Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Essa nova MP mostra que será continental?

Quer dizer que o Rio de Janeiro estará fora da festa? aff de novo :cray:

 

Eu acho que a solução seria empurrar nosso continente mais para o sul e conectá-lo com a Antártica pra formar um belo corredor polar... Resolveria a vida de todo mundo! :mosking:

vamos torcer para um meteoro passar muito perto da terra e fazer com que os polos se movam..sendo assim o centro do polo sul seria na terra do fogo :good:

 

dai pronto, todo centro-sul do Brasil terai um inverno tipico Europeu, e a Argentina seria uma Sibéria sul americana :sarcastic:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

GFS 12z +99h

N91E83I.png

Pelamordedeus... olhem o frio em 850 hpa sobre a Patagônia!! Chegou a isso na onda de julho? Muito impressionante.

 

Mesmo que não haja muito frio em altura no RS e SC, nesse quadro eu espero máximas baixíssimas devido à advecção de ar frio.

 

O ETA dá literalmente AUSÊNCIA de frio nos próximos 7 dias, mesmo para cá. Para mim o modelo está simplesmente errado.

 

Hoje tive a modesta mínima de 11,4°. É a primeira mínima de 2 dígitos desde o dia 8 quando tive mínima de 12,6°. E é 1,4° acima da máxima da última 4ª-feira. Agora faz 20,5° com 58%.

 

Abraços polares!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Essa nova MP mostra que será continental?

Quer dizer que o Rio de Janeiro estará fora da festa? aff de novo :cray:

 

Eu acho que a solução seria empurrar nosso continente mais para o sul e conectá-lo com a Antártica pra formar um belo corredor polar... Resolveria a vida de todo mundo! :mosking:

vamos torcer para um meteoro passar muito perto da terra e fazer com que os polos se movam..sendo assim o centro do polo sul seria na terra do fogo :good:

 

dai pronto, todo centro-sul do Brasil terai um inverno tipico Europeu, e a Argentina seria uma Sibéria sul americana :sarcastic:

 

Acho mais fácil torcer por uma nova era glacial! :mosking:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pelamordedeus... olhem o frio em 850 hpa sobre a Patagônia!! Chegou a isso na onda de julho? Muito impressionante.

 

O ETA dá literalmente AUSÊNCIA de frio nos próximos 7 dias, mesmo para cá. Para mim o modelo está simplesmente errado.

 

Abraços polares!

 

Em julho o frio mais forte em 850hpa entrou mas entre o norte da Patagônia e o sul da pca BA. Mas com valores similares. O que me chamou atenção pelas projeções (e o gfs 12z ainda mais), é que o tal evento próximo pegaria a partir do entorno do Ushuaia reto/direto América do Sul adentro com muito frio forte e amplo em 850hpa.

 

Quanto ao ETA, concordo. Ele parece que está em outro 'mundo'.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gurizada o bloqueio é qq coisa de incrível, seria um revival de 84, alô POA, tá com jeito de bloqueio impedindo o avanço do ar frio,com a branquinha chegando até limites da lat 29s...

Hei Frederico de Teutônia, Harmonia rules, Progresso, Sério, Cerca Velha,Boqueirão do Leão borda sul da Serra Geral , São Chico etc...Itaara, Júlio de Castilhos, Santiago...

Devagar colega! Devagar! rsrs

Falar em neve aqui na região de Porto Alegre com 5 dias de antecedência é quase como dar 1 tiro na lua. Se até em Sõ Joaquim a Ausentes tá difícil, imagina Caxias, Canela/Gramado e Soledade? Região metropolitana nem se fala.

Aqui na região desde à década de 70 só nevou em 1975, 1984, 1994 e 2006.

O frio me impressionou de novo nesta madrugada, resfriou bastante ao anoitecer e amanhecemos com mínima de 6.9°C.

