Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

PH, vale tudo, neve, chuva congelada, chuva congelante, graupel, blizzard, nevasca o que vier!!!!!

Daki a pouco vão dizer q tamos zuando!

Não eh nd disso!

Mas deixa pra lá..

Arthur, alguma xance de Geadas no Paraná, amanhã?

 

Carlos, no momento não, se der alguma coisa vai ser bem no oeste paranaense, devido a continentalização do frio e a presença de umidade onde deveria fazer mais frio. Na próxima frente fria, ai a coisa vai mudar de figura, pq vai secar mais rápido e a bolha de ar frio será mais intensa e maritimizada. Vai pegar em cheio o leste das regiões sul e sudeste, com FORTE geada.

Link to comment
Share on other sites

PH, vale tudo, neve, chuva congelada, chuva congelante, graupel, blizzard, nevasca o que vier!!!!!

Daki a pouco vão dizer q tamos zuando!

Não eh nd disso!

Mas deixa pra lá..

Arthur, alguma xance de Geadas no Paraná, amanhã?

 

Carlos, no momento não, se der alguma coisa vai ser bem no oeste paranaense, devido a continentalização do frio e a presença de umidade onde deveria fazer mais frio. Na próxima frente fria, ai a coisa vai mudar de figura, pq vai secar mais rápido e a bolha de ar frio será mais intensa e maritimizada. Vai pegar em cheio o leste das regiões sul e sudeste, com FORTE geada.

Eh o q penso tbm!

No caso a prox MP já irá se infiltrar num ambiente mais frio e isso eh positivo pra geadas...

Obrigado, kerido!

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Aqui, registramos mais uma sub 10. A mínima ficou em 9,7 depois de uma noite/madrugada com céu estrelado.

 

Se na próxima quinta-feira, os radares aqui da via Dutra, registrarem alguns carros andando acima do limite de velocidade, provavelmente serão o Artur ou o Luba, indo para o PNI. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Aqui, registramos mais uma sub 10. A mínima ficou em 9,7 depois de uma noite/madrugada com céu estrelado.

 

Se na próxima quinta-feira, os radares aqui da via Dutra, registrarem alguns carros andando acima do limite de velocidade, provavelmente serão o Artur ou o Luba, indo para o PNI. :laugh:

 

Tambem pretendo ir!

Celtinha vai softer muito?

Link to comment
Share on other sites

Aqui minima de 1,6°C , hoje o céu ta limpo sem nuvens , e esquentando rapido 9°C , vamos ver mais tarde

Vc mora na "Transilvânia" brasileira!

Lar do famoso "Conde Dracula"...

Q maravilha de mínima! Nem aki no Sur, com MP se infiltrando hoje, tivemos este valor ... (claro q situações diferentes, pois aki chove em algumas cidades com 4°C).

Link to comment
Share on other sites

Carlos Campos e Artur, não conhecem minha região é compreensível q fiquem xaropes...

Refrescol para memória de vcs, tempo não tão distante...

http://i566.photobucket.com/albums/ss103/PHSoledade/neveRaia02.jpg

POis parece q pra vcs a neve aqui é coisa tão rara, sendo q por relatos de moradores, houve neve com acumulação mesmo q pequena em Itapuca em 2010, 2008, 2007, 2006, só pra citar anos mais recentes...

Mas nem vou ficar debatendo com vcs...

Ah e geada aqui nas baixadas do Forqueta e Fão te afirmo Carlos, é coisinha comum... :mosking: :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Carlos Campos e Artur, não conhecem minha região é compreensível q fiquem xaropes...

Refrescol para memória de vcs, tempo não tão distante...

http://i566.photobucket.com/albums/ss103/PHSoledade/neveRaia02.jpg

POis parece q pra vcs a neve aqui é coisa tão rara, sendo q por relatos de moradores, houve neve com acumulação mesmo q pequena em Itapuca em 2010, 2008, 2007, 2006, só pra citar anos mais recentes...

Mas nem vou ficar debatendo com vcs...

Ah e geada aqui nas baixadas do Forqueta e Fão te afirmo Carlos, é coisinha comum... :mosking: :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

PH, qtas vzs vou ter q dizer a vc q NÃO duvido do frio q faz aí, seja em topo seja na baixada?

