Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Carlos Dias

Estações Meteorológicas, Equipamentos, acessórios

Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma Davis vantage vue instalada em Lontras -SC, em uma comunidade isolada, conhecida como alto subida, como lá não tem internet e não tenho weatherlink IP, tem algum outro equipamento que possa gravar os dados da minha estação de forma offline?? A estação só grava 26 dias, se não me engano, e só vou lá a cada 2-4 meses

Em 24/08/2018 em 12:31, renato murara disse:

Boa tarde, tenho uma Davis vantage vue instalada em Lontras -SC, em uma comunidade isolada, conhecida como alto subida, como lá não tem internet e não tenho weatherlink IP, tem algum outro equipamento que possa gravar os dados da minha estação de forma offline?? A estação só grava 26 dias, se não me engano, e só vou lá a cada 2-4 meses

https://sigmasensors.com.br/produtos/termo-higrometro-digital-com-data-logger-ux100-011

Eu uso em minha estação em Nova Santa Rita-RS. Altíssima precisão.

Ele tem uma memória para 84000 leituras (42000 para cada canal - Temp e UR) com intervalo de tempo programável. Eu utilizo 10 segundos cada leitura, isso me permite 117 horas (quase 5 dias) sem precisar visitar minha estação. Se vc fica até 4 meses sem visitar, o tempo seria 24 vezes maior, ou seja, um intervalo de 4 minutos entre leituras permitiria a memória do aparelho ficar 4 meses registrando ininterruptamente.

Alimentação à pilha moeda, troca a cada 6 meses nesse caso, dependendo do intervalo de leituras. Então, para cada visita, uma pilha nova.

Dispensa quaisquer cabo e/ou conexão, com internet. Apenas na hora de fazer o download dos dados.

O download dos dados é feito com um app bem prático, downloadável no site do aparelho.

Ele é projetado para ambientes internos, então se vc pretende monitorar o clima, é necessario "abrigo meteorológico".

Mais informações e dados técnicos no site acima.

Dados meus registrados aqui neste tópico:

• Like 1

Em 24/08/2018 em 12:31, renato murara disse:

Tenho um servidor Meteohub. Ele armazena os dados a cada minuto e pode exportar para CSV. Armazena mais de 10 anos de dados e se futuramente você tiver internet lá, ele deixa tua estação online também. Tenho o Weatherlink USB original e o clone para conectar a estação Davis ao servidor. Coloquei os links destes itens alguns dias atrás, estão aí em cima, mas qualquer dúvida, só entrar em contato.

Estação Meteorológica WS-2902 NOVA na CAIXA por apenas 12 x R$145,84.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095127951-estaco-meteorologica-misol-temos-a-pronta-entrega-_JM

Estação simples de instalar e de ótima qualidade! Envio imediato após a confirmação da compra!

Frete grátis para todo o Brasil!

Edited by Fernando Keiser
  • Like 4

Estação Meteorológica Completa por apenas 12 x R$145,84.

Link para a compra: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1099340596-estaco-meteorologica-ws-2902-temos-a-pronta-entrega-_JM

Informações atualizadas a cada minuto sobre a temperatura, umidade, vento, pressão atmosférica e até índice de radiação solar.
FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL!

• Like 1