Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Renan tera boa sorte la em cima e otimo frio , deve pegar uma boa negativa GFS apotando que chega as 3°C essa semana

 

Tomara, meu amigo.

 

A propósito, leia:

 

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/07/02/interna_gerais,415804/chuva-de-granizo-e-vendaval-deixam-prejuizos-em-maria-da-fe.shtml

 

 

Vlw Renan nao tinha visto ainda o negocio foi feio mesmo

 

O que me estanha é que parece que o ar frio ja esta sendo sentido aqui vento de Sul , Sudeste 14°C céu azul e nem uma nuvem

Link to comment
Share on other sites

madrugada fria.

Minima de 7 graus com céu nublado.

No momento 10,1graus e o céu continua fechado.

 

Devido a grande sequencia de dias com máximas muito baixas, os ambientes estão gelados.

 

Ontem atingi 11 graus no ático de minha residencia e 13 dentro do quarto. Calefação ligada a todo vapor há semanas...

 

Curiosidade, o mínimo que atingi dentro de casa desde que me mudei para SJP foi no inverno de 2010, quando tivemos -4 graus fora de casa e apenas 7 graus no atico de minha casa.

Link to comment
Share on other sites

Não quero ser precipitado mas a análise dos modelos (todos) indica que perderemos a 1ª metade de julho. E eu falando pra minha família que iríamos pegar frio em Gramado no período de 11 a 15/07. Eles com certeza acharão graça do tempo lá.

Somando com maio e junho teremos perdido 2/3 do inverno em grande parte do país. Resumindo: 2013 foi uma b......

A não ser que tenhamos uma hacatombe polar esse será DISPARADO o ano sem frio.

Que decepção.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Não quero ser precipitado mas a análise dos modelos (todos) indica que perderemos a 1ª metade de julho. E eu falando pra minha família que iríamos pegar frio em Gramado no período de 11 a 15/07. Eles com certeza acharão graça do tempo lá.

Somando com maio e junho teremos perdido 2/3 do inverno em grande parte do país. Resumindo: 2013 foi uma b......

A não ser que tenhamos uma hacatombe polar esse será DISPARADO o ano sem frio.

Que decepção.

Abraços

 

Rodrigo

já preparei um calção de banho para entrar no Lago Negro.

mas, ainda está longe do evento.

Tenho esperanças que os modelos estejam feito mãe Diná!

acertam a primeira previsão; as outras, erram todas!

o certo é que a dinâmica tá uma B....ta.

veja só: 3 dias de frio,somente, nesta última onda. Aqui, ontem, vi várias pessoas de mangas curtas. É uma verdadeira vergonha para o nosso inverno "rigoroso".

Não vamos perder as esperanças. Agosto tá chegando logo logo.

e agosto é o mes do cachorro louco.

:laugh: :laugh: :laugh: :dash1: :dash1: :dash1: :dash1:

Link to comment
Share on other sites

Não quero ser precipitado mas a análise dos modelos (todos) indica que perderemos a 1ª metade de julho. E eu falando pra minha família que iríamos pegar frio em Gramado no período de 11 a 15/07. Eles com certeza acharão graça do tempo lá.

Somando com maio e junho teremos perdido 2/3 do inverno em grande parte do país. Resumindo: 2013 foi uma b......

A não ser que tenhamos uma hacatombe polar esse será DISPARADO o ano sem frio.

Que decepção.

Abraços

 

Rodrigo

já preparei um calção de banho para entrar no Lago Negro.

mas, ainda está longe do evento.

Tenho esperanças que os modelos estejam feito mãe Diná!

acertam a primeira previsão; as outras, erram todas!

o certo é que a dinâmica tá uma B....ta.

veja só: 3 dias de frio,somente, nesta última onda. Aqui, ontem, vi várias pessoas de mangas curtas. É uma verdadeira vergonha para o nosso inverno "rigoroso".

Não vamos perder as esperanças. Agosto tá chegando logo logo.

e agosto é o mes do cachorro louco.

:laugh: :laugh: :laugh: :dash1: :dash1: :dash1: :dash1:

 

Bem lembrado Gamboa. Temperaturas entre 15 e 20ºC em pleno inverno é pra moletom. Bom que a mala ficará menos cheia.