Abraço

Não digo POA propriamente ao nível do mar, mas os morros de 300m...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

vamos torcer para um meteoro passar muito perto da terra e fazer com que os polos se movam..sendo assim o centro do polo sul seria na terra do fogo :good:

dai pronto, todo centro-sul do Brasil terai um inverno tipico Europeu, e a Argentina seria uma Sibéria sul americana :sarcastic:

 

Nenhum meteoro ou cometa é capaz disso.

 

Nova era glacial daqui uns 52.000 anos.

 

Podemos entrar um período fugaz de resfriamento global nos próximos 5/10 por conta de Júpiter, porém nada parecido com uma Ice Age.

 

Abração

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O cenário não é de todo ruim, pelo contrário, vem melhorando bastante. A última rodada doGFS avançou bastante a atuação do anticiclone sobre o Brasil, diminuindo o bloqueio e o Europeu insistiu na baixa pressão na costa no final do ciclo, o que daria vida nova a erupção polar.

 

Outros globais seguem instáveis e mais por uma alta pressão maritimizada.

 

Cenário completamente ABERTO AINDA!!!!

 

Pelo GFS, se melhorar um pouquinho dali e um pouquinho daqui esta MP pode ficar semelhante a agosto de 2010 como bem lembrou o Clovis.

 

2010 - Reanálise 04/08/2010 12Z

 

VewmmjM.png

 

FaKZ7sk.png

 

2013 - Rodada GFS 12Z 168h

 

gwNdAHX.png

 

LI7Z0Dn.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Clima ótimo em SP, nem sinal do sol!

Por mim ficava assim o ano todo! :twisted:

 

 

Idem tarde toda entre 12°C e 15°C aqui , agora faz 12,7°C

 

 

Tá louco!!!

 

Eu moro em Curitiba desde que nasci... Estou acostumado, mas chega uma hora que não dá mais pra aguentar esse tempo nublado e garoa...

 

Já são 5 dias sem praticamente ver o sol e sem passar de 15ºC.

 

Gosto de frio mas prefiro os dias de geada com céu aberto e sol... essa umidade é complicada!

 

Agora, temos 12,3ºC.

 

Abraços

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Caio, você e o Clóvis estão apostando em 50 cm de acumulação no MI?

 

É óbvio que não, e acho que há um certo exagero nesta sua interpretação, Mafili.

 

O cenário macro pode ficar parecido, sendo bastante didático fiz questão até de comparar com a reanálise. Os microeventos associadossão outros quinhentos. Mas a trajetória, potência e localização da alta podem fazer lembrar muito aquela erupção, caso haja uma melhora sensível na amplitude e avanço do ar frio. Ainda além do que melhorou agora na 12Z.

 

Abs

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

É óbvio que não, e acho que há um certo exagero nesta sua interpretação, Mafili.

 

O cenário macro pode ficar parecido, sendo bastante didático fiz questão até de comparar com a reanálise. Os microeventos associadossão outros quinhentos. Mas a trajetória, potência e localização da alta podem fazer lembrar muito aquela erupção, caso haja uma melhora sensível na amplitude e avanço do ar frio. Ainda além do que melhorou agora na 12Z.

 

Abs

 

Entendi, em termos de neve. Posso qualificar essa possibilidade dentro de 7 quadros possíveis...restam 5 possíveis....dois são descartáveis.

 

O frio é certo ao menos para vastas áreas da região....e perfeitamente desprezível para vastas do sudeste.

 

Foge dos meus quadros sinóticos o atual quadro.

 

ASAS na pela longitude 25 W....

 

O certo é; O frio continua pela região sul após pequena pré frontal.

 

Não neva em Biotônico Fontoura Xavier.

 

Abraços

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Mais um dia bem agradável por aqui. A influência do anticiclone no oceano trouxe ventos de SE o dia inteiro, sempre com

bastante variação de nebulosidade e pancadas de chuva ocasionais. No fim das contas, tive máxima de 20,4C e mínima 13,8C

com 0,4mm de chuva.

