Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Eu quero mais que se exploda o carnaval eu quero rios de chuva , chuva de balde chuva de quanto é jeito AHAHAHA

 

Madrugada quente por aqui muitas nuvens baixas e já esta bem abafado

 

PWS Lage 15,5°C

 

PWS ToaToa 16,8°C

Concordo. Carnaval aqui no Rio é um inferno, a cidade fica pior do que já é. E como estarei em casa descansando nada como uma boa chuvarada durante todo o carnaval para me ajudar :hang1:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu quero mais que se exploda o carnaval eu quero rios de chuva , chuva de balde chuva de quanto é jeito AHAHAHA

 

Madrugada quente por aqui muitas nuvens baixas e já esta bem abafado

 

PWS Lage 15,5°C

 

PWS ToaToa 16,8°C

Concordo. Carnaval aqui no Rio é um inferno, a cidade fica pior do que já é. E como estarei em casa descansando nada como uma boa chuvarada durante todo o carnaval para me ajudar :hang1:

Concordo II

Carnaval aki é patético!

Prefiro chuvas contínuas e acumulados de 50mm no primeiro dia, 70mm no segundo e 125mm no terceiro!

kkkkkk

Máximas: 18/17/16°C!!!

Seria maravilhosoooo

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu odeio carnaval kkk

 

Quero chuva e mais chuva , espero que os modelos se mantenham e caia mais chuva que o previsto

 

 

0ebXrIn.png

 

Ah! Não fala isso, William! Eu AMO carnaval! E vou para o Sudeste toda a semana. Tem que chover mesmo, eu sei que é necessário, mas podia esperar passar a semana que vem ao menos. Hehehe. Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Eu odeio carnaval kkk

 

Quero chuva e mais chuva , espero que os modelos se mantenham e caia mais chuva que o previsto

 

 

0ebXrIn.png

 

Vamos fazer uma corrente para que tenhamos nesse ano um "Carnaval das Águas", hehehe...

 

Voltando ao tema da correlação com o Hemisfério Norte, parece que o Vórtex Polar volta com tudo na semana que vem!

 

Na matéria, a volta do Vórtice Polar deverá evitar o súbito derretimento do gelo, o que poderia causar inundações catastróficas nos EUA.

 

Vuelve el 'vórtice polar': ¿salvará a EE.UU. de una catástrofe natural aún peor?

 

http://actualidad.rt.com/ciencias/view/120762-vortice-polar-eeuu-catastrofe-natural

Link to comment
Share on other sites

Eu odeio carnaval kkk

 

Quero chuva e mais chuva , espero que os modelos se mantenham e caia mais chuva que o previsto

 

Tá vendo, né. Papai do céu manda calor neles.

 

Eu adoro carnaval, calor, sol, praia, feriado prolongado, congestionamento, mais calor.

 

Abraços.

 

Com um pouquinho de sorte as coisas prometem entre 20/25S.

 

Veremos como se comporta este pequeno refresco na costa.

 

malvinsst_nowcast_anim30d.gif

Link to comment
Share on other sites

Mau tempo no oceano..

 

Estou voando domingo que vem para Sampa. Acho que sairei com sol de Porto Alegre e pousarei com chuva em Guarulhos! Hehehe.

Pior que o Sudeste está precisando muito de chuva mesmo, amigo Carlos Campos.

Abraços e boa semana!

Link to comment
Share on other sites

Eu odeio carnaval kkk

 

Quero chuva e mais chuva , espero que os modelos se mantenham e caia mais chuva que o previsto

 

Tá vendo, né. Papai do céu manda calor neles.

 

Eu adoro carnaval, calor, sol, praia, feriado prolongado, congestionamento, mais calor.

 

Congestionamento? Aí é doença de paulistano. Nem vem dizer que é coisa de brasileiro. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Segunda-feira de pouco sol e muitas nuvens aqui em CDJ; muito vento também. Temperatura entre 22/23°C.

 

Diego, você vai passar o carnaval aqui mesmo ??? O João, também falou que viria para cá. Já temos quase um míni encontro. :laugh: Eu vou estar na loja todos os dias; se der, passa por lá . :good2:

Link to comment
Share on other sites

Mafili

Congestionamento? Aí é doença de paulistano. Nem vem dizer que é coisa de brasileiro. :laugh:

 

:laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Certamente, Moretão.

