Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013

Recommended Posts

Muitos estão falando que a terra poderá entrar uma nova Era Glacial. O “Paradoxo da Hibernação Solar” é um fenômeno que vem sendo estudado nos ultimos anos. O estudo pode ser explorado na internet, inclusive o maior expoente é um membro do INPE.

O material que está disponível no LINK [http://sandcarioca.wordpress.com/2013/08/12/a-terra-entrara-em-nova-era-glacial-ainda-nesta-decada/]

É difícil saber sobre o acompanhamento meteorológico do mês quando nego fica discutindo se em 19xx caiu um ou dois flocos de neve num lugar com menos pessoas do que um bairro de SP...

BAZ sendo o velho BAZ.

william, não bateu o recorde de mínima desse ano,mas parece que do mês de agosto foi a menor -2,2.Depois de meia-noite começou a estabilizar a atmosfera queda foi bem grande de 4,0 até os -2,2.

Vamos torcer para mais frio até o final do mês,aqui ficou totalmente fechado até 9 horas.

Ficou numa gangorra aqui , hora ventava horava aprava , foi assim até de manha , ahgora tudo nublado , vamos ver se limpa pra temperatura despencar a noite

Gurizada,

SJP teve mais um gélido dia choveu pacas durante a madrugada e manhã, amanhecendo com 7 graus, meio-dia com 5 graus e máxima de 9 graus às 15:00.

Estancou nos 5 graus desde as 21:00 e agora temos apenas 3,2 graus.

Infelizmente ainda estou em SP e perderei a geada de amanhã que promete ser forte em SJP...

Ademais, o tempo em SBC hoje foi chuvoso durante o dia com temperaturas em torno de 12graus. Nada mal.

O fato mais relevante do dia foi a neve em São Joaquim e cercanias e na minha querida Palmas!!! Este ano de 2013 realmente ficará para história.

Não perdeu a "geada", pq não geou!

Em vez da geada, uma xata garoa, com 3,5°C de temperatura.

De madrugada, quando vi q garoava nem me empolguei pensando em "possibilidades" pq já sabia da não ocorrência de neve nas localidades de igual altitude tanto em SC qto no RS...

MP mto distante do PR.

Seu centro de "AP" teria q estar bem mais próximo. Estamos na "periferia"...

Sobre nosso "não acerto" pra geada, vai um consolo:

Simepar tbm não acertou aki no leste!

Abraços sem geada!

pois é, aqui em SJP tive 2,1ºC e chuvisqueiro no meio da madrugada!!!

O triste é saber que esse dia com sol e poucas nuvens , com temperatura em rápida elevação aqui no Extremo Sul de São Paulo , se tornará uma noite nublada com temperatura estancada .Quem gosta de baixas temperaturas ao amanhecer sofre aqui em Sampa , eu vejo as pessoas de outros lugares reclamando de algumas nuvens ou ventos ocasionais , se morassem aqui morreriam do coração :sarcastic: Que Jah nos forneça hoje uma noite sem nuvens .

Artur na boa, tu deve ser um cara legal assim como os bazianos em geral, sabe acho q podem brincar, cornetear td bem, mas alguns termos devem ser evitados, tipo "asa negra"...Que quer dizer com isto?

Creio q somos pessoas civilizadas,e podemos debater ideias, sem desmerecer o outro debatedor, não subestimo o conhecimento de vcs, mas não queiram medir o meu, vcs se surpreenderão, duas coisas, respeitem minha memória de elefante e meu conhecimento geral.

No mais, q siga o BAZ... :friends:

2 Fatos.

Não neva anualmente em Soledade e nem dianualmente ou trianualmente...

Não neva anualmente no PNI e nem dianualmente ou trianualmente...

:punish:

2 Fatos.

curti.gif

cutucar-algu%C3%A9m-no-facebook.jpg

PH, eu particularmente não subestimo tua inteligência e sei q vc tem boa memória...

Simpatizo com vc e creio q a maioria aki tbm...

O problema é a falta de neve em Soledade e região!

Abraços calientes!

Conforme os modelos previam, o tempo permaneceu quase sempre nublado à noite e com isso minha mínima foi

fraquinha: 10,1ºC. No INMET deu 09,4ºC.

Entretanto, a nebulosidade persistente nos garantiu uma excelente temperatura máxima ontem (14,0ºC), sendo que

no INMET mal passou dos 10 graus à tarde. Agora segue encoberto e faz 17,4ºC.

