Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Fevereiro Até o dia 12 :

 

12,5 - Parque do Itatiaia RJ

18,2 - Pico do Couto RJ

18,3 - Campo do Jordão SP (Horto)

 

Se eu fosse governador do RJ, de MG ou prefeito de Resende, Itamonte, iria pedir uns 30 milhões de verba federal, terminava de asfaltar a estrada lá em cima, reativava o Alsene (com padrão mínimo 3 estrelas), construia um teleférico entre a parte baixa e a alta e faria acordo com os fazendeiros da região pra explorar áreas ou para comércios ou para habitações no entorno, ia fazer uma baita área de estacionamento antes do posto marcão, ia fazer o INMET ser obrigado a colocar uma automática no alto do pico da antena, meter umas 10 cameras lá em cima e ainda acho é pouco!!!!

 

Brasil, Brasil...tá dificil a coisa andar viu, falta muita vontade política.

Link to comment
Share on other sites

Fala PH, grande companheiro da revolução de 32!

Tava procurando uns lugares com baixada grande, com grande potencial de mínimas sub -10C e achei algumas em Tio Hugo... Parece ser perto da sua terra, vc conhece? Parece um lugar pra surpreender nas mínimas, diria que da pau até na serra gringa quando entra continental... Abraço

Outro que foi capturado pelas conversa furada do PHP... Quem te viu, quem te vê, hein Tucci...

 

João,

 

O importante é nevar em Soledade e não ter uma sub -10C...pode ser no Rancho Crioulo Pé Sujo ou Pé Xujo como diz o gaudério . Fica no quintal do Zé Red.......pode escrever...

 

O Sinei , o concunhado do PH (Sambica) , o Dudu do Jango, o Miltão, o Tora, o sobrinho do PH , o Bicho Dágua.....vão ver a branquinha se Deus quiser este ano....

 

Mas pra mim, o Almeida...A Ponte da Farrapos, a enorme Baixada do Bairro Farroupilha, Ipiranga, a baixada das Fontes, a baixada do Expedicionário, a do Banhadal e algum ponto do Bairro Botucaraí,continuam sendo os principais polos frios de lá...

 

abraço...

Link to comment
Share on other sites

 

Se eu fosse governador do RJ, de MG ou prefeito de Resende, Itamonte, iria pedir uns 30 milhões de verba federal, terminava de asfaltar a estrada lá em cima, reativava o Alsene (com padrão mínimo 3 estrelas), construia um teleférico entre a parte baixa e a alta e faria acordo com os fazendeiros da região pra explorar áreas ou para comércios ou para habitações no entorno, ia fazer uma baita área de estacionamento antes do posto marcão, ia fazer o INMET ser obrigado a colocar uma automática no alto do pico da antena, meter umas 10 cameras lá em cima e ainda acho é pouco!!!!

 

Brasil, Brasil...tá dificil a coisa andar viu, falta muita vontade política.

 

Artur, prá falar a verdade, acho que é uma combinação de falta de vontade política com falta de visão empreendedora. Aquela região, guardadas as restrições ambientais, poderia se tornar um pólo turístico importante. Mas, nossos governantes em geral, não enxergam um palmo a frente do nariz.

 

Voltando....escurecendo por aqui. Acabou de cair um raio bem forte. Temperatura de 23°C.

Link to comment
Share on other sites

Estou meio preocupado dessa frente fria trazer apenas os 2-3 mm que esta comum esse ano... :russian: , espero estar errado..

 

 

O GFS está mostrando que virá chuva para sua região sim, com acumulados superiores a 10 mm, principalmente amanhã. Olhando CAPE e Cisalhamento, há potencial para até mesmo chuva convectiva forte. O índice de ága precipitável pra sua região vai aumentar bem de 16 a 20 de Fevereiro.

Link to comment
Share on other sites

Fala PH, grande companheiro da revolução de 32!

Tava procurando uns lugares com baixada grande, com grande potencial de mínimas sub -10C e achei algumas em Tio Hugo... Parece ser perto da sua terra, vc conhece? Parece um lugar pra surpreender nas mínimas, diria que da pau até na serra gringa quando entra continental... Abraço

Outro que foi capturado pelas conversa furada do PHP... Quem te viu, quem te vê, hein Tucci...

 

João,

 

O importante é nevar em Soledade e não ter uma sub -10C...pode ser no Rancho Crioulo Pé Sujo ou Pé Xujo como diz o gaudério . Fica no quintal do Zé Red.......pode escrever...

 

O Sinei , o concunhado do PH (Sambica) , o Dudu do Jango, o Miltão, o Tora, o sobrinho do PH , o Bicho Dágua.....vão ver a branquinha se Deus quiser este ano....

 

Mas pra mim, o Almeida...A Ponte da Farrapos, a enorme Baixada do Bairro Farroupilha, Ipiranga, a baixada das Fontes, a baixada do Expedicionário, a do Banhadal e algum ponto do Bairro Botucaraí,continuam sendo os principais polos frios de lá...

 

abraço...

e tem o Nêgo da Claudete tbm ...

