Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

João Tur, o AL GORE Baziano. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Abraços

 

AS PESSOAS TEM MANIA DE COLOCAR PALAVRAS NA MINHA BOCA QUE EU NÃO DISSE!

ARTUR: Eu NÃO acredito em aquecimento global catastrófico. No entanto, ACREDITO SIM em aquecimento global e que o RS e SC estão MAIS QUENTES E EXTREMADOS SIM! Parece que até tu estás chegando a esta conclusão pela tua última postagem.

RODRIGO (GO): NÃO ME COMPARE ao AL GORE. Aquele cara tentou se aproveitar de uma situação para se promover. NÃO É MEU CASO E NÃO ADMITO QUE FALEM ISSO. Acreditar no aquecimento global, como eu acredito, NÃO É acreditar em algo descabido e sem fundamento como o AL GORE pregava.

 

 

Não falei nada diferente do que já tenho falado. Só vou comentar uma afirmação minha.

 

"Vou deixar claro que não estou negando o aquecimento global, apenas penso que a midia tem aumentado muito o catastrofismo sobre o mesmo."

 

Sobre esta minha afirmação, o que eu acredito: Aquecimento global é algo em escala muito maior que o RS se afundar em 40 graus por 10 dias. Uma onda de calor em Porto Alegre não quer dizer aquecimento global, mas pode significar também alguma outra coisa.

 

O observacional diz que há uma dinamica diferenciada de 20 anos pra cá, que tem impedido na maioria dos anos SP e MG resfriar como antes. Esta dinamica está sendo quebrada já desde 2010 em SP, os invernos de 2011 e 2013 foram muito bons em SP, voltamos a ter marcas próximas ou menores a 5 graus. A flutuação da oscilação decadal atlantica está muito alta, denunciando que estamos com o corredor aberto para massas polares desde agora. O que não contávamos foi um bendito ASAS sobre o oceano justo em Janeiro e Fevereiro. Foi ele o responsável por puxar ar quente do interior do continente para o leste do Sul e Sudeste.

 

"Acreditar no aquecimento global, como eu acredito, NÃO É acreditar em algo descabido e sem fundamento como o AL GORE pregava."

 

Isso foi legal e coerente!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Viva a queda do bloqueio! Hahahahaha...

 

Finalmente. A Josélia do Climatempo diz que essa é a "frente fria do ano". Concordo com ela.

 

Mas aqui continua fazendo calor e pelo visto vai continuar fazendo. Se ao menos vier uma boa chuvarada no fim de semana, já está pra lá de bom.

 

O que interessa é que daqui pra frente essa onda vai virar página virada, vai pra História! E que chova muito em fevereiro/março!

 

29,4º C por aqui.

 

Ontem variamos de 21,7º C a 35,1º C.

Link to comment
Share on other sites

Viva a queda do bloqueio! Hahahahaha...

 

Finalmente. A Josélia do Climatempo diz que essa é a "frente fria do ano". Concordo com ela.

 

Mas aqui continua fazendo calor e pelo visto vai continuar fazendo. Se ao menos vier uma boa chuvarada no fim de semana, já está pra lá de bom.

 

O que interessa é que daqui pra frente essa onda vai virar página virada, vai pra História! E que chova muito em fevereiro/março!

 

29,4º C por aqui.

 

Ontem variamos de 21,7º C a 35,1º C.

 

 

CGrOP_a9918ea04437b7604de3f4c16f971e97.jpg

 

 

aleluia.jpg

 

 

 

Já da pra perceber como mudou com essas instabilidades no estado de Sp

 

 

Vi na climatempo me deu duvida , o Sul de MG escoa agua pro Sistema Cantareira ?

 

Sol Calor , topo 23°C Baixada 25°C

Link to comment
Share on other sites

Viva a queda do bloqueio! Hahahahaha...

 

Finalmente. A Josélia do Climatempo diz que essa é a "frente fria do ano". Concordo com ela.

 

Mas aqui continua fazendo calor e pelo visto vai continuar fazendo. Se ao menos vier uma boa chuvarada no fim de semana, já está pra lá de bom.

