Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Histórico de Chuvas - Barueri SP


RafaelRN
 Share

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no fórum e não sou da área de Meteorologia, portanto se minha pegunta for muito besta, peço que relevem.

 

Estou atrás de uma informação já faz bastante tempo, mas não consigo os dados com o INMET.

Preciso dos dados de chuva ( dias com chuva e mm ) da cidade de Barueri em SP de 2010 pra até 2014. Acontece que no site do INMET só tem dados de 90 dias dessa cidade. Tentei usar dados de outras estações, não tem nenhuma bem próxima, além disso os dados divulgados por eles não são muito confiáveis.

 

Alguém sabe onde posso conseguir esses dados ?

 

 

*Me desculpem dizer que os dados não são confiáveis, mas eu mandei um e-mail peguntando pra eles porque nos gráficos tinham dias em meses que não havia registro de chuvas e só me responderam 30 dias depois dizendo apenas " Resolvido"

 

Preciso muito desses dados pois estou com um processo contra uma construtora que diz que teve 150 dias improdutivos em 1 ano por causa de chuvas.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, obrigado pela resposta rápida.

 

Eu tinha visto esse cadastro, mas tem um problema.

Esse cadastro é para acesso aos dados das estações convencionais. Pelo que eu vi na lista de estações convencionais não existe nenhuma em Barueri. A estação de Barueri é automática.

Sinceramente nem sei qual a diferença entre elas.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, obrigado pela resposta rápida.

 

Eu tinha visto esse cadastro, mas tem um problema.

Esse cadastro é para acesso aos dados das estações convencionais. Pelo que eu vi na lista de estações convencionais não existe nenhuma em Barueri. A estação de Barueri é automática.

Sinceramente nem sei qual a diferença entre elas.

 

Obrigado.

Existem gráficos das automáticas.

Até hoje não sei manejá-los direito mas é possível visualizar os dados.

http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=home/page&page=rede_estacoes_auto_graf

 

Barueri tem dados a partir de 23/03/2011.

 

1. Escolher a estação (Barueri)

2. O ano (2011)

3. Clicar em "Gera"

3. No cabeçalho (Acima) escolher: "Precipitação"

4. No rodapé (Abaixo) pode-se escolher dias, meses e anos, clicando nas setas (Direita e esquerda) ou movendo a barra.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.