Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013

Recommended Posts

A primeira webcam do link do Caio mostra bastante quantidade de flocos, nas outras, ou pela webcam pior ou pela falta de constrantes, flocos bem mais esparsos.

Mas é neeeeve!

Em Pato 6°C, vento gelaaaado, algumas aberturas de sol.

GFS dá um pouco de negativo em 850hpa até o fim da noite, com precipitação, traços.

Mas em superfície estará entre 6 e 9°C, talvez algum sleet pra Palmas...

Aqui também Clovis o sol querendo aparecer, o que me surpreende agora é o vento muito intenso, em relação ao frio é claro que ai está o dobro do frio daqui seria bom um céu nublado assim até o meio da tarde e depois firmar..

BOM DIA BRASIL - REDE GLOBO - DOCUMENTOU A NEVE E JÁ PASSOU EM REDE NACIONAL

Lembro-me que o Cléo costumava dizer: "neve que só o Coutinho vê".

Hoje a maioria acertou.

Tempos Interessantes

Morro da Igreja com -1,2oC as 07h00 e -1,9oC as 8h00 com 0,2mm. Modelo previa -2,2oC para 800mb, se contar que o MI não é perfeito 800mb, está bom.

Se não contar o UTC pode haver uma máxima negativa hoje por lá.

Hoje a maioria acertou.

Tempos Interessantes

Aee Mafili pé quente....vi no Bom Dia Brasil agora...!!

Aqui em SP tenho 14 graus com chuviscos....em casa em S Bernardo do Campo 12,6...

No PNI a estação parou as 2:26 da matina com 7,6....pra variar..!!

Artur...avisa no Skype..pra desligarem tudo e ligar novamente..!!

abraço

Destravou o pluviômetro....

O anemômetro continua travado.

Neste ritmo vai ser bonito

0,2 mm com-1,9ºC

2uxxkzr.png

Algumas considerações:

1 - Este "padrão USA" que parece estar pintando aqui, está saindo melhor do que a encomenda. Pra mim o ideal do inverno é você pegar dias bem frios, mesclados com intervalos mornos (para o índio conservar o couro) :ok:

2 - Ainda quero ver o Mafili cantar a pedra neste inverno: vem neve na serra gaúcha!

Hoje a maioria acertou.

Tempos Interessantes

Aee Mafili pé quente....vi no Bom Dia Brasil agora...!!

Aqui em SP tenho 14 graus com chuviscos....em casa em S Bernardo do Campo 12,6...

No PNI a estação parou as 2:26 da matina com 7,6....pra variar..!!

Artur...avisa no Skype..pra desligarem tudo e ligar novamente..!!

abraço

Carlos, não tenho skype no serviço! Se alguem tiver me avisa, passo o endereço de lá por mp

Ó Caio, ó Caio, onde estás que não respondes... Diga a mim que sou leigo no assunto, já estamos sob efeito do cavado?

Temperatura entre 2,5 e 3C, atmosfera congelada, garoa fina a moderada... O q mais falta para se concretizar uma precipitação invernal por aqui? Será q é necessario q a temperatura da superfície esteja mais baixa? Já tive noticias em vários locais de nevar com 4, 5 até 6C? Q fase a Serra Gaúcha está passando... Mas não vamos perder as esperanças... :good2:

Tassio, aí está chovendo? Fique contente com isso, mas não se anime muito. Nós aqui já temos bom vento e tempo começando a secar... essa sua chuva não aparece na precipítação por radar. Não será uma chuvinha orográfica?

GFS 06Z aumentou os traços de precipitação em relação as rodadas anteriores para a região de SJ a partir das 12h/15h de hoje

Para o MI modelo na tampa em 800mb com -1,9oC.

+  0.      1.6           -0.9           -2.6           -3.3           -4.3           8.41
+  3.      0.4           -1.9           -3.6           -4.5           -7.1           0.10
+  6.     -0.5           -1.9           -4.6           -7.2          -10.3           0.00
+  9.      1.0           -2.7           -5.0           -8.3          -11.7           0.03
+ 12.      1.4           -2.1           -5.5           -8.3          -11.8           0.14
+ 15.      1.0           -2.2           -5.4           -8.6          -11.5           0.21
+ 18.      0.6           -2.2           -5.1           -7.6          -11.2           0.52
+ 21.      0.6           -1.8           -3.9           -6.9          -10.7           0.05
+ 24.      0.5           -0.7           -3.3           -6.9          -10.2           0.05
+ 27.      0.8           -0.4           -3.1           -6.4           -8.1           0.01
+ 30.      1.5           -0.1           -2.6           -4.8           -4.7           0.04
+ 33.      3.5           -0.2           -2.2           -3.3           -2.4           0.00

Destravou o pluviômetro....

O anemômetro continua travado.

Neste ritmo vai ser bonito

0,2 mm com-1,9ºC

2uxxkzr.png

onde encontro esses dados?

Abraços

Tassio, aí está chovendo? Fique contente com isso, mas não se anime muito. Nós aqui já temos bom vento e tempo começando a secar... essa sua chuva não aparece na precipítação por radar. Não será uma chuvinha orográfica?

Pelo jeito parece ser sim... Uma pena... Mas, e o cavado previsto, será q ainda poderemos sofrer influência dele ou já é atuação do mesmo...?

E a garoinha persiste...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.