 

O que interessa é que daqui pra frente essa onda vai virar página virada, vai pra História! E que chova muito em fevereiro/março!

 

29,4º C por aqui.

 

Ontem variamos de 21,7º C a 35,1º C.

 

Isso mesmo, Melo!!! :clapping:

Muitos vivas para a quebra do bloqueio, porque já estava de um jeito que não dava mais! hauhauhau

A josélia virou minha "ídala" nesses últimos dias e eu espero que chova bastante mesmo! Até que a gente fique verde para compensar o tempo seco e aumentar um pouco a vazão dos rios...

Ontem à tardinha e à noite choveu gostoso em Pira, sem vento, mas com bastante relâmpago. Hoje amanheceu encoberto, com um a temperatura melhor (agora 28º). Previsão de chegar aos 36! Vamos a ver!!!

Abraços esperançosos!!! Que venha chuva, sua linda!!!

Abraço ao Artur.

Link to comment
Share on other sites

William, você postou exatamente a foto do aparelho que eu tenho aqui na loja, que é o TFA; em casa, tenho um da Oregon. Claro que não são nenhuma Davis mas, acho que dá para o gasto. :ok: :ok:

 

Hoje, as temperaturas estão um tanto mais baixa do nos últimos dias. Estou com 22,2°C aqui na loja e o digital da esquina tambem marca 22°C. Vento fresco.

Link to comment
Share on other sites

Como sempre as frentes que quebram os bloqueios atmosféricos chegam enfraquecidas por aqui. Agora vento sul com rajadas, céu fechado, 28,3°C.

 

Vi que a ''gurizada'' falou muito nos últimos invernos, e acredito que tenhamos entrado num período de nova dinâmica atmosfera. Não tenho embasamento para confirmar, porém 2012 foi um ano quente com um inverno frio e 2013 foi um ano frio e com inverno frio, nevando em locais aqui da região que a mais de 40 anos não registravam neve.

Fiz uma comparação entre 2012 e 2013 aqui nos municípios que monitoro da região e deixo a fins de curiosidade:

 

http://tempoeclimasg.blogspot.com.br/2013/10/inverno-de-2013-versus-inverno-de-2012.html

Link to comment
Share on other sites

Como sempre as frentes que quebram os bloqueios atmosféricos chegam enfraquecidas por aqui. Agora vento sul com rajadas, céu fechado, 28,3°C.

 

Vi que a ''gurizada'' falou muito nos últimos invernos, e acredito que tenhamos entrado num período de nova dinâmica atmosfera. Não tenho embasamento para confirmar, porém 2012 foi um ano quente com um inverno frio e 2013 foi um ano frio e com inverno frio, nevando em locais aqui da região que a mais de 40 anos não registravam neve.

Fiz uma comparação entre 2012 e 2013 aqui nos municípios que monitoro da região e deixo a fins de curiosidade:

 

http://tempoeclimasg.blogspot.com.br/2013/10/inverno-de-2013-versus-inverno-de-2012.html

Link to comment
Share on other sites

Opa, um abração, Maria!!!

 

Sobre o calor...acho que todos pensamos a mesma coisa: JA VAI TARDE :laugh: :laugh: :laugh:

 

Bem o que eu vinha dizendo a dias atrás, a virada seria antes do dia 19. Amanhã ainda SP enfrentará um pré-frontal, e na sexta-feira mesmo que veremos a virada tão esperada! Sobre a chuva, a entrada da frente trará chuvas localizadas e em alguns pontos com temporal, o que já pode começar a diminuir o déficit hídrico.

 

Para o RS, a massa polar que virá na retaguarda tem a característica de ser mais forte que a média no mesmo período, o que pode ajudar a diminuir um pouco as médias de temperatura. SP terá menor impacto dessa massa polar, mas algo sobrará sim para nós!

 

Abraços piracicabanos!

Link to comment
Share on other sites

JoaoTur, vc é uma figura :mosking:

 

Em pleno acordo.

 

Bruno, aproximadamente há 11000 anos o palneta ou parte dele apresentou uma súbita e verdadeira mudança climáticas em poucas décadas.

