Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013

Recommended Posts

Não saio do quintal, nem que me molhe! Chuvisca novamente em Maringá!

NEVE GRANULAR AGORA NA MINHA CASA!!!!!!!!!!!!!!

tira foto...pra registrar o evento

Primeiros recordes quebrados; menor mínima com chuva na Capital/Florianópolis/Inmet, 4,6°C e Blumenau/Ceops; 0,8°C.

Não me acredito que nevou em Blumenau, Curitiba e Soledade nada.

Simplesmente LINDA a imagem do amanhecer na webcam de Canoinhas, postada há algumas páginas atrás.

A cidade está com neve nas ruas e bastante nos gramados!

Neste amanhecer teremos inúmeras fotos e vídeos.

Visualmente falando semelhante demais a 13 de julho de 2000,naquele dia nevasca.Estamos já na segunda metade do segundo tempo da neve...

Vai Soledade e Serra do Botucaraí.

Geadão em Soledade e mínimas abaixo de zero, no Inmet Soledade Aeroporto deu -1.7º em locais mais frios da Serra do Botucaraí, temperaturas entre 2º e 3º abaixo de zero.Sensação térmica de muito mais frio, nas rajadas em -9º.Agasalhem-se muito, hoje será um dia de frio extremo.

Muita nuvem entrando de oeste.

Edited by Guest

NEVE GRANULAR AGORA NA MINHA CASA!!!!!!!!!!!!!!

tira foto...pra registrar o evento

Foi uma pancada bem breve, deu pra fazer foto mas tem que se esforçar pra ver. Na torcida que venha mais

São 7:29 e tenho 8,2 graus no Assunção - São Bernardo do Campo, portanto a menor temperatura do ano disparado!!!!! O frio lá fora é quase insuportável no vento!!!

E Curitiba, refugou? Olhando os mapas de precipitação, ainda vejo chance hoje!!!

Primeiros recordes quebrados; menor mínima com chuva na Capital/Florianópolis/Inmet, 4,6°C e Blumenau/Ceops; 0,8°C.

Não me acredito que nevou em Blumenau, Curitiba e Soledade nada.

FOI ESPETACULAR! Nunca imaginaria isso, neve acumulando no meu bairro! 0,8ºC foi muito a abaixo do esperado, até a ClicRBS atualizou a previsão pra ca, colocando 0ºC e NEVE, coisa inédita. Segundo eles, -2ºC amanhã.

Chuviscou bem aqui, mas aparentemente nada além de chuvisco. Ainda de olho!

Neve em Blumenau é surreal...

Em se referindo a Soledade vou desabafar depois sobre um baita modelo que nunca errou pra cá, to confiando que ele vai acertar de novo pra Serra do Botucaraí... :clapping: :good2:

Edited by Guest

Impossível descartar (por agora) a chance de mais de uma (+de1) estação meteorológica de instituição governamental marca dois dígitos negativos em Santa Catarina nas próximas 24/48hs!

METAR SBMG 231000Z 21005KT 9999 SCT005 BKN080 04/04 Q1023=

SPECI SBMG 231025Z 21006KT 9999 -RA BKN005 SCT020 BKN100 04/04 Q1024=

Parte da Imprensa e de modelos mtm's estão mais loucos do que eu kkkkkkkkkkk.

Ainda não é oficial, mas no momento a marca de 1 dígito aparece pela primeira vez no ano lá no Mirante de Santana, que registra na automática exatos 9,0 graus!!!

SPECI SBMG 231045Z 21006KT 9999 SCT005 SCT010 BKN100 05/05 Q1023=

Alguém consegue imagem de satélite da América do Sul goes 12 ou 13 com atualização 15/30min? Não consigo via cptec. Mais recente que tenho 6:45 HBR.

Luiz como aconteceu a chuva com gelo ai em Maringá ? Aqui aconteceu algo parecido por volta das 7:20 da manha começou a cair pequenos grãos misturado com chuvisco, porém não deu tempo para tirar foto, pois isso durou no máximo uns 40 segundos além dos grãos de gelo derreter rapidamente ao chegar ao solo.

Manhã gélida no norte do PR, aqui em Rolândia faz exatos 5.0°C e incrivelmente está chuviscando..

Bom dia amigos bazianos !!

4, 6°C aqui em Campo Grande !!

Luiz como aconteceu a chuva com gelo ai em Maringá ? Aqui aconteceu algo parecido por volta das 7:20 da manha começou a cair pequenos grãos misturado com chuvisco, porém não deu tempo para tirar foto, pois isso durou no máximo uns 40 segundos além dos grãos de gelo derreter rapidamente ao chegar ao solo.

A descrição é parecida com a daqui, só que durou mais. Por uns bons minutos, via-se de vez em quando um grão miúdo de gelo ricochetear em superfícies duras ou na roupa. Vi coisa parecida na Europa, só que em bem maior intensidade!

Confirmo Pico do Cambirela avistado com neve dos pontos mais altos do campus da Trindade/Florianópolis-UFSC a olho nu.

CLIMATERRA ‏@Climaterra 2 min

Nevou em mais de 100 cidades de SC, nevada ampla em SC, a última vez foi em 2000 e 1994.

William, mais algumas horas e deve chegar ar frio por aí. Veja o que está acontecendo em CDJ, no final da madrugada a temperatura era de 14°C lá, agora, já tem 8°C. Queda muito rápida.

A automática aqui de Taubaté está registrando 13°C agora. Chuviscos continuam.

Neve no Centro de Curitiba! (Chuva congelada com alguns flocos)

Edited by Guest

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.