:

O detalhe é que o próprio Cleo falou que o mês tem sido ventoso mais que a média histórica, principalmente com noites mais ventosas.Afinal não tivemos ainda 1 noite com efeito pleno de baixada... :dash1:

Maio será o divisor para sabermos o real potencial de frio do Parque das Tuias. :twisted:

 

PH, Tuias tá com o comportamento esperado na minha opinião.

Perde para as tops do frio e ganha nas mínimas de Santa Rosa e Castelinho, embora as médias dessa última sejam mais baixas. Está em uma colocação honrosa. :good: :good:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas hoje no RS:

Soledade Tuias 1.8º

S Rosa Ilson 2.6º

Canela Castelinho 4º

Farroupilha Vicentina 4.7º

Soledadse Inmet topinho 5.9º

OBS: Embora ainda seja abril, esperava que a baixada Tuias fosse um pouco mais fria... :russian: :ok: :laugh:

O detalhe é que o próprio Cleo falou que o mês tem sido ventoso mais que a média histórica, principalmente com noites mais ventosas.Afinal não tivemos ainda 1 noite com efeito pleno de baixada... :dash1:

Maio será o divisor para sabermos o real potencial de frio do Parque das Tuias. :twisted:

Q vento, PH?

 

Verifikei Tuias diversas vzs e sempre estava CALMO!

 

Além disso a diferença com o Inmet chegou à 3,8°C. Se isso não é efeito baixada, o q vc espera? 10°C a menos?

 

Bem, 5,6°C em Soledade e 0°C em Bom Jesus já da uma idéia de onde realmente faz frio no RS.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

O tempo permaneceu limpo aí no extremo sul, Luciano?

 

Noite foi perfeita, céu estrelado!!!

Hoje, solzão lá fora, sem vento, não cheguei a observar a umidade, creio estar baixa, não parecia ser tão frio!

O que faz o vento ou a falta dele....hehehe

E ai pro norte, tudo na paz?!!!

Forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

O friozinho chegou, mas sinceramente me decepcionou um pouco.

Porto Alegre amanheceu com um pouco de frio, mas nada demais, pois as nuvens frustraram uma queda maior na temperatura durante a noite.

Na quarta-feira a previsão já é de calor na parte da tarde!

Frio rápido, somente para dar um "gostinho" aos gaúchos.

Algumas cidades da serra conseguiram, no entanto, ter boas mínimas.

Apesar de ser gremista, tenho que reconhecer que o INTER mereceu ser campeção, pois jogou muito. Mesmo assim, meu IMORTAL GRÊMIO continua sendo o maior! KKKKKK

Abraços e uma excelente semana a todos, com paz, saúde e prosperidade!

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe pra onde foi aquela chuvarada toda prevista ? KKKKK , ainda sem nenhuma gota de chuva por aqui , só choveu no sabado mesmo

 

Minimas entre 14°C e 15°C

 

 

Céu com algumas nuvens sol e bem abafado 20°C

 

Eu avisei, certo?

Isso tem acontecido com frequência este ano, William: Os modelos preveem muita

chuva no Sudeste, mas na verdade o que acontece são apenas migalhas. Este é o ano

do calor e do tempo seco!

 

Aliás, prepare-se para um inverno provavelmente acima da média nas temperaturas.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

O tempo permaneceu limpo aí no extremo sul, Luciano?

 

Noite foi perfeita, céu estrelado!!!

Hoje, solzão lá fora, sem vento, não cheguei a observar a umidade, creio estar baixa, não parecia ser tão frio!

O que faz o vento ou a falta dele....hehehe

E ai pro norte, tudo na paz?!!!

Forte abraço!

 

Opa, na paz até demais hahahah

 

Nuvens e mais nuvens taparam o céu aqui...mínimas brochantes na casa dos 17 a 19ºC pela cidade...

 

Daqui a pouco essas nuvens devem dar uma dissipada, o sol aparecerá timidamente e vai esquentar hahaha

 

Depois, a noite, nuvens de novo e nada de queda expressiva de temperatura..

 

É a vida aqui no Norte catarinense heheheh

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

O friozinho chegou, mas sinceramente me decepcionou um pouco.

Porto Alegre amanheceu com um pouco de frio, mas nada demais, pois as nuvens frustraram uma queda maior na temperatura durante a noite.

Na quarta-feira a previsão já é de calor na parte da tarde!

Frio rápido, somente para dar um "gostinho" aos gaúchos.

Algumas cidades da serra conseguiram, no entanto, ter boas mínimas.