Parabéns ao Sérgio e Ricardo Graça, nossos amigos lá do vale do paraíba e que tiveram um FRIOZÃO nessa manhã.

*Ainda estou no aguardo de uma mínima sub-8, rsrs.

Carlos Campos,

Obrigado pela informação sobre araucárias.

Passei batido e feio.

Aprendi. E é muito bom aprender.

Abraços

"Ao mestre,

com carinho"...

Céu nublado em Piraquara.

12°C, agora.

sou capaz de te dizer a altitude de cabeça de qualquer lugar do sul do Brasil, sou músico, poeta, compositor, conheço genealogia, origem dos povos, sou autodidata...

E humilde! :mosking:

Conforme os modelos previam, o tempo permaneceu quase sempre nublado à noite e com isso minha mínima foi

fraquinha: 10,1ºC. No INMET deu 09,4ºC.

Entretanto, a nebulosidade persistente nos garantiu uma excelente temperatura máxima ontem (14,0ºC), sendo que

no INMET mal passou dos 10 graus à tarde. Agora segue encoberto e faz 17,4ºC.

Parabéns ao Sérgio e Ricardo Graça, nossos amigos lá do vale do paraíba e que tiveram um FRIOZÃO nessa manhã.

*Ainda estou no aguardo de uma mínima sub-8, rsrs.

E voce senhor Renan , faça um favor de desligar esse ventilador que esta jogando umidade e nuvens pro Sul de MG ok ? To gostando nao kk

PH, eu particularmente não subestimo tua inteligência e sei q vc tem boa memória...

Simpatizo com vc e creio q a maioria aki tbm...

O problema é a falta de neve em Soledade e região!

Abraços calientes!

Numa coisa concordo contigo Carlos Campos, estamos sim em tempo de vacas magras de neve , tanto a Serra do Botucaraí, quanto a Serra Gringa e Hortências...

2007 foi nosso grande momento de neve, faz tempo já kkkkkk...Mas tudo que vai , vem...O q pode surpreender pode ser exatamente este período de agosto/setembro....

sou capaz de te dizer a altitude de cabeça de qualquer lugar do sul do Brasil, sou músico, poeta, compositor, conheço genealogia, origem dos povos, sou autodidata...

Sou um cara humilde, mas quando querem me humilhar fala meu lado galego de guerra,e aí dou carteiraço.

Sou um cara humilde, mas quando querem me humilhar fala meu lado galego de guerra,e aí dou carteiraço.

images?q=tbn:ANd9GcSG6NvZAWTpPMphd6OOcrVr-05M3BRA4A96EHtdVvZ1kkb9gALJ7g

Da minha parte quero falar do tema geral de outras partes do Brasil, etc...Agora se outros puxam o tema,não tenho nada q ver com isto...

Falando em Brasil,dia destes não pude dizer, mas faz bastante frio na Bahia, sim, região da Vitória da Conquista.Inclusive com ventos constantes, o deve dar uma boa sensação de frio por lá.

Quem não sabe brincar? Eu tava no mesmo nível q tu brincando...

Não é assim, tu gostas de cornetear , mas não gostas de levar corneta, ...

Não subestime minha inteligência sou capaz de te dizer a altitude de cabeça de qualquer lugar do sul do Brasil, sou músico, poeta, compositor, conheço genealogia, origem dos povos, sou autodidata...

Outro hora te relato o resto...Não preciso me promover aqui, tenho muito mais respaldo em minha região d q tu imaginas...

Vc apela, falta com o respeito comigo e agora quer dar uma de gostosão??? pra cima de mim não violão!!! Não duvido da sua inteligencia e nem da sua capacidade, tem de sobra afinal o assunto do momento tem sido tua região, isso vc fez com maestria. As vezes acho q vc da uma de ingenuo pra todo mundo te cornetear e vc divulgar tua região. Bela tentativa!!! Parabéns mesmo! Mas a partir do momento que vc falta com respeito comigo, não sou obrigado a pegar leve com vc, tu ja foi radialista, politico e o caralho a quatro e fica dando uma infantilidade dessa comigo? Desculpe minha sinceridade mas tenho certeza q vc tem problemas mais serios pra resolver na tua vida do que vir aqui faltar com respeito com as pessoas. Até o momento eu brincava com vc, a partir de agora não brinco mais e se voltar a falar merda, vou reclamar mesmo e publicamente, tenho culhões pra isso, ok?

