Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Chhhupa papudos.Itapuca horas depois da nevada... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :hunter: :music: :music: :music: :music:

E a senhora levou tdo esse tempo pra aparecer com essa fotinha mixuruca e ainda sem data?

Mafili não aceitará!

Pode escrever!

Mafili não vai gostar nadinha disso!

 

(eu ia dizer: "nossa senhora!", mas na pressa e no nervosismo, saiu: "e a senhora"! Mas td bem, né?)

 

A, chupa vc!

 

Abraços chupacabra!

Link to comment
Share on other sites

Bruno, os vídeos do Rafael ficaram realmente ESPETACULARES!!!! :clapping:

 

Que espetáculo hein Bruno!!

 

Parabéns! :good2:

Me lembrei do vídeo de 2011 com você e o Boldrini na Serra. Tivesse nevado desse jeito em 2011, vocês tinham infartado... hehehe!

Vídeos realmente ESPETACULARES!!!!

 

Silvio, se não fosse por meio grau, teria ficado tudo branco em Canela. Nevou forte com 0,5°.

 

Abraços com neve!

Link to comment
Share on other sites

Tive que me contentar com 8,7ºC de mínima aqui na Granja Viana com madrugada encoberta.

 

Digo o mesmo, Caco. É de se lamentar que o tempo tenha ficado nublado, pois tanto aqui em JF quanto aí na Granja tinha tudo

para ser a manhã mais fria do ano até agora. Acontece que aqui também ficou com a madrugada encoberta, o resultado é que

a minha mínima foi de 09,2ºC e 09,0ºC no INMET. O que me dá raiva é que a região serrana fluminense, muito mais propícia

à noites nubladas do que aqui, teve céu claro e belas mínimas. Realmente, NÃO DÁ PRA ENTENDER O TEMPO ÀS VEZES.

Link to comment
Share on other sites

Chhhupa papudos.Itapuca horas depois da nevada... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :hunter: :music: :music: :music: :music:

E a senhora levou tdo esse tempo pra aparecer com essa fotinha mixuruca e ainda sem data?

Mafili não aceitará!

Pode escrever!

Mafili não vai gostar nadinha disso!

 

(eu ia dizer: "nossa senhora!", mas na pressa e no nervosismo, saiu: "e a senhora"! Mas td bem, né?)

 

A, chupa vc!

 

Abraços chupacabra!

 

Parece neve,

 

Bom, a primeira foto desde 2007...e olhem nem é na área urbana de Soledade.

 

Não gostei.....achei que seria muita coisa...mas vale alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Amplitude térmica animal hoje. Tive mínima de 7,8° às 7:15. Queda lenta ao longo da madrugada mesmo com céu limpo devido à alta umidade. Agora já faz 22,8° com 46% (bati 23,0° a pouco).

 

O ETA dá chuva para cá já no domingo, seguido de acentuada queda na temperatura. O inverno não vai embora cedo, não.

 

2013 continua a compensar a catástrofe monumental do ano passado. Esse é, DISPARADO, o melhor ano do BAZ em termos da democratização do frio para os membros e de neve. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Hoje São Paulo perdeu até para o Rio de Janeiro que teve mínima mais baixa . Na minha opinião fora aquela massa polar que trouxe aquela tarde histórica em julho , o restante foi bem básica . Parelheiros/Barragem teve mínima esse ano de 3,9 graus . Como podem ver nada de significativo .

 

Lembrando que Marsilac teve 1,5 em 12 de agosto. Bairro da capital. Fica a 70 km da Sé... mas é Sampa.

Pois é, aqui no Rudge Ramos SBC) mais uma madruga decepcionante em termos de frio, e nada de bater nem os 7,6 de julho, nem os 9,0 de 12/8 (mesmo dia que Marsila do Amaralk teve 1,5). Vamos ver se a nebulosidade não ataraplha nesta madruga. Aqui começou a limpar só quando começou a clarear, e assim fica realmente difícil de ter boas mínimas.

Link to comment
Share on other sites

 

2013 continua a compensar a catástrofe monumental do ano passado. Esse é, DISPARADO, o melhor ano do BAZ em termos da democratização do frio para os membros e de neve. :good2:

 

Quanto à democratização do frio, diria que é mais para SP, MS e sul de Goiás. MT e região norte já tiveram invernos melhores no pós-2000. No restante do Sudeste,

invernos como os de 2004, 2008, 2010 e 2011 foram melhores que o atual. Mas em termos de NEVE, eu acho que vai demorar para termos um ano tão espetacular

quanto este novamente. Foi simplesmente INCRÍVEL. Palmas para o BAZ, que soube esperar por algo assim :clapping:

 

Abraços históricos Boldrinianos.

