Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Pessoal...vou ficar louco com esta estação do PNI.

 

O Pq me informou agora que a máxima lá hoje até agora foi de 09,7ºC e está com ceu nublado (choveu pela manhã). Campos do Jordão hoje deu de max 16,2 e Maria da Fé 21,0.

 

Bem hoje no PNI estamos 05,2 / 09,7 por enquanto.

Fico imaginando, meu Deus que sonho esse, céu nublado e temperaturas extremamente baixas...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...vou ficar louco com esta estação do PNI.

 

O Pq me informou agora que a máxima lá hoje até agora foi de 09,7ºC e está com ceu nublado (choveu pela manhã). Campos do Jordão hoje deu de max 16,2 e Maria da Fé 21,0.

 

Bem hoje no PNI estamos 05,2 / 09,7 por enquanto.

 

Nossa, muito legal esses dados! Tô ansioso pra ver isso tudo funcionando redondinho no Wunderground e com livecam!

Link to comment
Share on other sites

17.9C agora! Uma vez na vida ganhando de Maria da Fe! rs.

 

EMPATAMOS! Faz exatamente 17,9ºC em Juiz de Fora também, hehehe. É claro que me refiro

à minha estação, pois no INMET está bem mais frio (15,2ºC na última hora). E em Teresópolis

está mais frio ainda nesta tarde, com gelados 12,9ºC e chuva. Ô cidade boa!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...vou ficar louco com esta estação do PNI.

 

O Pq me informou agora que a máxima lá hoje até agora foi de 09,7ºC e está com ceu nublado (choveu pela manhã). Campos do Jordão hoje deu de max 16,2 e Maria da Fé 21,0.

 

Bem hoje no PNI estamos 05,2 / 09,7 por enquanto.

 

 

 

 

FRIO PRA BARALHO!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

17.9C agora! Uma vez na vida ganhando de Maria da Fe! rs.

 

EMPATAMOS! Faz exatamente 17,9ºC em Juiz de Fora também, hehehe. É claro que me refiro

à minha estação, pois no INMET está bem mais frio (15,2ºC na última hora). E em Teresópolis

está mais frio ainda nesta tarde, com gelados 12,9ºC e chuva. Ô cidade boa!

 

 

19,9°C com sol ardendo !

Link to comment
Share on other sites

Nossa, que coincidência! Um conterrâneeo de Caraca! Moro aqui desde 1982. Beleza. Vamos acompanhando as temperaturas por aqui por enquanto. 4ª e 5ª feira estou esperando uns 7ºC graus!

 

Puts que coincidência mesmo em, mas legal isso, será mesmo que vamos amanhecer com 7ºC? seria muito bom né, eu sinceramente acho que vai ficar entre 10ºC e 11ºC, mas vamos torcer pra cair mais. Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 6°C em Passo Fundo, nada mal, foi melhor do que eu esperava.

Eduardo esta temperatura de topo, nas baixadas aí em Passo Fundo, mínimas menores, embora hoje não tenha sido tão pronunciado o efeito de baixada(advecção do ar frio) a diferença foi de uns 3º entre topo e baixada.

Creio que a partir de quarta as baixadas mostrarão sua força...

Quando em noite de geada, vc pode tranquilamente estimar que nas baixadas da região está entre 6º e 8º mais frio que os topos de Soledade e Passo Fundo, em alguns dias com ar muito seco a diferença pode ser maior ainda...

Estação funcionando lá na Linha Gramado Arvorezinha 685m cercada de coxilhas de 725 a 760m.

Vou ver se consigo ir lá hoje à tarde, dá uns 3km da cidade.

 

Na realidade nem sei onde está localizada a estação de PF do Wunderground, mas 8ºC mais frio parece muito, acho que só se for uma baixada monstra mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Nuvem Funil registrada há pelo menos duas horas atrás em Jardim América - Cariacica, Espírito Santo, na Região Metropolitana de Vitória. Ventou muito na cidade, e as linhas telefônicas de diversas empresas falharam, sem falar da internet e de empresas de celular. ES em estado de Alerta!!!

 

 

602611_382979025150155_1745834286_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Frio entrando com advecção, forte cavado em altos níveis, atmosfera instável, precipitação esparsa, linha de 0oC encostando em 2000m, frio nas camadas mais altas. Todos os ingredientes para a primeira janela da neve entre 12h00 e 18h00 desta terça.

 

A única dúvida segue sendo o horário, desfavorável devido ao frio muito limítrofe.

 

Para a região de São Joaquim T850, 800, 750, 700, 650, PREC:

 

+ 27.      5.3            1.9           -1.6           -5.2           -7.4           0.71
+ 30.      4.4           -0.1           -4.1           -7.2          -10.5           0.03
+ 33.      3.0           -0.6           -1.4           -4.2           -7.9           0.01

 

Pelo menos alguma chance de termos notícias de paraguaias esparsas.

 

Estou muito curioso para saber o comportamento das baixadas na quarta e especialmente na quinta com o P.O sendo indicado na casa dos -15oC.

Link to comment
Share on other sites

GFS 0z segue indicando a mesma coisa das 18z.

 

Aqui para São Paulo, o problema, é que essa frente ficaria barrada no PR por dias, e não conseguiria avançar pra SP, após o domingo... O que eu não detalhei.