 

Como não estou com muito tempo...

 

 

Durante o Dryas recente ocorreu um regresso rápido a condições glaciais nas altitudes mais elevadas do hemisfério norte entre 12 900 e 11 500 anos antes do presente2 contrastando marcadamente com o aquecimento ocorrido durante a desglaciação interestadial que o precedeu. As transições ocorreram ao longo de um período de aproximadamente um decénio

 

What Caused the Younger Dryas Cold Event?

 

http://geology.gsapubs.org/content/38/4/383.full

 

350px-Epica-vostok-grip-40kyr.png

Link to comment
Share on other sites

João, você estava tão feliz alguns dias atrás, comentando sobre a tranquilidade

do BAZ, pois os "chatos" que só aparecem no inverno não estavam por aqui. Mas

daí, eis que você insistiu 1 milhão de vezes na sua teoria das mudanças climáticas

e não aceitou a opinião contrária de outras pessoas. Com isso, acabou se excedendo.

Veja, você mesmo causou um rebuliço aqui dentro, rs.

 

TEMPOS INTERESSANTES (By Mafili)

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

JoaoTur, não é de hoje que tu enche o saco aqui com teu alarmismo...uma hora cansa (e já cansou faz tempo).

 

Encher o saco é quando voces ficam aqui meses postando neva,não neva,neva,não neva e quando dá uma paraguaia fazem aquele alarmismo. Como voce mesmo disse,isso é encher o saco!! Mas uma hora voces cansam (e já cansou faz tempo). Parabens João Tur, voce é um dos poucos que tem coragem de falar as verdades aqui, continue assim!!

Nossa!

Link to comment
Share on other sites

JoaoTur, não é de hoje que tu enche o saco aqui com teu alarmismo...uma hora cansa (e já cansou faz tempo).

 

Encher o saco é quando voces ficam aqui meses postando neva,não neva,neva,não neva e quando dá uma paraguaia fazem aquele alarmismo. Como voce mesmo disse,isso é encher o saco!! Mas uma hora voces cansam (e já cansou faz tempo). Parabens João Tur, voce é um dos poucos que tem coragem de falar as verdades aqui, continue assim!!

 

 

"André Teixeira " voce é parente do Carlos Dias ? Seu jeito de falar e expor opniao lembra o dele .... ou é porque voces sao de Sao Paulo ? No mais legal sua colocaçao ...

Nossa!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Gostaria somente de esclarecer alguns pontos:

 

1) NÃO ACREDITO EM AQUECIMENTO GLOBAL CATASTRÓFICO, como prega Al Gore, por exemplo! No entanto, acredito sim que estamos mais "quentes" de um modo geral. Sinto isso na pele aqui no RS. Moro em Porto Alegre desde que nasci (há quase 42 anos) e sei bem que isto está acontecendo sim. As próprias lojas de vestuários há anos comentam que investem hoje em dia mais em roupa de meia estação e casacos leves para o inverno, pois dificilmente vendem sobretudos e casacões pesados em quantidade. Isso é fato.

 

2) Não adianta, só porque o inverno de 2013 teve períodos de frio intenso, tentarem me convencer de que "está tudo dentro do normal". Na média de tudo, fazem anos que estamos sentindo um calor mais infernal no verão e, de um modo geral (vejam que eu disse DE UM MODO GERAL, não sempre...) mais quentes no inverno. Os próprios hoteleiros das serra gaúcha e catarinense reclamam disso. Ano passado que "se lavaram" com a neve em quantidade que caiu, que também fazia anos (e bota anos isso) que não caía da forma generalizada como ocorreu!

 

3) Agora para alguns amigoso do BAZ:

 

BRUNO: Não me queira mal. Podes ter certeza que te admiro muito, mas, mesmo discordando de mim, repensa algumas coisas e verás que não estou totalmente errado. Não sou catastrófico, mas sou sim preocupado com o clima do planeta em geral e o futuro que espera os nossos sobrinhos, etc...É sério isso. Também repensei algumas coisas que colocaste e digo que tens razão em muitas. No entanto, não fechamos no ponto do "aquecimento global", só isso.