Apesar de ser gremista, tenho que reconhecer que o INTER mereceu ser campeção, pois jogou muito. Mesmo assim, meu IMORTAL GRÊMIO continua sendo o maior! KKKKKK

Abraços e uma excelente semana a todos, com paz, saúde e prosperidade!

:good2:

 

Grêmio maior que o Internacional ???? Só se for em rebaixamentos para segunda divisão.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Amanheci com 12,4ºC e 13ºC no aero SJP.

 

A cobertura de nuvens é intensa e a máxima não deve ser superior a 15/16ºC.

 

Realmente o ar frio não avançará muito por estas bandas e o céu encoberto não permitirá um declínio mais acentuado da temperatura, todavia as máximas ficarão comportadas, pelo menos até quinta-feira. Uma pena...

 

O frio mais intenso ficará restrito ao sul do PR. Palmas hoje teve mínima de 3ºC.

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas hoje no RS:

Soledade Tuias 1.8º

S Rosa Ilson 2.6º

Canela Castelinho 4º

Farroupilha Vicentina 4.7º

Soledadse Inmet topinho 5.9º

OBS: Embora ainda seja abril, esperava que a baixada Tuias fosse um pouco mais fria... :russian: :ok: :laugh:

O detalhe é que o próprio Cleo falou que o mês tem sido ventoso mais que a média histórica, principalmente com noites mais ventosas.Afinal não tivemos ainda 1 noite com efeito pleno de baixada... :dash1:

Maio será o divisor para sabermos o real potencial de frio do Parque das Tuias. :twisted:

Q vento, PH?

 

Verifikei Tuias diversas vzs e sempre estava CALMO!

 

Além disso a diferença com o Inmet chegou à 3,8°C. Se isso não é efeito baixada, o q vc espera? 10°C a menos?

 

Bem, 5,6°C em Soledade e 0°C em Bom Jesus já da uma idéia de onde realmente faz frio no RS.

 

Abraço

Que diferença ...De 0,4° para 1,8°???

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

OLHA COMO A SENSAÇÃO É MUITO BOA COM AR SECO E SEM VENTO, COM 5/7°C EM CASA E DE MANGA CURTA, EXTREMAMENTE AGRADÁVEL.

 

Viu, 5/7ºC não é frio.

 

5/7ºC é a mínima absoluta no Mirante Santana em 2013.

 

Logo, São Paulo não faz frio.

 

E muito menos com céu de brigadeiro.

 

Abraços.

 

 

Ele é Troll. Esse é o mesmo que tempos atrás estava passando mal de tanto calor com 17°

 

Nem em Yakutsk 17° é considerado calor. Muito tempo a ponto de fazer alguém passar mal. Ou seja um trollador da comunidade.

Link to comment
Share on other sites

Tornados provocam destruição e morte no Norte do Estado

Por: Professor Eugenio Hackbart Abril, 13-04-2014 | 06:10 | Categoria: Tornado

 

Concordo plenamente foi tornado.

 

Infelizmente não está documentado o rastro deste monstro.

 

O rastro deixado no chão não sei se é a maior "prova" mas no meu entendimento é.

 

Não tenho a palavra definitiva sobre o assunto

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe pra onde foi aquela chuvarada toda prevista ? KKKKK , ainda sem nenhuma gota de chuva por aqui , só choveu no sabado mesmo

 

Minimas entre 14°C e 15°C

 

 

Céu com algumas nuvens sol e bem abafado 20°C

 

Eu avisei, certo?

Isso tem acontecido com frequência este ano, William: Os modelos preveem muita

chuva no Sudeste, mas na verdade o que acontece são apenas migalhas. Este é o ano

do calor e do tempo seco!

 

Aliás, prepare-se para um inverno provavelmente acima da média nas temperaturas.

 

abraços

 

Também estou esperando essa chuvarada, mas até agora não caiu uma gota! :negative:

Link to comment
Share on other sites

 

Também estou esperando essa chuvarada, mas até agora não caiu uma gota! :negative:

 

Zie,

 

Hoje o bom-dia-brazil relatou "garoa" na mais maravilhosa das cidades e um friozinho.

 

Estava relendo crônicas de Machado de Assis [ achei obras completas de Machado em um sebo em Itu, depois eu falo de Itu]

 

Numa dessa crônicas ele relata a felicidade do equinócio de outono como a entrada de um período refrescante e não reclama do calor excessivo não lembro a data exata mas é na última década do século XIX.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Também estou esperando essa chuvarada, mas até agora não caiu uma gota! :negative:

 

Zie,

 

Hoje o bom-dia-brazil relatou "garoa" na mais maravilhosa das cidades e um friozinho.