Asa negra é um termo infantil usado pra descrever quando alguem sempre tem mais azar que o outro, se trata de uma brincadeira, não tem nada de ofensivo nisso. Alias ofensivo é vc falar que falo bobagens. Vc se diz inteligente e memoria e tal, então respeite a inteligencia dos outros.

fica ai a lição, brinque mas não ofenda.

Em julho de 1981, estava na sexta série(ginásio) a profe nos chamou, venham ver tá tudo branco, e aí fomos ver a neve, q teve pequena acumulação.

Em 1984,vcs se equivocam se levarem como regra ;foi a exceção das exceções, a neve tangenciou o RS fazendo um corte ao sul da Serra Geral, nevou mais em Teutônia, Progresso, Barros Cassal do em Soledade , Caxias, Gramado.São Francisco de Paula tem a incrível vantagem da atuação do ar frio, não é apenas altitude.

Em 1981, nevou na RMCtba, inclusive com acumulação em alguns municípios.

Antes disso, em 79, confirmado pela sra mãe do Coutinho, os telhados de Ctba ficaram brancos pela neve DE MAIO!!!

Em 1984, nevou novamente em Ctba, porém em locais isolados. Campina Grande do Sul, Piraquara, Quatro Barras e SJPinhais tiveram neve miúda ao anoitecer de 25/agosto!

1988, nevou fraco em muitos bairros da capital paranaense.

Resumindo: neve com acumulação aki é rara, mas neve sem acumulação ocorre bem mais do q se imagina...

Se for pra falar então em "serras", Temos vários picos por aki com mais de 1.500m (e não 825, 850m).

Deve nevar muito nas serras paranaenses, porém sem dados para comprovar!

Presenciei a de 88 no bairro do Bacacheri em Curitiba, era muito guri e só lembro de estar com uma japona azul marinho que ficou cravejada com a granular!!

Da minha parte quero falar do tema geral de outras partes do Brasil, etc...Agora se outros puxam o tema,não tenho nada q ver com isto...

Falando em Brasil,dia destes não pude dizer, mas faz bastante frio na Bahia, sim, região da Vitória da Conquista.Inclusive com ventos constantes, o deve dar uma boa sensação de frio por lá.

Imagine então em Piatã, o frio q deve ter feito...

Em julho de 1981, estava na sexta série(ginásio) a profe nos chamou, venham ver tá tudo branco, e aí fomos ver a neve, q teve pequena acumulação.

Em 1984,vcs se equivocam se levarem como regra ;foi a exceção das exceções, a neve tangenciou o RS fazendo um corte ao sul da Serra Geral, nevou mais em Teutônia, Progresso, Barros Cassal do em Soledade , Caxias, Gramado.São Francisco de Paula tem a incrível vantagem da atuação do ar frio, não é apenas altitude.

Em 1981, nevou na RMCtba, inclusive com acumulação em alguns municípios.

Antes disso, em 79, confirmado pela sra mãe do Coutinho, os telhados de Ctba ficaram brancos pela neve DE MAIO!!!

Em 1984, nevou novamente em Ctba, porém em locais isolados. Campina Grande do Sul, Piraquara, Quatro Barras e SJPinhais tiveram neve miúda ao anoitecer de 25/agosto!

1988, nevou fraco em muitos bairros da capital paranaense.

Resumindo: neve com acumulação aki é rara, mas neve sem acumulação ocorre bem mais do q se imagina...

Se for pra falar então em "serras", Temos vários picos por aki com mais de 1.500m (e não 825, 850m).

Deve nevar muito nas serras paranaenses, porém sem dados para comprovar!

E aí que eu me refiro. Volta e meia podem dar paraguaias pelas partes acima de 1400 metros entre NE de SC e Leste do PR, mas não há dados nem ninguém para registrar.

2 Fatos.

Perfeito!!! eu aceito isso,é tão dificil assim???? :russian: :russian:

Artur e demais tava previso essa nebulosidade toda no sul de MG hoje ? Se continuar assim Adeus geada amanha

sp4Kvi10.jpg

Espero que essa nebulosidade que está entre o Paraná e o sul de SP não apareça aqui de madrugada, para estragar a queda de temperatura :onthequiet:

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.