Além do lago negro dá pra tomar banho na cascata do caracol. :mosking: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

MEIO-DIA - São Paulo (Capital e Grande SP):

 

Juquitiba: 13,5

Riacho Grande (S Bernardo do Campo): 13,8

Freguesia do Ó: 14,2

São Lourenço da Serra: 14,2

Parelheiros: 14,2

M Boi Mirim: 14,3

Perus: 14,5

Vl Maria/Vl Guilherme: 14,7

Sé - CGE: 14,8

Pirituba: 15,1

Tucuruvi: 15,1

Campo Limpo: 15,2

Sto Amaro: 15,2

Vl Prudente: 15,2

Mirante de Santana: 15,4

São Mateus: 15,4

Cidade Ademar: 15,5

Tremembé: 15,5

Vl Formosa: 15,5

Anhembi: 15,6

Barueri: 15,6

Mooca: 15,7

Itaquera: 15,8

Lapa: 15,9

Vl Madalena: 15,9

Campo de Marte (Aero): 16,0

Congonhas (Aero): 16,0

Guarulhos (Cumbica): 16,0

Ipiranga: 16,1

São Miguel Paulista: 16,0

Butantã: 16,1

Capela do Socorro: 16,1

Sumaré: 16,3

Penha: 16,5

Mogi das Cruzes: 16,6

Itaim Paulista: 17,9

Link to comment
Share on other sites

GFS indica um cenário MEDONHO pro "core" do frio: dias 5 a 15 de julho! Que coisa...

Tora, eu acho que é muito cedo para decretar uma cenário medonho para o período em questão... Pela 0Z de hoje subiriam umas MPs maritimizadas que não deixariam prevalecer o veranico neste período. Se não vai ter frio, também não vai ter calorão, o que na prática significa mais do mesmo neste inverno... Fora que para o dia 16 o GFS dá uma mega nevasca com temperaturas abaixo de -5oC em 850 hpa e muita precipitação nas Serras de RS e SC... Ou seja, a mesma confiabilidade nula para a ausência de eventos entre 10 e 15 prevalece para o dia 16 com a nevasca. A verdade é que os modelos estão dançando demais. Até agora a dança apenas jogou contra os que gostam de frio... Mas com a AAO caindo, acho que boas notícias poderão vir a frente.

:mosking:

Em tempo: em 2000 o inverno do calendário estava sendo praticamente perdido (tirando uma massa seca que trouxe -2oC no aero de Curitiba com máxima acima de 20oC por dois dias seguidos logo no solstício) até o fatídico dia 13/07... :hi: Resumindo: os modelos (principalmente o GFS) não têm valido mais de R$ 0,01 acima de 5 DIAS! Então, TUDO pode acontecer, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Em tempo: em 2000 o inverno do calendário estava sendo praticamente perdido (tirando uma massa seca que trouxe -2oC no aero de Curitiba com máxima acima de 20oC por dois dias seguidos logo no solstício) até o fatídico dia 13/07... :hi: Resumindo: os modelos (principalmente o GFS) não têm valido mais de R$ 0,01 acima de 5 DIAS! Então, TUDO pode acontecer, he he he!

 

Pois é, eu concordo contigo. A Metsul antecipou um Julho mais quente que o de 2012 no RS, mas isso

absolutamente não quer dizer que será um mês xoxo como Junho. O frio só não será constante, mas

deve vir com força bruta em algum momento.

Link to comment
Share on other sites

GFS indica um cenário MEDONHO pro "core" do frio: dias 5 a 15 de julho! Que coisa...

Tora, eu acho que é muito cedo para decretar uma cenário medonho para o período em questão... Pela 0Z de hoje subiriam umas MPs maritimizadas que não deixariam prevalecer o veranico neste período. Se não vai ter frio, também não vai ter calorão, o que na prática significa mais do mesmo neste inverno... Fora que para o dia 16 o GFS dá uma mega nevasca com temperaturas abaixo de -5oC em 850 hpa e muita precipitação nas Serras de RS e SC... Ou seja, a mesma confiabilidade nula para a ausência de eventos entre 10 e 15 prevalece para o dia 16 com a nevasca. A verdade é que os modelos estão dançando demais. Até agora a dança apenas jogou contra os que gostam de frio... Mas com a AAO caindo, acho que boas notícias poderão vir a frente.

:mosking:

Em tempo: em 2000 o inverno do calendário estava sendo praticamente perdido (tirando uma massa seca que trouxe -2oC no aero de Curitiba com máxima acima de 20oC por dois dias seguidos logo no solstício) até o fatídico dia 13/07... :hi: Resumindo: os modelos (principalmente o GFS) não têm valido mais de R$ 0,01 acima de 5 DIAS! Então, TUDO pode acontecer, he he he!

 

Vicente. 2000 não é referência. acredito que 94 e 96, sejam.

19 a máxima em Porto Alegre , é dose. Saudades das temperaturas de, no máximo, 14 ou 15, como muito!

talvez o calor seja um belo combustível para algo bom!

Link to comment
Share on other sites

Vejam que intreressante...a média das 36 estações postadas com dados do Meio-dia em SP hoje foi de 15,4.....exatamente o valor da estação do Mirante de Santana...Será que o local foi escolhido à toa..??

 

:mail:

 

acredito que cientificamente foi bem escolhido.

 

já escutei algo que o importante é prever e registrar ventos. Mais que temperaturas.

