Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Carlos Dias

Estações Meteorológicas, Equipamentos, acessórios

Recommended Posts

Bruno Bagé. Seja bem vindo. Sou teu conterrâneo desgarrado.Moro em Porto Alegre há 40 anos. Mas, tenho parentes em Bagé.

Muitas saudades das geadas!

Obrigado pelas boas vindas!

Sou de Pelotas, mas moro em Bagé há 2 anos. Desde criança me fascina observar os fenômenos da natureza, e observar o tempo faz parte. Gostava de me acordar as 6h no inverno, lá fora, pra ver a geada.

Minhas famílias são de Pinheiro Machado e Sta Vitória do Palmar, terras frias! Agora é torcer por um "bom" inverno neste 2016. Vai ser legal poder acompanhar com o equipamento adquirido, e poder disponibilizar os dados para os interessados.

Abraços!

Obrigado pelas boas vindas!

Sou de Pelotas, mas moro em Bagé há 2 anos. Desde criança me fascina observar os fenômenos da natureza, e observar o tempo faz parte. Gostava de me acordar as 6h no inverno, lá fora, pra ver a geada.

Minhas famílias são de Pinheiro Machado e Sta Vitória do Palmar, terras frias! Agora é torcer por um "bom" inverno neste 2016. Vai ser legal poder acompanhar com o equipamento adquirido, e poder disponibilizar os dados para os interessados.

Abraços!

Bruno, seja bem vindo! Essa sua região é muito interessante! Tive um breve contato com o sul gaúcho semanas atrás, quando participei de uma instalação de estação meteorológica em Herval!

Vi que vc tem parentes em Pinheiro Machado. É uma região que temos curiosidade também!

Tem algum parente que more em uma área de baixada de Pinheiro Machado? Se tiver, deve ser uma região com mínimas espetaculares

Abs

Obrigado Soares!

Minha tia tem uma chácara, já na familia há muito tempo, fica a 1 km da cidade de Pinheiro Machado. A casa fica a 440 m, mas tem áreas mais baixas na propriedade. É um frio comparável a zonas do RS acima de 800 m, por nossa altitude ser maior, sul do Estado... Muito fui e ainda vou pra lá, nas épocas mais frias. Já peguei dias com máxima abaixo de 5ºC lá.

Há dois anos atrás entrevistei umas pessoas, eles "sabem" quando vai nevar, "saber popular" obtido através da observação deles, da experiência. Pelos relatos lá a neve ocorre em média 3 x por década. Uma região interessantíssima e pouco explorada.

Abraços.

Muito legal seu relato! E essa chácara tem acesso à internet? Infraestrutura básica para uma estação?

Abs

A chácara tinha somente luz, pois o pessoal mora na cidade. Talvez meu primo possa ter colocado alguma antena de internet lá, não sei... perguntarei.

Tenho certeza que tem locais ótimos pra uma estação ali. Talvez até a Associação Rural (bem perto dali) tenha interesse em instalar uma... posso fazer alguns contatos até.

Abraços.

A chácara tinha somente luz, pois o pessoal mora na cidade. Talvez meu primo possa ter colocado alguma antena de internet lá, não sei... perguntarei.

Tenho certeza que tem locais ótimos pra uma estação ali. Talvez até a Associação Rural (bem perto dali) tenha interesse em instalar uma... posso fazer alguns contatos até.

Abraços.

Bruno, boa ideia. Não custa tentar! :hi:

Abraços e ficamos no aguardo

Bruno, se vc achar um local seguro e com Internet em Pinheiro Machado, eu e o Diego faremos um esforço pra colocar uma estação no local!

Vou falar com um primo que é influente lá, acredito que a Associação Rural é um lugar bom e eles teriam interesse!

Bruno, a associação rural tem um terreno amplo?

Sim, tem.

Fica a uns 2 km da cidade. Altitude aprox. de 450m.

Meu primo até demonstrou interesse em instalar na chácara, mas não há internet lá realmente. Ele vai ver com o pessoal da Rural. Conversei com ele ontem. Abraços.

Sim, tem.

Fica a uns 2 km da cidade. Altitude aprox. de 450m.

Meu primo até demonstrou interesse em instalar na chácara, mas não há internet lá realmente. Ele vai ver com o pessoal da Rural. Conversei com ele ontem. Abraços.

Bruno, seria interessante, caso não seja possível na associação rural, em algum lugar de algum membro da associação que esteja disposta a receber a estação. Digo isso porque o local deve ser uma baixada, haja vista que temos a estação da Canguçu que reflete parcialmente o clima de Pinheiro Machado.