 

Agora está 15,4C.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora um post que considero curioso. Peguei alguns comentários de algumas rodadas poucos dias antes do grande evento de agosto de 2010. Nas postagens é possível relembrar como os modelos Europeu e GFS variavam há horas dos primeiros flocos de neve que começaram a cair logo no início de agosto.

 

Interessante saber que se tratou de uma incrível erupção polar que também mostrou instabilidade quanto a continentalidade e acabou se tornando híbrida, mas que trouxe muita neve e frio para o Sul do Brasil.

 

1 - Aqui o Zé Vicente retrata uma rodada 12Z do GFS a 120h do evento que retirava todo o frio, a poucos dias do evento explodir no Sul do Brasil.

 

J_Vicente » Sex Jul 30, 2010 2:31 pm

 

Bom, começaram as duchas de água fria (ou quente) que não podiam deixar de chegar. 12Z do GFS interrompe o frio abaixo de 0oC a 850 hpa mais amplo já em 100 horas, deixando-o restrito praticamente a segunda-feira... Vamos ver o que os outros modelos dizem, mas infelizmente, nesta grade de tempo, é mais fácil todos seguirem o GFS do que ele seguir os outros. Sumiu tudo de bom que tinha, exceto a possibilidade de paraguaia na segunda feira. Essa é sem dúvida a pior rodada até agor, e justamente a última, he he he! Coisas de dácada de 2000....

 

 

2 - O Bruno responde o Zé falando da variação no posicionamento da alta, decidido no detalhe. Justamente como agora, um detalhe do centro da alta uma centena de quilômetros para lá e para cá pode fazer uma enorme diferença. Foi o que ocorreu nesta rodada de 2010, para pior.

 

Bruno » Sex Jul 30, 2010 2:56 pm

 

Zé, pelo posicionamento da alta, a coisa pode oscilar muito ainda! Não sei se concordas, mas o avanço ou não do núcleo da alta está sendo decidido no detalhe, rodada após rodada. É um ajuste fino que pode colocar, ou muita neve, ou muita chuva gelada. Tem muita água para rolar embaixo da ponte. O frio será longo!!!!

 

 

3 - Aqui o Zé mostra que há justamente apenas 100 horas do evento a linha de 0oC que ficava entre 28S e 30S durante toda a semana descia para as bandas do Uruguai. Um enorme retrocesso essa 12Z GFS.

 

J_Vicente » Sex Jul 30, 2010 3:41 pm

 

Concordo, Bruno! Mas o GFS mostrar que o frio retrocederia e que não haverá ciclone a 100 horas do evento para mim é sinal de que todos os modelos vão acompanhá-lo, ou seja, as linhas gerais estão dadas. Isso significa que o frio vai ser longo, mas não um longo frio abaixo de 0oC em 850 hpa, como muitas e muitas rodadas de todos os modleos até agora mostraram, e sim um frio fortinho (entre 1oC e 4oC na maior parte do sul, mas não fortísismo) prolongado. A linha de 0oC que ficava entre 30oS e 28oS a semana toda praticamente, foi lá pro Uruguai... POr isso considero "a ducha fria" essa rodada do GFS. E eu acho que todos os outros modelos o vão seguir!

 

4 - Da choradeira a comemoração em apenas uma rodada. Uma 12Z deprimente seguida de uma 18Z "espetacular". Incrível!

 

J_Vicente » Sex Jul 30, 2010 11:13 pm

 

A 18Z está ESPETACULAR! E o mais importante é que ela não está sozinha... Ela alinhou com o Europeu 12Z... Aumentou o frio do primeiro pulso e o manteve por mais tempo, fazendo conectar com o 2o pulso, que traria ainda mais frio e mais ao norte!

 

Vamos acompanhar e torcer!

 

5 - Aqui a mensagem do Gamboa fala da falta de umidade, o que era retratado pela falta de ciclone e a projeção do Europeu 96h de uma intensa alta polar "híbrida".