Link to comment
Share on other sites

Rincão dos Silvanos

 

Temos o Tio Nego, Arvorezinha, Rincao dos Silvanos , Itapuca , Cerca Velha, Foutora Xavier, Quatro Rodas, Baixada do Pantera, Baixada do Borges,Banhadal, Picada Rosa,na Praça, Rádio Cristal, na casa do Paulinho Paes, na casa Roney Rodrigues, no Almeida,Forqueta , temos o Vale do Fão, na Rodoviaria, Missóes, St Terezinha, Bairro Fontes, Ipiranga , Bairro Farroupilha, Butucarai, Expedicionario, Barros Cassal, Tio Gura, na casa do na casa do Abobrinha, Raia da Pedra, Pontão da Boa União, Passo dos Macios e dos Loureiros, Restaurante Italians, Posse Godoy, Parque das Tuias, Rincão do Lautters, Hotel da Gringa, Senadinho (Cafe Elite), no Nego da Claudete, Espumoso, Tio Hugo, Tunas, Ibirapuitã, Putinga, Nicolau Vergueiro, Lagoão, Tapera, São José do Herval, o Pref. Gelson Cainelli , na casa Vizzoto, ou no Eliano dos Pq das Tuias, na casa David Gueller, no Pq Centenario (que agora se chama Pq Rui Ortiz), ou no Informativo Regional, Sambica, Zé Red (Zé Vermelho) no West harla e outra na Botas Gozzi, Lions, Lodi Pedras, na sede do Pessoal do Bicho Veio..(motoqueiros), CTG Trempe de Aço, Supermercado Leal Center, o pessoal da Coagrisol e da Affecosol, da UPF, na residência do Excelentíssimo Juiz Dr. Charles e tambem poderia ser na Pinto's Farma...

 

Acho q o lugar frio é mesmo na Serra do Botucaraí, ali pertinho Progresso(vizinha de FX e Barros Cassal, Boqueirão do Leão)

Link to comment
Share on other sites

Venha para SP, vento frio! São Bernardo te espera de braços abertos :laugh: :laugh: :laugh:

 

Piracicaba também espera, não apenas o vento, mas a chuva!

Hoje por aqui muitos peixes apareceram mortos boiando na superfície da (pouca) água que ainda tem por lá...

Foi tão triste que deu vontade de chorar...

 

"O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora

Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora"...

Link to comment
Share on other sites

Venha para SP, vento frio! São Bernardo te espera de braços abertos :laugh: :laugh: :laugh:

 

Piracicaba também espera, não apenas o vento, mas a chuva!

Hoje por aqui muitos peixes apareceram mortos boiando na superfície da (pouca) água que ainda tem por lá...

Foi tão triste que deu vontade de chorar...

 

"O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora

Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora"...

 

 

A coisa vai mudar, e vai ser a partir de amanhã! Além da frente fria, vem na sequencia canal de umidade da Amazonia, deve dar uma boa melhorada na região ai!

 

abraços resfriadores!

Link to comment
Share on other sites

uhuhuhu ta entrando ar frio maritimo na zona sul de Sampa! E a entrada é forte, haja visto que vou igualando Riacho Grande.

 

Exato Artur.......

 

Campos...Só não sei se o Tio Nego e o Nego da Claudete se trata da mesma baixada ....Se alguem me esclarecer, agradeço..

Na dúvida, poderemos nos informar lá na "Pinto's Farma"!

Link to comment
Share on other sites

Nossa! E assim, como outras pessoas, eu também pensei que as máximas poderiam ficar bem altas por conta da pré frontal. Só que o maior aumento de nuvens impediram isso e além disso, ventos úmidos do mar entram na Grande SP.

O radar de Bauru pega pancadas de chuvas com até forte intensidade na capital paulista nesse momento! Espero que chova bem aqui na zona leste pra que o alívio já venha bem cedo!

Link to comment
Share on other sites

Mas eu ri muito :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Este Carlos Dias é uma figura.Só que misturou as bolas, sensação térmica é na Cerca Velha,a neve mesmo na Raia da Pedra- Itapuca, e as sub -10º nas TUias e outras baixaditas mais.Ah o Nego da Claudete mora no centro na parte mais quente da cidade uahuhuauhuahuhuauh.

Tá devendo a visita Carlão, vem pra cá que te levo pra comer na Cerca Véia :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Ah e o Sambica não é mais meu concunhado, huhauuahuhuahuauhuahhuhuha me separei faz 1 ano e tanto, novamente um guri solteiro :dirol: :dirol: :dirol: :dirol: :dirol:

Se não gosta de comer ovelha, te levo no Tio Nego ,ele te prepara uma linguiça campeira :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Muitos trovões e uns pingos. Enquanto minha esposa diz que no Aero Congonhas cai o mundo.

 

Abs

 

Enquanto isso, aqui deu uma inversão e a temperatura...subiu!

 

32,3º C agora.

 

Com direito a umidade na faixa dos 30% e fuligem de queimada!

 

Parece bloqueio na primavera!

 

Eu "amo" tudo isso...

Link to comment
Share on other sites

Um verdadeiro temporal aqui na Zona Sul de SP..e acreditem...ouvi pessoas reclamando se essa chuva durar até o FDS.... :negative:
Putz! Não acredito de uma coisa dessas. Imagino que antes estavam reclamando do calor excessivo e agora vai reclamar das chuvas. Dá uma raiva isso!
Pra mim é aquele tipo de gente que não tem noção das coisas.

Só vai cair na real quando houver um racionamento de água...

 

Ainda fez calor em Sampa hoje.

Mirante: 23,7°C / 33,7°C

IAG: 20,4°C / 34,8°C

 

Aqui na zona norte o tempo virou totalmente, embora ainda não esteja chovendo.

Está batendo um "vento de chuva" e se escuta trovões distantes.

Como já comentado, chove em pontos da zona leste e sul da capital.

Há relatos de granizo.

O IAG despencou da máxima de 34,8° para 25,6°C em pouco mais de 1 hora. :shok:

Chove com trovoadas por lá.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, saí do banco agora e estou preso dentro de um bar. Será que vale pegar um taxi com essa chuva toda ou espero para ir mais tarde e faço um lanche agora?

Me desculpe intrometer mas, conhecendo a capital paulista, eu optaria pela 2ª hipótese.

 

Desde que já não estivesse trabalhando, eu começaria a "happy hour" mais cedo, tomando uma cervejinha enquanto esperava a chuva passar. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.