Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estações Meteorológicas, Equipamentos, acessórios


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Show de bola, Diegão ! Tentarei isso quando chegar em casa. Valeu !

 

Valeu, Renan!

 

Ah, tem uma atualização do WLIP tb!!

 

2/24/2014: WeatherLinkIP Data Logger Firmware, 1.1.1

 

Faz essa também!

 

Olha o que ela diz:

 

"Version 1.1.1

Fixed problem that would cause the data logger to spontaneously stop uploading to weatherlink.com."

 

Pode ser a solução!!

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Diego, baixei as duas atualizações, porém parece que perdi a sintonia com a estação no campo e o Weatherlink está aparecendo assim:

 

6irVviv.jpg

 

:cray: :cray: :cray: :cray:

Ainda bem que eu tinha todos os dados anotados numa planilha até o dia 29/04, caso contrário teria perdido TUDO deste ano.

Link to comment
Share on other sites

Diego, baixei as duas atualizações, porém parece que perdi a sintonia com a estação no campo e o Weatherlink está aparecendo assim:

 

6irVviv.jpg

 

:cray: :cray: :cray: :cray:

Ainda bem que eu tinha todos os dados anotados numa planilha até o dia 29/04, caso contrário teria perdido TUDO deste ano.

 

Renan, acho que tu tens que trocar a pilha da estaçao. modelo cr123a.

Link to comment
Share on other sites

Diego, acho difícil ter que trocar, pois eu já fiz essa troca há menos de 1 ano atrás. Mas enfim, eu vou tentar isso.

 

E quanto à sua MP, já li, e agradeço pelo apoio, vou tentar baixar esses dados no meu WLIP ! Hoje eu haverei de conseguir colocar essa estação no ar de novo !!!

Link to comment
Share on other sites

Diego, acho difícil ter que trocar, pois eu já fiz essa troca há menos de 1 ano atrás. Mas enfim, eu vou tentar isso.

 

E quanto à sua MP, já li, e agradeço pelo apoio, vou tentar baixar esses dados no meu WLIP ! Hoje eu haverei de conseguir colocar essa estação no ar de novo !!!

 

às ordens, meu chapa!

 

Geralmente quando aparece esse n/a é pq a pilha está fraca...

 

Também tem a opção de mudar o canal de tranmissão, aí é só olhar no manual....

 

E se precisar de mais algum detalhe sobre o Web Download, dá um toque!!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Diego, acho difícil ter que trocar, pois eu já fiz essa troca há menos de 1 ano atrás. Mas enfim, eu vou tentar isso.

 

E quanto à sua MP, já li, e agradeço pelo apoio, vou tentar baixar esses dados no meu WLIP ! Hoje eu haverei de conseguir colocar essa estação no ar de novo !!!

 

às ordens, meu chapa!

 

Geralmente quando aparece esse n/a é pq a pilha está fraca...

 

Também tem a opção de mudar o canal de tranmissão, aí é só olhar no manual....

 

E se precisar de mais algum detalhe sobre o Web Download, dá um toque!!

 

Abraços

 

Valeu, meu chapa! Tem MP !

 

WILLIAM, vou tentar as duas opções hoje, trocar a pilha e também mudar a frequência do canal.

Link to comment
Share on other sites

Soares, boa tarde.

 

A sede da Rural está numa região alta.

Qual é o alcance de sinal, em metros, da estação que poderia ser instalada lá? Assim, falando com eles, posso levantar se ali tem um local como vocês precisam.

Como sou leigo, te peço que descrevas exatamente como é uma baixada ideal. Ali as altitudes variam entre 450 - 400 m, aproximadamente.

Abs

 

Bruno Bage, boa tarde. Poderias me enviar teu telefone via MP para que possamos conversar melhor a respeito, via whatsapp?

 

Obrigado por enquanto!

 

Bruno Bagé, esse local apenas tem que ter 3 coisas:

 

1- Internet em local fechado

2- um pequeno espaço ao lado do roteador de internet onde possa ser instalado o console

3- área verde ao ar livre - SEGURA - onde possa ser instalada a estação

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

PESSOAL, POR FAVOR, ME AJUDEM !!!!!!!!!! :cray: :cray: :cray:

 

Quero muito monitorar em meu WeatherlinkIP essa onda de frio que está vindo, mas por enquanto ele permanece offline, mesmo eu já tendo conseguido, com a ajuda do William, reestabelecer a comunicação entre a estação, o console e o programinha do Weatherlink que fica no computador. Tipo, minha estação já voltou a funcionar, porém ela PERMANECE OFFLINE NA INTERNET... vejam os prints abaixo:

 

 

WEATHERLINK IP OFFLINE DESDE 20/05

j9drfjw.jpg

 

WETHERLINK NORMAL JÁ VOLTOU!

qG1cqBn.jpg

 

Alguém sabe o porquê disso ? Geralmente quando o programinha funciona, o WLIP já volta automaticamente também.

