Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Internacional - Jan/Fev/Mar/Ab 2014


Aldo Santos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

E a agora a primavera começa a aparecer nos alpes Italianos.

Ainda existe uma camada de neve no solo, mas ela já esta derretendo..

Cidade: Claviere

Região: Piemonte

Latitude: 44,94 N

Altitude: 1.760 m

Temperatura hoje: -4ºC e 9ºC

 

Philippe qual a distância de Turim?

 

Moretão a distância entre Turim e Claviere é de 95 Km...

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

Minha sugestão é essa e não é somente eu que está criticando isso. E se o mundo pra vc é somente os EUA, só tenho a lamentar.

 

E a sua estupidez é mais lamentável ainda. Não vou prolongar essa discussão e deixo aberto com os moderadores essa ideia de separar um tópico específico sobre os EUA e outro com o resto do mundo.

Vá nos tópicos de Geologia, Astronomia, Monitoramento de Furacões, Tufões e Ciclones Tropicais e veja se eu acho mesmo que o mundo é somente os EUA.

A maioria das mensagens que postei aqui no Monitoramento e Previsão Internacional são sim dos EUA, porém devido ao frio que tem feito esse ano e também por que eu gosto de monitorar o tempo severo.

Se ler o tópico desde o início, verá que tem notícias até sobre chuva de granizo na Eritreia, África, local que a maioria das pessoas pouco se importa.

 

Em relação a divisão, no Meteopt, por exemplo é dividido em:

América;

Europa;

África, Ásia e Oceania;

 

Fica mais bem organizado, porém ao invés de 1, serão 3 tópicos para ler.

Fica a escolha da Administração e Moderação decidir o que será melhor para o fórum.

Link to comment
Share on other sites

Pelo motivo do baixo numero de msg's no Topico Internacional, ele se tornou único já há mais de 1 ano. Antigamente eram 3 tópicos, EUA/Canada....Europa....e Outros Continentes. Eu particularmente gostava mais, pois ficava mais organizado e consequentemente era mais movimentado tambem....Seria importante a opinião do Felipe sobre isso, pois ele é que mais contribue aqui com excelentes notícias por sinal...

 

 

Mantenhamos unificado! Felipe, continue contribuindo! Vc da um show de informaçoes aqui.

Moderadores, minha opiniao aberta é: não separar o tópico.

Link to comment
Share on other sites

Primavera a todo vapor no norte da Italia..

Já é possível ver a mudança e o verde das árvores..

Cidade: Milão

Região: Lombardia

Latitude: 45,01 N

Altitude: 90 m

Temperatura hoje: Min. 11ºC e Máx. 22ºC (agradabilíssima por sinal)

Como queria ter dias e dias aqui com temperaturas assim....

 

Catedral Duomo..

15qri48pf51b5amfg.jpg

 

Castelo Sforzesco..

lvxcnga9uuj49gtfg.jpg

 

Vista Geral..

tz5s3ikj74a2cjcfg.jpg

Link to comment
Share on other sites

Desde 01 de janeiro já choveu 288,3 milímetros em Londres, aproximadamente duas vezes acima do normal.

 

As autoridades norueguesas, criaram um plano de avalanches artificialmente controladas para evitar tragédias.

As regiões onde há alto risco de avalanches são evacuadas e elas são provocadas através da detonação de dinamites.

 

Stjernøy, Noruega

IS-KXIPd5xU

Link to comment
Share on other sites

Felipe é sensacional esse vídeo da avalanche artificial dos Noruegueses, você merece nota 10 por suas postagens.
Obrigado. :good2:

 

Decretado Estado de Catástrofe na região de Valparaíso.

Centenas de casas foram destruídas pelo fogo.

 

@metsul

URGENTE | Governo do Chile acaba de decretar estado de exceção constitucional na região de Valparaiso por graves incêndios florestais.

 

KrsFyUM.jpg

Link to comment
Share on other sites

As tempestades no sul dos EUA, devem continuar nos próximos dias, amanhã na costa do golfo e na terça nas Carolinas do Norte e Sul.

Tivemos até o momento 6 tornados reports ( 1 OK, 2 TX e 3 IA).

Um tornado atingiu a cidade de Lovelady, TX, provocando danos e deixando uma pessoa ferida.

Com o tornado ocorrido hoje em Oklahoma, se encerra o "período de seca de tornados" no estado.

O último tornado ocorrido em Oklahoma foi em 7 de Agosto de 2013, exatos 248 dias atrás, sendo esse o maior período sem ocorrência de tornados.

 

Lone Tree, Iowa.

sdQH6Jr.jpg

 

Madill, OK

qHMBqT9.jpg

 

Marietta, OK

w79X3Rx.jpg

s3uqT26.jpg

 

Ardmore, OK

FAVKGmv.jpg

4dP8a2d.jpg

Link to comment
Share on other sites

The Storm Prediction Center has issued a Severe Thunderstorm Watch until 2 am CDT for portions of Alabama, Florida, Georgia and adjacent coastal waters.

Primary threats include significant wind gusts to 75 mph and a tornado or two.

 

===================================================================================================================================

 

O Storm Prediction Center emitiu um relógio de trovoada severa até 2 am CDT para partes do Alabama, Flórida, Geórgia e águas costeiras adjacentes.

Principais ameaças incluem rajadas de vento significativo a 75 mph e um tornado ou dois. (Traduzido por Bing)

 

DDiP4R1.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.