 

Gamboa » Sáb Jul 31, 2010 8:52 am

 

Eu apostaria mais numa paraguaia para amanhã do que na segunda MP. Ao que parece, a segunda MP deixaria um bolsão de "secura". Afastaria a umidade totalmente para alto mar. A esperança seria jogar alguma umidade sobre esta grande massa polar. Como acredito que sempre a MP gera um ciclone, esta é a esperança que temos. O europeu mostra

 

wind3285032and32mslpsou.gif

 

6 - Já no dia 31 veio a confirmação de um grande evento na 12Z do GFS de acordo com o Zé, 24 horas depois de uma 12Z enterrar o frio.

 

J_Vicente » Sáb Jul 31, 2010 2:45 pm

 

Queria saber da 12Z do Europeu... O GFS está realmente fantástico na 12Z! Muito frio e neve de fraca a moderada, mas constante, durante um bom tempo. Em alguns lugares a acumulação poderia surpreender a se confirmar esta saída!

 

7 - A minha mensagem corrobora integralmente o que foi falado pelo Zé, onde ambos acertam a possibilidade de acumulação que poderia e de fato surpreendeu.

 

Caio César » Sáb Jul 31, 2010 3:00 pm

 

O GFS 12Z está um primor. Chance de neve entre 84h e 156h ( !!!) nos pontos mais altos com elevada chance de acumulação. É um evento que, mantido o quadro atual, poderá surpreender e muito. Vamos com cautela e esperar outras rodagens, mas me parece que o americano está firme neste caminho. Oremos.

Edited by Guest
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A GFS 12Z do paralelo 29S para baixo no RS foi E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!

 

A isoterma de -5oC em 850 já atinge o sul gaúcho!!! Permanecendo negativa ou zerada por mais de 80 horas!!!

 

Caio, tem certeza?

 

Não consigo ver isso.....para quantas horas?

 

abração

 

Olá Mafili, pessoalmente vejo isso para o extremo sul do RS tanto pelo gfs 12z quanto pelo euro 12z, a diferença é que o primeiro aponta entre 22/26/08 e o segundo 23/27/08.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ainda sobre pressão e aceleração da gravidade,

 

Aceleração media global do Planeta Terra = 9,80665 m/s²

Aceleração da gravidade no Rio de Janeiro = 9,7876 m/s²

Aceleração da gravidade em São Paulo = 9,7885 m/s²

Aceleração da gravidade em Belo Horizonte = 9,78363 m/s²

 

Conclusão, Mude para BH e já estarás com o peso menor o melhor regime do mundo.

 

Abraços, depois continuamos....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Clima ótimo em SP' date=' nem sinal do sol!

Por mim ficava assim o ano todo! :twisted:[/quote']

Tá louco!!!

 

Eu moro em Curitiba desde que nasci... Estou acostumado, mas chega uma hora que não dá mais pra aguentar esse tempo nublado e garoa...

Já são 5 dias sem praticamente ver o sol e sem passar de 15ºC.

Em Sampa, nos tempos áureos (Até os anos 60), a garoa chegava a durar 2 semanas direto.

Em 1991, numa semana de março, garoou sem parar da 2ª até a 6ª feira.

 

Eu gosto desse tempo mas chega uma hora que há problemas práticos complicados. :mosking:

Por exemplo: a roupa lavada não seca. A gente vai usando, usando e tem cada vez menos para repor.

A toalha de banho está sempre úmida, etc, etc. Nada seca...

Um pouco de sol é necessário, não tem jeito.

 

Aqui na capital paulista continuamos com céu nublado.

Houve algumas ameaças de aberturas de sol na 2ª metade da tarde, aqui na zona norte.

 

Mirante: 12,2°C / 17,7°C

IAG: 12,0°C / 16,4°C

 

Às 19h:

Mirante (Aut.): 13,9°C, com rajada de 36 km/h de ESE

Congonhas: 14°C, com ventos de ESE a 20 km/h.

