Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Ah vai começar a argumentação racial,.....

 

 

Pra ver como é... Aqui no Vale poucos gostam de Floripa. Cultura muito diferente, normal.....

 

 

...... O problema do Sul é estar localizado num país mentalmente pobre como o Brasil e num continente mentalmente atrasado......

 

Esse é o BAZ......[ uma parte....felizmente]

 

Pensamento.......Uma vez disse aqui no Baz que o Brasil era um Pais de friagens e quase me mataram..rss. O

 

Carlos, friagens meridionais.

 

Apesar da origem da população brazileira ser escandanávica, do Rio Tiête congelar no inverno, dos grandes nevões em Brasília, as neves eternas do PNI, as geleiras do Morro da Igreja, as estações de esquis do nordeste, as glórias da seleção brasileira de Hóquei, a terrível legislação trânsito que permite a direção em estradas cobertas por gelo, etc...etc...etc.

 

Mais um pouco lerei que o povo brasileiro tem como origem os habitantes de Atlândida, um povo superior, verdadeiros deuses, que a tragédia se deu, quando....acho que sabem onde isso parar.

 

Arghhhh!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Esse PNI....que lugar frio! Carlos, vai ter como você fazer a média do verão no PNI,

ou vão faltar dados?

 

Sim Renan, estão passando os dados sempre na virada do mês. Aproveite e anote janeiro..abraço

 

Parque do Itatiaia RJ: 12,5 (07,2 / 19,8 / -00,2 / 23,3)

 

Mesmo que os dados no Wunderground fiquem prejudicados, o Weatherlink ligado ao computador lá em cima

não perde essas informações. Da próxima vez que eu for lá em cima, terei imenso prazer em tirar uma foto

ao lado da estação. abraços

 

 

Renan bora combinar de subir la no fim de abril ? Tava falando com o Artur se ele quiser ir la pegar os dados em abril ou maio eu vou la e ajudo a recolher tambem !

Link to comment
Share on other sites

Tava trocando figurinhas com o Carlos dias onte, e ele me disse que apostava numa mínima entre 1 e 2 graus...na mosca! Eu não acreditava que chegaria neste valor por o ar polar já estar afastando. Minha mínima no Assunção já foi um grau mais quente que ontem. A verdade é que o PNI tem um microclima interessantissimo, nem sempre a condição predominante na região inteira será a condição lá em cima.

 

Sobre viagem pra lá em Abril, vamos nos falando!

Link to comment
Share on other sites

 

Renan bora combinar de subir la no fim de abril ? Tava falando com o Artur se ele quiser ir la pegar os dados em abril ou maio eu vou la e ajudo a recolher tambem !

Will

A mensagem acima poderia ter sido escrita no final do século IXX, tipo:

 

"Iremos coletar os dados ... ...de caravana até a base das Rochosas ...no final de abril, quando começar o degelo da primavera... então subiremos à cavalo até "Mountain Springs" ... o restante do trajeto terá q ser à pé. ..."

 

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Grande William! Final de Abril já pode dar uns dias bem gelados lá em cima

heim. Podemos combinar sim, não fica longe de JF, uns 300km aproximadamente.

 

Na volta paramos em Maria da Fé, hehehe. abraços

 

Meio de Abril,,,,,pode dar coisa muito interessante.

 

 

Mafili vejo algo entre o dia 10 e 12 de Abril isso ? Pelo que to vendo seria uma MP fortissima pra epoca , PNI chegaria facil em condiçoes adequadas a -5°C - 6°C , MDF CDJ e MV entre 0°C e -2°C , ta muiiiitoooo longe + de 50 dias , mais vejo essa insistencia nos modelos a semanas logico que a confiabilidade é quase 0 , mais vai ser legal acompanhar sim

 

 

Renan bora la entao kk , combinamos quando entrar Abril mais fica marcado entre o meio e o fim do mes , passamos por aqui pra degustar o azeite safra 2014 , Boa Carlos Campos bem assim , faltou falar que poderiamos pegar muita neve na estrada :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

O RJ é uma cidade que não combina com esse tempo fechado, não em fotos :)

Assim fica melhor?

aulh.jpg

 

Eu acho lindo o tempo encoberto, principalmente quando cobre as montanhas e morros, que temos tanto por aqui.

