Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013

Recommended Posts

eu tava seco de esperanças. agora vou presenciar algo fantástico. Mafili, tá sumido?

Deve estar ocupado com preparativos para uma viagem pro Nordeste... ele adora frio! :laugh:

Itapevi com 08,8ºC às 22h30 e céu limpo. Sem neblina, uma mínima sub-07 para amanhã é certeza.

Pessoal boa noite.

Meu primeiro post aqui em tempos recentes, mas já acompanho a meteorologia desde 2004.

Estou ainda meio receoso com as previsões, pois já vi, pelo menos aqui pra SP, previsões apocalípticas se transformarem de uma hora para a outra, como em Agosto/2011, onde há cinco dias apenas do evento o ETA indicava 2º pra RMSP, sendo que na verdade foi 6,0º.

Entretanto, pelo pouco que conheço de modelos, todos apontam frio forte para a semana que vem o que me faz ter mais confiança...Entendo a posição do governo, não é viável emitir alerta para esse tipo de situação pois ainda não estamos em uma grade "segura"(que, na minha opinião, para alertas desse tipo deve ser dentro de 72h no máximo), aqui mesmo na capital a Defesa Civil só entra em ação quando os termômetros abaixam de 10ºC.

Alguém crê que a capital paulistana tenha chances de passar mais de 24h abaixo disso? Desde 29 de Julho de 2007, quando tivemos 11,9º de máxima, sonho com o dia que a capital tenha um dia a là Europa.

Como será a neve em Bariloche pelos modelos??? Estarei lá a partir do dia 23 até dia 30. Espero que me surpreenda porque já me arrependi desde agora de não ficar aqui e sentir essa MP, o problema é que não se pode cancelar na última hora né. Pelo menos provarei do frio segunda em POA e até domingo à noite aqui.

Imagina se chove congelado ou neva em São borja, seria o Apocalipse chegando. :rofl:

Olá, Gian.

Quanto tempo!! Estava conversando com um meteorologista agora pouco e ele concordou que se a 18z do GFS se confirmar haveria possibilidades razoáveis de geada em alguns locais do sudoeste de MT.

Vamos seguir acompanhando.

Edited by Guest

Ricardo, entendo que a situação pode estar incerta para SP, mas aqui para o RS é tão certo quanto 1+1=2. Governo daqui deveria começar a agir amanhã.

Ah ah ah, taí o Alexandre pra "grudar a gurizada no chão", he he. :mosking: A propósito, a instabilidade de hoje pra manhã, vai se formar em cima do RS? Até agora, no satélite não se vê nada significativo!

Gente saber onde vai cair neve e se ela vier onde vai haver com intensidade, difícil né????

mais fácil consultar a mãe Dina!

imprevisível

poderemos ter um represamento da umidade na serra do sudeste e regiao da campanha. pode cair neve por lá com acumulação.

eu apostaria em cumulações nas regiões tradicionais. planato da neve e aparados. respinga algo para altitudes de 500 e 600.granular para Bage arredores.

esse inverno tem tudo para ser um dos piores da história!

Mais uma vez os bazianos foram ao Facebook cantar um frio extremo que não vem.

Pô galera, vamos aprender quando? :negative: :negative: :negative:

Cadê o Sr. Secador debochado Lucas nesta hora?????????

Oloco, estou aqui fazendo minha parte.

Mais de 300 compartilhamentos!

facebook.com/Cascaveltempo

:rofl:

Se vai nevar ou não, só na hora pra saber, agora minha maior alegria neste mês de julho, é que fui promovido de "cumulus mediocris" a stratocumulus, ha ha. :sarcastic:

Gostaria de saber como estão meus colegas bazianos. Fui tomado por uma ansiedade na 4ª-feira antes da porrada de frio chegar a partir de domingo. Se não me cuidar não trabalho porcaria alguma (estou de férias, mas sempre tem algo para fazer, mesmo que não sendo do trabalho) e ainda por cima posso ter um AVC. :mosking: :mosking: Fiquei tão ligado no BAZ agora de noite que tive que sair do computador. Estava um pouco sumido nos últimos meses devido à escola. Agora com esse evento chegando me grudei.

Vou ter que tomar um ansiolítico, hehe. :mosking:

Sobre a neve, eu aposto neve na campanha gaúcha, mesmo pertinho do nível do mar.

Agora 15,0°.

Abraços a todos!

POA com espessura em 5200 e uns quebrados, isoterma 850 entre -5oC e quase -7oC, t2m entre 2oC e 5oC e precipitação. Isso pra mim é neve! Não é não, Arnaldo?

Sem querer ser o pessimista, mas são ainda uns 4 dias para mudanças. Alerta da defesa civil, na minha opinião, entre sexta e sábado. Vai fazer frio, sim, vai nevar no país, muito provável. Agora os extremos podem ser alterados ainda, e até durante o evento, obviamente. Fazer -8C/-9C em Urupema/Bom Jardim da Serra tem quase todo ano, agora isso no inmet de São Joaquim e -10C no Morro da Igreja (já indicado isoladamente para o evento atual), é histórico.

O que me deixa otimista são os informes da Metsul, Climaterra e Caio.

Marcos, cá estou eu PASMO com o aumento na projeção do frio e com a possibilidade de neve no Sudoeste e inclusive em Pato na segunda/terça (o GFS coloca alguma precipitação terça a tarde depois de -4C de mínima).

A estação do IAPAR deve registrar uma das máximas mais baixas da séria (abriu em 79), em 2000 registrou máxima de 7°C se não me engano, vale lembrar que ela é um meio topo a 700, 7km da cidade, eu tô a 825 num topo, e a cidade varia de 900 a 740.

MORRO DIVISOR, a 6 KM em linha reta daqui de casa, 1100m, aquilo deve virar um freezer!!!!!!!!

Detalhe, como comentei que o melhor sinal pra onda de frio era minha internação no EMPRETEC essa semana, dito e feito!

Tá foda 14 horas por dia em treinamento e correndo atrás de muitas coisas, e vai longe ainda, mas essa meia hora de pausa meteorológica faz bem, ahahahha

abraços congelados!

A euforia completa em SP é o GFS 18hrs. O europeu da um bom frio de 3C na maior parte do interior e capital mas não é de perto o GFS18 para a gente. Vamos aguardar o Europeu da 00 para ver qual a solução.

Esse é um evento para o BAZ inteiro das antigas voltar a dar as caras. Zeo, Alex, Duquia, Stali, Mauricio, tenho certeza que estão todos acompanhando. Apareçam aí gente!

PS: por onde anda Sr. José Vicente? Era pro cara tar louco!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.