Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Novembro 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

hoje recebi uma notícia MARAVILHOSA.

 

Um meteorologista do InMet.

 

visita o fórum para ver a rodada do europeu... no wx...MARCELO ALBIERI. [gênio]

 

wheater is not climate.

 

beijos

Que legal! Obrigado pelo feedback, Mafili.

Espero um dia poder melhorar os mapas e dados ainda mais. Tem muito ainda que pode ser feito, mas falta grana para poder alugar máquinas melhores e um pouco de tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui em Sampa, tivemos manhã nublada, algo abafada, com algumas rápidas aberturas.

 

Agora à tarde, temos um solzinho fraco entre nuvens, com ventos de SSE/S.

 

Nada de chuva, apenas leve garoa na noite de ontem, que nem molhou o chão.

 

A automática do Mirante já bateu nos 25,1°C, com mínima de 19,8°C na convencional.

O IAG já chegou nos 22,8°C (Zona sul, mais próxima do mar, mais nuvens...), com mínima de 19,3°C.

 

E.T.: Estou sempre consultando os modelos no wxbrasil. :good:

Está nos meus favoritos.

Link to comment
Share on other sites

Carlos Campos, a análise de gráficos é interessante devido a incrível capacidade humana de reconhecer coisas em padrões complexos.

CONCLUSÕES

http://www.cbmet.com/cbm-files/14-4bcc6c4edfedc66e65f019900248e31a.pdf

Interessante.

 

O que já foi comentado aqui: estações automáticas eliminam o erro humano mas precisam de manutenção constante (Conforme orientações/instruções do fabricante) para seu bom funcionamento.

 

Continuam dependendo do bicho homem... :prankster:

Link to comment
Share on other sites

Que legal! Obrigado pelo feedback, Mafili.

Espero um dia poder melhorar os mapas e dados ainda mais. Tem muito ainda que pode ser feito, mas falta grana para poder alugar máquinas melhores e um pouco de tempo.

 

Marcelo, misturando às coisas.

 

O bicho homem tem uma capacidade incrível de reconhecer padrões complexos [às vezes inventa, né. Reconhece rosto humano em Marte...essas coisas]

 

Eu conheço profissionais que me perguntam: _ Você já viu o europeu do Marcelo hoje?

 

No mais é isso pessoal. É um trabalho reconhecido.

===================

 

Pois é, Aldo. E no caso são automáticas profissionais. Não basta ter display bonito.

 

E uma convencional pode ser automatizada e ter suas leituras gravadas.

 

Talvez a discussão correta seja o teu ponto.

 

CARINHO COM A ESTAÇÃO.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Início de noite com movimento razoável pelas ruas aqui de CDJ; vi de tudo hoje: pessoas com casaco até o joelho, outras de gorro e cachecol e outras ainda de bermuda e chinelo. Sensação térmica extremamente variada. :prankster: :prankster:

 

No momento, digital da esquina marcando 16°C.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso, Coutinho enfrenta frio de 10ºC uma noite antes de dezembro. Morro da Igreja com gélidos 8.8ºC. Lugar perfeito hahaha...]

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra 6 min

 

Já chega a 5,4°C no M. da Igreja/Inmet neste começo de noite, 10,9°C na Climaterra com garoa inapreciável em S.Joaquim.

 

Baaah, mas tá frio mesmo no Morro! Já é "difícil" de ocorrer essa temperatura no inverno aqui, e o Morro da Igreja tira onda com essa temperatura para inaugurar dezembro...

Link to comment
Share on other sites

hoje recebi uma notícia MARAVILHOSA.

 

Um meteorologista do InMet.

 

visita o fórum para ver a rodada do europeu... no wx...MARCELO ALBIERI. [gênio]

 

wheater is not climate.

 

beijos

Que legal! Obrigado pelo feedback, Mafili.

Espero um dia poder melhorar os mapas e dados ainda mais. Tem muito ainda que pode ser feito, mas falta grana para poder alugar máquinas melhores e um pouco de tempo.

 

Desculpe minha intromissão..a fonte é minha..!! Foi ao fone com o disme aqui de SP..

Link to comment
Share on other sites

 

Baaah, mas tá frio mesmo no Morro! Já é "difícil" de ocorrer essa temperatura no inverno aqui, e o Morro da Igreja tira onda com essa temperatura para inaugurar dezembro...

 

Está igualzinho a Blumenau.

 

Eu garanto

 

É.... tá certo que todo ano temos registro dessa temperatura, são raras exceções. Até que faz um friozinho aqui, às vezes.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.