 

ARTUR CHIOVITTI: Acho que nossas questões estão resolvidas. Já ergui a bandeira branca e espero que continuemos numa boa. Vi que concordou até com algumas coisas que coloquei na última postagem.

 

MELO: Sempre gostei das tuas postagens e, nem te preocupa , foi só um mal entendido. Está tudo ok!

 

RODRIGO (GO): Também gosto do que escreves, cara. Não estou brigado contigo de forma alguma e nem quero brigar com alguém aqui, mas estimular uma discussão sadia. Muitas vezes admito que sou meio "pavio curto" mesmo.

 

D SOARES: Sinto muito. Vais ter que me agüentar aqui até me expulsarem (caso isso ocorra, embora não acho motivo para isso). O que pensas que és? Dono da verdade? Se não tens paciência para responder meus questionamentos, ao menos fica na tua. Se eu não te incomodasse tanto assim, nem terias te manifestado.

Como diz o ditado: "Em boca fechada não entra mosca". NUNCA impliquei em NADA contigo e agora tu vens com uma implicância gratuita com a minha pessoa.

O que eu te fiz? Bom... segue tua consciência! Se quiseres ser meu amigo, estou aberto a isso.

 

Por último...

Na FACULDADE DE TURISMO (PUC/RS) debatíamos muito sobre alterações no clima do RS e tivemos várias explicações sobre esta questão que incomodava muito os colegas, por ser um Estado que sempre teve a fama da neve e frio no inverno e que, de uns anos para cá, estava com estes dois fatores cada vez mais escassos.

 

OUTRA COISA que acho:

Os números de dias de geada por ano que registra uma cidade como São Joaquim por exemplo, NÃO PROVA NADA de que o o inverno foi frio. Para uma cidade com altitude de São Joaquim, qualquer ar seco mais frio causa geada. Pode ter geado em SJ e o povo em 90% do território de SC estar de camiseta, por exemplo. Isso já aconteceu inclusive.

Inverno frio, na minha opinião, tem que causar dias de bastante frio até na capital, Florianópolis, como ocorreu alguns dias de 2013, principalmente no final de agosto.

 

É isso...

PAZ E ABRAÇOS A TODOS!

Link to comment
Share on other sites

No twitter do Simepar: "Céu encoberto em Maringá. Temperatura de 21,5 º às 11:30!!"

:shok:

 

Aqui nada de nuvens no céu e temperatura nas alturas: 31,9 ºC.

 

Sinistro, não? hehehe... Belíssima manhã aqui na região. Chuva leve, mas sem grandes acumulados e temperatura ao redor dos 21ºC.

 

O que me chamou atenção foi o PNI ter 12,x de média sendo que o Sudeste está com anomalias bizzarras.....A impressão que dá é que o PNI é imune e que tivéssemos um fevereiro chuvoso lá estaria mais quente, chutaria uns 13/14 de média..conclusão...o PNI é um paradoxo climático..!!

Link to comment
Share on other sites

Vi na climatempo me deu duvida , o Sul de MG escoa agua pro Sistema Cantareira ?

Sim.

 

O sistema Cantareira é composto por 5 represas:

Rio Jaguari (Não confundir com outra represa de outro rio Jaguari, na região de Santa Isabel e Igaratá, que é afluente do rio Paraíba)

Rio Jacareí (Afluente do Jaguari)

Rio Atibainha (Na verdade é o rio Atibaia próximo da nascente)

Rio da Cachoeira (Afluente do Atibaia)

Rio Juqueri (Afluente do Tietê. Reservatório Paiva Castro, em Mairiporã)

 

O rio Jaguari (Que, após a confluência com o Atibaia, passa a se chamar Piracicaba, passando na cidade da Maria :laugh: ) nasce no sul de MG, na região de Monte Verde, passando em Extrema-MG.

Quem já foi de Camanducaia a Monte Verde, pode observar que a estrada atravessa vários córregos e ribeirões e um rio maior.

Este rio de maior volume de água é o rio Jaguari.

 

-----------

Depois de muitos dias, temos várias nuvens da família dos cirrus (Cirrus, cirrucumulos, cirrostratus) aqui em Sampa.