Quantas?

Conheço o Rio Grande!

Já vi geadas em Vacaria e até em Venâncio Aires, onde já estive e tenho parentes!

Já vi geada forte nas baixadas de Silveira, qdo não geou em Ausentes!

O q falta pra q vc coloke uma estação aí ?

Leu meu post d ontem a noite?

Precisa de ajuda?

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Aí que me refiro Mafili, pelo cenário, haverá sim formação de uma baixa...

Concordo, PH ..

No entanto vc tem q ver tbm q independente da formação da baixa, não há frio suficiente no interior do continente para produzir precipitação invernal no Sul do Brasil neste evento de agora.

Pode ventar e chover a vontade q nada de neve irá cair nas regiões com altitude inferior a 1.500m ...

Talvez uma chuva congelada nas áreas próximas de SJoaquim.

Link to comment
Share on other sites

http://www.climatempo.com.br/previsaompo/cidade/3134/saofranciscodepaula-rs

 

vi que sao Chico pode nevar a qqr hora do dia,segundo climatempo

 

pode?

 

nao creio

 

São Chico sempre pode surprender. É a cidade gaúcha na faixa de 900m mais ao sul , quase 100m a mais q gramado e um pouco mais ao sul e leste

Link to comment
Share on other sites

http://www.climatempo.com.br/previsaompo/cidade/3134/saofranciscodepaula-rs

 

vi que sao Chico pode nevar a qqr hora do dia,segundo climatempo

 

pode?

 

nao creio

 

São Chico sempre pode surprender. É a cidade gaúcha na faixa de 900m mais ao sul , quase 100m a mais q gramado e um pouco mais ao sul e leste

o que me surpreende no climatempo é a certeza absoluta. Ora, isso não existe. a probabilidade é mínina.

Link to comment
Share on other sites

Frente fria atuando no norte do país já nessa manhã de sábado.

 

Aqui em Rio Branco, às 9 da manha horario local, 18ºC e chuva forte, rajadas de vento a 30km/h de Sul, e sensaçao termica de 12ºC. Perfeito.

 

Aposto que até o meio-dia, ja estará na casa dos 14 graus.... :rofl:

 

Foi só eu acabar de postar e o aero atualizou, já caiu mais 1ºC em 15 minutos. agora faz 17ºC no aeroporto :) . Queda livre!!!!

Link to comment
Share on other sites

Frente fria atuando no norte do país já nessa manhã de sábado.

 

Aqui em Rio Branco, às 9 da manha horario local, 18ºC e chuva forte, rajadas de vento a 30km/h de Sul, e sensaçao termica de 12ºC. Perfeito.

 

Aposto que até o meio-dia, ja estará na casa dos 14 graus.... :rofl:

 

Foi só eu acabar de postar e o aero atualizou, já caiu mais 1ºC em 15 minutos. agora faz 17ºC no aeroporto :) . Queda livre!!!!

 

Tem mais ar frio raso entrando no norte do Brasil, enquanto um mais amplo está pela Bolívia, já no Sul do Brasil...

Link to comment
Share on other sites

estou na dúvida se subo ou nao até S.Chico.Acho que vou somente para comer um capelete por la.

esta pouco abaixo do que deveria para esse evento.Em 1999 nevou bem e tive sorte. Sao Joca nevou pouco. a vantagem é que retem muito a umidade que chega do mar.

 

A climatempo atualizou as 10HBR para São Chico, penso que está 'ousada'. Ou então eles estão apostando em um único modelo (que sofreu uma leve piora no tiro curto desde o pós 20/07), e que indica uma chance da 'baixinha' ficar mais 'braba'.

Link to comment
Share on other sites

Procurei aqui e nao achei um espaço para publicar uma matéria sobre as queimadas do Paraná em 1963. Acho que interessa a vocês. Abraços

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1398339&tit=Quando-o-Parana-virou-um-inferno

Interessa sim!

Vou ler em cs com calma!

Obrigado!

Qual seu nome?