Agora parece que deve voltar a esquentar de novo. Ontem ainda dormi com ventilador mas quase liguei o ar, acredito que hoje ele deve voltar aos trabalhos.

 

Preciso construir uma casa no PNI! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

 

Renan bora combinar de subir la no fim de abril ? Tava falando com o Artur se ele quiser ir la pegar os dados em abril ou maio eu vou la e ajudo a recolher tambem !

Will

A mensagem acima poderia ter sido escrita no final do século IXX, tipo:

 

"Iremos coletar os dados ... ...de caravana até a base das Rochosas ...no final de abril, quando começar o degelo da primavera... então subiremos à cavalo até "Mountain Springs" ... o restante do trajeto terá q ser à pé. ..."

 

:laugh:

 

Ontem foi em Albuquerque.....

 

Hoje uma caravana....

 

Conclusão, Campesino está escrevendo coisas sobre o véio oeste.

 

Conclusão 2, Deve ser interessante ver os dois minerins (Renan e Will) fazendo o caminho da estrada real no lombo de mulas e fazendo o clássico feijão tropeiro no caminho do PNI.

 

===================

 

Will, a primeira grande mp de 2014 deve ser muito interessante.

 

Mormente considerando o verão extremamente agradável qualquer coisa vai ser um reboliço....A primeira grande mp ocorre entre os idos de março e meados de abril.

 

Aiô! Silver.

Link to comment
Share on other sites

Grande William! Final de Abril já pode dar uns dias bem gelados lá em cima

heim. Podemos combinar sim, não fica longe de JF, uns 300km aproximadamente.

 

Na volta paramos em Maria da Fé, hehehe. abraços

 

Tenho planos de passar lá no PNI agora em maio, quando tiro férias.

 

Como é praticamente certo que vou voltar a visitar um amigo que mora em Pouso Alegre, é bem provável que eu também dê uma passada em Maria da Fé.

Link to comment
Share on other sites

 

Pra ver como é... Aqui no Vale poucos gostam de Floripa. Cultura muito diferente, normal.....

 

Esse é o BAZ......[ uma parte....felizmente]

 

Por que infelizmente?

 

Moretão, repeitosamente o Brazil é um país homogêneo.....extremamente homogêneo.

 

Não há diferença significativa cultural entre as regiões [ no máximo algum ligeiro sotaque regional]

 

A essência da sociedade brazileira já foi definida em Casa Grande e Senzala.

 

Afinal de do Oiapoque ao Chuí.....todos assistem o Big Brother, se deliciam com as coisinhas do Felix, adoram Faustão, assistem Jornal Nacional, utilizam os ônibus cheios, reclamam do calor, reclamam do frio, reclamam do juíz de futebol, reclamam dos políticos, reclamam da saúde, reclamam da educação, reclamam, reclamam e reclamam. Todos dizem que tem bom senso.

 

Demasiadamente brazileiro e extremamente previsível.

 

A empregada doméstica é tratada da mesma forma de Manaus a Porto Alegre.

 

Todos adoram emendar um feriado "prolongado".

 

Aliás, o brazileiro adora puxar o saco do governante de plantão, seja um general ou seja uma mulher.

 

É isso um a país de puxa-saco-reclamão (norte a sul) e que se tiver chance adora uma mamata municipal, estadual e com sorte a grande teta federal.

 

Onde professores incompetentes não ensinam nada nas escolas.

 

Onde policiais....Onde magistrados....onde médicos, onde engenheiros, onde todos....aprendem a viver da incopetência.