Para variar, faz calor.

Campo de Marte e Congonhas com 31°C. :heat:

Cumbica com 32°C. :heat:

Ventos de NO (Serão já pré-frontais? :roll: )

Link to comment
Share on other sites

Bem o que eu vinha dizendo a dias atrás, a virada seria antes do dia 19. Amanhã ainda SP enfrentará um pré-frontal, e na sexta-feira mesmo que veremos a virada tão esperada! Sobre a chuva, a entrada da frente trará chuvas localizadas e em alguns pontos com temporal, o que já pode começar a diminuir o déficit hídrico.

 

Artur..a Somar está dando 26 de máxima pra Sampa p/ Sabado....que maravilha...Teu Assunção deverpa ficar em 24 e minha Dublin Paulista 23...

 

:mail:

Link to comment
Share on other sites

O que eu comentei, na longa postagem que coloquei anteriormente (quem não leu peço que leia, pois esclareço mal entendidos inclusive), aconteceu em janeiro de 2012 em New York!

Meus amigos que trabalham com confecção de roupas de inverno aqui na serra gaúcha reclamam muito da falta de um frio mais intenso e contínuo nos últimos anos (exceto alguns episódios ano passado em julho e final de agosto).

Olhem esta notícia de 2012 de NEW YORK (EUA)...

http://www.fashionspill.com/inverno-sem-neve-esfria-as-vendas-em-nyc/

Tive passageiros que estiveram em NY bem neste período e se prepararam para enfrentar muito frio. Qual foi a surpresa? Estava bem menos frio do que costuma fazer num dia de inverno geladinho aqui em Porto Alegre!

Link to comment
Share on other sites

Aldo

gostaria da tua opinião aki:

por Carlos Campos » Qua Fev 12,

2014 9:33 am

Creio q a maioria do pessoal aki do

BAZ sabe q uma das maiores

nevadas já registradas no século XX

ocorreu em 1957. Já li relatos de

1,5m de neve acumulada nos campos

de São Joaquim e de q a mesma

chegou a permanecer por semanas

nas áreas de mata fechada.

Em seguida, no verão de 1958 houve

a tão comentada onda de calor q

elevou a máxima de POA até quase

41°C em fevereiro, além do relato de

uma sequência incrível de >40°C em

Itapiranga e >30°C em Campos

Novos, apresentado aki pelo

Ronaldo.

Seria interessante saber como se

comportou o inverno/1958. Mesma

dinâmica q a atual?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Creio q a maioria do pessoal aki do BAZ sabe q uma das maiores nevadas já registradas no século XX ocorreu em 1957. Já li relatos de 1,5m de neve acumulada nos campos de São Joaquim e de q a mesma chegou a permanecer por semanas nas áreas de mata fechada.

Em seguida, no verão de 1958 houve a tão comentada onda de calor q elevou a máxima de POA até quase 41°C em fevereiro, além do relato de uma sequência incrível de >40°C em Itapiranga e >30°C em Campos Novos, apresentado aki pelo Ronaldo.

Seria interessante saber como se comportou o inverno/1958. Mesma dinâmica q a atual?

 

Abraços

 

 

INVERNO QUENTE.

 

EM 57 A NEVE , ALGUNS PONTOS, BATIA NO PEITO DO CAVALO.

 

HOJE CHEGAREI A 4 MÁXIMAS ACIMA DE 30,0, SURREAL. 8 DIAS NO MÊS, IMPENSÁVEL A MESES ATRÁS.

 

O INVERNO SERÁ COMPENSADOR.

Link to comment
Share on other sites

JoaoTur, sinto muito se eu só disse o que 98% aqui queria dizer (menos tu e o André Teixeira pelo jeito) . Eu não discordo das tuas opiniões, mas do jeito que tu tentas empurrar goela abaixo algumas das tuas opiniões).

 

E sobre tuas palavras para a minha pessoa: to nem aí. ..mas se estiver aceitando um conselho, aqui vai: aprenda a ser menos irritante dentro do fórum. E traga informações com embasamento que não deixe transparecer apenas tua opinião própria.

