Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Temperatura as 14:00, Paraná gelando: :clapping:

Campo Mourão : 9.2°C

Cascavel: 7.2°C

Francisco Beltrão: 6.8°C

Guarapuava : 8.3°C

União da Vitória: 12.0°C

Palmas : 5.5°C

Pato Branco : 7.3°C

Toledo : 9.0°C

Norte do PR:

Apucarana : 8.3°C

Maringá : 9.4°C

Londrina : 11.4°C

Rolândia : 12.8°C

Link to comment
Share on other sites

15,5 - Epitaciolândia/AC

16,5 - Cuiabá/MT

17,1 - Rio Branco/AC

19,5 - Curitiba/PR

19,6 - Boca do Acre/AM

23,7 - Vilhena/RO

26,2 - São Paulo/SP

 

Alto Taquari/MT segue num dia extremamente gelado, creio que deve ser registrado hoje recorde de tarde mais fria dentre alguns anos. Agora faz 10ºC.

 

Que trajetória espetacular essa frente fria! Não me lembro de ter comparações tão bruscas assim. Nem o sudoeste do MT está frio como no Acre!

 

Demais!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Agora 4.9º aqui e caindo.A máxima ontem à tarde 7.3º, hoje ficou em 6.2º a máxima no Inmet topinho.

 

PHP, o ar frio está cocentrado no centro oeste do RS. Aí está muito mais frio que aqui em Caxias onde tenho muita chuva, muito vento e 7C.

Bah show a imagem do satélite o ar seco,Brunão; é visível o contorno, provocado pelo vórtice da baixa no oceano, jogando o ar frio para o centro, norte do RS e oeste de SC, sudoeste do PR e MS...

Agora 4.6º aqui em casa.Chuva e garoa...

Link to comment
Share on other sites

EXTREMAMENTE CONTINENTAL a trajetória desta onda de frio. E ainda temos a formação da "baixinha" entre SC e RS. Bonito

desenho!

 

Deve chegar um resquício desta MP aqui no leste do Sudeste amanhã. E realmente os modelos reduziram o frio da semana que

vem. Ainda assim, é forte e com geadas no sul de Minas.

Link to comment
Share on other sites

Todos os modelos reduziram o potencial e amplitude da erupção do meio da semana, além de tirarem potencial da baixa. Reduzem as chances de um grande evento.

 

Para hoje o GFS retirou qualquer chance de neve. Foi uma madrugada desanimadora.

 

Grande novidade os modelos retirarem a chance de neve. Hehehe.

Na semana que vem que talvez tenha alguma chance, mesmo assim não acredito em muita coisa. Se convençam de uma vez por todas que neve no Brasil é loteria. Acontece, mas é sempre notícia quando ocorre. Não vivemos no país da neve, não adianta se iludir. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Agora 4.9º aqui e caindo.A máxima ontem à tarde 7.3º, hoje ficou em 6.2º a máxima no Inmet topinho.

 

PHP, o ar frio está cocentrado no centro oeste do RS. Aí está muito mais frio que aqui em Caxias onde tenho muita chuva, muito vento e 7C.

 

Este item o GFS levou [o deslocamento da mp]

 

modelo e "quase" realidade

 

abkmft.jpg

 

C13081012.jpg
Link to comment
Share on other sites

lá vai o Acre fazer mais frio que aqui... :cray:

isso é um absurdo. :negative:

Não acho tão absurdo assim.

Rio Branco todos anos no inverno registra temperatura de 9°C, tardes chuvosas com temperatura de 11°C°, a mínima por lá foi de 6°C em julho de 1975, Epitaciolândia sempre registra 8°C, ainda mais em fortes incursões de ar frio continentais.

Comodoro no norte do MT já teve mínima negativa e todos invernos fica em 3°C 4°C por lá, isto que se situa próximo da divisa com Rondônia e Pará.

Na última massa polar, agora no final de julho, a cidade de Roboré, na Bolívia, a apenas 277 m de altitude, não muito longe de Corrumbá-MS, registrou -2,0°C, no dia 25.

 

 

Aqui em Sampa vamos de calor, céu com poucas nuvens (Estava praticamente limpo até há cerca de 1 hora atrás, com uma ou outra nuvem cirrus) e ventos de ONO a N, com rajadas de até 53 km/h em Congonhas, 49 km/h na automática do Mirante.

