Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Essa primeira metade do "inverno" de 2013 merece ser enterrada em definitivo... pelamordedeus!!! :rtfm:

 

E essa chuva de granizo em Maria da Fé que prejudicou o William e outros agricultores da região foi a cereja do bolo podre até o momento.

 

Agora é hora de avaliar os danos e trabalhar duro para minimizar as perdas. Tendo saúde, disposição e cabeça fria para seguir em frente, tudo é possível, William. Força!

Link to comment
Share on other sites

Minha davis vai ficar pra um futuro distante ...

 

 

Aacabou de saber que perdi 99,9% da minha plantaçao de Oliveira que estava em formaçao :(

 

 

Aamanha irei ver o estrago prejuizo calculado por cima até agora de R$ 100,000,000

 

Ai ai ai ai ai o negocio foi muito feio aqui

Bossa cara! Que horror!

Sinto muito mesmo. Força e bola pra frente.

Granizo não é bem vindo em nenhum lugar, sendo 1 bicho papão para à agricultura.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Força William.

Mas pessoal, vejam essa aqui: http://www.blogpenadigital.com/2011/07/imagem-da-semana-chuva-de-pedra-de-1987.html

 

Foi uma chuva de granizo violentíssima que houve em Imbituba-SC em julho de 1987.

 

Eu fui morar em Tubarão-SC em 1988 e ia com frequência a Imbituba.

Na época, a cidade de Imbituba inteira tinha telhado novo.

Segundo o pessoal me contou na época, tiveram que trazer telhas de cidades vizinhas pois o estoque das lojas de material de construção de Imbituba simplesmente acabou.

Link to comment
Share on other sites

Trovões neste momento, e um CB bem escuro se aproximando. São as águas de Julho! Quem é do Sudeste acha isso BIZARRO

nesta época do ano, kkkkkkkkkkkkkk

 

Aqui também está do mesmo jeito estranho para essa época Renan, com CBs e trovoadas quase que diariamente. No sábado choveu 56mm. Hoje voltou a chover forte no fim da tarde. E neste "inverno" a temperatura não baixou dos 20ºC aqui. Estamos com dinâmica semelhante à janeiro..

Link to comment
Share on other sites

William, estamos todos chateados com teu prejuizo ai em Maria da Fé, que coisa! E o pior é que eu estava olhando o satélite antes de acontecer a granizada, e estava espantado com a diferença maior que 10 graus em cidades vizinhas no Vale do Paraíba, cenário perfeito pra uma granizada em algum lugar da Mantiqueira.

 

Pela mensagem do Carlos Dias, temos chuva forte no Itatiaia com 6 graus!!! Isto é impressionante!

Link to comment
Share on other sites

Minha davis vai ficar pra um futuro distante ...

 

 

Aacabou de saber que perdi 99,9% da minha plantaçao de Oliveira que estava em formaçao :(

 

 

Aamanha irei ver o estrago prejuizo calculado por cima até agora de R$ 100,000,000

 

Ai ai ai ai ai o negocio foi muito feio aqui

 

 

Que pena!!! Mas o mais importante é que nem você nem ninguém da sua família se machucou! Que vocês recuperem esta perda o quanto antes! Força e muito trabalho que tudo vai dar certo!

Link to comment
Share on other sites

Final de noite de céu encoberto aqui na Capital SP!

Olhando o radar de São Roque, dá para perceber de que não teremos mais chuva nessa madrugada, agora pelo jeito só na próxima frente fria hehe

Temos 14 graus na Penha (CGE).

 

Fico sentido ao saber dos danos que o temporal de granizo trouxe prejuízos em Maria da Fé. Fiquei pasmo com o grau de severidade no tempo por lá!

O jeito é não se desanimar diante da destruição que a tempestade provocou.

Link to comment
Share on other sites

William, lamento também as perdas ocasionada pelo Granizo. Fiquei surpreso com o ocorrido. Devido a proporção, irei fazer uma breve análise desse evento mais tarde, para ficar registrada no BAZ. Se você não se importar, usarei suas fotos.

 

Enquanto isso aqui em São Paulo. Noite nublada, úmida e gelada. 13 graus agora.

 

Há possibilidade da Capital Paulista registrar a tarde mais fria do ano nessa terça, que é de 17,3°C no Mirante. GFS sugere máxima de 15.3°C e céu nublado. Ficamos na expectativa.

Link to comment
Share on other sites

Ontem, acompanhando as chuvas pelo radar, em um dado momento, deu para perceber, uma área de chuva forte passando pela região de Itajubá e pensei comigo, o William, vai ter uma pancada forte por lá. Mas, não imaginava que pudesse ser uma chuva nessa proporção. Ainda bem que o seguro vai cobrir uma parte do prejuízo.

Quem é empreendedor, não pode desanimar nunca. Muitas vitorias ainda virão. :good2:

 

Terça amanhecendo com céu nublado e 15,3°C. Esperando por mais um dia nublado e máxima baixa. Vamos ver se confirma.

Link to comment
Share on other sites

Em Imperatriz madrugada abafada. O inverno aqui deveria ser seco e sem nuvens, deveria. Mas não está sendo. Quase todos os dias chuvisca no final da tarde e nubla o resto da noite = mínima alta.

Essa madru mínima de 23.3ºC URA não subiu de 85%, terrível. Já deveríamos estar marcando 17-, inverno esse ano está estranho por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Minima de 5,1°C hoje graça ao granizo que nao tinha derretido ainda hje de manha e ao tempo que limpou durante a madrugada , no momento céu limpo nenhuma nuvem e 9°C

 

Fui apé pro trabalho deu pra ver os estragos , a direçao que o mato tava amaçado era impressionante , nao estava em uma direçao só mais sim e varias direçoes , parece que foi uma micro explosao correto ?