Link to comment
Share on other sites

Concordo em quase tudo, Renan. O Centro-Oeste teve eventos melhores em 2001 e 2010, mas nesse ano houve diversas incursões de ar frio na região, ainda que bem mais marcada no MS. Quem deveu foi GO.

 

Quanto ao Sudeste, quem ficou devendo foi MG. SP teve o melhor inverno desde 2000, particularmente devido às máximas muito baixas.

 

Por fim, desde que surgiu o BAZ, frio bom mesmo fez no RS e parte de SC. Às vezes PR, MS e um poquinho para SP. Dessa vez TODO o Sul foi muito agraciado, bem como SP, MS e mesmo o Rio (para as proporções desse estado), que teve máximas bem baixas.

 

Creio que o único detalhe faltante foi uma forte mp impulsionada por um bom ciclone. Mas em se tratando desse ano surpreendente, não duvido nada de 2013, hehe.

 

Devido a TODO esse quadro, considero esse ano o melhor para o BAZ, disparado.

 

Aqui 23,1°.

 

Abraços de 2013!

Link to comment
Share on other sites

Hoje São Paulo perdeu até para o Rio de Janeiro que teve mínima mais baixa . Na minha opinião fora aquela massa polar que trouxe aquela tarde histórica em julho , o restante foi bem básica . Parelheiros/Barragem teve mínima esse ano de 3,9 graus . Como podem ver nada de significativo .

 

Bom, penso que a questão do frio em SP se resume não a uma frente de julho, mas a média, temos enfrentado este inverno muito mais dias com temperatura a tarde bem mais fria que em anos anteriores. Mesmo assim, não podemos nos esquecer da mínima de 5,2 no Mirante de Santana depois de 13 anos. Para mim não foi um inverno padrão pós-2000.

Apelando... :laugh: :laugh: o IAG teve 9,3°C, 1 décimo abaixo da Vila Militar :laugh:

 

Agora, falando sério, concordo com o Artur.

 

Para mim, depois de 2000, é o 1º ano que vem lembrando aqueles invernos da década de 90 para trás aqui em Sampa, embora ainda esteja acima da normal 1961-1990 (O Carlos pode confirmar, ou não).

Decepções como na noite de ontem, aconteciam antes também. Vide 1975, como eu comentei dias atrás.

 

Já chega 2012, com mínima absoluta ridícula de 8,7°C no Mirante. Xô! :negative:

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante! :girlwitch:

 

E tem gente que acha que o RJ é o lugar mais quente do mundo... é pra rir, né?

 

Acho que essa notícia a Globosta não vai divulgar. Quando é pra "queimar o filme" falando dos teóricos 40 graus na vila militar no auge do verão, eles tacam no JH e JN. :rtfm:

É total desconhecimento do clima do Brasil.

Em termos de temperatura média, o Rio está anos-luz de ser a cidade mais quente do Brasil, imaginem do mundo. :sarcastic:

 

A maioria das estações meteorológicas da Amazônia e de boa parte do nordeste registram máximas acima de 30°C e mínimas acima de 20°C mais de 300 dias por ano.

 

Calorzinho em sampa:

Campo de Marte: 24°C

Congonhas: 22°C

Cumbica: 23°C

 

Depois do início de manhã nublado, temos céu claro.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

15:00HS - Vou fazer um quadro desta lista..!!

 

14,2 - Riacho Grande - S Bernardo do Campo

14,8 - Pq do Itatiaia RJ

15,1 - Morro da Igreja SC

17,4 - Assunção - S Bernardo do Campo

18,8 - São Joaquim SC

18,8 - São José dos Ausentes RS

19,3 - Campos do Jordão SP

19,6 - Urupema SC

20,8 - Canela RS

21,0 - Porto Alegre

21,0 - Florianópolis

21,8 - Maria da Fé MG (Lage)

21,9 - Chuí RS

22,0 - São Paulo - Congonhas

23,0 - Curitiba

24,0 - São Paulo - Campo de Marte

24,3 - São Paulo - Vl Madalena

Link to comment
Share on other sites

Eles gostam de dizer que no Rio de Janeiro é so calor e no sul do país só frio

acha que eles mostram que no sul faz mais de 40°C?

como o recorde de calor do Brasil é de SC

é claro que aqui não faz frioooo mas faz sim um frio gostoso

subimos a serra e temos geada

Enfim, a mídia manipula tudo até mesmo onde deve ser so conhecido por fazer calor e onde só deve ser conhecido por fazer frio

Pior é ver aquela Sandra do JH e outras torcendo para o fim do frio e volta do calor. Tem que mandar essas p... virem pra cá e passarem o verão inteiro sem ar condicionado e andando nessas carroças ambulantes que alguns chamam de ônibus mas que não passam de saunas móveis.