Link to comment
Share on other sites

madrugada fria.

Minima de 7 graus com céu nublado.

No momento 10,1graus e o céu continua fechado.

 

Devido a grande sequencia de dias com máximas muito baixas, os ambientes estão gelados.

 

Ontem atingi 11 graus no ático de minha residencia e 13 dentro do quarto. Calefação ligada a todo vapor há semanas...

 

Curiosidade, o mínimo que atingi dentro de casa desde que me mudei para SJP foi no inverno de 2010, quando tivemos -4 graus fora de casa e apenas 7 graus no atico de minha casa.

 

-4ºC em 2010 Bettega??

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal...

hj tive mais uma manhã bem fria, a terceira mais fria até o momento perdendo somente para o dia 17/05 com -0,9°C e 01/07 com -0,5°C... hj tive exatos 0°C... boas temperaturas mas muito aquém do q pode ser... mas ainda neste inverno espero registrar temperaturas excelentes... minha esperança continua... :good:

 

Agora, 13°C e céu praticamente limpo...

Link to comment
Share on other sites

GFS e Europeu estão convergindo para entrada de uma MP tão forte quanto essa atual a partir de sábado no RS. Antes, teremos um pseudo veranico por aqui na quinta e na sexta com máximas na casa dos 25C em POA.

 

Bruno, e o avanço dessa MP?

 

Porque neste inverno estamos a ver navios. As MPs estão, como ano passado, ficando mais ao sul do que em 2011, por exemplo..

 

Ao menos estamos tendo tardes amenas por aqui e a sensação é de friozinho...

Link to comment
Share on other sites

GFS 12Z coloca um friozote depois deste final de semana de calorão. Sim, porque deve bater perto dos 30 graus em Porto Alegre entre sexta e sábado. Depois de 192h dá pra perceber que está bem maluco! Vamos ver no que vai dar, mas praticamente certo que nada de fantástico ocorrerá na primeira metade de julho. Vamos ver a segunda metade...

Link to comment
Share on other sites

GFS 12Z coloca um friozote depois deste final de semana de calorão. Sim, porque deve bater perto dos 30 graus em Porto Alegre entre sexta e sábado. Depois de 192h dá pra perceber que está bem maluco! Vamos ver no que vai dar, mas praticamente certo que nada de fantástico ocorrerá na primeira metade de julho. Vamos ver a segunda metade...

 

O numérico das 12Z dá 22C para amanhã, 25C para quinta, 26C para sexta e 23C para sábado. Sabendo que essa é a máxima prevista para a cidade na zona norte, na maior parte da cidade deverá ficar nos 25C na sexta.

Link to comment
Share on other sites

Vejam que intreressante...a média das 36 estações postadas com dados do Meio-dia em SP hoje foi de 15,4.....exatamente o valor da estação do Mirante de Santana...Será que o local foi escolhido à toa..??

 

:mail:

 

acredito que cientificamente foi bem escolhido.

 

já escutei algo que o importante é prever e registrar ventos. Mais que temperaturas.

 

Paulo, se vc acertar ventos acertou quase tudo.

 

Local correto de estações igual ao topo.

 

Carlos, acima da média sim, porém eu estava me referindo ao trimestre JJA.

 

Aos administradores, pelo que vejo o fórum mantém o modelo (lay out) para 25 membros, certamente o objetivo será alcançado em breve seremos 25 membros ativos como sempre.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

MED BIM CLIMÁTICO (MAIO/JUNHO)

 