 

Estava relendo crônicas de Machado de Assis [ achei obras completas de Machado em um sebo em Itu, depois eu falo de Itu]

 

Numa dessa crônicas ele relata a felicidade do equinócio de outono como a entrada de um período refrescante e não reclama do calor excessivo não lembro a data exata mas é na última década do século XIX.

 

Abraços

 

"Queimei a língua"... Agora começou a chuviscar. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Frio? Que nada! Minha calorosa cidade no momento com 24,6C e sensação de

abafamento por causa do mormaço. Pode chover em alguns momentos do dia,

mas espera-se uma chance de chuva mais forte para amanhã. Em todo caso,

devo chegar aos 100mm facilmente.

 

A expectativa é de um final de Abril mais típico para o Sudeste, com a vinda

definitiva do padrão outono (manhãs frias e tardes agradáveis).

Link to comment
Share on other sites

Na capital paulista não fez frio de madrugada aqui na zona sul, o frio chegou pela manhã, agora faz:

 

USP IAG - 17.5°C

Climatempo - 18°C

 

Idem em Jundiaí. A madrugada estava até aparentemente "morna", mas era só aparência mesmo. A sensação foi provocada pela ausência de ventos.

 

Só de manhã mesmo é que chegaram os novos ares por aqui, que estão contendo a temperatura.

 

18,6º C às 3:40 hs.

 

18,6º C às 8 hs.

 

 

Ah, sim, acumulamos 50 mm de chuva no fim de semana. :good:

 

Dados do CIIAGRO

Link to comment
Share on other sites

Semana com recordes de frio

 

A frente fria que provocou temporais no Sul e em São Paulo no fim de semana trouxe uma massa de ar polar que faz a temperatura no Sul, parte do Sudeste, do Centro-Oeste e até do Norte do Brasil.

 

Desta vez o ar polar entra no Brasil vindo pelo interior do continente, pelo norte da Argentina. As massas polares que fazem este caminho têm um maior poder de resfriamento. O centro desta massa polar, que é a região mais fria, avança do norte da Argentina para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e durante a terça-feira, 15, segue para o mar.

 

As madrugadas dos dias 14 e 15 de abril devem ser as mais frias do ano até agora no Sul, em São Paulo, para a maioria das áreas do Rio de Janeiro, no centro-sul e sudoeste de Minas Gerais, em Mato Grosso do Sul, no oeste e sul de Mato Grosso e também em parte de Rondônia e do Acre.

 

Vários recordes de frio devem ocorrer nas próximas 48 horas. Veja as menores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia em algumas capitais do centro-sul e a chance de recorde.

 

Climatempo

Link to comment
Share on other sites

....Ele é Troll. Esse é o mesmo que tempos atrás estava passando mal de tanto calor com 17°

Nem em Yakutsk 17° é considerado calor. Muito tempo a ponto de fazer alguém passar mal. Ou seja um trollador da comunidade.

 

Hedsgpa, Sinceramente este é o problema do internetês.

 

Penso nisso como brincadeira para o padrões brazileiros.

 

É evidente que 5/7 é frio para a imensa maioria dos brazileiros e poucas municípios atingem essa marca mesmo no auge do inverno;

 

E é evidente que que mínimas de 5/7 são possíveis em qualquer época do ano no planalto sul catarinense e sua extensão ao sul.

 

Eu particularmente entendo como brincadeira " os agradáveis 5/7" ou "escaldantes 17"

 

É uma forma de marcar a posição de como o Planalto Sul Catarinense é uma região diferente do Brasil como um todo.

 

Assim como ele entende perfeitamente que os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro são mais frios que o Planalto Sul Catarinense.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

 

Também estou esperando essa chuvarada, mas até agora não caiu uma gota! :negative:

 

Zie,

 

Hoje o bom-dia-brazil relatou "garoa" na mais maravilhosa das cidades e um friozinho.

 

Estava relendo crônicas de Machado de Assis [ achei obras completas de Machado em um sebo em Itu, depois eu falo de Itu]

 

Numa dessa crônicas ele relata a felicidade do equinócio de outono como a entrada de um período refrescante e não reclama do calor excessivo não lembro a data exata mas é na última década do século XIX.

 

Abraços

 

 

Hoje no começo da manhã as ruas estavam secas. Pensei que nem tivesse chovido.

 

Alguns pluviômetros da GeoRio continuam zerados.