:good2:

Link to comment
Share on other sites

15:00HS - Vou fazer um quadro desta lista..!!

 

14,2 - Riacho Grande - S Bernardo do Campo

14,8 - Pq do Itatiaia RJ

15,1 - Morro da Igreja SC

17,4 - Assunção - S Bernardo do Campo

17,5°C - PRAIA GRANDE, BALN. FLÓRIDA

18,8 - São Joaquim SC

18,8 - São José dos Ausentes RS

19,3 - Campos do Jordão SP

19,6 - Urupema SC

20,8 - Canela RS

21,0 - Porto Alegre

21,0 - Florianópolis

21,8 - Maria da Fé MG (Lage)

21,9 - Chuí RS

22,0 - São Paulo - Congonhas

23,0 - Curitiba

24,0 - São Paulo - Campo de Marte

24,3 - São Paulo - Vl Madalena

Link to comment
Share on other sites

Temperatura vem subindo desde ontem e agora a sensação térmica é bastante agradável. No momento faz 22,5°C com vento nordeste após uma amanhecer com mínima de 5°C.

 

O final de semana será quente no RS com máximas superiores aos 30°C na região metropolitana, oeste e noroeste do estado. No sábado existe a chance de chuva convectiva isolada no norte gaúcho e no domingo as pancadas podem atingir todo o estado. O cenário começa a mudar com a formação de uma frente entre segunda e terça, quando a chuva se generaliza e o risco de temporais é maior. Para quem sofre com as enchentes os modelos não indicam muita chuva, porém o Europeu desenha acumulados maiores no norte do estado.

 

Segunda seria o dia da chuva no centro-sul gaúcho e com risco de temporais isolados.

XYzy7Qh.gif

Link to comment
Share on other sites

15:00HS - Vou fazer um quadro desta lista..!!

 

14,2 - Riacho Grande - S Bernardo do Campo

14,8 - Pq do Itatiaia RJ

15,1 - Morro da Igreja SC

17,4 - Assunção - S Bernardo do Campo

18,8 - São Joaquim SC

18,8 - São José dos Ausentes RS

19,3 - Campos do Jordão SP

19,6 - Urupema SC

20,8 - Canela RS

 

 

AHAHAHAHHAA Assunção batendo ao mesmo tempo ausentes, São Joaquim, Urupema, CDJ!!! São Bernardo domina o frio diurno!!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tomei um susto com a previsão do INMET para SP nos próximos dias:

 

Quarta: Mín: 6º Máx: 15º

Quinta: Mín: 5º Máx:18º

Sexta: Mín: 8º Máx: 18º

Sei não...

 

Ricardo, Se for para o Mirante de Santana eu somaria 2/4 grauzinhos nas mínimas e as máximas de quinta e sexta passam dos 20 e a máxima de sexta suponho de que passe fácil dos 25.

Na verdade essa previsão do INmet está uns 4°C abaixo daquilo que estou vendo.

Bom, a aposta do Inmet só faz sentido se o ciclone for muito potente, ou seja apostando em mais nebulosidade.

Não custa nada conferir.

 

Abração

Mafili, concordo com você se esta MP sair rápida e totalmente para o oceano.

 

Se ela ficar "zanzando" mais tempo por aqui, mantendo parte dessa potência, não acho essas máximas previstas para o Mirante tão fora assim.

 

Ricardo,

 

Inmet São Paulo,

 

quarta-feira mim 9,9ºC max 16,6ºC

 

quinta-feira mim 10,0ºC max todas as estações que eu consegui acesso já passaram dos 20ºC....Agora começa o declínio.

 

Bom, era quatro grauzinhos a mais mesmo.

 

Já está chegando a hora da infiltração marítima.....

 

Vamos ver como fica a máxima oficial de hoje e a mínima de amanhã.