 

Devo dizer que estou utilizando o repetidor de sinal de meu modem. Será que tem algo a ver ?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Renan, a impressao é que tu nao está conseguindo receber sinal da ISS lá de fora.

 

 

A estação do Renan ta operando normalmente , quando ele veio aqui conseguimos arrumar e fazer ela funcionar , desde entao nunca deu problema , acho que foi em junho isso , os ares da mantiqueira fizerem bem a ela ! :laugh:

 

 

Comunicações ok , weatherlink aparecendo no roteador , piscando so nao faz upload , Diego , Bruno , alguém sabe o que mais tentar ?

 

Como resolveram este problema? O mesmo está com o mesmo problema.

 

Ele reconhece no programa do wlip no pc ? Poderia tentar atualizar ele tal como o renan fez

Link to comment
Share on other sites

Pessoal com esse preço do dolar ficou difícil ter estações , durante muito tempo testei um modelo junto com uma Davis e os resultados foram satisfatorios , consegui tambem um amigo que me envia a estação por um preço legal , esses dias comprei uma pro Felipe de Blumenau e pro Cassol do RS , esta chegando em media em 2 semanas , o modelo da estação é o da foto , ele tem sensores UV tambem , e usa um Weatherlink proprio ou seja não precisa de computador ligado 24h , o preço dela é bem acessível pra quem ta começando , pois é abaixo de R$ 1000 , quem estiver interessado me mande MP , é uma alternativa bem mais em conta em quanto o dolar ta alto e preço de uma davis é quase de um carro popular :laugh: , como eu fiz com pessoal do BAZ eu peço pra enviarem direto pro endereço da pessoa !

 

Pra quem quiser ver os dados essas dua usam a estação citada

 

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IMINASGE57

 

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPRCURIT8

 

 

A estação referida é essa : Obs o abrigo dela radiation shield é o mesmo utilizado no modelo Davis Vue

 

 

CSP2246.jpg

 

12-800.jpg

 

img_6468.jpg

Link to comment
Share on other sites

Legal William. Esse modelo aí, transmite os dados direto pro Wundeground e pro Aculink.com? Desse Aculink.com tem como baixar os dados pro PC remotamente, como com o WLIP ou precisa ter aquele servidor? pergunto isso porque se ficar sem internet no local, acaba se perdendo os dados, já com o WLIP ou servidor isso não acontece.

Link to comment
Share on other sites

Até esqueci de me retratar aqui, mas já o havia feito pessoalmente ao William e o Diego.

 

O problema da minha Davis estava no console! O conector da antena estava oxidado, o William simplesmente raspou o conector e voltou a funcionar normalmente. Muito obrigado para sempre, William, kkkkkkkkk !

 

E esse modelo aí é bem em conta mesmo, estou pensando em comprar uma ano que vem para colocar lá em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, a 50km de Juiz de Fora, numa altitude média de 1350m ! Trata-se da zona urbana mais fria da zona da mata mineira, e também acesso principal ao Parque Estadual do Ibitipoca !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma dessas. Muito boa.

 

Para pegar dados diretos sem a necessidade de wunderground

 

http://obrienlabs.net/redirecting-weather-station-data-from-observerip/

 

 

Pessoal com esse preço do dolar ficou difícil ter estações , durante muito tempo testei um modelo junto com uma Davis e os resultados foram satisfatorios , consegui tambem um amigo que me envia a estação por um preço legal , esses dias comprei uma pro Felipe de Blumenau e pro Cassol do RS , esta chegando em media em 2 semanas , o modelo da estação é o da foto , ele tem sensores UV tambem , e usa um Weatherlink proprio ou seja não precisa de computador ligado 24h , o preço dela é bem acessível pra quem ta começando , pois é abaixo de R$ 1000 , quem estiver interessado me mande MP , é uma alternativa bem mais em conta em quanto o dolar ta alto e preço de uma davis é quase de um carro popular :laugh: , como eu fiz com pessoal do BAZ eu peço pra enviarem direto pro endereço da pessoa !