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Por 12z; 'língua' fria no eixo ezeiza/resistencia, aparenta recuo/deslocamento quadrante leste, mesmo com 'calor' em SC, acredito em chance de precipitação invernal nas cotas 1700m no planalto sul SC entre 15/18HBR e 3HBR.

 

12z Morro da Igreja

 

3.7 3.9 3.5 100 100 100 3.7 3.9 3.5 818.4 818.6 818.0 6.1 194° 8.9 104.5 4.2

 

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra 2h

 

De ontem de tarde até as 9 horas de hoje; 86,4 mm na Climaterra, segunda maior chuva/24, perde para 2011 com 100,8 mm (1998/2013)

Link to comment
Share on other sites

Aqui na Granja Viana, nenhum sinal de FF. Sol forte nas cabeças, 23,8ºC, mínima de 13,5ºC.

 

Pessoal, a FF desde final de semana tem probabilidade muito baixa de trazer neve, e o frio será bem curto. Ao que tudo indica, a grande chance de neve é para início da semana que vem, na 3ª e 4ª feira, na outra FF. Aí sim, frio mais forte, democrático e bem duradouro.

Link to comment
Share on other sites

que chato, esta é mais uma massa polar continental

de novo o Rio de Janeiro estará de fora nessa festa aff

só vai sobrar um restinho de massa polar e olhe lá

:cray: :cray: :cray: :cray: :cray: :cray: :cray:[/quote

 

Fará bastante frio no RJ com a outra FF do início da próxima semana, que é mais forte do que esta.

Link to comment
Share on other sites

que chato, esta é mais uma massa polar continental

de novo o Rio de Janeiro estará de fora nessa festa aff

só vai sobrar um restinho de massa polar e olhe lá

:cray: :cray: :cray: :cray: :cray: :cray: :cray:[/quote

 

Fará bastante frio no RJ com a outra FF do início da próxima semana, que é mais forte do que esta.

 

 

Isso que eu ia falar , nao viu o mapa que coloquei ? Vamos ser atingidos pelo 2°Pulso e esse sera bem maritimizado e pegara em cheio a faixa leste do sudeste

 

Olha a previsao de Preciptaçao Invernal pro PNI

 

 

46BLsN9.png

Link to comment
Share on other sites

Por 0Z; Previsão de alto risco (errar), pós 11/12/08, devido ao atual cenário (ajustes e resultantes).

 

Geada para o sul da latitude 20S/25S em território brasileiro.

 

Chance de -6C/-8C no planalto sul SC.

 

Possibilidade de 15cm de neve no município de Bom Jardim da Serra ('previsão de alto risco').

 

Ainda não acredito em alta muito marítima.

Link to comment
Share on other sites

Procurei aqui e nao achei um espaço para publicar uma matéria sobre as queimadas do Paraná em 1963. Acho que interessa a vocês. Abraços

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1398339&tit=Quando-o-Parana-virou-um-inferno

Interessa sim!

Vou ler em cs com calma!

Obrigado!

Qual seu nome?

Abraço

 

 

Opa! Me chamo Gregory e sempre acompanho os temas aqui.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

A mim parece o jacto polar fazendo um contorcionismo.

 

Sendo assim vai ficar represada no sul.

 

A primeira quinzena de agosto 2013 para o sudeste [especialmente o estado de São Paulo excetuando talvez o sul do estado] já foi para vinagre.

 

Para acontecer algo de frio aqui [ aproximadamente na primeira quinzena] será necessário um tranco na atmosfera.

 

Para os amantes de frio esse tranco é possível, pois ENSO se encontra em neutralidade.

 

O GFS 12Z vem nessa linha. Algo represado no sul e talvez uma rebarbinha para o sudeste na transição para a segunda quinzena.

 

Mensagem de 04/08

 

Discutir o "sul" é uma coisa discutir o "sudeste" OUTRA.

 

Soledade teve mínima hoje de 4,9°C.....estava na última leitura com 5,8°C.....Isto é muito frio no meu entendimento....e o PH quase reclamando.

 

O Jordan está se deliciando no Acre com 18ºC.

 

São Paulo, capital, vai passar a semana na base 12/14 ....17/23....

 

Este é o Brazil, sem chororô, please

 

BRAÇÃO

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.