 

Estudar São Paulo é desafiante.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

São Joaquim que me perdoe, mas ver as ruas de Gramado tapadas de neve, como no vídeo abaixo, me faz lebrar Aspen/Vail/Whsitler nas Montanhas Rochosas. É realmente lamentável eu não poder ter estado lá nessa semana...

 

Bruno, São Joaquim também ficou com o asfalto coberto de neve durante a madrugada, como você pode ver na foto abaixo

Durante a madrugada as ruas estavam assim, depois a neve foi derretendo no asfalto.

Fui até o Cruzeiro, mas a neve estava mais bonita na cidade, com um acumulo bem bacana na EPAGRI e no Parque da Maçã.

 

 

Fonte: São Joaquim on-line

 

Falava de beleza, Sobania! Neve em Gramado é mais bela!

Link to comment
Share on other sites

Aqui na região mais ao sul da capital céu se enchendo de nuvens rapidamente , ao contrário de ontem não estou ligando para isso ,essa Mp já perdeu a graça . Para os próximos dias calorão sendo previsto , como detesto o mês de Agosto . O pior vai estar calor aqui e lá na praia não , ou seja , temos que amargurar o calor aqui em cima da serra mesmo :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Um fato raro no últimos 45 dias,

 

NÃO HÁ PREVISÃO DE NEVE NO MOMENTO....NO MOMENTO,

 

Este assunto não deve passar em branco até domingão, aliás, você mesmo já tocou nele. :rtfm:

 

Troy, Neve já está ficando fácil,

 

Mirante de Santana, complicado.

 

PNI: "uma charada envolta em um mistério dentro de um enigma" ....Winston Churchill descrevendo a União Soviética...eu acrescentaria....dentro de Matrioshka (Mamushka)...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Chhhupa papudos.Itapuca horas depois da nevada... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :hunter: :music: :music: :music: :music:

E a senhora levou tdo esse tempo pra aparecer com essa fotinha mixuruca e ainda sem data?

Mafili não aceitará!

Pode escrever!

Mafili não vai gostar nadinha disso!

 

(eu ia dizer: "nossa senhora!", mas na pressa e no nervosismo, saiu: "e a senhora"! Mas td bem, né?)

 

A, chupa vc!

 

Abraços chupacabra!

Ah agora tu extrapolaste; é só isto q tu sabes dizer???

Como eu disse, foi pouco, mas acumulou ;então aceita os fatos e não viaja... :ok:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

São Joaquim que me perdoe, mas ver as ruas de Gramado tapadas de neve, como no vídeo abaixo, me faz lebrar Aspen/Vail/Whsitler nas Montanhas Rochosas. É realmente lamentável eu não poder ter estado lá nessa semana...

 

Bruno, São Joaquim também ficou com o asfalto coberto de neve durante a madrugada, como você pode ver na foto abaixo

Durante a madrugada as ruas estavam assim, depois a neve foi derretendo no asfalto.

Fui até o Cruzeiro, mas a neve estava mais bonita na cidade, com um acumulo bem bacana na EPAGRI e no Parque da Maçã.

 

 

Fonte: São Joaquim on-line

 

Falava de beleza, Sobania! Neve em Gramado é mais bela!

Sim, sim e depois eu é q sou bairrista... :mosking: :mosking: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente este tópico Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto de 2013. Será trancado....e jogado na vala dos fóruns perdidos.

 

Talvez, Alguém da ADM crie um tópico para fotografia e vídeos deste evento que eu reputo ser [o período 15 de julho de 2013 a 31 de agosto de 2013] o único momento realmente HISTÓRICO desde quando frequento essas paragens.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

ainda acredito em outro evento de neve no RS e SC.

Pelo menos, pelo posicionamento da próxima MP, umidade coladinha e outros fatores, possibiliarão isso.

Seria algo incrível. Não inédito.

Do jeito q está, tmbm acredito Gamboa.E desta vez espero algo mais forte pra Serra do Botucaraí... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente este tópico Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto de 2013. Será trancado....e jogado na vala dos fóruns perdidos.

 

Talvez, Alguém da ADM crie um tópico para fotografia e vídeos deste evento que eu reputo ser [o período 15 de julho de 2013 a 31 de agosto de 2013] o único momento realmente HISTÓRICO desde quando frequento essas paragens.

 

Abraços

 

Mafili...a partir de Setembro..o Forum terá apenas 12 tópicos *FIXOS*... e consequentemente um assunto em cada lugar...e com a colaboração de todos aqui..será um espaço enxuto....ficaremos bem organizados ..só aguarda um pouquinho..hoje é dia 29...aproveitando, Monitoramento e previsão continuarão juntos...abraço

Link to comment
Share on other sites

....Sim, sim e depois eu é q sou bairrista... :mosking: :mosking: :mosking:

 

Paulo, O Bruno e Sobania estão discutindo onde a neve ficou mais bonita, bela e charmosa.

