Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013

Recommended Posts

Pessoal... Pingos caem de forma líquidano casaco mas neste momento ao tocar no casaco congelam e fica branco... O q é isso? Chuva congelada?

Caio Cesar,

Me informa o teu e-mail que vou te passar um video e uma foto de Gramado para tu postares aqui nos BAZ, que eu nao estou conseguindo.

Gramado!!! Meu amigo disse AGORA que tem 4cm no Lago Negro e 1cm no Centro!!

ANIMAL!!!!!!

Mauro enviado via MP.

ESPETACULAR!!!!

(Ao contrário das estações do INMET: TODAS fora do ar!!! :negative: )

Haja neve em Gramado hein? Está lindo na câmera!

Já por aqui....

Nem sinal da frente fria em Mairiporã ainda, embora tenha chuva na Região Bragantina e divisa de MG aqui está seco e abafado e nenhuma brisa além da normal da serra...inacreditáveis 19ºC dignos do alto verão serrano.

Parece que a frente simplesmente estacionou na metade sul da Capital Paulista...por lá tem garoa e locais fazendo 15ºC, 12ºC.

:negative:

Nem em 1999 e 2000 vi flocos e capuchos tão grandes. :good2:

Eh verdade PH.

Tem uns 20 anos que eu acompanho a neve em Gramado e região, nunca havia visto capuchos tao grandes. Estah um show!

Se continuar durante a madrugada, amanha serah um espetáculo.

Gente, hoje, 28 de agosto, é aniversário do PHP!!!

PARABÉNS, PHP!! HOJE TEU PRESENTE VEIO DO CÉU!! :clapping: :clapping: :clapping:

Um abraço baziano!

Região metropolitana de Porto Alegre poderá ter máxima sub 10 pelo 2° dia consecutivo conforme METROCLIMA da METSUL ma zona sul da cidade máxima de 7°C e 9°C na área central com chuva.

Aqui chovendo fraco e não baixa dos 6.2°C nem por decreto faz horas.

Caxias do Sul já negativou na RBS, -0.1ºC

Em PF 1.8

Acho que nem com macumba cai neve para nosso lado, mas vou continuar de olho na janela, vai que uma hora ela aparece...

Região metropolitana de Porto Alegre poderá ter máxima sub 10 pelo 2° dia consecutivo conforme METROCLIMA da METSUL ma zona sul da cidade máxima de 7°C e 9°C na área central com chuva.

Aqui chovendo fraco e não baixa dos 6.2°C nem por decreto faz horas.

É vero. Será a 3ª máxima de um dígito no ano, igualando 2000.

Aqui 6,9° e a chuva apertou um pouco!!

Abraços polares!

Pela 18Z a janela do frio (e não da umidade) para a neve (não contando com o erro) se fecha as 00h de quarta-feira na região de São Joaquim. Pico do frio amanhã entre 15h e 18h.

FIELD  TEMPERATURE    TEMPERATURE    TEMPERATURE    TEMPERATURE    TEMPERATURE    PRECIPITATION 
LEVEL    850 MB         800 MB         750 MB         700 MB         650 MB                
UNITS      DEGC           DEGC           DEGC           DEGC           DEGC           MM   
HR
+  0.      3.5            1.7            0.6           -0.4           -1.9           6.23
+  3.      3.5            1.9            0.7           -0.8           -3.1           1.61
+  6.      3.5            1.9            0.5           -1.9           -5.2           1.91
+  9.      3.5            1.8           -0.1           -2.8           -6.3           2.20
+ 12.      3.3            1.6           -0.6           -3.3           -6.8           1.94
+ 15.      2.6            0.7           -1.2           -4.0           -7.7           2.01
+ 18.      2.2            0.5           -1.4           -4.0           -8.0           0.84
+ 21.      2.6           -0.2           -2.1           -4.5           -8.0           0.05
+ 24.      2.9           -0.3           -2.4           -4.7           -7.3           0.05
+ 27.      1.9           -0.9           -2.1           -4.5           -6.6           0.00
+ 30.      1.2            0.2           -1.8           -4.0           -5.6           0.00
+ 33.      1.3            0.9           -1.2           -2.2           -3.5           0.00

Recebi muitas fotos do Lago Negro em Gramado! É certamente o melhor registro de neve até agora no Estado. Está tudo branco! O meu amigo vai acordar amanhã cedo com sua máquina HD para tirar fotos desse evento que tem tudo para ser maior até amanhã!

Sem ser chato além do usual,

a- Não vi nada até o momento que prove neve no cornubano soledadense.

b- Aparentemente neva mais em Gramado que em Soledade.

Falei com o meu cunhado de novo! Está acumulando na ruas centrais de Caxias! Eu disse, NO CENTRÃO de Caxias!! É muito forte a neve que cai e a temperatura é negativa já!

Caxias do Sul já negativou na RBS, -0.1ºC

Em PF 1.8

Acho que nem com macumba cai neve para nosso lado, mas vou continuar de olho na janela, vai que uma hora ela aparece...

To de olho tbm.. mas por enquanto só chuva em Passo Fundo..

Edited by Guest

Nevando com chuva e agora 1.3º em Soledade.Neste tipo de situação a neve engrossa de madrugada aqui.

Paulinho, uma foto.

Escorreu uma lágrima ao ver os canteiros centrais com neve acumulada na Avenida Júlio de Castilhos em Caxias. Quem conhece sabe. Para cumular ali, o evento tem que ser sinistro!

Escorreu uma lágrima ao ver os canteiros centrais com neve acumulada na Avenida Júlio de Castilhos em Caxias. Quem conhece sabe. Para cumular ali, o evento tem que ser sinistro!

Bruno, tem MP para ti!

Minha filha mora em PF, disse q lá ainda não tem neve.

Sem neve mesmo por enquanto... Não sei o que falta para nevar aqui, garoa e garoa, por vezes engrossa. :russian:

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.