Link to comment
Share on other sites

JoaoTur, sinto muito se eu só disse o que 98% aqui queria dizer (menos tu e o André Teixeira pelo jeito) . Eu não discordo das tuas opiniões, mas do jeito que tu tentas empurrar goela abaixo algumas das tuas opiniões).

 

E sobre tuas palavras para a minha pessoa: to nem aí. ..mas se estiver aceitando um conselho, aqui vai: aprenda a ser menos irritante dentro do fórum. E traga informações com embasamento que não deixe transparecer apenas tua opinião própria.

 

SINTO MUITO SE EU TE IRRITO, D SOARES!

É MEU JEITO DE EXPOR AS COISAS SOMENTE, PROVOCANDO UMA DISCUSSÃO E POLÊMICA SADIAS, SÓ ISSO.

AGORA, SE TE FALTA ARGUMENTAÇÃO E SE INCOMODAS COM ISSO, PROBLEMA TEU!

UMA COISA TENHO CERTEZA QUE TE FALTA: EDUCAÇÃO.

NUNCA IMPLIQUEI COM AS TUAS POSTAGENS. NUNCA! FUI OFENDIDO GRATUITAMENTE POR TI, QUE SEJA O "DONINHO DA VERDADE", QUANDO É SÓ UM APRENDIZ ASSIM COMO EU OU OUTRAS PESSOAS AQUI NO BAZ.

MAS DEIXA... A VIDA ENSINA PARA ESTAS PESSOAS QUE SE ACHAM MAIS QUE OS OUTROS! UM DIA ELAS PERCEBEM O QUANTO ESTAVAM ERRADAS. SÓ, PENA, ISTO PODE ACONTECER TARDE DEMAIS...

ABRAÇOS.

Link to comment
Share on other sites

Concordo em parte contigo, amigo!

Houve, realmente, episódios de frio bem significativos em 2013, mas... no geral, pelo menos no RS e SC, como um todo, o clima está mais quente sim! Sentimos isso na pele. O calor parece que predomina durante o ano. A parte do inverno passa rápida. Vem forte às vezes, mas fica muito mais esquecida do que o verão, pois o verão... este sim tem marcado MUITO as pessoas nos últimos anos.

Abraços!

 

Só fiquei na leitura mas este teu post me fez ser obrigatório falar alguma coisa.

 

Primeiro, tu mora em Porto Alegre, onde obviamente, devido ao asfalto ,prédios, etc, a sensação de Calor é maior, mas vamos tirar isso da Mesa.

 

2013,ah 2013, Pelo amor de Deus, Onde que este ano foi marcado pelo calor em SC e RS ?? Tu pode me dizer que em qualquer lugar do Sudeste foi, mas não no Sul. Onda de Frio épica, Agosto simplesmente gélido, chegou até nevar na Campanha. E eu lembro que POA chovia com uma temperatura extremamente baixa. Não foi só A Onda de Julho, ainda teve um Agosto inteiro de muito frio e a primeira parte de Setembro. E mais, o Verão simplesmente não existiu, sei porque em Florianópolis passou chovendo e era um choro para atingir 30 ºC.

 

Calor em 2013, só foi realmente começar entre Novembro/ Dezembro e um pequeno período de Fevereiro. Já o Frio ... Este 2013 eu não vou me esquecer, então amigo , pare de se fazer ,ou eu peço mil desculpas por este post, se andas com episódios de esquecimento.

 

Sei que tu queria dizer que o ''Clima '' está mais quente, mas que eu saiba, nenhum de nós, nem quem tem 100 anos, tem conhecimento se um Clima em algum lugar está realmente mais quente que o normal ou mais frio, porque compara a nossa Idade com a do Nosso Clima. Então seria algo bizarro escreveres que o Clima está mais quente que antigamente ???? , a não ser que o amigo seja um GW.

 

O que posso dizer dos últimos anos é que o Clima está mostrando que quando tem algo bizarro em relação ao Calor, ele produz algo do mesmo nível em relação ao frio, e não só eu que digo Isso, o Marcos e Rafael provaram isto pra ti.