Típica situação pré-frontal.

A automática do Mirante já bateu em 26,7°C e o IAG nos 27,6°C, por enquanto.

 

No Guarujá, na base aérea, céu nublado, com 19°C.

Link to comment
Share on other sites

Chupa que a cana é doce, a mais fria do Brasil às 14h, Soledade,com 4.6º... :spiteful: :spiteful: :spiteful: :sacblum: :sacblum: :sacblum:

 

Empatado com os mesmos 4,6ºC no Morro da Igreja.

 

Topo x Topo e 1000 m a menos,

 

Quem sabe agora o pessoal comece a dar valor ao potencial da serra de Botucaraí.

 

ó pro ceis..... :onthequiet:

 

PHP, 'Me inclua fora desse negócio de cana doce" :hi:

Link to comment
Share on other sites

Chupa que a cana é doce, a mais fria do Brasil às 14h, Soledade,com 4.6º... :spiteful: :spiteful: :spiteful: :sacblum: :sacblum: :sacblum:

 

Empatado com os mesmos 4,6ºC no Morro da Igreja.

 

Topo x Topo e 1000 m a menos,

 

Quem sabe agora o pessoal comece a dar valor ao potencial da serra de Botucaraí.

 

ó pro ceis..... :onthequiet:

 

PHP, 'Me inclua fora desse negócio de cana doce" :hi:

MI, não é cidade, então vale o Campo Bonito, lá deve estar na faixa de 3,5º...

Link to comment
Share on other sites

Favor

 

Alguem pode me faz um favor:

 

Não consigo visualizar os extremos do Epagri Ciram do Dia 09 (ontem) no meu PC... alguém pode anotar pra mim..??

 

Urupema

Bom Jardim da Serra (1220m)

Painel

S Joaquim Chapada Bonita

S Joaquim St Isabel

 

http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=198

 

obg..

Link to comment
Share on other sites

Triste é que esse ano não teve nenhum dia realmente frio e com chuva. Agora tenho sol entre nuvens e 14ºC.

 

Pelo que vi Campo Grande teve uma tarde sub-10 ou duas esse ano. Pelo INMET desde o começo do dia 22 de julho até a tarde do dia 24 não passou de 10ºC ali. Frio teve dos bons mas daí chuva ficou em falta mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Aqui, registramos mais uma sub 10. A mínima ficou em 9,7 depois de uma noite/madrugada com céu estrelado.

 

Se na próxima quinta-feira, os radares aqui da via Dutra, registrarem alguns carros andando acima do limite de velocidade, provavelmente serão o Artur ou o Luba, indo para o PNI. :laugh:

 

Tambem pretendo ir!

Celtinha vai softer muito?

 

 

Vai na fé, tenho celta e não sofreu quase nada!!!!

Link to comment
Share on other sites

Se tivéssemos toda essa umidade de agora com aquele frio de julho o RS estaria soterrado agora. Já são 48 horas de chuva sem parar com muito frio. Aqui no jogo do Caxias estou pensando seriamente em abandonar o jogo! E isso que estou nas cadeiras cobertas! Tá cheio de gringo na chuva, totalmente enxarcados. Meu deus…

Link to comment
Share on other sites

Carlos Campos e Artur, não conhecem minha região é compreensível q fiquem xaropes...

Refrescol para memória de vcs, tempo não tão distante...

http://i566.photobucket.com/albums/ss103/PHSoledade/neveRaia02.jpg

POis parece q pra vcs a neve aqui é coisa tão rara, sendo q por relatos de moradores, houve neve com acumulação mesmo q pequena em Itapuca em 2010, 2008, 2007, 2006, só pra citar anos mais recentes...

Mas nem vou ficar debatendo com vcs...

Ah e geada aqui nas baixadas do Forqueta e Fão te afirmo Carlos, é coisinha comum... :mosking: :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

 

Paulo, desculpe mas fico PUTO quando vc fala isso de mim, primeiro, não te zoei, apenas pedi com mais força que vc coloque uma estação automática ai, qual a dificuldade? Eu não sou nem de longe rico e comprei sozinho uma estação top, então não me venha com desculpas!