 

A incopetência e corrupção não está só naquilo que se chama governo.....É cultural.....permeia toda sociedade.

 

Onde rico não vai preso....e creio que todos sabemos a razão.

 

Onde se rouba e não vai preso.

 

Em tempo:

 

Eu também sou brazileiro e faço parte da mesma massa.

 

Desculpa Moretão,

 

Não é pessoal.....mas a expressão o "problema do sul" doeu.

 

=============================

 

On topic:

 

Carlos Dias, se conseguir ver o mapa....

 

Carlos Campos, muito complicado acertar Março, mas perceba a Nova Zelândia. Nada importante em ENSO. Muito interessante o costa oeste da Northe America e o véio oeste.

 

Se nada mudar.....vem quente.

 

Os oceanos são contraditórios para março em Curitiba.

 

29y46ip.png

Link to comment
Share on other sites

Sei que está muito longe ainda, mas se tivermos temperaturas próximas de zero já em abril aqui em CDJ, os lojistas irão adorar. :laugh: :mosking:

 

Por enquanto, sol entre nuvens. Temperatura de 20°C.

 

Desde que compraram corretamente.

 

Falando com o Ronaldo sobre o teu caso a resposta correta é essa.

 

Fazer a compra certa.

 

Pelo que entendo o "inverno" começa cedo.

 

Depois tende a ser extremado muito frio alternando com algum calor.

 

Mas no capitalismo a única coisa que justifica o lucro é o RISCO.

 

Tente minimizar os teus RISCOS.

 

ABRAÇOS

Link to comment
Share on other sites

Pelos modelos, acho que vou pegar chuva no carnaval no Sudeste...

No entanto, acho que não será contínua. Vou para SAMPA e BH, ficando de 02/03 a 09/03. O que acham os amigos do BAZ?

Abraços e bom dia! :negative:

 

Apesar da chuva vir no Carnaval, como vem todos os anos (já vi em SP carnaval com enchente, incendio de raio em carro alegórico, chuva e mais chuva), há de se pesar prós e contras.

Sobre o racionamento, eu mudaria teu :negative: para :good:

Link to comment
Share on other sites

 

Esse é o BAZ......[ uma parte....felizmente]

 

Por que infelizmente?

 

Desculpa Moretão,

 

Não é pessoal.....mas a expressão o "problema do sul" doeu.

 

Mas eu concordo contigo Mafili. Quem disse o "problema do Sul" foi o Beto. Não podes me colocar no bolo. Como eu disse antes, o Sul tenta vender uma imagem de Europa, de desenvolvimento, que é conversa furada. Dizem que o povo daqui é trabalhador, eu discordo. O Blumenauense, o Brusquense só cumpre horário. Nesse aspecto somos extremamente homogêneos.

 

Entretanto temos diferenças culturais, de sotaque, de educação, gastronômicas, que também não podem ser ignoradas. E isso é suficiente para não gostar de lugar x, por exemplo.

 

Temperatura em elevação, 27°C e Céu com Muitas Nuvens.

Link to comment
Share on other sites

 

Entretanto temos diferenças culturais, de sotaque, de educação, gastronômicas, que também não podem ser ignoradas. E isso é suficiente para não gostar de lugar x, por exemplo.

 

Temperatura em elevação, 27°C e Céu com Muitas Nuvens.

 

Compreendi, então concordamos.

 

Detalhando março e sua correlação com a SST do Atlântico Sul para Curitiba.

 

mtq8ea.png

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Sabemos que é legal observar tendencias de médio e longo prazo, como possibilidade de frio levantada em Abril, etc etc. Mas é legal observar o que vem nos próximos dias pela frente, aproveitando da maior acurácia dos modelos.