 

Aqui tem até congestionamento de helicópetoros.

 

É um dos lados esquizofrênicos da Paulicéia Desvairada.

 

==============

 

Well, a imagem abaixo é do blog de uma amigo americano que conheço e a amizade começou pela simples razão que ele adora passar o carnaval no Rio de Janeiro em 2016 já é meu convidado.

 

O fevereiro de 1936 ( aliás, Jan e Fev de 36) foi muito similar ao atual nos EUA.

 

Muito frio e extensa cobertura de neve.

 

Depois...quando veio o degelo (é tem isso) inundação para todos os lados especialmente no leste.

 

E o maravilhoso verão de 1936 que faz parecer o nosso de 2014 festa junina.

 

Talvez o mais quente da história americana....(certamente o mais quente desde o início das medições)

 

Abraços,,,,,,a coisa vai ficar quente (very hot)

 

51xd1l.gif

Link to comment
Share on other sites

Está difícil, Rodolfo. Já estou de saco cheio do sol. Pouquíssimos foram os dias de chuva este ano.

Na verdade, por enquanto, tivemos apenas 8 dias com precipitação mais significativa. Assim não

dá! hehehehe! Com relação a dias nublados, se não me falha a memória foram 3 dias apenas com

tempo nublado. O resto foi sol e mais sol!

O IAG, em Sampa, teve 244,7 horas de sol em janeiro. :heat:

A média climatológica é 151,1 horas.

Ou seja, a estação do IAG teve uma insolação 61,9% acima do normal em janeiro. :dirol: :beach: :shok:

 

 

Eu adoro carnaval, calor, sol, praia, feriado prolongado, congestionamento, mais calor.
Congestionamento? Aí é doença de paulistano. Nem vem dizer que é coisa de brasileiro. :laugh:
Não generaliza. :laugh:

Já viajei muito em época de carnaval, mas já faz mais de 10 anos (Talvez 15) que fico em Sampa.

Primeiro porque acho que viajar nessa época, atualmente, é gostar de sofrer (Congestionamento nas estradas, uma "muvuca" de gente, etc, etc). :mosking:

Segundo porque vai todo mundo embora e a cidade fica tranquila.

 

-----------

Sampa tem céu nublado com total cobertura de nuvens médias (Altostratus) desde a madrugada.

Já apareceram umas ou outras nuvens baixas.

O dia segue abafado. :heat:

Campo de Marte e Congonhas com 28°C.

Cumbica: 27°C

Link to comment
Share on other sites

Grande Aldo e demais amigos de São Paulo, talvez eu vá a Sampa neste carnaval, se

eu for podemos nos encontrar (quem ficar aí).

 

abraços

Eu irei com certeza! Hehehe. Adoro Sampa no carnaval... A cidade fica tranquila e posso curtir tudo sem estress e tumulto.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Desperdício!

Fora as belas imagens q não serão feitas...

Abraço

 

Realmente, Um pouco de saudade de você.

 

Mas vejo que as tua fotos estão cada vez mais resbuscadas.

 

Quase um impressionismo fotográfico

 

abraços

Tbm com saudade...

Penso q faltam os antigos ingredientes secretos para criar belas imagens...

(Jacques Cousteau tbm tinha suas fases "ruins", mas contava com uma ekipe eficiente e prestativa .. é uai !)

 

Muito vento por aki ..

Algumas nuvens se desintegram em gotículas q evaporam sem atingir o solo.

5a4e895d1fffa_2014-02-2412_52_59.jpg.6d49c78f460e91fd2c627583acdf4024.jpg

Link to comment
Share on other sites

Grande Aldo e demais amigos de São Paulo, talvez eu vá a Sampa neste carnaval, se

eu for podemos nos encontrar (quem ficar aí).

 

abraços

 

Se vier, é só falar, que a gente faz um mini EBAZ em São Paulo :good2:

 

===========================================================================================

 

2 Adendos:

 

- Depois do "moleque" falar em ZCAS ontem, temos agora oficialmente uma ZCOU sobre o pais...

 

FVntJXd.gif

 

- GFS segue otimista, mostrando bons valores de chuvas pras próximas 2 semanas no Sudeste.

 

Nessa semana, o modelo estima acumulados entre 75/125mm, localmente chegando a mais de 150mm em SP.