Acompanho discussões do clima a mais de 10 anos e sempre vejo vc aqui e em outros sites com a mesma lenga-lenga. Desculpe se pelas minhas colocações o pessoal começou a pegar pesado na brincadeira, mas tenho evitado o maximo possível tratar com chacota vc e tua região nas ultimas mensagens.

 

Pare vc de ser xarope, filtra o que as pessoas te escrevem, e absorve os conselhos! E bota a estação no ar ai!!!! Sei que devem existir pessoas que podem ajudar ai na região tua empreitada, se é que tem animo a fazê-la!

 

Para finalizar, eu vi muitos videos e fotos dai de tua região, pra mim tem documentação, só falta o monitoramento!

 

Abraços chatos!!!

Link to comment
Share on other sites

Triste é que esse ano não teve nenhum dia realmente frio e com chuva. Agora tenho sol entre nuvens e 14ºC.

 

Pelo que vi Campo Grande teve uma tarde sub-10 ou duas esse ano. Pelo INMET desde o começo do dia 22 de julho até a tarde do dia 24 não passou de 10ºC ali. Frio teve dos bons mas daí chuva ficou em falta mesmo.

 

É verdade.. Frio até teve. Frio seco. Poderia ter tido um frio "diferente", mas tudo bem.

 

Enquanto uns sonham com neve, outros com pelo menos chuva congelada, eu sonho com uma simples chuva!

Link to comment
Share on other sites

Favor

 

Alguem pode me faz um favor:

 

Não consigo visualizar os extremos do Epagri Ciram do Dia 09 (ontem) no meu PC... alguém pode anotar pra mim..??

 

Urupema

Bom Jardim da Serra (1220m)

Painel

S Joaquim Chapada Bonita

S Joaquim St Isabel

 

http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=98&Itemid=198

 

obg..

 

Não consegui aqui também.

 

Nível do rio Tubarão, alto.

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra 59 min

 

As 15 horas 3,7°C em Novo Horizonte/Inmet, o ponto mais frio em SC neste horário. Tubarão com 13,9°C e 2,93 m o nível do rio.

Link to comment
Share on other sites

Aqui, registramos mais uma sub 10. A mínima ficou em 9,7 depois de uma noite/madrugada com céu estrelado.

 

Se na próxima quinta-feira, os radares aqui da via Dutra, registrarem alguns carros andando acima do limite de velocidade, provavelmente serão o Artur ou o Luba, indo para o PNI. :laugh:

 

Olha, a chance é grande!!! Pena que eu não confio muito no ETA, mas em todo caso, fica registrado que já tem modelo pegando chance de precipitação invernal no PNI. Mas provavelmente só vou se houver confirmação visual lá dos guardas do posto marcão e com alguma força, pra pelo menos eu conseguir ver os flocos no chão.

Link to comment
Share on other sites

Tmbm já distorceu Brunoc,comparei cidades..E há outras n o mesmo patamar no horário...

 

Negativo, a imagem de satélite 'fala por conta própria'. A comparação de vocês, no momento, vale por curiosidade. Comparam desiguais climáticos no dado momento.

Agora q entendi, desculpa Brunoc heheh :ok:

Link to comment
Share on other sites

O que eu estou fazendo aqui que não fui passar o fds em Epitaciolândia, no sul do Acre, que tem apenas 14,4ºC agora às 3 da tarde. Por aqui a temperatura estabilizou-se e mantem-se no patamar dos 18/19 graus.. Eu esperava uma queda bem maior.. mas a nebulosidade não ajudou... Está nublado, mas se parar o vento dá pra sentir um pouco de mormaço. A umidade também despencou para 65%... ou seja, secou.. Nem parece que choveu muito pela manhã. Pelo menos o chão está úmido.. O interessante é que depois dos 8ºC do mês passado, quase ninguem tá achando frio hoje aqui, com 17ºC.. hehehe. Todo mundo comentando "pensei que ia esfriar, e só choveu?"... hehe.

Link to comment
Share on other sites

MetSul Meteorologia ‏@metsul 17 min

 

RIOS | Rios com nascentes na Serra vão subir mais, mas não há alerta de cheia no momento. Quadro exige atenção é no Sul catarinense.

 

MetSul Meteorologia ‏@metsul 16 min

 

ESTRADAS | Chuva persistente e que seguirá hoje à noite traz risco de queda de barreiras em rodovias da Serra Gaúcha e do Sudeste de SC.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.