 

Abraço

Só porque deu aquele frio, que causou neve nos morros de Florianópolis, agora as pessoas já colocam uma "nova era glacial chegando'. Isso é radical também!!!

Engraçado que todo mundo esqueceu o BIZARRO AGOSTO DE 2012, que foi quente praticamente do início ao fim.

Uns parentes meus de Minas estiveram aqui por 15 dias naquele agosto, ficaram abismados! Perguntaram: "Esse é o inverninho de vocês?" Um calorão de janeiro ou fevereiro em pleno agosto dias e dias seguidos??? Isso, os que desejam frio, frio, neve, neve e tentam convencer todo mundo que o SUl do Brasil é uma quase "Sibéria", não se lembram. Acho engraçado isso...

Desculpa, mas não concordo contigo.

Abraços, amigo!

 

Agosto de 2012 foi tão bizarro quanto Agosto de 2013. Mas esquecemos isto, Julho de 2012 em Bagé, foi gélido, tão frio quanto Agosto foi quente, tanto que a média geral em Bagé ficou em 8ºC e isso é a média das mínimas. Pelo que tenho passado ultimamente, percebo que os Verões tem ficado mais quentes, mas o Inverno bem mais frio. E neste mesmo 2012, Março e Abril foram bizarramente frios. Tu só lembra do calor pelo o que te falei. E em nenhum momento falei em Nova Era Glacial, pra mim o Planeta está é Neutro, até de mais ...

 

Como falo, fico imaginando um repeteco de 1917/1918 a fio, um com uma das piores secas e onda de calor e no outro ano a pior onda de Frio da história do RS.

Link to comment
Share on other sites

Não estou dizendo que NÃO TEMOS MAIS INVERNO HOJE EM DIA. Nada disso. Temos! Mas cada vez ele é mais reduzido. Eu mesmo aqui em Porto Alegre, nos últimos anos, uso pouquíssimas roupas para frio forte, mas uso muito de meia estação e no máximo um casaquinho. Ano passado até que usei mais, com os episódios de frio que teve. Mas isso é raro. NO GERAL ESTÁ MAIS QUENTE SIM, não queiram fugir desta realidade.

Abraços a todos os companheiros do BAZ!

 

Converse com qualquer morador do Sul do RS, Campanha , Serra do Sudeste, etc e todos de dirão que os Invernos tem sido cada vez mais frios.

 

Tu está em um lugar cheio de asfalto e prédios e diz que o mundo está louco só pelo teu quintal. Isto é Errado.

 

Ou achas que está certo ?

Link to comment
Share on other sites

Não estou dizendo que NÃO TEMOS MAIS INVERNO HOJE EM DIA. Nada disso. Temos! Mas cada vez ele é mais reduzido. Eu mesmo aqui em Porto Alegre, nos últimos anos, uso pouquíssimas roupas para frio forte, mas uso muito de meia estação e no máximo um casaquinho. Ano passado até que usei mais, com os episódios de frio que teve. Mas isso é raro. NO GERAL ESTÁ MAIS QUENTE SIM, não queiram fugir desta realidade.

Abraços a todos os companheiros do BAZ!

 

Converse com qualquer morador do Sul do RS, Campanha , Serra do Sudeste, etc e todos de dirão que os Invernos tem sido cada vez mais frios.

 

Tu está em um lugar cheio de asfalto e prédios e diz que o mundo está louco só pelo teu quintal. Isto é Errado.

 

Ou achas que está certo ?

 

Hehehe.

Moras em Bagé mesmo Victor?

Engraçado que tenho amigos que moram aí e todos eles me falam que NEM SE COMPARA OS INVERNOS ATUAIS com os de tempos passados em Bagé! Claro que ainda faz muito mais frio do que Porto Alere, isso não resta dúvidas! Mas que diminuiu muito o frio por esta região, diminuiu, isso SEM SOMBRA DE DÚVIDAS.

Não tem nem o que contestar a este respeito.

Converse com os lojistas, que vendem roupas de inverno, para veres as opniões deles. Tiveram que se reestruturar nos últimos anos, para não morrerem de fome.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.