PARQUE DO ITATIAIA RJ: 7,6

MORRO DA IGREJA SC: 9,3

URUPEMA (EPAGRI) SC: 9,5

URUPEMA (PWS) SC: 9,7

BOM JARDIM DA SERRA SC: 9,9

SÃO JOSÉ DOS AUSENTES (COREDE) RS: 10,4

SÃO JOAQUIM (COLONIA COTIA) SC: 10,7

SÃO JOSÉ DOS AUSENTES (INMET) RS: 10,9

SÃO JOAQUIM (INMET) SC: 11,3

SÃO JOAQUIM (CHAPADA BONITA) SC: 11,4

PAINEL SC: 11,4

CANELA (PWS - CASTELINHO) RS: 11,6

CAMPOS DO JORDAO (HORTO) SP: 11,7

ÁGUA DOCE (PWS - HERCILIÓPOLIS) SC: 11,7

SÃO JOAQUIM (PWS) SC: 11,8

CANELA RS: 11,8

VACARIA RS: 11,9

BOM JESUS RS: 11,9

FARROUPILHA (PWS - VICENTINA) RS: 12,0

ÁGUA DOCE SC: 12,1

PICO DO COUTO RJ: 12,3

MARIA DA FÉ (PWS) MG: 12,3

SANTANA DO LIVRAMENTO (PWS) RS: 12,3

LAGES SC: 12,6

SÃO FRANCISCO DE PAULA (PWS) RS: 12,6

CAMPOS DO JORDÃO (INMET) SP : 12,7

CANGUÇU RS: 12,7

SANTANA DO LIVRAMENTO (INMET) RS: 12,7

PAPANDUVA SC: 12,8

PONTE SERRADA SC: 12,8

MONTE VERDE MG: 12,8

STA VITÓRIA DO PALMAR RS: 13,0

CAÇAPAVA DO SUL RS: 13,1

BAGÉ RS: 13,1

JAGUARÃO RS: 13,1

ITARARÉ SP: 13,2

CURITIBANOS SC: 13,2

GRAMADO (PWS) RS: 13,2

CAÇADOR SC: 13,3

CHUÍ RS: 13,3

LEBON RÉGIS SC: 13,4

INACIO MARTINS PR: 13,4

CAMPOS NOVOS SC: 13,4

FARROUPILHA (PWS) RS: 13,4

DOM PEDRITO RS: 13,4

ENCRUZILHADA DO SUL RS: 13,4

LAGOA VERMELHA RS: 13,6

MAJOR VIEIRA SC: 13,6

GENERAL CARNEIRO PR: 13,7

QUARAÍ RS: 13,8

BENTO GONÇALVES RS: 13,9

CAXIAS DO SUL RS: 13,9

SOLEDADE RS: 13,9

SÃO MATEUS DO SUL PR: 14,0

RIO NEGRINHO SC: 14,0

PASSO FUNDO RS: 14,1

ERECHIM RS: 14,2

JOAÇABA SC: 14,2

CLEVELÂNDIA PR: 14,3

RIO DO CAMPO SC: 14,3

RIO GRANDE RS: 14,3

MARIA DA FÉ MG: 14,4

IRATI PR: 14,5

CASTRO PR: 14,5

SANTA MARIA RS: 14,5

CRUZ ALTA RS: 14,6

NOVA FRIBURGO RJ: 14,8

CALDAS MG: 15,2

Link to comment
Share on other sites

Fortes áreas de instabilidade vindas do oceâno influenciando o clima mais ao nordeste da região nordeste com chuva de até 120 mm em pluviômetros de Natal/RN com máxima de 24°C à tarde. Em Areia PB máxima de apenas 20°C.

 

Edison, vi que escreveu ZCAS, na verdade o fenomeno que afeta o Norte e Nordeste nesta época do ano é o ZCIT - zona de convergência intertropical. O ZCAS é a zona de convergencia do Atlantico sul e no máximo consegue atingir até a Bahia. Vi que corrigiu o texto.

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Fortes áreas de instabilidade vindas do oceâno influenciando o clima mais ao nordeste da região nordeste com chuva de até 120 mm em pluviômetros de Natal/RN com máxima de 24°C à tarde. Em Areia PB máxima de apenas 20°C.

 

Edison, vi que escreveu ZCAS, na verdade o fenomeno que afeta o Norte e Nordeste nesta época do ano é o ZCIT - zona de convergência intertropical. O ZCAS é a zona de convergencia do Atlantico sul e no máximo consegue atingir até a Bahia. Vi que corrigiu o texto.

 

abraços!

Isto!

Ali é intertropical pois está na linha do Equador. ZCAS é do centro oeste, Sudeste.

Link to comment
Share on other sites

 

Aos administradores, pelo que vejo o fórum mantém o modelo (lay out) para 25 membros, certamente o objetivo será alcançado em breve seremos 25 membros ativos como sempre.

 

Abraços

 

Mande uma MP para mim, Mafili. Gostaríamos de saber exatamente do que se trata a sua proposta. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

São José dos Ausentes-Potreirinhos online e aparentemente estável.

http://www.weatherlink.com/user/anselmi/index.php?view=summary&headers=1

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRIOGRAN30

Agora 4,5°C e relva de 4,4°C. Deve estar nublado.

 

Em Farroupilha faz 6,7 na Anselmi e 2,3 na Vicentina com relva de -1,7

 

Hoje expressiva mínima de -2,5 e relva de -5,6 na Vicentina.

 

Junho terminou com média de 11,7 na Vicentina e 12,6 na Anselmi(+0,7)

 

Anselmi, colocou um weatherlinkIP rodando por lá agora?

Excelentes valores! hoje afundou e chegou a -2,8ºC por lá!! Excelentes valores....

 

Abs.

Isso diego! Agora a Potreirinhos está com WeatherLinkIP, porém o problema da perda de dados era devido a um repetidor defeituoso.

O problema que poderei enfrentar agora é com a internet do local, que esporadicamente fica fora do ar, porém sem perda de dados como antes.

Agora, às 17:45, temperatura de 7,2 e relva de 3,3 na Potreirinhos e 7,7 na Vicentina com relva de 3,9.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.