 

Após o domingo, GFS/ECMWF que discordavam nas soluções, voltam a concordar... O sistema de alta em 500hpas, voltaria a ganhar força (no caso do GFS)... O que aliás vai ser cada vez mais comum daqui pra frente agora, afinal já tamos no outono/inverno.

 

Mas como faltam muitos dias ainda, vamos esperar pra vê o que será. Enquanto isso, vamo aproveitar a chuvinha e o frio dessa frente agora aki pra SP :dirol:

 

Que má notícia essa! Pelo jeito então mais 8 dias pelo menos sem chuva na Grande SP!

Caso a FF fique mesmo parada no PR, o estado paulista ficará por alguns dias sob pré frontal e assim, poderemos ter alguns dias mais quentes para essa época do ano!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...vou ficar louco com esta estação do PNI.

 

O Pq me informou agora que a máxima lá hoje até agora foi de 09,7ºC e está com ceu nublado (choveu pela manhã). Campos do Jordão hoje deu de max 16,2 e Maria da Fé 21,0.

 

Bem hoje no PNI estamos 05,2 / 09,7 por enquanto.

Fico imaginando, meu Deus que sonho esse, céu nublado e temperaturas extremamente baixas...

 

:russian:

 

Bom, mas sabemos que não nevaria nem com banda de música, não é? A noite, se contunuar baixando e chegar perto de zero, uma chuva congelada, quem sabe...

 

Mas palpita muito.

 

Lembro-me lá dos idos de 2002, 2003... A grande discussão era essa: quanto fazia e qual o potencial da Mantiqueira e o SONHO de todos era que se tivesse instalada uma estação por lá ou no MI... :good2:

 

Sonhos se realizando.

 

CAIO, você é fogo: está anunciando a temporada de CAÇA A NEVE, É? :sarcastic: Numa dessas eu subo pra Urupema e reparo a estação. Quando quiserem.

Link to comment
Share on other sites

Fui deitar por volta das 2 am dessa segunda feira! Bem nessa hora em que os ventos começaram a soprar de sul com força aqui na Capital SP, indicando a entrada da MP!

Resultado: Dando uma consultada no site do CGE, deu para perceber que no posto Penha do CGE a temperatura despencou na hora em que o vento mudou de direção. Fazia 19.1 graus na atualização das 2 am e esse valor caiu para 15.62 graus na atualização das 3 am!

 

No momento, céu praticamente limpo (após uma manhã nublada) e 18,2 graus na Penha (CGE)!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, 9°C no Alto Itatiaia, mas e o vento? E o windchill?? Deve estar medonhamente frio!! Hahahaha

 

Onde você ta acompanhando essa temperatura Vinicius? tem algum link da estação?

 

 

Foi o Carlos que falo que essa foi a maxima la , ele deixou uma estaçao la , e os funcionarios tao fazendo a leitura ( Desculpa entrometer )

Link to comment
Share on other sites

17.9C agora! Uma vez na vida ganhando de Maria da Fe! rs.

 

EMPATAMOS! Faz exatamente 17,9ºC em Juiz de Fora também, hehehe. É claro que me refiro

à minha estação, pois no INMET está bem mais frio (15,2ºC na última hora). E em Teresópolis

está mais frio ainda nesta tarde, com gelados 12,9ºC e chuva. Ô cidade boa!

 

 

Voces riram de mim né :ok:

 

 

Faz 13°C em casa agora caindo 0,5°c A CADA 10 minutos ! :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, 9°C no Alto Itatiaia, mas e o vento? E o windchill?? Deve estar medonhamente frio!! Hahahaha

 

Onde você ta acompanhando essa temperatura Vinicius? tem algum link da estação?

 

 

Foi o Carlos que falo que essa foi a maxima la , ele deixou uma estaçao la , e os funcionarios tao fazendo a leitura ( Desculpa entrometer )

 

ha sim entendi, vlw por explicar William. Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...vou ficar louco com esta estação do PNI.

 

O Pq me informou agora que a máxima lá hoje até agora foi de 09,7ºC e está com ceu nublado (choveu pela manhã). Campos do Jordão hoje deu de max 16,2 e Maria da Fé 21,0.

 

Bem hoje no PNI estamos 05,2 / 09,7 por enquanto.

 

É serio isso?? :shok:

Não ta tudo seco por lá também? não imaginava que a maxima seria tão contida sem nebulosidade!

 

EDIT: huauhahua fiquei tão impressionado com a maxima que não li logo do lado o "ceu nublado"

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aqui em Canela, depois de um dia lindo ensolarado, com direito a pracinha pra minha pequena e passeio no parque da Florybal, temos agora em torno de 11 graus! Seguramente teremos boa queda, pois o ar está bem seco! Ontem fui a trabalho para as localidades de Amoreiras e Morro Alegre, interior do município. Paisagens belíssimas, e calor no meio dos morros, os microclimas bombarão naquela região durante os próximos dias...

Link to comment
Share on other sites

CIRAM prevendo 5ºC pra cá na quarta! Muito frio para Maio!

 

Agora estamos com temperatura na casa dos 15ºC e caindo rápido.

 

Confesso que acho provável que se confirme, de certeza abaixo dos 8°C

 

Eu também espero até que chegue aos 5/6ºC numa região mais fria, até porque o ar estará bem seco, ajudará bastante.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.