Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Buenas Tardes. Mal chegamos ao 12h, e já estamos passando dos 30C em São Paulo, até como já disse o Vinicius... Muito mais quente que ontem :heat:

 

Porém hoje a atmosfera já está mais instável, e hoje há chances reais de alguma chuvinha a tarde... Do contrário, acho que teremos outro recorde hoje.

 

g4q.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

De volta ao BAZ depois de ter problemas com o login. Agradeço ao Bruno por me ajudar. Depois pago a ele um picolé.

 

Só para registrar, mais um dia tórrido aqui depois de dois dias "amenos" (com máximas de 33,9° e 34,1°, respectivamente). Agora faz 36,1° com 55% e sensação de 46,3°!! A mínima foi 22,9°. Fomos salvos pelo toró de ontem depois das 19 h e que acumulou 7,8 mm, baixando bem a temperatura.

 

Em tempo: fui na procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. Caminhei 2:30 quase sempre sob o sol e ainda assisti a missa campal no sol. Tive o maior suador de todos os tempos. Bati o recorde mundial. Daria para encher uma piscina olímpica.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa desde terça que não vejo uma sub 29ºC (lugar sem AC), mesmo fechando ela no início da tarde e só abrindo início da noite. Agora 30,1ºC aqui dentro e 32ºC na rua.

 

Aero de Florianópolis desde 5 de janeiro sem sub 20ºC.

 

Fpolis ontem por volta de 20HBRV:

 

001.jpg.9f27002ec22a4044b2de4c7426853d1c.jpg

 

002.jpg.f6b1c5115f17514fb135faf45520fe0c.jpg

 

003.jpg.16c3ee2236828a39dc4b09a33dc59d9c.jpg

Link to comment
Share on other sites

De volta ao BAZ depois de ter problemas com o login. Agradeço ao Bruno por me ajudar. Depois pago a ele um picolé.

 

E eu tambem...pois fui eu que reativei sua conta..

 

:rtfm:

É vero! O Bruno disse que você liberou a conta. Muito obrigado, também!! Depois envio o picolé pelo correio. :mosking:

 

Temperatura em elevação galopante desde às 8:20 da manhã de forma mais ou menos contínua a 1,5°/h. Agora faz 37,6° com 52%. Sensação de 49,1°. Meu Deus, a sensação vai bater 50°!!!

 

Abraços derretidos!

Link to comment
Share on other sites

 

Você está absolutamente certo João. Qual outra região do país, está dando para dormir com cobertor senão por aqui??? Não vale falar do PNI. :prankster: Mínimas de 9/10°C nessa época é uma benção . Se tiver um tempo, dá um pulo aqui na loja. Avenida Macedo Soares 420. Loja 4. :good2:

 

No momento, muitas nuvens e 24,4°C aqui na loja.

 

Taubaté chegou aos 36,3°C com 22% de ura.

 

Sergio, temos uma foto do maluquinho aí na esquina, perto da tua loja, marcando 31ºC no ENBAZ em Agosto-2013 hehehehhehe

 

A Mantiqueira com uma situação dessas realmente se dá bem sobretudo nas máximas, haja vista que a serra catarinense vem registrando há alguns dias temperaturas mínimas em torno de 10ºC também...maaaaas acho que aqui vai piorar, enquanto aí não heheheh

Link to comment
Share on other sites

Olha hoje saiu melhor que a encomenda aqui em Joinville. Tive máxima de apenas 35,5ºC hoje.

Já estou contando os dias para esta semana passar e chegarmos mais perto de um possível alívio.

 

 

BTW, tive uma média em janeiro/2014 de elevados 26,2ºC (janeiro/2013 tive 24ºC de média!) e média das máximas de 32,1ºC, quase igual ao Mirante de SP

Link to comment
Share on other sites

Estou muito animado para o momento! Carlos Dias com 27,2, umidade alta e caindo a temperatura! Vem aí maritimidade! Aqui já baixei de 30 faz um tempo, tenho sol e 29,2 graus, caindo devagar. Logo deve chegar o ar maritimo lá do Riacho Grande pra cá! E meu vento já é sul!

 

A sinalização do GFS é possibilidade de pancadas de chuva na faixa leste de SP hoje e a partir de hoje, aumentando dia a dia. Haverá a entrada da 6ª frente fria pelo sul por volta dos dias 6 e 7, que ficará bloqueada antes de entrar em SC e descerá para o sul gaúcho. A sétima frente fria, que virá após o dia 10, já terá potencial maior para quebrar o bloqueio, e poderá ser a responsável por mudar a dinâmica do estado de SP após o dia 12 ou 13, a confirmar.

 

UfA!

Link to comment
Share on other sites

Alguns registros das temperaturas amostradas das SE's no Estado catarinense, às 14:45 h (02/02/14):

 

7 MENORES REGISTROS:

 

Garopaba (litoral sul): 30,1ºC;

Imbituba (litoral sul): 30,1ºC;

Bom Jardim da Serra (planalto sul): 30,2ºC;

São Joaquim (planalto sul): 30,2ºC;

Laguna (litoral sul): 30,3ºC;

Ponte Serrada (meio oeste): 30,4ºC;

São Cristóvão do Sul (planalto): 30,7ºC;

 

7 MAIORES REGISTROS:

 

Brusque (vale Itajaí-mirim): 40,2ºC;

Blumenau (baixo vale do Itajaí-açu): 40,1ºC;

Irani (extremo oeste): 40,1ºC;

Braço do Norte (sul): 40,1ºC;

Criciúma (sul): 40,0ºC;

Orleans (sul): 40,0ºC;

Guaramirim (norte): 40,0ºC;

Link to comment
Share on other sites

Dei uma olha rápida em alguns modelos.

