Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ziemann, em 27 de junho de 1994 foi registrada uma temperatura de -7,2ºC negativos em Poços de Caldas,várias cidades do Sul de Minas e de São Paulo registraram temperaturas negativas e geadas generalizadas.

 

Hoje São Lourenço-MG marcou 4,2ºC na estação convencional, ficando apenas 0,6ºC maior do que o recorde para meses de abril registrado no dia 26 de abril de 1968 com 3,6ºC, na normais do INMET de 1961 a 1990.

Link to comment
Share on other sites

Tenho parentes que já foram a Poços de Caldas e disseram que a cidade é GELADÍSSIMA!

A cidade de Poços de Caldas fica num vale a 1.200 m de altitude, ladeado por montanhas que variam de 1.350 a 1.600 m.

 

------

Se ontem eu falei que o frio mais forte tinha passado e errei, acho que hoje eu acerto. :mosking:

 

Às 22h, o Mirante estava com 18,6°C, ontem tinha 16,2°C no mesmo horário.

O IAG estava também com 18,6°C (Ontem 14,0°C neste horário).

 

Mirante: 12,0°C / 25,5°C

IAG: 10,3°C / 24,6°C.

 

Temos cobertura quase total de cirrus.

Link to comment
Share on other sites

Aldo Santos foi você quem comentou aqui no Baz, de quando o INMET registra alguma temperatura mínima ou chuva recorde em comparação com a série 1961 a 1990.Eles omitem a quantidade de chuva 24 horas , a mínima recorde etc.

 

Estou comentando, porque são dois dias que o INMET não divulga a mínima da estação convencional de Itaperuna dia 29 e 30.

 

Também não divulgou a mínima de hoje na convencional de Diamantina.

 

No dia 4 de setembro de 2011 o INMET não divulgou a mínima na cidade de Campos dos Goitacases estação convencional.Nesse mesmo dia a estação automática de Nova Friburgo registrou -1,1ºC. Foram dias de muito frio no Rio, Minas e sul do Espírito Santo.

Link to comment
Share on other sites

Últimas rodadas do GFS têm insistido em pouquíssima ou nenhuma chuva para o Brasil central nos próximos 16 dias, incluindo o leste paulista!

O consolo é que isso já é algo normal pra essa época. Desesperador seria se fosse em janeiro, fevereiro ou março hehe

 

Evadkec.png?1

 

=========================================

 

Já aqui no Tatuapé é possível observar alguns cirrus no céu. Temperaturas de 18 graus nas estações do CGE perto daqui. Temos ventos soprando de norte e acredito que já seja por conta da atuação da JBN como foi indicado pelos modelos desde o final de semana passado!

Link to comment
Share on other sites

Aldo Santos foi você quem comentou aqui no Baz, de quando o INMET registra alguma temperatura mínima ou chuva recorde em comparação com a série 1961 a 1990.Eles omitem a quantidade de chuva 24 horas , a mínima recorde etc.

 

Estou comentando, porque são dois dias que o INMET não divulga a mínima da estação convencional de Itaperuna dia 29 e 30.

 

Também não divulgou a mínima de hoje na convencional de Diamantina.

 

No dia 4 de setembro de 2011 o INMET não divulgou a mínima na cidade de Campos dos Goitacases estação convencional.Nesse mesmo dia a estação automática de Nova Friburgo registrou -1,1ºC. Foram dias de muito frio no Rio, Minas e sul do Espírito Santo.

 

Nani, a mínima de ontem no INMET-Juiz de Fora foi recorde, 09,6ºC (novo local a partir de 73), e eles não omitiram. Pode ser que eles façam

isso em algumas estações, mas não em todas, hehehe.

 

Agora: 12,8ºC :good2:

Link to comment
Share on other sites

Artur ou então tentar colocar internet no abrigo Rebouças , poderíamos fazer aquele teste que te falei com antena de celular rural , olhe os mapas de cobertura de celular , tive olhando e tem sinal perto da claro , se conseguir pegar o sinal com antena rural 90% feito , só colocar o modem e temos internet !

 

 

Mas como fariamos? Mes que vem estou pensando em voltar ao PNI por conta de nao ter conseguido pegar os dados do Marcão.

 

Esta ideia sua creio ser a melhor até o momento.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.