 

E há tantas fotos lindas que deveríamos até ter um concurso não qual a mais bela e sim um top 10.

 

São lindas.....ah! se tivéssemos um tópico só para elas.

 

Abraços,

 

PS: Em 2014 só aceitarei fotos com datas e indicativos de data. Existe um vasto material não publicado de 2013....E eu conheço bem algumas figuras na internet.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente este tópico Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto de 2013. Será trancado....e jogado na vala dos fóruns perdidos.

 

Talvez, Alguém da ADM crie um tópico para fotografia e vídeos deste evento que eu reputo ser [o período 15 de julho de 2013 a 31 de agosto de 2013] o único momento realmente HISTÓRICO desde quando frequento essas paragens.

 

Abraços

 

Mafili...a partir de Setembro..o Forum terá apenas 12 tópicos *FIXOS*... e consequentemente um assunto em cada lugar...e com a colaboração de todos aqui..será um espaço enxuto....ficaremos bem organizados ..só aguarda um pouquinho..hoje é dia 29...aproveitando, Monitoramento e previsão continuarão juntos...abraço

Mas é claro Carlão, monitoramento e previsão são paralelos q podem estar no mesmo tópico, trata-se de relatar o presente/passado e projetar o futuro ;Mr Mafili cientist...

Link to comment
Share on other sites

....Sim, sim e depois eu é q sou bairrista... :mosking: :mosking: :mosking:

 

Paulo, O Bruno e Sobania estão discutindo onde a neve ficou mais bonita, bela e charmosa.

 

E há tantas fotos lindas que deveríamos até ter um concurso não qual a mais bela e sim um top 10.

 

São lindas.....ah! se tivéssemos um tópico só para elas.

 

Abraços,

 

PS: Em 2014 só aceitarei fotos com datas e indicativos de data. Existe um vasto material não publicado de 2013....E eu conheço bem algumas figuras na internet.

Vai ver que o cara sonhou q ia nevar no dia 26 de agosto de 2013 e escreveu sobre o carro coberto de neve há uns 20 anos atrás, vai ver q é isto...Se continuares duvidando de mim,ou do povo sério da minha região, vou começar a não acreditar em ti...

Link to comment
Share on other sites

Hoje São Paulo perdeu até para o Rio de Janeiro que teve mínima mais baixa . Na minha opinião fora aquela massa polar que trouxe aquela tarde histórica em julho , o restante foi bem básica . Parelheiros/Barragem teve mínima esse ano de 3,9 graus . Como podem ver nada de significativo .

 

Bom, penso que a questão do frio em SP se resume não a uma frente de julho, mas a média, temos enfrentado este inverno muito mais dias com temperatura a tarde bem mais fria que em anos anteriores. Mesmo assim, não podemos nos esquecer da mínima de 5,2 no Mirante de Santana depois de 13 anos. Para mim não foi um inverno padrão pós-2000.

 

Melhor inverno do pós-2000 com um pé nas costas! A única coisa que faltou foi uma mínima sub-5ºC no Inmet para fechar com chave de ouro. Bateu na trave com 5,5ºC. De resto, teve evento histórico, ausência de veranico, incursões frequentes de MP´s, distribuição razoável de chuvas desde abril até final de julho. Não sei do quê reclamar deste inverno/2013???? É bem pau a pau com 1999. Mais constante que 2000. Perde para 1994 no que se refere à intensidade das MP´s. De resto, SENSACIONAL!

Link to comment
Share on other sites

Variei de 8,7ºC a 23,3ºC. Muito sol durante o dia inteiro. Impressionante a diferença entre o extremo sul da Zona Sul e o resto da Capital. A infiltração marítima já vai adentrando por lá. Aqui os ventos de SE já vão dando as caras e a temperatura já despenca. Nem vou alimentar esperanças para esta noite. A infiltração marítima daqui a pouco vai trazer as nuvens malditas.

Link to comment
Share on other sites

Mas é claro Carlão, monitoramento e previsão são paralelos q podem estar no mesmo tópico, trata-se de relatar o presente/passado e projetar o futuro ;Mr Mafili cientist...