 

E o que vejo após dia 25? Mais um período ameno (menos que o atual), que vai derrubar novamente as máximas de SP. Só que vai derrubar as mínimas em um patamar, olhando o contexto Grande SP primeiramente, talvez mais forte que o atual. A Climatempo já coloca mínimas de 16 daqui uns dias com máximas de 26 para a cidade de SP, o que significa que as máximas no geral na grande SP ficarão entre 22 e 26 graus e as mínimas entre 13 e 17 graus, há chance de quebra de recorde de mínimas em 2014 em SP. Novamente, coloca a chegada de chuvas condicionada a entrada de ramo frontal de frente fria. Este não é o padrão comum para Fevereiro, pois ainda estariamos teoricamente sob a influencia de ar umido e pancadas convectivas.

 

Nem preciso dizer que o padrão atual está mais para o observado no inverno do que para o verão. Obviamente que o ar seco no verão é bem mais quente que no inverno. Imagina o bloqueio de Janeiro se fosse em Julho...veriamos o PNI ir a -10 fácil!

 

Sobre chuvas, a entrada de ramo frontal dia 25 vai trazer novos acumulados legais de forma generalizada, mas nada comparado a umas boas pancadas de chuva convectiva.

Link to comment
Share on other sites

Dá pra chegar no PNI de Palio? :mosking:

 

William, ainda tá meio cedo mas a proposta é encontrar no PNI e, na volta,

paro em MDF. No dia seguinte, retorno a JF. Abraços, vamos vendo depois

isso.

 

 

Opa fácil! Se celta sem farol sobe, palio vai de boa!

 

Bom saber. É porque Paliozinho é o que eu to tendo, então... :laugh:

 

No momento, sol entre nuvens. 27,4ºC agora.

Link to comment
Share on other sites

Dá pra chegar no PNI de Palio? :mosking:

 

William, ainda tá meio cedo mas a proposta é encontrar no PNI e, na volta,

paro em MDF. No dia seguinte, retorno a JF. Abraços, vamos vendo depois

isso.

 

 

Opa fácil! Se celta sem farol sobe, palio vai de boa!

 

 

 

Ok Renan o meu tambem é palio kk :sarcastic: ficamos meio que combinados kk

Link to comment
Share on other sites

Pelos modelos, acho que vou pegar chuva no carnaval no Sudeste...

No entanto, acho que não será contínua. Vou para SAMPA e BH, ficando de 02/03 a 09/03. O que acham os amigos do BAZ?

Abraços e bom dia! :negative:

 

Apesar da chuva vir no Carnaval, como vem todos os anos (já vi em SP carnaval com enchente, incendio de raio em carro alegórico, chuva e mais chuva), há de se pesar prós e contras.

Sobre o racionamento, eu mudaria teu :negative: para :good:

 

Tens razão, Artur!

É que neste caso eu serei turista e não agente de viagens. Hehehe. O turista quer sempre sol, não adianta... Agora, que está precisamento, e muito, chover, está!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Imagina o bloqueio de Janeiro se fosse em Julho...veriamos o PNI ir a -10 fácil!

 

Sobre chuvas, a entrada de ramo frontal dia 25 vai trazer novos acumulados legais de forma generalizada, mas nada comparado a umas boas pancadas de chuva convectiva.

 

Ah! bom, Artur.

 

Miníma de 16ºC e máxima de 22ºC só com tempo nublado e chuvoso em Março.

 

Agora -10ºC no PNI.... sei não.

 

Artur, você respondeu certo, chega com o veículo proposto até chega. E agora voltar ?

 

É melhor fazer a revisão da suspensão na volta. Buchas, bandejas, coxins, amortecedores etc. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Rio de Janeiro e Salvador são as duas únicas cidades que trazem a tona descaradamente e de forma rasgada a alma brasileira.

 

Discordo veementemente!

O Rio não tem nada de semelhante com a Bahia.

Na Bahia é carnaval o ano inteiro e eles gostam disso...

No Rio o carnaval dura apenas três terríveis dias. Para nós o carnaval é um verdadeiro inferno. Ficamos torcendo para acabar logo e pra cada um tomar o rumo de casa!

