Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Minha primeira Neve


thiagoencd
 Share

Recommended Posts

Amigos, a cada neve no Brasil eu sempre fico bastante emocionado. Depois de ontem resolvi fazer algo que já estava querendo fazer desde muito tempo. Colocarei aqui meu relato da minha primeira(e única por enquanto) neve.

 

Acho interessante se cada um quisesse dar seu relato também. Então segue meu relato com fotos.

 

Acho que cheguei a falar de como foi minha primeira neve. Estava na França para o casamento do meu cunhado, o casamento foi no sábado e no domingo eu já sairia da cidade dos pais da noiva(Rodez, +- 200km de Toulouse) e iria para Toulouse, onde ficaria até quinta, dia da minha volta para o Brasil. Porém, eu estava vendo pela previsão, que iria nevar justamente a partir de segunda nesta cidade, e em Toulouse não, então resolvi deixar para ir para Toulouse apenas na segunda.

Então eu acordo segunda de manhã, e após ter sonhado com neve farta em Porto Alegre(meu subconsciente juntou a previsão de neve com a conversa com uma senhora moradora de Porto Alegre que estava conosco), corri para olhar pela janela do quarto, e o que vejo...

 

5edx.jpg

 

Logo saí correndo para colocar a roupa, pegar a câmera e tirar umas fotos ao redor da casa, e aproveitar para sentir a neve pela primeira vez! :laugh:

 

mn1w.jpg

 

Fundos da casa

85rf.jpg

 

xxqe.jpg

 

5qon.jpg

 

Frente

0nll.jpg

 

4z0k.jpg

 

Precisei sair com o carro, mas antes...

vwoc.jpg

 

Nisso chegou a nevar mais um pouco, mas nada comparado com a estação de esqui que fui no outro dia, em Ax Les-Thermes, que vou descrever no próximo post.

Link to comment
Share on other sites

Depois da primeira neve, saí de Rodez e fiz um bate volta na cidade medieval de Carcassone, e fui para Toulouse. No dia seguinte eu iria partir de manhã para a cidade de Ax Les-Thermes.

Acordei na terça de manhã, ainda estava escuro, já tinha pego umas roupas de neve emprestadas com os donos da casa. Chovia muito em Toulouse. Pegamos o trem na estação e seguimos. No meio do caminho a paisagem já começava a se transformar, a chuva virava neve e a paisagem toda branquinha. Chegamos na cidade com muita neve acumulada e nevava muito forte.

 

jyla.jpg

 

c9fw.jpg

 

9mb1.jpg

 

uwg9.jpg

 

02ei.jpg

 

Subimos para a estação, decidimos tentar esquiar outro dia, pois devido a nevasca, várias pistas estavam fechadas e alguns locais estavam com risco de avalanche, por isso decidimos apenas conhecer e andar usando raquetes.

 

9rfa.jpg

 

f3hx.jpg

 

kcj8.jpg

 

4b6.jpg

 

Lá em cima nevava e ventava demais. Tinha horas em que não conseguíamos enxergar nada a frente. O Frio estava cortante, eu não conseguia tirar a touca que cobria o rosto(não sei o nome), um amigo que estava conosco e estava de calça jeans estava com a barra da calça congelada. Não sei qual foi a mínima no dia, mas o nosso anfitrião conseguiu nos achar na webcam da estação e tirou um print quando a temperatura estava em -10,9ºC.

 

l0eh.png

 

Acabou que não ficamos muito tempo, apenas algumas horas andando, lanchamos, andamos mais um pouco e descemos. Depois que descemos, a neve e o vento deram uma aliviada. Andamos um pouco pela cidade, tomamos um chocolate quente e voltamos.

 

m90.jpg

 

8rbw.jpg

 

Gostei muito da cidade. Muito bonita e agradável. Espero voltar em algum dia com neve mas com o tempo firme.

Link to comment
Share on other sites

Minha primeira quase foi aqui no Brasil mesmo. Passei minha lua de mel em Gramado, junho de 2010, sendo que quase marquei o casamento para o final de julho, ultimo final de semana mais precisamente. Tivesse feito isso e teria pego a grande nevada de 4 de agosto em São Joaquim(teria corrido para lá).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.