Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Internacional - Jan/Fev/Mar/Ab 2014


Aldo Santos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Pena que mesmo que alguém quisesse morar neste lugar e posteriormente fundar uma cidade não teria como já que é apenas uma montanha. Onde o máximo que se pode é acampar algumas dezenas de pessoas.

 

"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão da verdade"

Stephen Hawkins

 

Não falei nenhuma mentira.!

Link to comment
Share on other sites

:good2: :hi: FELIZ PÁSCOA, COUTINHO! CONCORDO. TEM QUE TRABALHAR PELO TURISMO SÉRIO MESMO E NÃO ENGANAR OS MEUS CLIENTES TURISTAS, QUE VEM DO NORTE E NORDESTE E ACHAM QUE VÃO ENCONTRAR NEVE E GEADA QUASE QUE DIARIAMENTE, QUANDO ISSO NÃO É VERDADE E É UMA FARSA, CRIADA POR MUITOS PARA ENGANAR OS POBRES COITADOS.

ESPERO QUE SEJAS UM DOS COLABORADORES NESSA QUESTÃO. NOSSO TURISMO PRECISA SER VERDADEIRO.

ABRAÇOS!

 

Neste ponto eu concordo com você, João.

 

A mídia divulga o frio do Sul de uma forma que não bate com a realidade. Só nas serras do Sul que o friozinho é constante (nas serras do Sudeste é a mesma coisa :mosking: ).

 

 

Com certeza, Ziemann!

E nem na serra do RS e SC o frio é quase constante! Já peguei diversas vezes calorzinho em plenos julho e agosto nas serras dos dois Estados.

Nem venham, que não tem!

Obrigado por entender meu pensamento.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

O que as três msgs acima tem haver com Monitoramento e Previsão Internacional?

 

Hoje e amanhã podem ocorrer tempestades no estado do Texas.

Probabilidade de tornados é pequena.

 

A partir de quarta podemos ter algo mais severo na região das Grandes Planícies.

 

alz9fab.png

 

 

BOA PERGUNTA, O CARLÃO DEVE TER COMIDO OVO COM LICOR!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Risco de granizo, ventos fortes e alguns tornados na Quarta no Texas, Oklahoma, Kansas e Nebraska.

 

beAdY4K.gif

 

GFS indica a possibilidade de tempo severo sábado/domingo.

Se essa previsão se confirmar, há risco de tornados fortes.

 

uw4RCJs.jpg Imagem de Brandon Sullivan

 

Curiosamente neste dia, se completa 3 anos do "tornado outbreak 25–28 de Abril de 2011".

O tornado outbreak causou 358 tornados e 324 mortes, sendo considerado um dos piores já ocorrido nos EUA.

Foram 129 EF0, 143 EF1, 49 EF2, 22 EF3, 11 EF4, 4 EF5.

Link to comment
Share on other sites

Iceberg seis vezes o tamanho de Manhattan se afastou para o mar

 

Em novembro de 2013, um iceberg enorme chamado B31, se separou de Pine Island Glacier da Antártida.

 

Cientistas da NASA tem tido um olhar atento sobre esta enorme ilha de gelo. É cerca de seis vezes o tamanho de Manhattan com uma espessura estimada de 500 metros.

 

A partir de 11 de abril de 2014, B31 medidos 33 km de comprimento e 20 quilômetros de largura.

 

Agora, depois de cinco meses de deriva, B31 foi pego pelas correntes do Oceano Austral e está à deriva no mar.

 

Os cientistas estão interessados ​​nesta região, porque foi diluindo e drenando rapidamente ao longo dos últimos vinte anos, contribuindo para a elevação do nível do mar.

 

thumb_zps09825f25.jpg

 

Espera-se que B31 será capaz de fornecer informações valiosas sobre o ciclo de vida de um iceberg.

 

zwAOTvzrrFs

Link to comment
Share on other sites

Meu filho + do meio embarca amanhã João....Janeiro 2015 vai o + novo...e julho de 2015 o mais velho...

Bah! Que legal!

Que sejam muito felizes lá, meu amigo! É tudo o que desejo.

Abração e uma ótima viagem a eles!

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Ontem tivemos dois reports de tornados não confirmados pelo NWS, um no Kansas e outro em Oklahoma.

Cerca de 6000 pessoas estão sem energia devido as tempestades.

Houve cerca de 70 reports de granizo grande e ventos fortes.

 

G7glAhh.png

 

Hoje podem ocorrer tempestades nos estados de Missouri, Arkansas, Illinois, Kentucky, Louisiana, Mississippi e Tennessee.

As maiores ameaças são granizo e ventos fortes.

Existe uma pequena possibilidade de tornados.

 

Normalmente o NWS divulga seus "Convective Outlook" pouco antes das 3h, porém até agora não divulgou os de sábado, domingo e segunda, o que não deve ser um bom sinal.

Link to comment
Share on other sites

Uma onda de frio afeta a região europeia da Rússia.

Hoje Moscou variou entre 1,5ºC e 7,3ºC, depois de registrar máxima de até 23ºC nos últimos dias.

A média das máximas em Moscou e de 10,4ºC, das mínimas de 1,0ºC e a média mensal de 5,7ºC, 1ºC abaixo da média.

Pode nevar na cidade de Kazan.

 

Uma parte da Mongólia, Cazaquistão e a região de Xinjiang, China, também devem enfrentar um friozinho, mas nada significativo.

Partes do leste e sudeste da China podem registrar chuvas fortes com ameaça de inundações nesta semana.

Alguns locais podem registrar mais de 100 mm.

Link to comment
Share on other sites

Meu filho tirou esta foto hoje a tarde em Dublin.....(12 graus)

 

E eu disse pra ele que ceu limpo era raridade por lá....

Deve chover na sexta à noite.

 

Média das Máximas está 1,2ºC acima da média e a das mínimas 1,5ºC abaixo da média.

Média mensal de 9,2ºC, 0,2ºC abaixo do normal.

Clima muito agradável, porém eu não gostaria de morar lá, parece ser muito monótono.

 

sJnuT5o.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.