 

Segundo Euclides uns 2300 atrás coisas paralelas não se encontram, porém como você termina em um espaço-tempo quadridimensional onde é possível buracos de minhoca....e por falar em minhocas.

 

Mirante de Santana, automática bateu em 23,8ºC batendo fácil a previsão Inmet de 18ºC....só 5,8ºC

 

Vamos ver esta madrugada está demorando para nublar em São Paulo....mas ela vem...um pouquinho, vem.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Acompanho invernos há muitas e muitas décadas. Sem contar as décadas que não vi e acompanho pelos livros. Este evento recolocou o sul para fenômenos comuns ao longo da histórica climática. O que tínhamos, era uma seca de neve. O frio sempre se fez presente. Mas, se há ausência de frio, o pessoal passa batido e começa a chamar o coitado do inverno de chato, xoxo, etc.

A verdade é que há ciclos(o Mafili me mata) que se repetem. Associados a fatores vulcânicos, maríticos e solares(mais uma vez o Mafili vai dar outro tiro) :rofl:

Sabe o car que analisa tudo friamente, após analisar e conhecer determinado tema? Pois me sinto assim.

Mina análise é que esse inverno 2013 é um dos que vai para a história. Junto com vários outros 1955, 1975, etc.

Jamais esqueceremos os fenômenos ocorridos.

Foi democrático. O RS chorou por ser a neve de julho catarina e paranaense. Os catarinas choraram(em termos) junto com o paranaenses, quando ela se fez, nesta segunda, histórico dia de 27 de agosto de 2013, mais nas paragens gaúchas.

Talvez, os mineiros ainda não foram contemplados por algo mais forte. Os baianos estão de fora, ainda.

Lembro que morei no Maranhão no ano de 1989. E assistia, na tv, notícias do frio no sul. numa época que ainda era caro ter uma câmera fotográfica.

Digo que os registros antigos são escassos. Talvez, fôssemos voltar aos anos 40, 70 e outros, tivéssemos registros tão belos ou até mais do que 2013.

Hoje, é tudo automático.

Nem dá tempo de ficar inventando histórias.

 

Uma folga no frio hoje aqui.

 

Que bom! abrir a casa e tirar a geladeira dos quartos!

Link to comment
Share on other sites

queda lenta. 8,1ºC ur 80%

 

Aqui em Sampa..uma alegria....os bares estão cheios. mara...sem chuva uma maravilha.

 

Courinho querendo saber o que estou digitando.... :rofl: :rofl:

 

eu disse...COURINHO.... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Renatoo não vale nada...

 

saudades parça véio..@@@

 

 

 

 

mafility minimus nubladus est , traduzindo (mafi li levei um fatality das nuvens) , nem a dança do courinho ajudou..... muito pelo contrario , apenas fez elevar a temperatura...benditas nuvens! era para limpar e não rebostear de nuvens o céu, que réiva todas vermelhinas ali pairando como que diziam, olha somos as nuvens do mar somos feitas de vapor de água viemos encobrir sua minima, sumam ja daí suas pervertidas fofinhas e úmidas, sim, papo nebuloso! ...faz parte , implacável , :laugh:

 

min 2,7ºC (ainda dentro do que pensava, minima sub 3,)

max 26,1ºC

agorinha mesmo 25,9ºC, sera uma boa queda até as 8 da noite acredito que sub 15ºC

 

mafility abrasadis est sentis baz !

Link to comment
Share on other sites

Mas é claro Carlão, monitoramento e previsão são paralelos q podem estar no mesmo tópico, trata-se de relatar o presente/passado e projetar o futuro ;Mr Mafili cientist...

 

Segundo Euclides uns 2300 atrás coisas paralelas não se encontram, porém como você termina em um espaço-tempo quadridimensional onde é possível buracos de minhoca....e por falar em minhocas.

 

Mirante de Santana, automática bateu em 23,8ºC batendo fácil a previsão Inmet de 18ºC....só 5,8ºC

 

Vamos ver esta madrugada está demorando para nublar em São Paulo....mas ela vem...um pouquinho, vem.

 

Abraços

Bom, não precisa ser um cientista tipo o Mafili para uma pessoa, ter raciocínio, lógica , memorização e capacidade de entendimento q aqui apenas é um espaço de discussão onde os administradores fazem a disposição de assuntos como bem entenderem...Na minha opinião, não há problema algum num mesmo tópico, ter a informação de fatos observados,e ao mesmo tempo, ter informações sobre projeções futuras, possibilidades...Paralelas não quer dizer q sejam invisíveis...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.