Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Carlos Dias

Estações Meteorológicas, Equipamentos, acessórios

Recommended Posts

Interessante alternativa e muito parecida com o meu chuveiro :mosking: . Vou provavelmente fazer um protótipo com arduíno ou PIC. Quero ver uma estimativa de orçamento para montar uma e comparar se vale a pena ou se é vantagem ainda comprar um modelo desses aí.

Realmente se parece com um chuveiro hahahah

Já pensei em montar uma em arduino, tem bastante sensores à venda na internet. Mas, caso se consiga essa Ambient Weather sem ou quase sem custo de importação, valeria mais a pena a Ambient.

A do Backendorf foi bem tributada. Acho que vou tocar ficha nesse projeto em arduíno ou trazer do exterior mesmo. hehe

Fred do Felipe tributaram em cima de 380$ e o valor real foi abaixo de $150 , vamos pedir revisão , se nao concederam a estação volta de onde veio e o cara vai mandar outra , o certo e se pagar no maximo 300 reais de imposto e nao mais de 1000 como foi tributado , essa ja é a quinta estação que importo nunca foi pago mais que 300 reais de impostos !

Não sei se o Arthur tem visto as minhas mensagens...

Alguém que possa me ajudar com o Haute Wind?

Agradeço muito!

Grande Arthur!

Muito obrigado pelo envio do Haute Wind!!!

Vamos aos testes!

Estou com uma estação Meteorologica Oregon WMR 300 Nova aqui , consigo em até 12x , se alguem se interessar só chamar , tenho o Meteobridge tambem que é o servidor dela !

wmr300a_1.jpg

Posted (edited)

algum site vende mastro para estação meteorológica? aqui no Brasil.

Edited by Nowcasting

23 horas atrás, Nowcasting disse:

algum site vende mastro para estação meteorológica? aqui no Brasil.

Usamos canos de ferro de 1 polegada ou 3/4 que se encontra facilmente na lojas de material de construção , essa instalei em um vinhedo aqui a 2 semanas é uma Davis Pro 2 

P_20171229_085441_vHDR_Auto.jpg

• Like 1

14 horas atrás, William Siqueira disse:

Usamos canos de ferro de 1 polegada ou 3/4 que se encontra facilmente na lojas de material de construção , essa instalei em um vinhedo aqui a 2 semanas é uma Davis Pro 2 

P_20171229_085441_vHDR_Auto.jpg

Qual a altura do mastro?

8 minutos atrás, William Siqueira disse:

O Mastro tem 3m com 50cm enterrado , o pluviômetro ta a 1,50 1,60 

Show, preciso comprar desses de 3 metros, são melhores pra monitorar o vento.

27 minutos atrás, Fernando Keiser disse:

Show, preciso comprar desses de 3 metros, são melhores pra monitorar o vento.

Peguei uma de 6m no material de construção e cortei no meio , essa é de 3/4 bem pratica já levei ate montada pro local 

Comprei um weatherlink ip usado, alguém sabe como eu faço para reutilizá-lo sem saber o usuário e a senha do antigo usuário?

4 horas atrás, Fernando Keiser disse:

Comprei um weatherlink ip usado, alguém sabe como eu faço para reutilizá-lo sem saber o usuário e a senha do antigo usuário?

Já resolvi. Obrigado.

Descobri uma coisa interessante ontem. Deu pane no meu servidor da estação do bairro Languiru, é um Sheevaplug rodando o Meteohub desde 2011. Coloquei para rodar o meu "backup" que é um servidor Meteobridge + console da Davis Vue + Weatherlink USB Clone e deixei ligado o console da Pro 2 no Sheevaplug.

O que acabei descobrindo, pelo menos para mim é novidade, é que o console da Vue faz a leitura da radiação solar e UV, apesar de ele não ter a opção de mostrar estes dados no console. O fato é que o Weatherlink Clone está lendo e os dados estão sendo enviados para a internet. Inclusive o meu sensor de relva também continua reportando através do console da Vue. 

Metade do ano vou ir viajar e pretendo trazer de lembrança um Meteobridge Pro, aí não vou mais precisar de console, Weatherlink, nem servidor. Ele recebe os sinais RF diretamente da Davis e já armazena internamente, envia para a internet, FTP, banco de dados e muito mais. E outro detalhe legal é que é possível adicionar qualquer tipo de sensor que trabalhe na mesma frequencia, então pode ser uma estação Davis com sensores de outras marcas para relva, entc. Tomara que dê certo a parte financeira. :D

Se alguém precisar de Weatherlink IP, tenho um novo nunca usado para venda e provavelmente vou ter um usado também. Ambos estão aqui comigo.

Também estou vendendo meus servidores Meteohub (Raspberry Pi + Meteohub) caso algúem tenha interesse.

Amigou meu desenvolveu uma estação meteorológica em Arduino. Vou colocar uma Davis Vue no lado para compararmos os dados. A estação será comercializada por baixo custo. Novidades em breve.

WhatsApp Image 2018-01-29 at 12.01.59.jpeg

• Like 1

VENDO Servidor Data logger para Estação Meteorológica Meteohub Raspberry Pi 3

Este Raspberry Pi 3 é um servidor para estação meteorológica (Data logger), compatível com as principais marcas de estações meteorológicas do mercado. Possui o software de gerenciamento de estações meteorológicas Meteohub, com licença já paga.
O Meteohub registra os dados da estação meteorológica a cada 1 minuto, faz o tratamento dos dados, gera gráficos e relatórios e envia os dados para a internet, seja no seu próprio site ou para a principais redes de estações meteorológicas do mundo, como o Wunderground.
Tem capacidade para armazenar mais de 1 década de dados.
Extremamente fácil de gerenciar e configurar, pode gerenciar diversas estações meteorológicas, possui baixo consumo de energia elétrica e reinicializa automaticamente em caso de queda de energia. Não há necessidade de utilizar um computador, este servidor faz todo o gerenciamento da estação meteorológica.

Servidor novo, nunca usado e 100% pronto para utilização.

meteohub.png.155b259dd8fa5cac40671c01bfbe8a9a.png

Meteohub-en.jpg.fc8dbdfd1f1dfc1c4bcf1a42a282976e.jpg

Pessoal, aos que me conhecem sabem que estou a uns bons anos já no grupo, faço minhas medições com um pluviometro e termometro simples.

Eu to querendo dar uma melhorada, algum equipamento melhorzinho digamos assim com um preço acessível, alguém com alguma sugestão ??

• Like 1

Em 29/01/2018 em 13:14, fredericowessel disse:

Amigou meu desenvolveu uma estação meteorológica em Arduino. Vou colocar uma Davis Vue no lado para compararmos os dados. A estação será comercializada por baixo custo. Novidades em breve.

WhatsApp Image 2018-01-29 at 12.01.59.jpeg

Frederico

Alguma novidade?