IAG: 13,2°C

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Galera insisto que 2010 foi exceção, e julho agora idem, não haverá terceira exceção,é a hora da volta à normalidade das neves brasileiras...

 

De repente as "exceções", em 2020 cheguemos a conclusão que foi o 'normal' da segunda década do século XXI.

 

Resta esperarmos até 2020... :laugh:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora um post que considero curioso. Peguei alguns comentários de algumas rodadas poucos dias antes do grande evento de agosto de 2010. Nas postagens é possível relembrar como os modelos Europeu e GFS variavam há horas dos primeiros flocos de neve que começaram a cair logo no início de agosto.

 

Interessante saber que se tratou de uma incrível erupção polar que também mostrou instabilidade quanto a continentalidade e acabou se tornando híbrida, mas que trouxe muita neve e frio para o Sul do Brasil.

 

1 - Aqui o Zé Vicente retrata uma rodada 12Z do GFS a 120h do evento que retirava todo o frio, a poucos dias do evento explodir no Sul do Brasil.

 

J_Vicente » Sex Jul 30, 2010 2:31 pm

 

Bom, começaram as duchas de água fria (ou quente) que não podiam deixar de chegar. 12Z do GFS interrompe o frio abaixo de 0oC a 850 hpa mais amplo já em 100 horas, deixando-o restrito praticamente a segunda-feira... Vamos ver o que os outros modelos dizem, mas infelizmente, nesta grade de tempo, é mais fácil todos seguirem o GFS do que ele seguir os outros. Sumiu tudo de bom que tinha, exceto a possibilidade de paraguaia na segunda feira. Essa é sem dúvida a pior rodada até agor, e justamente a última, he he he! Coisas de dácada de 2000....

 

 

2 - O Bruno responde o Zé falando da variação no posicionamento da alta, decidido no detalhe. Justamente como agora, um detalhe do centro da alta uma centena de quilômetros para lá e para cá pode fazer uma enorme diferença. Foi o que ocorreu nesta rodada de 2010, para pior.

 

Bruno » Sex Jul 30, 2010 2:56 pm

 

Zé, pelo posicionamento da alta, a coisa pode oscilar muito ainda! Não sei se concordas, mas o avanço ou não do núcleo da alta está sendo decidido no detalhe, rodada após rodada. É um ajuste fino que pode colocar, ou muita neve, ou muita chuva gelada. Tem muita água para rolar embaixo da ponte. O frio será longo!!!!

 

 

3 - Aqui o Zé mostra que há justamente apenas 100 horas do evento a linha de 0oC que ficava entre 28S e 30S durante toda a semana descia para as bandas do Uruguai. Um enorme retrocesso essa 12Z GFS.

 

J_Vicente » Sex Jul 30, 2010 3:41 pm

 

Concordo, Bruno! Mas o GFS mostrar que o frio retrocederia e que não haverá ciclone a 100 horas do evento para mim é sinal de que todos os modelos vão acompanhá-lo, ou seja, as linhas gerais estão dadas. Isso significa que o frio vai ser longo, mas não um longo frio abaixo de 0oC em 850 hpa, como muitas e muitas rodadas de todos os modleos até agora mostraram, e sim um frio fortinho (entre 1oC e 4oC na maior parte do sul, mas não fortísismo) prolongado. A linha de 0oC que ficava entre 30oS e 28oS a semana toda praticamente, foi lá pro Uruguai... POr isso considero "a ducha fria" essa rodada do GFS. E eu acho que todos os outros modelos o vão seguir!

 

4 - Da choradeira a comemoração em apenas uma rodada. Uma 12Z deprimente seguida de uma 18Z "espetacular". Incrível!