 

 

MARIA DA FÉ VIVENDO UM TEMPO DE EXTREMOS

 

EM 2012 maxima historica registada com 31,7°C

 

Em 2013 rajadas de 100km/h a algumas semanas atras

 

E uma chuva fortissima como ontem que nunca tinha ocorrido

 

 

Falta só o frio mesmo

Link to comment
Share on other sites

Willian. Fico chateado com o que aconteceu.

Infelizmente, nestas horas, melhor pensar que sobrevivemos, sem granizo caindo na cabeça de alguém.

Coisas materiais, embora nos atrasem e nos adoeçam, passam.

Que tu possas recomeçar com grande fé. Vais te reerguer.

Interessante pensar em prevenção. Embora, pareça impossível cair uma granizada dessas, elas acontecem. Um investimento em uma tela para cobrir parte da plantação, seria de se pensar. No entanto, posso estar falando bobagem. Pois, dependendo da extensão, é quase impossível evitar uma perda.

Link to comment
Share on other sites

São José dos Ausentes-Potreirinhos online e aparentemente estável.

http://www.weatherlink.com/user/anselmi/index.php?view=summary&headers=1

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRIOGRAN30

Agora 4,5°C e relva de 4,4°C. Deve estar nublado.

 

Em Farroupilha faz 6,7 na Anselmi e 2,3 na Vicentina com relva de -1,7

 

Hoje expressiva mínima de -2,5 e relva de -5,6 na Vicentina.

 

Junho terminou com média de 11,7 na Vicentina e 12,6 na Anselmi(+0,7)

 

Anselmi, colocou um weatherlinkIP rodando por lá agora?

Excelentes valores! hoje afundou e chegou a -2,8ºC por lá!! Excelentes valores....

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Rodolfo espero essa analise , irei pedir pra alguem fazer mesmo , pois nao vi as imagens de satelite

 

Gamboa era 4 hectares

 

Passei olhando la parece que foi só susto mesmo , creio que 50% ficou normal , o que perdeu foi pouco mesmo ainda bem

 

menos mal.

Falando com o Ronaldo ele disse que dá para proteger uma parte. Não toda. com telas. Mas, quando é que vamos saber quando o mundo vai cair?

difícil.

 

sds

 

 

aqui tive 6.7°C

agora faz 8.3°C. Muita cerração. Que baixa e é sol que racha.

 

Acho que essa MP é rápida e durará pouco. Continuando achando rim esse inverno.

 

espero algo bom para depois do dia 15 a 18. Tem que vir uma bomba polar. Que até agora só tivemos coquetel molotov.

Link to comment
Share on other sites

Céu nublado e 10 graus em Piraquara.

 

Sobre prevenção ao GRANIZO, acho meio difícil qdo se trata de culturas como as do William. Cobrir árvores com telas é dispendioso e estragam a paisagem. Sem falar q mtas vzs passam-se anos sem evento severo (granizo).

Já lí (nos anos 80) sobre "bombardeio de nuvens CB's" , axo q com sal, pra evitar a formação do gelo (em Santa Catarina, nas áreas produtoras de maçã). Penso q os resultados não foram excelentes pois nc mais lí nada a respeito.

Tivemos aki no leste paranaense tempestades terríveis de granizo, do ano 2000 pra cá e visitei algumas áreas onde a paisagem ficou irreconhecível, devido ao gelo acumulado (como se tivesse ocorrido uma nevada). Árvores sem folha alguma e com o tronco descascado. Tenho centenas de fotos mas preciso skanear pra poder mostrar aki em algum tópico, futuramente (minha câmera era das antigas, não digital).

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

o frio não se manterá. teremos já um aquecimento por aqui quinta e sexta. para o sudeste, com ASAS, ficará bom. haverá noites bem frias por lá(ou por aí...depende de quem e onde lê)

 

Vamos dar ASAS à imaginação. :laugh:

 

Estarei a 2200m de altitude neste próximo Sábado, na parte mais alta da serra do mar em Teresópolis (RJ).

Os bazianos certamente serão agraciados com belas fotos que irei tirar lá em cima. Há um abrigo para dormir

neste local, onde passarei a noite. Além disso, também há uma estação Davis (offline), mas que deve ter

dados incríveis. Vou tentar obter estes dados.

 

Para este fim de semana, penso que pegarei mínimas entre 2/4 graus à noite e 11/13 à tarde, predominando o

céu limpo. Vai ser um bom frio de se sentir, graças à ASAS.

Link to comment
Share on other sites

TOP *10* - America do Sul:

 

01-La Quiaca (Argentina) -11.5°C

02-Potosi (Bolivia) -6.4°C

03-Oruro (Bolivia) -4.8°C

04-Bom Jardim da Serra (Brasil) -4.5°C

05-Juliaca (Peru) -4.1°C

 

06-Tandil (Argentina) -2.9°C

07-Weddell Island (Falkland Islands) -2.9°C

08-Urupema (Brasil) -2.9°C

09-São José dos Ausentes (Brasil) -2.8°C

----Villa Reynolds (Argentina) -2.8°C

10-Calama (Chile) -2.3°C

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Vale, ainda céu nublado. Nada de ar frio por enquanto. Se é que ele vai chegar. Temperatura muito parecida com a de ontem: 18,4

 

Apesar do GFS ter previsto uma máxima sub-20, estou achando difícil de acontecer -a não ser que a advecção

fique mais vigorosa a partir de agora-. O tempo segue bem nublado, o que aumenta minhas chances para

este registro. Veremos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.