Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Novembro 2013

Recommended Posts

E a tarde foi quente, mesmo que a partir das 15h começou a fechar o tempo. Agora está completamente nublado e a pressão atmosférica chegou em 999,1 hPa às 17h. Agora começam a cair alguns pingos de chuva, timidamente.

As temperaturas máximas em Teutônia foram de 30,6ºC na Lagoa da Harmonia, 33,7ºC na Welp, 34,0ºC no INMET e 35,6ºC em Languiru.

Chuva aumentou um pouco de intensidade, deve refrescar um pouco, assim espero. O sol apareceu pela manhã, depois de chover de madrugada e manhãzinha. Já está virando monotonia, sol, chuva, sol... Desde o final de semana assim.

Abraços

SEJA OTIMÍSTA, MAIS 5/7 DIAS ASSIM.....AMANHÃ O SOL PODERÁ APARECER POR MAIS TEMPO, DEPOIS...FILA NO SUS PARA OPERAR A CATARATA.

Baah, que coisa boa. Mais uns dias então nessa coisa. Parece que vem uma boa chuvinha aqui para o Vale do Itajaí não é Coutinho? Pela GFS 12z sim....

Abraços

Desde o dia 22/11, a maior máxima lá no Assunção - São Bernardo do Campo, foi de modestos 22,2 graus. Calor sumiu ao sul da Grande SP!

Mirante, em Sampa:

22/11 - 19,1 / 24,3

23/11 - 18,1 / 22,2

24/11 - 17,5 / 23,3

25/11 - 18,1 / 20,7

26/11 - 17,7 / 22,4

Curitiba sob garoa neste início

de manhã.

Essa foto me lembra muito uma certa metrópole do leste paulista... :sarcastic: :laugh:

Sampa esquentou hoje.

Tivemos sol entre muitas nuvens pela manhã, com diminuição da nebulosidade à tarde.

Máximas provisórias (Ainda podem subir alguns décimos):

Mirante: 18,2°C / 28,4°C

IAG: 17,9°C / 27,8°C

As nuvens estavam escuras por aqui, prometendo chuva.

Mas parece que está entrando brisa marítima.

As temperaturas já caíram bem na zona sul:

IAG: 23,4°C

CGE-Barragem (Parelheiros): 21,5°C

CGE-Santo Amaro: 22,3°C

E.T. Ocorreram algumas pancadas rápidas em pontos bem isolados das zonas norte e leste.

Aldo,

os últimos dias em Curitiba foram de garoa, Sol, garoa, nuvens baixas, infiltração oceânica e mais garoa...

Lembrei mtas vzs de Sampa!

Hoje a infiltração deu uma trégua em boa parte do dia, com keda da pressão (1010 hPa) e enfrakecimento da brisa marítima.

Com isso, e ainda com bastante umidade no ar, formaram-se núcleos (medíocres) convectivos de rápida dissipação.

Fez calor com máx de 27°C.

No momento, 25°C e alguns Sc congestus originando pancadas isoladas...

5a4e895639109_2013-11-2717_38_18.jpg.baf32ad0924afc7b046ae7559974aec2.jpg

Edison, pressão baixíssima! Em exatos 1000,0 mb!

Agora tenho chuva MUITO forte, sendo TORRENCIAL ao norte!! A cidade sumiu!!!!

Máxima de 33,7° com 50%! Agora faz 30,6° com 63% e recém começou a desabar o mundo!

Há cerca de 1h atrás, forte instabilidade atingia o norte da serra gaúcha, chegando até São Joaquim, q tinha chuvas e 22°C de temperatura...

WUBLAST_14.png.d2c57ee939587e5b38ab2267639d4b25.png

Céu parcialmente nublado por aqui.

A máxima de hoje no F. de Copacabana foi de 25,5ºC. Neste momento faz 22,2ºC.

ECD4GC40132.jpg.348f436987ed4d643cb09f93c80417c5.jpg

Edison, pressão baixíssima! Em exatos 1000,0 mb!

Agora tenho chuva MUITO forte, sendo TORRENCIAL ao norte!! A cidade sumiu!!!!

Máxima de 33,7° com 50%! Agora faz 30,6° com 63% e recém começou a desabar o mundo!

aqui no extremo norte da região metropolitana e pé da serra nada de chuva e vento ainda colega. E permanece em 1.000.5 hpa.

Boa noite amigos!

Os últimos dias ficaram assim:

22/11: 20.4 / 30.0C (3mm)

23/11: 19.1 / 23.7C (30mm)

24/11: 18.9 / 23.7C (8mm)

25/11: 18.4 / 23.3C (115mm) :shok:

26/11: 18.3 / 23.5C (52mm)

27/11: 19.3 / 25.1C (13mm)

Total de chuva nos últimos 06 dias: 221mm!!! :heart:

Obs: a normal do mês é de 230mm, já tenho 357mm acumulados até o momento.

No momento tenho céu carregado, faz 21.9C.

Sds.,

Desde o dia 22/11, a maior máxima lá no Assunção - São Bernardo do Campo, foi de modestos 22,2 graus. Calor sumiu ao sul da Grande SP!

Mirante, em Sampa:

22/11 - 19,1 / 24,3

23/11 - 18,1 / 22,2

24/11 - 17,5 / 23,3

25/11 - 18,1 / 20,7

26/11 - 17,7 / 22,4

Riacho Grande SBC

22/11 - 16,7 / 19,8

23/11 - 16,5 / 18,2

24/11 - 16,2 / 18,2

25/11 - 16,9 / 21,4

26/11 - 16,6 / 21,3

Após 4 dias seguidos de chuvas contínuas,o acumulado chega a 106 milímetros em Laje do Muriaé - RJ,não chove desde a madrugada,a temperatura subiu um pouco hoje,chegando a 27,2ºC.

