Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão Brasil - Agosto 2013

Recommended Posts

Mafili dando previsão de neve

É hype... :rofl:

Artur, setembro histórico é uma aposta que eu compraria no momento! Por tudo o que vc citou somado ao padrão americano, que já apontava um final de inverno frio há bastante tempo.

Sds.

Senhores, 23h e faz 0.2C com 1.4mm no MI... Pela posição, o MT está mais "quente" e a neve deve chegar depois daquele. Quanto mais perto do RS melhor. A próxima cidade a ver neve sera Ausentes ou SJ. E sera

Logo.

Estou besta aqui, de 21,1 pra 15,7 em poucos minutos! O gráfico da Davis caiu em angulo de quase 90 graus!!!! Impressionante a força dessa MP e a forma como veio arrebentando pra cima de SP! 15,6 agora, não, 15,5!!!!! Absurdo!!!!! :clapping: :clapping: :clapping:

Boa noite Artur, realmente acentuada queda de temperatura por aí, aqui em Suzano, ainda 19,8ºC e 79% ur. :hang1:

Temperatura de 3,8C em Caxias com tempo muito fechado e negativando em 850 hpa. A janela tá se abrindo agora na serra.

Aeee William, logo São Bernardo vai ficar mais fria que MDF!!! Chupaaaa!!!! Brincaderinha! :laugh: :laugh: :laugh:

Análise rápida madrugada Grande SP!

Amanhecer será frio, porém ainda não terá a mínima do dia. A advecção de ar polar veio em forma de lança por via leste, ou seja, oceanica, afetando primeiro o extremo sul da grande SP e litoral. O GFS apontava que na área ao sul da grande SP a advecção se daria entre 9 da noite e meia noite, o que é exatamente o quadro do momento. Aponta entre 11 e 15 graus a meia noite. Portanto o GFS previu com precisão a advecção polar na grande SP.

Espero valores entre 10 e 13 graus na grande SP por volta de 6 e 7 da manhã, pontualmente poderão ter áreas com temperatura sub-10, mas ao sul da região, provavelmente São Lourenço da Serra, Juquitiba. O mais interessante é que o modelo mostra a advecção ainda acontecendo durante o dia. A tarde a temperatura já deverá estar na média de 12 graus na região inteira da Grande SP.

Agora, o dado bombástico que muita gente esperava: Sabem onde passará a linha de 0 grau a 2200-2400 metros, e com chuva? NA MANTIQUEIRA E PNI!!!! Puta que pariu, podemos estar vendo o quadro sinótico perfeito de neve no PNI!!!! Sobretudo na madrugada e amanhecer do dia 15!!!! Europeu corrobora com saída do americano!!!

Portanto, agora e sem medo de ser feliz: VAI DAR PARAGUAIA NO PNI, TALVEZ COM ALGUMA ACUMULAÇÃO!!! VALE PRA SERRA FINA, PEDRA DA MINA, VALE DO RUAH, POSTO MARCÃO E PICO DOS MARINS!!!! ATENÇÃO SUDESTE!!!! Já descarto neste momento que não dê nada no PNI.

Bruno, sem frescura, podia dormir sem esta....O fato de tu ou mais alguém daqui não acreditar, não invalida o fato de ter nevado,e tu não é piá bobo, há imagens, há fotos, há centenas de relatos.Entre a desconfiança de alguns q se acham entendidos, e a veracidade dos fatos e o relato fiel do povo do interior, eu fico com a segunda opção,enfim, com a realidade e se esta realidade incomoda alguns, não tô nem aí.Mas td certo vou devolver no mesmo nível.Não confia no que digo, então igualmente ligo o desconfiômetro e duvido de algumas vezes q relataste neve em Gramado.E serve pra quem mais quiser.

Eu precisava dizer isto.

Finalizando,reafirmo minha intenção de captar imagens melhores...

:ok:

Final de noite um pouco abafado na zona leste da capital paulista. 20 graus na Penha (CGE). Céu com algumas nuvens médias, tipo altocúmulos.

Realmente a temperatura mais alta da quarta feira vai acontecer no começo da madrugada. O radar de São Roque chegou a mostrar algumas áreas de chuva no sul paulista (com até forte intensidade), mas elas estão se deslocando pro mar.

Eu torço pra que realmente chova generalizado na Grande SP!

Eh eh eh, a TPN tá causando estrago por aqui... vamos com calma gurizada, vai ter gelo pra todo mundo, nem que seja o da geladeira. Boa noite pra vocês, amanhã espero receber umas paraguaias.

Bruno, sem frescura, podia dormir sem esta....O fato de tu ou mais alguém daqui não acreditar, não invalida o fato de ter nevado,e tu não é piá bobo, há imagens, há fotos, há centenas de relatos.Entre a desconfiança de alguns q se acham entendidos, e a veracidade dos fatos e o relato fiel do povo do interior, eu fico com a segunda opção,enfim, com a realidade e se esta realidade incomoda alguns, não tô nem aí.Mas td certo vou devolver no mesmo nível.Não confia no que digo, então igualmente ligo o desconfiômetro e duvido de algumas vezes q relataste neve em Gramado.E serve pra quem mais quiser.

