Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Abril 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Renan, olha a minha cara de satisfação ao ver que a página do BAZ carregou após este dia de ausência :mosking:

 

Mosking! :mosking:

 

E o começo de Abril vai ser como é na maioria das vezes: Um pouco quente, com máximas mais

baixas porém mínimas ainda altas. UR alta. Enfim, bem a cara do início do outono, quando as

características do verão ainda predominam sobre as do inverno. A segunda metade de Abril costuma

reservar boas surpresas, como foi ano passado por exemplo. Por hora, apenas uma MP fraca aqui

e acolá...

Link to comment
Share on other sites

E chove em Jundiaí às 11:30 hs. Isso depois de eu dizer que hoje ia fazer calor.

 

Para a sarjeta vai a enxurrada junto com a minha moral aqui em casa...

 

:clapping: :clapping: :clapping:

 

As vezes acontece, deveria ter dado uma olhada nas imagens de satélites e dos radares antes de mandar esta informação. :negative:

 

São Bernardo do Campo nubladão agora, deve vir chuva mais tarde.

Link to comment
Share on other sites

Só para constar, ontem fez calor em Sampa. Nada fora do normal para um começo de abril.

 

Mirante: 18,0°C / 30,2°C

IAG: 16,0°C / 29,1°C

Barueri (Aut.): 15,7°C / 30,5°C

Guarulhos (Conv.): 18,0°C / 30,8°C

 

---------------

 

Hoje, após um solzinho no começo da manhã, o dia está nublado aqui na capital paulista.

 

Chove ou já choveu em várias áreas do SO paulista.

 

Alguns acumulados até 11h (CIIAGRO):

Cândido Mota: 107,5 mm

Assis: 60,0 mm

Itapetininga: 50,8 mm

Ourinhos (INMET, até 12h): 34,8 mm

Link to comment
Share on other sites

Como está o ano segundo o AccuWeather (acredito que geralmente ele chega bem próximo da realidade nas médias mensais apesar de às vezes ter cada erro...)

 

Janeiro: 21ºC

Fevereiro: 21ºC

Março: 19ºC

Apenas em fevereiro eu diria que foram 22 mas de qualquer forma dá uma média de aproximadamente 20,5ºC no trimeste.

 

Em comparação com 2012

 

Janeiro: 21ºC

Fevereiro: 23ºC

Março: 20ºC

Eu diria que Janeiro ficou mais próximo de 22 ano passado mas de qualquer forma foi uma média de aproximadamente 21,5ºC.

 

Agora, em relação a Abril foi indicada média de 17ºC ano passado, em 2013 acho que será mais quente. Hoje, segundo a RBS, mínima de 16.8ºC e máxima de 22.6ºC duas horas atrás, baixou pra 21.8 e a tarde deve permanecer amena.

Link to comment
Share on other sites

Chove fraco aqui no meu bairro, zona norte de São Paulo.

São Paulo teve uma tarde de chuviscos/chuva fraca.

Maior acumulado na cidade, até agora: 2 mm (SAISP e CGE).

 

Mirante: 19,7°C / 23,8°C

IAG: 18,2°C / 24,0°C

 

Céu com nuvens médias, praticamente não há nebulosidade baixa por aqui.

Mirante (Aut.): 20,1°C

IAG: 20,6°C

Link to comment
Share on other sites

AVISO: PRIMEIRA QUINZENA DE ABRIL SERÁ MAIS QUENTE QUE SEGUNDA QUINZENA DE MARÇO. Bem típico transição verão-outono mesmo.

 

Também estou achando isso. Em compensação, a segunda quinzena de Abril já vai ter a cara de Maio e

temos chance de uma MP mais importante.

 

A verdade é que nossa transição e bem pouco marcada, não acham? Dificilmente abril passa sem uma onda de calor, e as vezes temos alguns dias bem quentes ainda em Maio.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Esse começo de abril está chato!

 

Os dias andam abafados, hoje choveu muito de tarde, e alguns bairros alagados.

 

Concordo com o Caco, também acho que a primeira quinzena de abril vai ficar mais alta do que a segunda quinzena de março, típico de transição climática.

 

Por enquanto tudo dentro dos conformes, mas não vai levar muito tempo até o outono fincar os pés de vez! Negócio é esperar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.