 

J_Vicente » Sex Jul 30, 2010 11:13 pm

 

A 18Z está ESPETACULAR! E o mais importante é que ela não está sozinha... Ela alinhou com o Europeu 12Z... Aumentou o frio do primeiro pulso e o manteve por mais tempo, fazendo conectar com o 2o pulso, que traria ainda mais frio e mais ao norte!

 

Vamos acompanhar e torcer!

 

5 - Aqui a mensagem do Gamboa fala da falta de umidade, o que era retratado pela falta de ciclone e a projeção do Europeu 96h de uma intensa alta polar "híbrida".

 

Gamboa » Sáb Jul 31, 2010 8:52 am

 

Eu apostaria mais numa paraguaia para amanhã do que na segunda MP. Ao que parece, a segunda MP deixaria um bolsão de "secura". Afastaria a umidade totalmente para alto mar. A esperança seria jogar alguma umidade sobre esta grande massa polar. Como acredito que sempre a MP gera um ciclone, esta é a esperança que temos. O europeu mostra

 

http://img194.imageshack.us/img194/9268/wind3285032and32mslpsou.gif

 

6 - Já no dia 31 veio a confirmação de um grande evento na 12Z do GFS de acordo com o Zé, 24 horas depois de uma 12Z enterrar o frio.

 

J_Vicente » Sáb Jul 31, 2010 2:45 pm

 

Queria saber da 12Z do Europeu... O GFS está realmente fantástico na 12Z! Muito frio e neve de fraca a moderada, mas constante, durante um bom tempo. Em alguns lugares a acumulação poderia surpreender a se confirmar esta saída!

 

7 - A minha mensagem corrobora integralmente o que foi falado pelo Zé, onde ambos acertam a possibilidade de acumulação que poderia e de fato surpreendeu.

 

Caio César » Sáb Jul 31, 2010 3:00 pm

 

O GFS 12Z está um primor. Chance de neve entre 84h e 156h ( !!!) nos pontos mais altos com elevada chance de acumulação. É um evento que, mantido o quadro atual, poderá surpreender e muito. Vamos com cautela e esperar outras rodagens, mas me parece que o americano está firme neste caminho. Oremos.

 

Muito legal este "revival"! :ok: Chego a lembrar do meu estado mental quando digitei o primeiro quote, he he he! :mosking:

 

 

Dando uma de Bruno naquela ocasião, pelo potencial da alta acho que a coisa ainda pode surpreender. Para o centro-sul gaúcho já está fenomenal! Eu diria que nevaria e bem em alguns lugares pouco prováveis, he he he! Se subir uns 2 grauzinhos a mais de latitude.... :mosking:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Galera insisto que 2010 foi exceção, e julho agora idem, não haverá terceira exceção,é a hora da volta à normalidade das neves brasileiras...

 

De repente as "exceções", em 2020 cheguemos a conclusão que foi o 'normal' da segunda década do século XXI.

 

Resta esperarmos até 2020... :laugh:

 

AGO 2013

JUL 2013

SET 2012

AGO 2011

JUN 2011

AGO 2010

 

TERCEIRA EXCEÇÃO JÁ TEVE. NÃO VALEU ESTE AGOSTO?

 

TODAS EXCEÇÕES RECENTES... NENHUMA FOLHINHA DE GRAMA SALPICADA DE NEVE EM SOLEDADE SEQUER...

 

A TIERRA DEL FUEGO BRASILEIRA ESTÁ ADORMECIDA. ESTÁ MAIS PARA DEATH VALLEY...

Edited by Guest
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu percebo algumas aberturas no céu aqui na zona leste da capital paulista.

Temperatura na casa dos 14 graus na Penha (CGE).

Eu serei sincero de que não gosto tanto desses dias nublado por nuvens baixas com chuviscos em algumas horas. Sei lá, eu acho que fica um dia meio triste.

Como o tempo tem estado bastante assim desde a ultima quarta feira (só na sexta que teve um Sol mais forte), isso já está interferindo um pouco no meu humor.

