Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013

Recommended Posts

e é chegada a hora de fazer a primeira análise da próxima onda de frio...

MP pra quem quiser saber! :laugh: :laugh: :laugh:

Carlos dias, MP pra vc!

Mafili, MP também!

Troyano, MP pra vc.

PHP, MP pra tu!

Alguem quer mais uma MP ai? :laugh: :laugh: :laugh:

Rafael, achei bem incrível a diferença de temperatura entre o centro de Nova Friburgo e a sua zona rural. Quer dizer que a estação

do INMET não representa a realidade climática da cidade?

Com certeza há grandes diferenças. Se não me engano a estação do Inmet esta localizada em uma baixada no distrito de Conquista, a 1046 metros de altitude em área rural. Já boa parte da cidade que sofre com a urbanização, apesar de algumas baixadas e vales localiza-se em torno dos 880m alt. Raramente aqui desce dos 4 graus a mínima absoluta anual, já no Inmet já tivemos -1,1C em set./2011. Meu sonho é ver uma geadinha na cidade, há relatos de pessoas mais velhas de geada na praça principal da cidade (Praça Getulio Vargas), enquanto nas áreas mais altas sem influencia da urbanização é um fenômeno comum. Friburgo tem muitos microclimas.

Uma foto de uma geada desse ano (2013) no Município e Noticia:

1039956_4854199244938_332315757_o.jpg

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/07/geada-em-nova-friburgo-rj-atrai-grupos-para-apreciar-beleza-da-regiao.html

só foi o vento mudar de direção vindo do sul e fazer com que a temperatura despencasse de 9.3°C para 7.2 no PNI em 10 min

agora vendo voltou vim do norte e está subindo, que doidera de lugar :mosking:

Para quem não sabe o que é o AAO, interessante ler:

A Oscilação Antártica (AAO), também chamada de Modo Anular do Sul (SAM) ou Modo de Altas Latitudes (HLM), uma das teleconexões mais importantes do HS, foi documentada primeiramente por Walker (1928). Caracteriza-se por um padrão tipo oscilação no cinturão de pressão que cruza o Chile e a Argentina em oposição ao Mar de Weddell e ao Mar de Bellingshausen, mares que circundam o continente antártico. Nas duas últimas décadas do século XX, a AAO foi reconhecida como um dos modos de variabilidade nas médias e altas latitudes do HS (Gong & Wang, 1998). Para muitos autores, a AAO representa o modo dominante da circulação atmosférica extratropical no HS e influencia diversos componentes do sistema climático neste hemisfério (Kidson, 1988; Limpasuvan & Hartmann, 2000; Thompson & Wallace, 2000).

Principalmente nas últimas duas décadas, muitos estudos foram realizados buscando relacionar a AAO com indicadores climáticos e/ou parâmetros meteorológicos

ou seja, depende muito da AAO a possibilidade de formações ciclônicas. Influenciando na contribuição do índice de chuvas do hemisfério sul. Também, dando um indicador da liberação do frio da Antartica com seus bolsões de ar frio, que formas as Mps.

só foi o vento mudar de direção vindo do sul e fazer com que a temperatura despencasse de 9.3°C para 7.2 no PNI em 10 min

agora vendo voltou vim do norte e está subindo, que doidera de lugar :mosking:

Tem MP pro PNI também!!!!

Abraços mais equilibrados!

Acurácia: no popular variação em torno do valor verdadeiro.

Vejamos ambas as Davis apresentam acurácia de 0,5°C.

Vamos supor que a real temperatura [ só eu e ELE sabemos qual é....mas é a verdadeira]

Sendo assim a temperatura real é 10°C.

Assim,

A estação do Artur pode marcar no limite da acurácia 9,5°C.

A estação do Carlos pode marcar no limite da acurácia 10,5°C [edit]

Portanto nessas condições ao calcularem a média é razoável que a diferença uma diferença de até 1°C.

Agravante, sendo as estações muito precisas.

Precisão; É a reprodutibilidade da medida....assim, ambas por serem precisas reproduzirão as mesmas leituras.

Conclusão; AMBAS ESTAÇÕES ESTÃO ESTATISTICAMENTE CERTAS.....[CERTAS, não no sentido de correção que implica em exatidão]

Conclusão II, É melhor o pastel no Assunção.

Abraços.

Edited by Guest

Carlos dias, MP pra vc!

Mafili, MP também!

Troyano, MP pra vc.

PHP, MP pra tu!

Tá viciado em Mp´s.

Depois dizem por aí que só as drogas viciam. Sei :mosking: :sarcastic: :laugh: :onthequiet:

Carlos dias, MP pra vc!

Mafili, MP também!

Troyano, MP pra vc.

PHP, MP pra tu!

Tá viciado em Mp´s.

Depois dizem por aí que só as drogas viciam. Sei :mosking: :sarcastic: :laugh: :onthequiet:

Edison, me manda MP!!! :laugh: :laugh: :laugh: vc acha q eu mandei mp pra todo mundo né? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4,9 PNI!!!! VEM CHUVAAAA!!!!!

To fazendo a dança da neve aqui...fazendo vudu com o mapa de soledade pra ver se afasta os maus olhados!!!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4,9 PNI!!!! VEM CHUVAAAA!!!!!

To fazendo a dança da neve aqui...fazendo vudu com o mapa de soledade pra ver se afasta os maus olhados!!!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

:laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Pelas informações colhidas hoje tivemos neve em São Joaquim-Cruzeiro, Urubici-Mundo Novo-Santa Barbara-Corvo Branco-MI, Bom Jardim da Serra-MI.

CFS prometendo uma segunda quinzena de agosto histórica!!!!

Anomalia de 15/08 a 31/08

TPVMU6n.png

E o início de setembro muito gelado.

Anomalia de 01/09 a 06/09

phgVxlS.png

Impressionante e excelente esse prognóstico de anomalia de temperaturas para o restante de agosto e início de setembro indicado pelo CFS... Padrão Usa... Agora, isso só mostra q o inverno climático ainda não acabou e q teremos muitas chances para acabar com essa inhaca de falta de neve aqui na serra gaúcha, e até mesmo com boa acumulação... Ainda tem muito chão pela frente... Q se confirme... Sou otimista... A branquinha não veio ontem mas virá até o final deste inverno... Esperança...

Agora 12,1C e céu com poucas nuvens...

Minha Baixadinha 16°C em casa , minha casa la ao fundo , telhado branco

xX8kMH5.jpg?1

Centro de MDF 15°C

RlLxpEV.jpg?1

Aqui na Zona Norte do Rio faz 16°C com sol entre nuvens

acho que a MP não chegou ai ainda

No PNI para haver neve, o negócio é muito complicado!

Imagina se essa altitude toda fosse mais ao sul tipo oeste paranaense?

Nossa quase uma cordilheira dos pampas!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.