Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Local da Estaçao PWS BAZ de Maria da Fé MG


William Siqueira
 Share

Recommended Posts

Gente como alguns me pediram ficando surpresos com minhas temperaturas vou tentar explicar a voces o local da minha Estaçao ..

 

 

Situada a exatamente 1317 Metros de Altitude a 1 km da entrada da cidade e a +ou_-6km do centro da cidade fica no Bairro Sitio da Lage , um pequeno bairro com pouco mais de 10 casas com grande area de plantio de Cenoura e Batata dando espaço tambem nos morros as oliveiras agora

 

O Equipamento que uso é Oregon um pouco mais antiga .. pretendendo trocar um breve por uma Davis

 

Estação Meteorológica WMR-928NX

 

wmr918painel.jpg

 

Obs .. Nao estou usando os geradores solares que vem com a estaçao , porque a minha simplesmente nao veio kkk deve ser porque comprei muito barato kk

 

 

Com censores de Temperatura , Humidade , Chuva ,Vento e Direçao

 

3PYahao.jpg

 

VVe3XDr.jpg

 

A Baixada onde moro é cercada por Morros que variam de 1500 a 1800 Metros como podem ver nas fotos

 

 

Minha Casa fica bem no fundo

 

 

K9acNLh.jpg

 

 

oEsRpCe.jpg

 

 

mOA4MxJ.jpg

 

 

A Estaçao esta localizada nessa parte mais aberta porem bem mais pra direita , porque o meio ai é muito umido , indiscutivelmente o fundo do vale ... Reparem no centro da foto como o mato já esta mais queimado pela geada do que em volta

 

 

3sCvSq9.jpg

 

 

Esse moro de frente tem 1550 Metros onde tirei a fotos estava a 1500

 

A Estaçao esta bem no meio dessa foto

 

 

of6dHsv.jpg

 

 

Numa area mais aberta la embaixo

 

 

 

M145GSF.jpg

 

 

Esse é o começo

 

 

sqUWsDJ.jpg

 

 

K0fNfmJ.jpg

 

 

E esse o fim da baixada

 

Em torno de 4 km de comprimento por 2km de largura

 

 

Mais Algumas do fundao

 

 

nSC7WRW.jpg

 

 

Reparem no mato

 

9GHxPqt.jpg

 

93sC5gA.jpg

 

 

V03Yizm.jpg

 

 

É isso esperem que gostem das fotos , nao sei se deu pra explicar direito , qualquer duvida podem perguntar

Link to comment
Share on other sites

William Siqueira sua casa é aquela da foto onde você diz, "a estação está no meio da foto". Sua casa é a do meio com telhado de quatro faces de telhas laranjas,do lado direito uma casa de telhado cinza e na esquerda uma casa de cor amarelo escuro com telhado laranja?

Observando as fotos parece que sua estação fica numa pequena encosta com baixadas abaixo.Em ondas de frio forte quando sua estação marcar alguns graus abaixo de zero,essas baixadas vão ficar com uma geada bem forte.

 

 

Isso mesmo mais nas fotos por cima nao da pra ver direito as casas estao em um topinho a uma altura de 15 a 30 metros pro fundo do vale , irei tirar uma foto a nivel do chao que vai da pra ver melhor , a estaçao esta bem no plano mesmo naquele buraco

 

 

Nessa foto da pra ver bem foi eu quem tirei , essas sao no nivel das casas , veja que a baixada ta mais pora baixo ainda

 

 

39423311.jpg

Link to comment
Share on other sites

Belo local, William! Espero ver estes morros, já que já estão descampados, cheios de Oliveiras!

 

 

Com certeza ou entao cheio de Araucarias ..

 

 

De onde tirei a foto tenho pouco mais de 5 mil mudas plantadas estao com alguns meses , tenho que esperar mais 4 anos para eleas começarem a produzir isso se o frio ajudar ...

Link to comment
Share on other sites

Mas cuidado para não plantar muito em todos os morros, pois a vegetação mais densa impede que boa parte do ar frio escorra para as baixadas ;)

 

Aqui no meu sítio é assim, apesar deu estar numa semi-baixada, o frio não escoa pra baixo direito, pois boa parte do entorno (nos topos) é de mata atlântica. Por outro lado,

as temperaturas máximas são bem mais amenas que no centro...

Link to comment
Share on other sites

Vamos la pra mais algumas

 

Mostra o lugar de onde tirei as fotos que postei ontem

 

 

2zC998p.jpg

 

 

Essas sao as geadas que ocorrem na baixada , essa foto é do ano passado detalhe minha casa ao fundo e mostrando o local da estaçao hoje

 

 

n1cjZ1A.jpg

 

OwHuUEw.jpg

 

 

Essa é do 1°termometro que tive ficava na varanda de casa hoje guardo ele como recordaçao essa foto é de 2011

 

 

 

n0JUoE6.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.