Link to comment
Share on other sites

 

Ah! bom, Artur.

 

Miníma de 16ºC e máxima de 22ºC só com tempo nublado e chuvoso em Março.

 

Agora -10ºC no PNI.... sei não.

 

Artur, você respondeu certo, chega com o veículo proposto até chega. E agora voltar ?

 

É melhor fazer a revisão da suspensão na volta. Buchas, bandejas, coxins, amortecedores etc. :mosking:

 

Eheheheh

Esse seria um sonho que para ser realizado, haja ar frio e seco! Mas vejo que há possibilidade de se atingir estas marcas mais dentro da baixada onde está numa das pontas o Posto Marcão. Lá naquela subida que instalamos, se chegar a -8 temos de soltar rojão por 10 anos!

 

Sobre revisões, em 7 viagens ao PNI, tive uma revisão a ser feita que me resultou num prejuizo de 540 reais. Se considerar que em 7 viagens pra lá ficou nisso o prejuizo, posso afirmar que o celta aguentou legal a parada. Nas demais revisões, ficou mais o ajuste nos alinhamentos e balanceamentos, que juntos não deram 300 reais. Então posso colocar com segurança que em 7 viagens o prejuizo de revisões bateu nos mil reais. Não creio que em uma viagem, se o cara for cuidadoso, terá maiores problemas. Lembrando que agora eles tem feito manutenções que, embora não tirem a dificuldade de se guiar naquela estradinha, pelo menos alivia quem tem carro de passeio mais baixo que utilitários.

 

Abraços lendários do pastel.

Link to comment
Share on other sites

Rio de Janeiro e Salvador são as duas únicas cidades que trazem a tona descaradamente e de forma rasgada a alma brasileira.

 

Discordo veementemente!

O Rio não tem nada de semelhante com a Bahia.

Na Bahia é carnaval o ano inteiro e eles gostam disso...

No Rio o carnaval dura apenas três terríveis dias. Para nós o carnaval é um verdadeiro inferno. Ficamos torcendo para acabar logo e pra cada um tomar o rumo de casa!

kkkkkk

como eu gosto de vc!!!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Rio de Janeiro e Salvador são as duas únicas cidades que trazem a tona descaradamente e de forma rasgada a alma brasileira.

 

Discordo veementemente!

O Rio não tem nada de semelhante com a Bahia.

Na Bahia é carnaval o ano inteiro e eles gostam disso...

No Rio o carnaval dura apenas três terríveis dias. Para nós o carnaval é um verdadeiro inferno. Ficamos torcendo para acabar logo e pra cada um tomar o rumo de casa!

 

Por favor...se querem falar de assuntos fora da meteorologia , temos um off-topic para isso....

 

conto com a cololaboração, obg

Link to comment
Share on other sites

Rio de Janeiro e Salvador são as duas únicas cidades que trazem a tona descaradamente e de forma rasgada a alma brasileira.

 

Discordo veementemente!

O Rio não tem nada de semelhante com a Bahia.

Na Bahia é carnaval o ano inteiro e eles gostam disso...

No Rio o carnaval dura apenas três terríveis dias. Para nós o carnaval é um verdadeiro inferno. Ficamos torcendo para acabar logo e pra cada um tomar o rumo de casa!

Em termos de clima não tem muito haver. No Rio faz pelo menos 9°C de mínima no inverno (7°C na zona oeste Base Santa Cruz, aeródromo Jacarépaguá) e mais calor no verão 35°C na beira mar e 42°C mais afastado da orla, além, de mais neblina e chuva.

Salvador dificilmente baixa de 16°C no inverno e no verão raramente supera os 35°C.

Link to comment
Share on other sites

Rio de Janeiro e Salvador são as duas únicas cidades que trazem a tona descaradamente e de forma rasgada a alma brasileira.

 

Discordo veementemente!

O Rio não tem nada de semelhante com a Bahia.

