Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

Tempestade atinge o Reino Unido e provoca vários problemas

Recommended Posts

Tempestade atinge o Reino Unido e provoca vários problemas

 

Cerca de 100 mil casas estão sem eletricidade na Escócia.

Ventos de até 180 km/h foram registrados na região norte do Reino Unido

 

tempestade.jpg

 

Trabalhadores de serviços de emergência retiram residentes em um barco inflável em Rhyl, no norte de Gales (Foto: Phil Noble/ Reuters)

 

Uma tempestade que ameaça a Europa atingiu nesta quinta-feira (5) a Escócia e muitas regiões da Inglaterra, causando a morte duas pessoas e o cancelamento de vários voos.

 

Na Escócia, um motorista de caminhão morreu quando seu veículo bateu em outros veículos perto de Edimburgo, e na Inglaterra, em Retford, um homem morreu atingido por uma árvore.

 

Na Suécia, dois marinheiros caíram no mar, a 22 km da costa. São poucas as esperanças de encontrá-los com vida.

 

Cerca de 100 mil casas estão sem eletricidade na Escócia, segundo a BBC.

 

Ventos de até 180 km/h foram registrados na região norte do Reino Unido.

 

Segundo as previsões meteorológicas, a tempestade poderia causar a maior maré em trinta anos, e, consequentemente, inundações graves.

 

Em algumas áreas, o mar poderia chegar tão alto quanto durante as cheias devastadoras de 1953, de acordo com a Agência Europeia do Meio Ambiente.

 

No entanto, as barragens construídas desde então, incluindo a do Rio Tamisa, devem limitar os danos, acredita a agência.

 

O maior aumento do nível da água é esperado para esta quinta entre 22h30 e 22h45 GMT (20h30 e 20h45 no horário de Brasília).

 

A tempestade causou grandes perturbações nos transportes na Escócia. Todos os trens nesta região foram cancelados após danos observados nas linhas férreas.

 

"Não podemos continuar a circular devido aos fortes ventos", declarou um porta-voz da rede ferroviária Network Rail.

 

Os voos partindo das cidades escocesas de Glasgow, Edimburgo e Aberdeen também foram cancelados. A polícia pediu aos motoristas para que não trafeguem na maior parte da Escócia.

 

O motorista de um caminhão morreu quando seu veículo bateu contra carros perto de Edimburgo, segundo a polícia e pelo menos duas pessoas ficaram feridas por queda de árvores.

 

As regiões do sul do País de Gales, o sudoeste e algumas partes do sul da Inglaterra foram poupadas até o momento pelos ventos.

 

A tempestade deve seguir atravessando o continente europeu. Na Holanda, o Instituto Meteorológico Holandês (KNMI) lançou código vermelho - o mais alto possível - para o norte e noroeste do país. Na Alemanha, bombeiros e serviços de emergência foram mobilizados para enfrentar a tempestade, que poderia se tornar a maior do país desde 1962, de acordo com meteorologistas.

 

 

G1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.