Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Há 10 anos a MetSul acompanha os boletins do NOAA para a América do Sul, coordenados pelo meteorologista Michael Davidson, e jamais nossa equipe tinha visto previsão tão incisiva de frio para a nossa região, nem nas ondas de frio mais intensas dos últimos anos e que em alguns locais não serão superadas pela atual.

 

PUNK!

 

Principalmente vindo da Metsul! Aguardo o informe da Climaterra pós 12z's! Previsão para SC/RS é com climaterra/metsul.

Link to comment
Share on other sites

Seu pai viu que não podia fazer nada contra a natureza, o que ele fez: ou mudava de cidade ou de telhado. No caso dele foi de cidade.

Pessoal da serra já era pra ter guardado uns trocos e reforçar o esteio, não é verdade? Pelo menos isso...

 

Várias famílias largaram Bom Jardim da Serra pelos problemas das nevadas da década de 50 e foram para cidades sem/ou menos sujeitas ao evento.

Mas antes tinham residentes até nos Campos de Santa Bárbara!

 

Quanto ao segundo ponto, na minha opinião, a questão é mais complexa.

Link to comment
Share on other sites

Acho muito difícil o GFS ganhar o jogo nesta onda de frio!

O Europeu, o Americano e demais modelos estão todos prevendo um frio intenso, principalmente para o RS e SC. Seria demais todos estarem errados, concordam?

Link to comment
Share on other sites

Há uma semana atrás o Europeu dava frio para a sexta-feira e sábado como sendo o ápice. As rodadas ao longo da semana mostraram a onda de frio se dividindo em duas e o ápice do frio passando a ser apenas no domingo. Depois na segunda. E agora para a terça-feira. Não sei o que isso pode significar, talvez o retardamento possa auxiliar a chance de nevada. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Mudança radical no tempo hoje aqui na Granja Viana. ´Mínima com pré frontal de 14,1ºC. MUITO SOL até o almoço com pico de 21,9ºC. Derrepente nublou tudo e chove há meia hora. Estava moderado, agora bem fraco. Despencamos para 16,1ºC! Não esperava queda tão rápida e intensa.

 

Na tocida para rodadas melhores!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada os dois Globais do Inpe, ~das 12,mantêm,a previsão de neve pra Soledade, dias 23, 24 25 e 26...

Vão por mim, Global do INPE, este é modelo para previsão de neve... :laugh: :good2:

 

O Global do INPE é o modelo que mais projeta neve, e, consequentemente, o que mais erra também. Se ele acertasse sempre teríamos dezenas de nevadas por ano!

Link to comment
Share on other sites

Essa onda de frio não vai bater em intensidade as mínimas dos eventos de 2000, 2007, 2009 e 2012 em muitos locais do RS, mas ela será diferente. Não será uma onda de frio a ser julgada só pelo quesito temperatura.

Sequer de máximas mínimas baixas, recorde de sensação térmica baixa, ciclone, alta pressão, acumulado de neve..

Ausentes não chegará à -8°C no INMET

Porto Alegre não vai negativar no INMET

Livramento não chega à -5°C no INMET

São Joaquim não bate -7°C no INMET

Urupema não baixa de -10°C

Analisando estes requisitos...

Link to comment
Share on other sites

GALERA CHEGA A SER ENGRAÇADO A GENTE RECLAMANDO QUE UM SITE NÃO POEM FRIO E JÁ O OUTRO POEM MUITO FRIO PARA PRÓXIMA SEMANA

SEJA O QUE FOR QUE ELES DIZEM, A VERDADE É UMA SÓ, OS ACONTECIMENTOS JAMAIS VÃO SER PREVISTA COM PRECISÃO

PODE SIM O FRIO FICAR BLOQUEADO NO SUL, OU EXPANDIR ATÉ MESMO PARA BAHIA E ACRE, MAS A VERDADE É UMA SÓ E SÓ SERÁ REVELADO NO MOMENTO QUE ACONTECER

NÃO É PRECISO ROER OS DEDOS E FICAREM DOIDOS :rofl:

 

MAS BEM QUE EU SONHARIA COM UM FRIO DE 5°C NO RIO DE JANEIRO (CAPITAL) :prankster:

Link to comment
Share on other sites

Gurizada os dois Globais do Inpe, ~das 12,mantêm,a previsão de neve pra Soledade, dias 23, 24 25 e 26...

Vão por mim, Global do INPE, este é modelo para previsão de neve... :laugh: :good2:

 

O Global do INPE é o modelo que mais projeta neve, e, consequentemente, o que mais erra também. Se ele acertasse sempre teríamos dezenas de nevadas por ano!

 

Os modelos do INPE de modo geral são 'molhados', muito. Não entendo isso, mesmo com o tupã, continuaram a tradição. De tanto prever neve no Brasil, quando neva eles normalmente acertam.

Link to comment
Share on other sites

Para quem é da Meteorologia e está anunciando frio e neve, o GFS das 12Z é de se borrar. Coloca uma merda de frio. Nada demais.

 

Ainda que coloque 4ºC para Maringá com precipitação. Nada mais do que um clima úmido e chato, sem suporte de frio em altura para compensar a mínima medíocre (falo do norte do estado).

Link to comment
Share on other sites

Gurizada os dois Globais do Inpe, ~das 12,mantêm,a previsão de neve pra Soledade, dias 23, 24 25 e 26...

Vão por mim, Global do INPE, este é modelo para previsão de neve... :laugh: :good2:

 

O Global do INPE é o modelo que mais projeta neve, e, consequentemente, o que mais erra também. Se ele acertasse sempre teríamos dezenas de nevadas por ano!

Errado Tora, não estou falando do q coloca neve toda hora o acoplado etc, estou me referindo a outro,q é bem conservador, poucas vezes o vi com a cor verde de neve para Soledade, e foi ele exatamente ele que indicava neve em 2007, uns 3 dias antes do evento...

Este aqui MODELO GLOBAL T213L42

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pelo Europeu, a chance de neve ainda no domingo fica muito pequena, a chance maior é ao longo de toda a segunda-feira e terça até meio-dia. Alguém vai conseguir estar na serra?

 

Eu poderia estar na região de São Joaquim de domingo a quarta, mas não consegui vaga. Segunda me parece complicado subir (e pelo que percebi tinha bem pouca vaga para segunda, com aquecimento adequado).

 

Acredito que na serra gaúcha seja melhor pela quantidade de cômodos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.