 

Acumulados nas últimas 24h (10h30):

 

Copacabana: 0,0mm

Jardim Botânico: 0,0mm

Barra/Riocentro : 0,0mm

Ilha do Governador: 0,0mm

Link to comment
Share on other sites

SAIU A MÍNIMA D MINHA ESTAÇÃO NA VILLAGGIO GRANDO EM HERCILIÓPOLIS-ÁGUA DOCE:

 

-0,8ºC!!

 

http://www.weatherlink.com/user/villaggio1/index.php?view=summary&headers=1

 

Nossa, Eu não esperava este pulular de negativas.

 

:cray: :cray: :cray: :cray: :cray:

 

============================

 

Zie, A moça do tempo do bom-dia-brazil tem por nome MARIA JULIA COUTINHO

 

Como membro do clã dos Coutinhos ela herdou um poder observação único.

 

Assim, nunca discutas aquilo que um Coutinho viu.

 

Se ela viu chuvisco, viu e pronto.

 

Não resisti.... :rofl: :rofl: :rofl: :laugh: :laugh: :laugh:

 

 

 

2014-687396396-2014021082664.jpg_20140210.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe pra onde foi aquela chuvarada toda prevista ? KKKKK , ainda sem nenhuma gota de chuva por aqui , só choveu no sabado mesmo

 

Minimas entre 14°C e 15°C

 

Céu com algumas nuvens sol e bem abafado 20°C

 

Do lado de cá, bem diferente. Desde ontem à tarde, a chuvinha/garoa não para. A temperatura não consegue sair dos 15°C. De vez em quando, bate um vento frio mais forte.

 

Aquelas fotos que postei logo cedo, continuam valendo. Continua exatamente do mesmo jeito. Os morros estão tampados pelas nuvens.

 

 

PNI com 13,6.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Well, Mínimas aqui em Blumenau

 

Itoupava: 15,2°C

Casa: 14,3°C

Velha: 13,1°C

Garcia: 13,0°C

 

Umidade baixa para os padrões da cidade, no inicio da manhã UR de 66%, agora 59%.

 

Sol entre nuvens, 19°C.

 

Percebe-se que quanto mais ao norte, menso frio em decorrência talvez de mais nebulosidade e menos ar frio, tal como aconteceu aqui...

Link to comment
Share on other sites

Zie, A moça do tempo do bom-dia-brazil tem por nome MARIA JULIA COUTINHO

 

Como membro do clã dos Coutinhos ela herdou um poder observação único.

 

Assim, nunca discutas aquilo que um Coutinho viu.

 

Se ela viu chuvisco, viu e pronto.

 

Não resisti.... :rofl: :rofl: :rofl: :laugh: :laugh: :laugh:

 

 

 

http://oglobo.globo.com/in/11610208-83a-275/FT500A/2014-687396396-2014021082664.jpg_20140210.jpg

 

:laugh: :rofl: :laugh: :rofl: :laugh: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

:clapping:

SAIU A MÍNIMA D MINHA ESTAÇÃO NA VILLAGGIO GRANDO EM HERCILIÓPOLIS-ÁGUA DOCE:

 

-0,8ºC!!

 

http://www.weatherlink.com/user/villaggio1/index.php?view=summary&headers=1

:clapping:

Muito bom Diegoooo.

Aqui to satisfeito, estar seguidamente entre as TOP 5 DO ESTADO DO RS, é bem melhor que antes que ficava no máximo nas top 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mínimas da Curitiba Inmet

Ontem 16.4°

Hoje 14.4°

Não encontrei a estação em Piraquara...

Bah friozinho...aí os mano Pira...quara :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

......Aqui to satisfeito, estar seguidamente entre as TOP 5 DO ESTADO DO RS, é bem melhor que antes que ficava no máximo nas top 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Paulo Henrique, Infelizmente não é o clima de Soledade que mudou e sim a estação que está a 150 km do centro da cidade.

 

Fico feliz por ti também,

 

Cá entre nós essa surra do teu vizinho do norte não derruba aquele negócio de latitude e continentalidade.

 

Veja foi uma situação normal, né.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

......Aqui to satisfeito, estar seguidamente entre as TOP 5 DO ESTADO DO RS, é bem melhor que antes que ficava no máximo nas top 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Paulo Henrique, Infelizmente não é o clima de Soledade que mudou e sim a estação que está a 150 km do centro da cidade.

 

Fico feliz por ti também,

 

Cá entre nós essa surra do teu vizinho do norte não derruba aquele negócio de latitude e continentalidade.

 

Veja foi uma situação normal, né.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.