 

Pra quem quiser ver os dados essas dua usam a estação citada

 

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IMINASGE57

 

https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPRCURIT8

 

 

A estação referida é essa : Obs o abrigo dela radiation shield é o mesmo utilizado no modelo Davis Vue

 

 

CSP2246.jpg

 

12-800.jpg

 

img_6468.jpg

Link to comment
Share on other sites

Interessante alternativa e muito parecida com o meu chuveiro :mosking: . Vou provavelmente fazer um protótipo com arduíno ou PIC. Quero ver uma estimativa de orçamento para montar uma e comparar se vale a pena ou se é vantagem ainda comprar um modelo desses aí.

 

Realmente se parece com um chuveiro hahahah

 

Já pensei em montar uma em arduino, tem bastante sensores à venda na internet. Mas, caso se consiga essa Ambient Weather sem ou quase sem custo de importação, valeria mais a pena a Ambient.

Link to comment
Share on other sites

Interessante alternativa e muito parecida com o meu chuveiro :mosking: . Vou provavelmente fazer um protótipo com arduíno ou PIC. Quero ver uma estimativa de orçamento para montar uma e comparar se vale a pena ou se é vantagem ainda comprar um modelo desses aí.

 

Realmente se parece com um chuveiro hahahah

 

Já pensei em montar uma em arduino, tem bastante sensores à venda na internet. Mas, caso se consiga essa Ambient Weather sem ou quase sem custo de importação, valeria mais a pena a Ambient.

 

A do Backendorf foi bem tributada. Acho que vou tocar ficha nesse projeto em arduíno ou trazer do exterior mesmo. hehe

Link to comment
Share on other sites

Fred do Felipe tributaram em cima de 380$ e o valor real foi abaixo de $150 , vamos pedir revisão , se nao concederam a estação volta de onde veio e o cara vai mandar outra , o certo e se pagar no maximo 300 reais de imposto e nao mais de 1000 como foi tributado , essa ja é a quinta estação que importo nunca foi pago mais que 300 reais de impostos !

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Descobri uma coisa interessante ontem. Deu pane no meu servidor da estação do bairro Languiru, é um Sheevaplug rodando o Meteohub desde 2011. Coloquei para rodar o meu "backup" que é um servidor Meteobridge + console da Davis Vue + Weatherlink USB Clone e deixei ligado o console da Pro 2 no Sheevaplug.

O que acabei descobrindo, pelo menos para mim é novidade, é que o console da Vue faz a leitura da radiação solar e UV, apesar de ele não ter a opção de mostrar estes dados no console. O fato é que o Weatherlink Clone está lendo e os dados estão sendo enviados para a internet. Inclusive o meu sensor de relva também continua reportando através do console da Vue. 

Metade do ano vou ir viajar e pretendo trazer de lembrança um Meteobridge Pro, aí não vou mais precisar de console, Weatherlink, nem servidor. Ele recebe os sinais RF diretamente da Davis e já armazena internamente, envia para a internet, FTP, banco de dados e muito mais. E outro detalhe legal é que é possível adicionar qualquer tipo de sensor que trabalhe na mesma frequencia, então pode ser uma estação Davis com sensores de outras marcas para relva, entc. Tomara que dê certo a parte financeira. :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

VENDO Servidor Data logger para Estação Meteorológica Meteohub Raspberry Pi 3

Este Raspberry Pi 3 é um servidor para estação meteorológica (Data logger), compatível com as principais marcas de estações meteorológicas do mercado. Possui o software de gerenciamento de estações meteorológicas Meteohub, com licença já paga.
O Meteohub registra os dados da estação meteorológica a cada 1 minuto, faz o tratamento dos dados, gera gráficos e relatórios e envia os dados para a internet, seja no seu próprio site ou para a principais redes de estações meteorológicas do mundo, como o Wunderground.
Tem capacidade para armazenar mais de 1 década de dados.
Extremamente fácil de gerenciar e configurar, pode gerenciar diversas estações meteorológicas, possui baixo consumo de energia elétrica e reinicializa automaticamente em caso de queda de energia. Não há necessidade de utilizar um computador, este servidor faz todo o gerenciamento da estação meteorológica.

Servidor novo, nunca usado e 100% pronto para utilização.

meteohub.png.155b259dd8fa5cac40671c01bfbe8a9a.png

Meteohub-en.jpg.fc8dbdfd1f1dfc1c4bcf1a42a282976e.jpg

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.