Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

Cidade mais alta do mundo.!!

Recommended Posts

Turma, acho que muita gente aqui acha que Potosi na Bolivia seria a cidade mais alta do mundo , situada à cerca de 4.090m, temos ainda Cerro del Pasco no Peru (4.338m).

Até então a cidade mais alta do mudo era Wenzhuan, China (5.099m), de acordo com o Guinness Book of World Records. Mas segundo a National Geographic Magazine seria a cidade de La Rinconada, Peru a 5.100m.

0.jpg

Imagen+178.jpg

rinconada.jpg250.jpg

La Rinconada é a cidade mais alta de todo o planeta Terra, são mais de 5 100 metros acima do mar. O clima é gelado e não tem saneamento básico, os ventos gelados e a altitude disfarçam o mau cheiro, contudo causam terríveis dores de cabeça para os novatos . A cidade é um centro do garimpo que não parece nos mapas, a luz é um luxo e não há coleta de lixo, nem água encanada.

Para chegar lá são mais de 170 quilômetros e seis horas de viagem a partir Juliaca, nos arredores do Lago Titicaca. De longe as montanhas parecem até um lugar europeu, até mesmo um dos Alpes suíços. O motivo para que muitas pessoas explorem a região são as rochas que são cobertas de ouro. O metal existe no lugar a mais e mil anos, e já foi objetivo de muitos povos e etnias diferentes.

la-rincondada-peru.jpg

La+Rinconada.jpg

La_Rinconada_Peru.jpg

Temperaturas:

Janeiro: 02,0 / 12,4 / 06,0

Julho: -07,5 / 12,6 / 03,2

Agradeço mas não teria vontade de conhecer...prefiro uma cidade mais estruturada a 2000 metros de altitude em boa latitude hehehhe

No máximo conhecer e passar uns 2 dias, e olhe lá. Lugares sem

saneamento básico definitivamente não são a minha praia...ou

melhor: montanha neste caso, rsrs.

Eu já dormi em altitude acima de 4000 metros, a dor de cabeça é surreal e voce acorda a noite varias vezes com falta de ar.... Nao iria.

No máximo conhecer e passar uns 2 dias, e olhe lá. Lugares sem

saneamento básico definitivamente não são a minha praia...ou

melhor: montanha neste caso, rsrs.

Eu me satisfaco com a foto mesmo, pos aquilo e um favelao no eio do gelo!

Existem diversas cidades em altitudes elevadas ao redor do mundo. Na grande maioria, senão todas, o que motiva pessoas a viverem nestas altitudes absurdas à sobrevivência humana, é algum metal precioso, seja ele ouro, prata, etc etc. Ou seja, pessoas moram lá por...

Completem a frase eheheheh

Vou botar mais lenha na fogueira! Talvez o recorde seja Chileno!!!

Aucanquilcha (Chile), 5.334m;

Se trata de uma vila que cresceu através da exploração de cobre, nas encostas do Cerro Aucanquilcha, que possui mais de 6100 metros. Vivem pessoas nesta vila!!!

Lugar exótico que em nenhum momento me deu a vontade de visitar, prefiro o Riacho Grande.

Agora me surgiu a dúvida, porque está postado em Inverno senhor Carlos Days ?? Estas fotos são do inverno local ?