 

a- O bloqueio [situação estacionária do tempo] vai ser desmontado [lá por meados de fevereiro]

 

b- Uma vez desmontado o bloqueio quente e seco...um pequeno refresco.

 

c- Monta-se novamente um bloqueio quente e úmido.

Bloqueio quente e úmido significa quente e com chuva mas sem ar frio ou quente, úmido e sem chuva?

Link to comment
Share on other sites

Moisés existe algum link que poderíamos acessar essas SE's, ou tu não pode passar porque é totalmente restrito ao pessoal da Celesc??

Os dados estão disponíveis apenas no sistema scada, também, só verifico quando estou no meu turno de trabalho, assim posso estar monitorando o sistema elétrico e dando uma checada nas temperaturas amostradas nas nossas SE's(subestações elétricas) pelo estado.

att.

Moisés

Link to comment
Share on other sites

Moisés existe algum link que poderíamos acessar essas SE's, ou tu não pode passar porque é totalmente restrito ao pessoal da Celesc??

Os dados estão disponíveis apenas no sistema scada, também, só verifico quando estou no meu turno de trabalho, assim posso estar monitorando o sistema elétrico e dando uma checada nas temperaturas amostradas nas nossas SE's(subestações elétricas) pelo estado.

att.

Moisés

 

scadaweb?

 

Eu tenho numa ETE na minha empresa....

Link to comment
Share on other sites

Dia bem quente:

 

Max 32,5ºC

Min 18,9ºC

 

Me chama a atenção estas mínimas de Patrocínio. O centro-norte de MG vem tendo um verão ameno

em comparação com o sul do estado e zona da mata. De fato, se observarmos o giro da alta, veremos

que ventos de leste e nordeste têm chegado frescos por lá.

Link to comment
Share on other sites

Dia bem quente:

 

Max 32,5ºC

Min 18,9ºC

 

Me chama a atenção estas mínimas de Patrocínio. O centro-norte de MG vem tendo um verão ameno

em comparação com o sul do estado e zona da mata. De fato, se observarmos o giro da alta, veremos

que ventos de leste e nordeste têm chegado frescos por lá.

 

Planalto Central também vem registrando temperaturas baixas...a estação Dogs Heaven de Brasília registrou 14 graus de mínima...

Link to comment
Share on other sites

Dia bem quente:

 

Max 32,5ºC

Min 18,9ºC

 

Me chama a atenção estas mínimas de Patrocínio. O centro-norte de MG vem tendo um verão ameno

em comparação com o sul do estado e zona da mata. De fato, se observarmos o giro da alta, veremos

que ventos de leste e nordeste têm chegado frescos por lá.

 

Planalto Central também vem registrando temperaturas baixas...a estação Dogs Heaven de Brasília registrou 14 graus de mínima...

 

Deve ser isso mesmo.O Aeroporto de Confins aqui a 40 km de BH, que não sofre com a ilha de calor urbana, tem registrado mínimas de 19/20.Tão quentes como o centrão da cidade.

Mesmo no Alphaville daqui a 1500 metros não tem feito tanto frio.Estamos na parte quente do sistema.

Link to comment
Share on other sites

Hoje, depois de mais uma manhã de céu praticamente limpo, Sampa teve um aumento maior de nuvens durante a tarde.

Muito provavelmente foi o que segurou uma elevação maior da temperatura.

 

Mirante: 23,8°C / 34,5°C ( :heat: Noite do cão. Dormi com o ventilador ligado em cima de mim a noite inteirinha)

IAG: 19,9°C / 34,3°C

 

Na região da automática de Barueri (A oeste de Sampa) as coisas continuaram quentes:

Ontem: 35,4°C

Hoje: 35,3°C

 

A convencional de Guarulhos registrou 36,3°C ontem.

Link to comment
Share on other sites

ETA 12Z também aposta na quebra do bloqueio a partir do dia 13, com chuva e queda da temperatura tanto em Sampa quanto aqui. Global também manteve. Ao menos foi o que vi, o refresco mantido. Rodolfo poderia dizer se quebrou mesmo o bloqueio. Começo a me animar!

 

Ao menos no ETA que eu pude vê... De fato também há a quebra do bloqueio, num padrão parecido com o Global ontem... Tupã otimista!

Link to comment
Share on other sites

Nossa, parece no inverno quando começam a prever a tal neve no sul do Brasil, com mais de 10 dias de antecedência, está muito bom acompanhar a situação e os preparativos para quebra de bloqueio.

 

Eu já vejo uma luz no fim do túnel, só que é quente e grande, e se chama SOL.

Desde que a luz no fim do túnel não seja um trem expresso vindo em sentido contrário... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.