Uma notícia ótima que li na página principal do INMET, foi aprovada a empresa que vai construir o prédio para abrigar todo o acervo de estações convencionais(cadernetas,gráficos etc) do Brasil desde a criação do Instituto de Meteorologia Federal do Brasil em 1909,alguns dados são de estações do século XIX.Ficará ao lado do INMET, com 1275 metros quadrados de área construída.

Todos os dados anteriores a 1961 das estações estão sendo digitalizados por uma empresa especializada,em poucos anos teremos acesso aos dados de estações que foram extintas e também as que funcionam até hoje.

O INMET evoluiu muitos de uns anos para cá na presidência de Antônio Divino Moura,modernizaram as imagens de satélite,a instalação de mais de 450 estações automáticas espalhadas pelo grandioso BRASIL,criaram o modelo MBAR,COSMO com estimativas de temperaturas, chuvas etc.

Para mim, o verão climático já tem data para começar: 03 de Dezembro, próxima 3ª feira! Ao menos aqui para São Paulo.

Veremos como será esta estação.

A primavera foi até que boa. Setembro na média, outubro abaixo e Novembro na média. Mas nada comparado à primavera congelante dos EUA.

Após 4 dias seguidos de chuvas contínuas,o acumulado chega a 106 milímetros em Laje do Muriaé - RJ,não chove desde a madrugada,a temperatura subiu um pouco hoje,chegando a 27,2ºC.

Uma notícia ótima que li na página principal do INMET, foi aprovada a empresa que vai construir o prédio para abrigar todo o acervo de estações convencionais(cadernetas,gráficos etc) do Brasil desde a criação do Instituto de Meteorologia Federal do Brasil em 1909,alguns dados são de estações do século XIX.Ficará ao lado do INMET, com 1275 metros quadrados de área construída.

Todos os dados anteriores a 1961 das estações estão sendo digitalizados por uma empresa especializada,em poucos anos teremos acesso aos dados de estações que foram extintas e também as que funcionam até hoje.

O INMET evoluiu muitos de uns anos para cá na presidência de Antônio Divino Moura,modernizaram as imagens de satélite,a instalação de mais de 450 estações automáticas espalhadas pelo grandioso BRASIL,criaram o modelo MBAR,COSMO com estimativas de temperaturas, chuvas etc.

Deixa-me ver se entendi.

Uma empresa para construir um prédio.

Digitar os dados....uma empresa.

Eu só preciso de uma página fta://

Aliás, Carlos Campos foi nomeado pelo [meu] conselho supremo:

GUARDIÃO DOS PROTOCOLOS FTP,

A lei americana é clara TODA INFORMAÇÃO ADQUIRIDA COM TRABALHO E DINHEIRO PÚBLICO....É DIREITO O CIDADÃO AMERICANO TER ACESSO...EXCETO SE TAL INFORMAÇÃO FOR CLASSIFICADA COMO SECRET OU NÍVEIS ACIMA.

Aqui Mafili....sempre Aqui....sou chato...[muito chato...não estou no campeonato de cara legal]

abraços

Para mim, o verão climático já tem data para começar: 03 de Dezembro, próxima 3ª feira! Ao menos aqui para São Paulo.

Veremos como será esta estação.

A primavera foi até que boa. Setembro na média, outubro abaixo e Novembro na média. Mas nada comparado à primavera congelante dos EUA.

,

Caco,

São Paulo tem duas estações climáticas bem definidas,

1- Quente e seco: Agosto

2- Quente e úmida: os outros 11 meses do ano.

Abraços definidos

Após uma noite de terça-feira estrelada em Mogi das Cruzes, as nuvens vindas da Serra do Mar encobriram a cidade já no início da madrugada de quarta-feira.

O vento predominantemente ENE mudou pra S (muito interessante, aos 0:24) por volta do meio-dia levando embora consigo as nuvens.

Com o calor que fez no início da tarde apareceram nuvens mais carregadas por volta das 15:30, trazendo uma rápida chuva.

Logo em seguida o céu abriu novamente, fazendo um belo fim de tarde, com aquelas enigmáticas nuvens que surgem e desaparecem em poucos minutos.

O vídeo compreende 15 horas, das 5:15 às 20:15.

Disponível em FULL HD:

vU9kDAWBFpI

hoje recebi uma notícia MARAVILHOSA.

Um meteorologista do InMet.

visita o fórum para ver a rodada do europeu... no wx...MARCELO ALBIERI. [gênio]

wheater is not climate.

beijos

wheater is not climate.

beijos

kkk Mafili fazendo a ronda de quem entra no site e afins!

Sensacional!!!

Aproveitando, a noite vai sendo mais quente, agora tenho 19,8 graus. Sensação já é de leve abafamento. Pré-frontal mode on!

wheater is not climate.

beijos

kkk Mafili fazendo a ronda de quem entra no site e afins!

Sensacional!!!

Aproveitando, a noite vai sendo mais quente, agora tenho 19,8 graus. Sensação já é de leve abafamento. Pré-frontal mode on!

Baaah, aqui também tá quente, 22.8ºC e uma boa sensação de abafamento.

Modelos apostando em uma boa chuva para SC, só que ao meu ver, acho que será mais irregular, bem típico de verão...

Abraços

Carlão tem mais uma acima de 1000 metros em SC. Fica em Monte Carlo, a 1018 metros de altitude. Ali próximo, entre Monte Carlo e Campos Novos e Tangará existe a serra do Mariri, onde já começaram o plantio de uvas finas também.

Valeu D Soares, vou editar a lista...depois coloca-la no Forum Geral pra esta pesquisa não se perder...abraço

TAMBÉM TEM PONTE SERRADA/CONV./EPAGRI, FICA +-1100 M.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.