Eu precisava dizer isto.

Finalizando,reafirmo minha intenção de captar imagens melhores...

:ok:

Hummmm...tá com cheiro de chororô! Imagina se neva no PNI e não em Soledade.... :rofl: :rofl: :rofl:

Estou besta aqui, de 21,1 pra 15,7 em poucos minutos! O gráfico da Davis caiu em angulo de quase 90 graus!!!! Impressionante a força dessa MP e a forma como veio arrebentando pra cima de SP! 15,6 agora, não, 15,5!!!!! Absurdo!!!!! :clapping: :clapping: :clapping:

Boa noite Artur, realmente acentuada queda de temperatura por aí, aqui em Suzano, ainda 19,8ºC e 79% ur. :hang1:

Se já não caiu a temperatura ai, vai cair e bem!!! Agora tenho incriveis 14,4 e sensação de frio, coisa que a 40 minutos atrás era de calor!!! Considerando os dados do RS e SC, claro que estou anos luz atras em termos de frio, mas é uma baita marca minha queda aqui! Olhem o dia 15 pelo GFS e Europeu e comparem a altura da linha de 0 graus (no Europeu fica mais complicado mas dá pra fazer), se não for quadro de neve no PNI, não sei mais o que é!

O geopotencial dessa frente fria e MP é bom e consistente! Olhem agora o PNI e vão ver que houve viração no vento e queda de temperatura, mesmo sem vento do quadrante sul, indicativo que já há algum frio em altura chegando lá. Mais uma evidencia que pode acontecer algo muito legal amanhã.

William, logo vai sentir o efeito da MP aí!

Eh eh eh, a TPN tá causando estrago por aqui... vamos com calma gurizada, vai ter gelo pra todo mundo, nem que seja o da geladeira. Boa noite pra vocês, amanhã espero receber umas paraguaias.

Rapaz, sou tão azarado para o frio que nem a geladeira aqui de casa faz gelo. É frost free! :rofl: :sarcastic:

Será que indo ao PNI sábado de manhã bem cedo eu ainda pego alguma coisa?

Rapaz, sou tão azarado para o frio que nem a geladeira aqui de casa faz gelo. É frost free! :rofl: :sarcastic:

Será que indo ao PNI sábado de manhã bem cedo eu ainda pego alguma coisa?

Aqui é complicado, considerando as hipóteses abaixo:

1) se nevar com acumulação entre 5 e 10 cm na quinta de madrugada, sábado vai estar sem nada pra ver

2) se der uma paraguaia ou sleet ou chuva congelada ou qualquer tipo de precipitação invernal sem acumulação, também chance zero

3) se não der nada, nem preciso falar, certo?

4) agora, se absurdamente nevar pelos ladrões e acumular algo como 40 ou 50 cm ou mesmo mais, sábado vc vai ver algo que nem nos sonhos de muitos bazianos imaginamos acontecer nos dias de hoje.

Sinceramente? aposto mais na paraguaia mesmo, se acumular máximo 5 cm pelo desenho sinótico atual.

A janela da neve abre e fecha na madrugada de quinta em dois períodos: noite/madrugada, e logo após o amanhecer.

Vento se intensifica de sul/sudoeste, temperatura começa a cair...Agora 5.6º, garoa forte.

Então logo deve começar a garoar por aqui e a temperatura voltar a cair. Ela deu uma estacionada nos 6ºC há algum tempo.

Não sei se durmo ou espero mais um pouco para ver o frio chegar. :mosking:

Acho que o ar polar já está alcançando a zona leste da capital paulista. A temperatura caiu dos 20 graus pra 18 graus na Penha (CGE).

Em Parelheiros (CGE) já está em 13 graus.

SUBINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARA PNI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUEM QUER CARONAAAAA??? :hang1: :hang1: :hang1: :hang1: :hang1: :hang1:

Nossa, nem estou acompanhando o BAZ!!

Aqui o dia foi invernal, com máxima e 13,0° à meia-noite e apenas 12,0° à tarde e agora 9,3° com tempo fechadão.

Na última hora 2,4 em Ausentes e -0,3° no MI... com precipitação! :good2:

Caxias no limiar de algo ou nada!

Na RBS apenas 3,4° em Caxias do Sul. Olha, com precipitação e advecção de ar frio, uma queda de 2° poderia trazer neve ou um misto de chuva e neve. O ideal é que tivesse mais frio em altura.

Agosto continua fazendo bonito: boas médias, frio mesmo à tarde, expectativa do frio continuar na semana, ainda que moderado.

Abraços com expectativa!

Edited by Guest

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.