Na Bahia é carnaval o ano inteiro e eles gostam disso...

No Rio o carnaval dura apenas três terríveis dias. Para nós o carnaval é um verdadeiro inferno. Ficamos torcendo para acabar logo e pra cada um tomar o rumo de casa!

 

Entendo e respeito.

 

Eu estava pensando am algo tipo Dorival Caymmi.

 

Abração

 

=========================

 

João tour, se ficar o bicho come....Tente.

 

Sistema Metroclima @MetroclimaPOA

 

Tempo se instabiliza com chuva nas próximas horas em Porto Alegre.

 

MetSul Meteorologia @metsul

 

TEMPO | Cedo pra previsão confiável (não permite responder questionamentos), mas tendência pro Carnaval hoje nas praias do RS/SC não é boa.

 

Sistema Metroclima @MetroclimaPOA

 

Porto Alegre terá vários dias seguidos com instabilidade. Confira a previsão dia a dia até metade da próxima semana

 

====================

 

Will, de alguma forma esta recuperação do gelo em agosto de 2013 está relacionada com o súbito aquecimento do Pacífico Extratropical Norte.

 

Penso que de forma semelhante o aquecimento do Atlântico Sul também está relacionado com o gelo na Antártica.

 

E que de alguma forma os bloqueios foram execessivamente duradouros....

 

Mas a gente vai tentando entender.

Link to comment
Share on other sites

Rio de Janeiro e Salvador são as duas únicas cidades que trazem a tona descaradamente e de forma rasgada a alma brasileira.

 

Discordo veementemente!

O Rio não tem nada de semelhante com a Bahia.

Na Bahia é carnaval o ano inteiro e eles gostam disso...

No Rio o carnaval dura apenas três terríveis dias. Para nós o carnaval é um verdadeiro inferno. Ficamos torcendo para acabar logo e pra cada um tomar o rumo de casa!

 

Entendo e respeito.

 

Eu estava pensando am algo tipo Dorival Caymmi.

 

Abração

 

=========================

 

João tour, se ficar o bicho come....Tente.

 

Sistema Metroclima @MetroclimaPOA

 

Tempo se instabiliza com chuva nas próximas horas em Porto Alegre.

 

MetSul Meteorologia @metsul

 

TEMPO | Cedo pra previsão confiável (não permite responder questionamentos), mas tendência pro Carnaval hoje nas praias do RS/SC não é boa.

 

Sistema Metroclima @MetroclimaPOA

 

Porto Alegre terá vários dias seguidos com instabilidade. Confira a previsão dia a dia até metade da próxima semana

 

====================

 

Will, de alguma forma esta recuperação do gelo em agosto de 2013 está relacionada com o súbito aquecimento do Pacífico Extratropical Norte.

 

Penso que de forma semelhante o aquecimento do Atlântico Sul também está relacionado com o gelo na Antártica.

 

E que de alguma forma os bloqueios foram execessivamente duradouros....

 

Mas a gente vai tentando entender.

Falando nestas coisas, já existe alguma previsão confiável de algum instituto de meteorologia ou modelo de previsão para o outono 2014? Muito se fala em frio precoce, contínuo, inverno implacável por aqui, mas as previsões indicam isto?

Link to comment
Share on other sites

Mais Recente projeção do CFS de ontem, sugere um Março "tenebroso".

 

Com uma forte anomalia positiva de geopotencial.

 

ZnwoqhQ.gif

 

Pouquissima chuva pro Estado de São Paulo... Esse o mais preocupante ao meu ver.

 

R0Rg0G7.gif

 

E temperaturas podendo assumir caráter muito acima da média... Como se trata de um modelo climático, há de se olhar essas projeções com muita cautela.

 

gpXZOud.gif

 

Pra variar a SST... Tá do jeito que o Mafili gosta :sarcastic: :sarcastic:

 

rz8FSm9.gif

Link to comment
Share on other sites

O sudoeste paranaense registra chuvas desde cedo, principalmente na região entre Foz do Iguaçu e Cascavel.