Ainda bem que os institutos estao prevendo o retorno do sol pra amanhã.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito legal o teu revival, Caio!

 

Mas não será preciso muitos estudos para ver se o evento será histórico ou não, pois eu vou passar 12 dias em São Paulo, logo é muito provável que esteja muito calor por lá e muito frio aqui no RS nesse período.

 

POA tem tudo para fechar esse agosto como o mais frio da série histórica. :mosking:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Podemos entrar um período fugaz de resfriamento global nos próximos 5/10 por conta de Júpiter, porém nada parecido com uma Ice Age.

 

Abração

 

O que tu queres dizer com isto Professor Mafili?

 

O modelo de Scafetta [Nicola Scafetta AQUI] é baseado em padrões das marés e do ciclo do dínamo solar, cuja realidade física ninguém discute muito diferente do modelo baricêntrico proposto pelo já falecido Drº Landscheidt [ este modelo apresenta problemas insolúveis em física, porém apresenta alguns resultados interessantes]

 

Mauro, A questão solar é um problema e tanto. [não há nenhuma indicação desde que foram iniciadas as medições por satélite que haja variação na quantidade de energia que chega ao planeta capaz de provocar aquecimento ou esfriamento]

Esquecendo o atual aquecimento....como explicar as variações dos dois últimos milênios.

 

A proposta de Scafetta é a modulação das marés solares. fazendo um tratamento matemático em harmônicos como se observa nas figura abaixo,

 

Contra períodos históricos

RWP= período quente romano

idade das trevas

período quente medieval

lia [ pequena era do gelo]

período quente conteporâneo

 

Talvez apenas coincidência?

Uma hipersensibilidade climática?

 

35c0jz7.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Podemos entrar um período fugaz de resfriamento global nos próximos 5/10 por conta de Júpiter, porém nada parecido com uma Ice Age.

 

Abração

 

O que tu queres dizer com isto Professor Mafili?

 

O modelo de Scafetta [Nicola Scafetta AQUI] é baseado em padrões das marés e do ciclo do dínamo solar, cuja realidade física ninguém discute muito diferente do modelo baricêntrico proposto pelo já falecido Drº Landscheidt [ este modelo apresenta problemas insolúveis em física, porém apresenta alguns resultados interessantes]...

 

Obrigado!!!

Creio que muitos de nós aqui do BAZ nao conhecíamos esta interessante teoria.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Galera insisto que 2010 foi exceção, e julho agora idem, não haverá terceira exceção,é a hora da volta à normalidade das neves brasileiras...

 

De repente as "exceções", em 2020 cheguemos a conclusão que foi o 'normal' da segunda década do século XXI.

 

Resta esperarmos até 2020... :laugh:

 

AGO 2013

JUL 2013

SET 2012

AGO 2011

JUN 2011

AGO 2010

 

TERCEIRA EXCEÇÃO JÁ TEVE. NÃO VALEU ESTE AGOSTO?

 

TODAS EXCEÇÕES RECENTES... NENHUMA FOLHINHA DE GRAMA SALPICADA DE NEVE EM SOLEDADE SEQUER...

 

A TIERRA DEL FUEGO BRASILEIRA ESTÁ ADORMECIDA. ESTÁ MAIS PARA DEATH VALLEY...

Exceção onde?Neve no Cruzeiro e MI?Exceção isto?Não senhor, foi neve em locais com o maior potencial de neve no Brasil...

E pra teu governo nevou em Itapuca mesmo q não tenha acumulado na neve de julho, e agora nevou na Cerca Velha pertinho do Passa Sete e mais elevada...Só pq o pessoal não fez imagens não quer dizer q não nevou.Uma pena não ter mais alguém pra me ajudar na observação, com certeza teríamos flagrado mais neve aqui, nas madrugadas de Itapuca, e uma webcam on line já seria legal pro povo acompanhar as madrugadas de Itapuca...

:mosking: :ok:

Edited by Guest
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.