Abs

Caros,

O presidente da Associação Rural de Pinheiro Machado/RS disse que SIM: tem interesse em hospedar a estação meteorológica lá. Em troca, pede "informações climáticas". Lá tem uma grande área, certa segurança, e ao que tudo indica, sinal wireless. Ainda não falei com ele, quem falou foi meu primo. Tenho o celular dele em mãos. Fico à disposição de vocês para fazer as intermediações necessárias. O bom seria preparar um contrato simples, com eles cedendo o espaço e a internet, e vocês as informações que eles querem. Isso seria ótimo pro município. Fico no aguardo de vocês!

Abs

Caros,

O presidente da Associação Rural de Pinheiro Machado/RS disse que SIM: tem interesse em hospedar a estação meteorológica lá. Em troca, pede "informações climáticas". Lá tem uma grande área, certa segurança, e ao que tudo indica, sinal wireless. Ainda não falei com ele, quem falou foi meu primo. Tenho o celular dele em mãos. Fico à disposição de vocês para fazer as intermediações necessárias. O bom seria preparar um contrato simples, com eles cedendo o espaço e a internet, e vocês as informações que eles querem. Isso seria ótimo pro município. Fico no aguardo de vocês!

Abs

Interessante, Bruno!! Muito bom, já é um bom início! Sabes se eles tem alguma área de baixada na região? Pelo que vi é no alto de uma coxilha!

Abraços

Soares, boa tarde.

A sede da Rural está numa região alta.

Qual é o alcance de sinal, em metros, da estação que poderia ser instalada lá? Assim, falando com eles, posso levantar se ali tem um local como vocês precisam.

Como sou leigo, te peço que descrevas exatamente como é uma baixada ideal. Ali as altitudes variam entre 450 - 400 m, aproximadamente.

Abs

Soares, boa tarde.

A sede da Rural está numa região alta.

Qual é o alcance de sinal, em metros, da estação que poderia ser instalada lá? Assim, falando com eles, posso levantar se ali tem um local como vocês precisam.

Como sou leigo, te peço que descrevas exatamente como é uma baixada ideal. Ali as altitudes variam entre 450 - 400 m, aproximadamente.

Abs

Bruno Bage, boa tarde. Poderias me enviar teu telefone via MP para que possamos conversar melhor a respeito, via whatsapp?

Obrigado por enquanto!

Pessoal, boa noite!

Meu Weatherlink IP parou de funcionar há 2 dias! Quando tento baixar os dados pro meu PC, aparece a seguinte mensagem:

function to retrieve data through tcp ip protocol from the device timed out

Estou tentando várias coisas aqui, mas uma alma caridosa que sabe bastante do assunto poderia me dar dicas. Obrigado ! :clapping: :clapping: :clapping:

Pessoal, boa noite!

Meu Weatherlink IP parou de funcionar há 2 dias! Quando tento baixar os dados pro meu PC, aparece a seguinte mensagem:

function to retrieve data through tcp ip protocol from the device timed out

Estou tentando várias coisas aqui, mas uma alma caridosa que sabe bastante do assunto poderia me dar dicas. Obrigado ! :clapping: :clapping: :clapping:

Renan me chama no whatts que eu te ajudo , parece ser algum erro de ip , instala o team view em algum pc ai e me chama

Grande William, valeu a primeira tentativa, por enquanto não conseguimos fazer funcionar, mas minha estação haverá de voltar a ficar online! Ah, se vai !

Quem perdeu a primeira batalha não perdeu a guerra!

Comunicações ok , weatherlink aparecendo no roteador , piscando so nao faz upload , Diego , Bruno , alguém sabe o que mais tentar ?

Ainda não voltou a funcionar hoje de manhã :russian:

Faço coro ao William: Temos outros experts em Davis aqui no BAZ, então peço apoiarem essa causa nobre :good:

Caramba, estranho...

Renan, tenta fazer as atualizações de firmware da Davis...

http://www.davisnet.com/support/weather/downloads/software_frmwr.asp

As vezes pode ser isto...

Faça a última atualização (basta baixar o programinha que tem no link e executá-lo na mesma rede que sua estação está instalada)

Atente para a ultima atualização: 12/31/2015: Vantage Vue Console Firmware, Direct PC Install, 4.18

Tenta fazer isso e verifique se acontece algo...

Ademais, se eu lembrar de mais algo eu te aviso...

Abraços

Show de bola, Diegão ! Tentarei isso quando chegar em casa. Valeu !