A grande qtdde de nuvens geradoras de precipitações é formada por áreas de instabilidade q atuam entre o PY e a Argentina. Aki em Curitiba, céu parcialmente nublado com sol e 25°C.

pr1Kvi10.jpg.b8ebe13d6a94e546ac78c90a3cee2885.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mais Recente projeção do CFS de ontem, sugere um Março "tenebroso".

 

Com uma forte anomalia positiva de geopotencial.

 

ZnwoqhQ.gif

 

Pouquissima chuva pro Estado de São Paulo... Esse o mais preocupante ao meu ver.

 

R0Rg0G7.gif

 

E temperaturas podendo assumir caráter muito acima da média... Como se trata de um modelo climático, há de se olhar essas projeções com muita cautela.

 

gpXZOud.gif

 

Pra variar a SST... Mafili adora isso :sarcastic: :sarcastic:

 

rz8FSm9.gif

 

Cada ano que passa, estas "loucuras climáticas" me preocupam mais... Sério mesmo! Onde vamos parar?

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Só nos resta torcer para que o modelo erre feio. Caso contrário, este verão se

tornará a coisa mais assombrosa que já passei em toda a minha vida, com

temperaturas extremamente altas e pouquíssima chuva...a pior combinação

possível para um país em que boa parte da energia elétrica é gerada por

hidroelétricas.

Link to comment
Share on other sites

.....Viva! Vai acabar a velha ladainha dos ursos polares "sem-banquisa"! :rofl:

No gráfico 1 temos a comparação 17 de fevereiro 2014 com 17 de fevereiro de 2007.

No gráfico 2 como está quente [very hot] nas estações "terrestres" [de superfície] ao norte de 80N

E No gráfico 3 mostra como efetivamente o gelo está indo embora do polo Norte. [ um dia ele voltará]

 

No post do Rodolfo, Colírio.

 

Anomalias em alguns lugares superiores a 2ºC no centro-sul.

 

Sem as águas de março....o trem fica feio.

 

gráfico 1

cryo_compare_small.jpg

 

gráfico 2

meanT_2014.png

 

Gráfico 3

seaice.anomaly.arctic.png

Link to comment
Share on other sites

Mais de 100 mm de chuva em Dourados (MS)

 

Fortes áreas de instabilidade se espalharam sobre o Mato Grosso do Sul e provocaram chuva bastante volumosa. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 115,2 mm sobre Dourados, no sul do Estado, entre 10h de 19 de fevereiro e 10h do dia 20. No norte de Mato Grosso do Sul choveu quase 49 mm em Sonora. Até 11h ainda não havia chovido sobre Campo Grande, capital do Estado, mas havia bastante nebulosidade sobre a cidade.

 

Há condições para chuva forte no decorrer desta quinta-feira em todo o Mato Grosso do Sul. Podem ocorrer raios e ventos fortes.

 

ms4Kirr.jpg

 

chuvap1_co-4.jpg

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao veiculo necessário para subir no PNI, fui até o abrigo rebouças de celta e chegando lá me deparo com um NOVO UNO 1.0!

Minha mãe tem um novo uno 1.0 o carro é bonitinho mas não anda nada, se estava lá é por que qualquer carro com menos de 15 anos chega :laugh:

O segredo é só ir com calma se quiser chrgar até o abrigo de carro.

Link to comment
Share on other sites

Essa é a saída para a estrada do parque?

 

Exatamente! do lado de cá da visão da foto tem umas barracas de queijos e outras coisas "ruins" eheheheh

 

Segue direto, a única bifurcação é a da pousada dos lobos no km 8, mas a estrada principal não se divide, só seguir reto.

Os últimos 3 km estão um pouco piores mas dá pra passar sossegado, a não ser que esteja chovendo :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.