 

gsopmjL.png

 

Na primeira semana de Março, o GFS continua induzindo uma provável ZCAS com valores de chuva que podem ultrapassar localmente os 250mm... Em Juiz de Fora, poderia haver entre 150/200mm... Ai o Renan ia gostar....

 

Em São Paulo, parece que a chuva diminuiria, mas em compensação, por estar na retaguarda desse sistema, os dias seriam mais agradáveis... A acompanhar...

 

nuPBAzv.png

Link to comment
Share on other sites

Grande Aldo e demais amigos de São Paulo, talvez eu vá a Sampa neste carnaval, se

eu for podemos nos encontrar (quem ficar aí).

 

abraços

Eu irei com certeza! Hehehe. Adoro Sampa no carnaval... A cidade fica tranquila e posso curtir tudo sem estress e tumulto.

Abraços!

 

Tranquila? em termos.

 

Ao invés dos 10.000.000 milhões de habitantes fixos mais uns 3.000.000 flutuantes,

 

Fica com apenas uns 6.000.000

 

É LEGAL....As 20.000.000 milhões de pessoas faz dessa a área metropolitrana mais encantadora do mundo para se viver.

 

Deu na NET,

95% DOS MODELOS CONCORDAM : AS OBSERVAÇÕES FEITAS PELOS HUMANOS ESTÃO ERRADAS

nyi6mc.png

Link to comment
Share on other sites

Só choveu no mar Troy ? Eita isso é mais falta de sorte que nao chover kkk

 

Choveu forte em vários locais, aqui mesmo caiu uma chuvinha que mal acumulou, as gramas ainda pedem água.

 

Baitas fotos, Troy!!!

 

Valeu, não consegui mais pois as baterias estavam no fim.

William, vc é um palhaço msmo! kkkkkkkkkk

Abraços

 

Troy, fikei uma semana no litoral esperando conseguir fzr imagens semelhantes e NADA!!

Culpa da Alta do Atlântico!

Linnnndasss imagens!!!

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Seria muito bom se as chuvas caíssem aqui em Laje do Muriaé - RJ no paralelo de 21ºlat sul e 42º long

durante os 4 dias de carnaval, fica mais fresco durante a noite e dificilmente atrapalha os 4 dias de folia.

 

O carnaval de 2011 foi do dia 5 a 8 de março,chovendo todos os dias, sendo que da manhã de sábado até a segunda-feira foi de chuvas contínuas,nunca tinha presenciado chuva nos quatro dias de carnaval, o comum aqui é passar os 4 dias sempre muito quente e com as chuvas chegando na quarta-feira de cinzas.

Gosto muito do carnaval,meu sonho é passar um carnaval na cidade do Rio de Janeiro acompanhando os blocos de rua,que são mais de 450 durante os 4 dias de folia,ainda bem que o ex-prefeito do Rio sr. César Maia passou a incentivar os blocos de rua, uma tradição centenária da cidade maravilhosa.

 

Não deixando o carnaval do Axé baiano tomar conta da tradição carioca, nos blocos de rua a gente não precisa pagar aqueles ABADÁS absurdos do carnaval de Salvador de mais de 1.500,00 ,2.000,00 reais etc.

 

Viva o CARNAVAL de 2014 e os futuros carnavais.

Link to comment
Share on other sites

Carlos Campos, ontem eu estava me lembrando de quando você disse que todo o potencial de chuva no Sudeste havia sido esgotado por causa do dilúvio no ES... Você estava coberto de razão. :laugh:

Vdd, Zie!

Coincidência? Talvez...

Existem inúmeras explicações para o q está acontecendo, mas apenas uma é a correta. E qual é?

Acredito q fenômenos de grande abrangência... akeles q se verificam em uma grande área tem q ser analisados de forma simples e descomplicada.

Se houve excesso de precipitação no período X, provavelmente haverá a COMPENSAÇÃO no Y... já q há uma qtdd W a ser distribuída no período Z.

O total W raramente se altera.

Simples assim!

Além disso, houve excesso em junho/13 tanto aki qto em Sampa.

Obrigado pela lembrança!

Abraços

 

********************************

 

Muitos núcleos de chuva sobre o Estado nesta tarde.

Chuvas mais abrangentes no centro-norte e isoladas no restante.

Imagem do radar do Simepar..

9647-1.jpg.8d2e40fecb762c1f2281bc02f66a1585.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.