Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Março 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Pessoal vcs devem ter visto que choveu muito aqui perto do ibirapuera...

Realmente nunca vi chover tanto, com tanta intensidade por tanto tempo...

Existe um local aqui que alaga que sempre observo pela janela quando chove e tenho certeza de que a circunferencia do alagamento dessa vez foi no minimo o dobro da maior que já vi! foi incrivel! tem muito lugar alagado aqui perto do parque entre vila nova conceição e moema.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pessoal vcs devem ter visto que choveu muito aqui perto do ibirapuera...

Realmente nunca vi chover tanto, com tanta intensidade por tanto tempo...

Existe um local aqui que alaga que sempre observo pela janela quando chove e tenho certeza de que a circunferencia do alagamento dessa vez foi no minimo o dobro da maior que já vi! foi incrivel! tem muito lugar alagado aqui perto do parque entre vila nova conceição e moema.

 

Eu sei que perto do shopping alguns prédios ficaram com suas garagens submersas.

 

Tem fotos ? ?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Muito cedo mas GFS dando máxima de 20°C para quinta .

 

3 patinhos na lagoa aqui em São Bernardo do Campo, não choveu por aqui também.

 

22,2°C

 

3 patinhos essa foi boa cara! :rofl:

Em Caratinga temos exatos 25°c na estação do INMET, meu termômetro no quintal aponta 23,7°c, não choveu hoje na cidade apesar do tempo fechado; Boa noite.

 

Seja bem-vindo amigo, Caratinga MG ? ?

 

Qual a sua explicação para esta diferença da sua estação para a do INMET ?

 

 

 

Abraços

Meu termômetro é um TPM-10, e tenho um pluviômetro também, quanto as diferenças noto que as mínimas no INMET são ligeiramente maiores que as minhas, por vezes mais baixas, e as máximas do INMET também são um pouco maiores.

 

Tá quente ainda moço, 25,9°c é o que bagulho indica lá fora.

Link to comment
Share on other sites

[OFF]

 

Na minha franca opinião, quanto mais fragmentado, PIOR. Já fizeram isso no BAZ antes e ficou MUITO melhor quando unificaram tudo num tópico. Assim todo mundo se interava de tudo.

 

Se eu quiser saber sobre SP, ou o que o pessoal de SP está escrevendo (ou de MG), terei de pular de tópico. A exemplo do que ocorreu antes (e comigo foi a mesma coisa), provavelmente o pessoal vai largar os tópicos vistos como "desinteressantes".

Link to comment
Share on other sites

Fico inconformado com Uberlândia que possui apenas DUAS estações!!

 

Uma dela é a do INMET, que eu nem olho mais. Não sei se é pela sua localização, mas as tempertauras registradas nela são bem mais altas. Ela está a 863 m, mas suas médias constumam ser maiores ou iguais as das cidades que estão a 400 m de altitude da região, fora que em alguns dias de chuva generalizada ela chega a não registrar nada...

A outra estação é a do aeroporto, que funciona bem e é confiável, porém a localização do aeroporto da cidade está na beira de um vale gigante, que a altitude despenca quase 300 m, e por causa disso registra mínimas altas! Nas noites de mp é de céu limpo é comum a temperatura se estabilizar a noite toda.

Quando registro em minha casa, mesmo sendo também um topo, por incrível que pareça a estação que mais se assemelha aos meus dados são o do inmet de Uberaba.

 

Camilo, Joinville não possuía nenhuma estação confiável por muito tempo. Somente agora que as estações da Defesa Civil estão operando é que as coisas começaram a mudar e com a instalação de duas estações do CIRAM.

 

Outra: pelo Google Earth o aero de UDI está a 945 m.s.n.m. Está certo isto??

 

E se formos falar de uma cidade do tamanho de São Bernardo do Campo, com tantos microclimas, pelo que eu sei, temos apenas as estações da empresa que administra as estradas e nenhuma que temos acesso. Como pode isso ? ?

 

 

Isso me deixa com mais esperanças que um dia melhore Diego. Considero Joinville uma das cidades com maior rede de monitoramento! Sempre vejo dados de várias estações por todo canto da cidade, além das suas e do David!! Muito bom :good2: O que pra Joinville faz diferença, com tantos microclimas...

Pra SBC também é uma vergonha pelo tamanho dela. Se não fosse pelo Carlos Dias o clima de Riacho Grande seria apenas de hipóteses! Imagino que pensem que por sp ser bem servida de estações não precise de ter também em SBC...

 

O aero de udi tá nessa altitude mesmo, é um dos pontos mais altos da cidade (que tá entre 860 m em média). Acontece que nem dá pra sentir a diferença de altitude pela característica do relevo da cidade, e na beira da pista do aeroporto começa um vale dos grandes. Esse sim é um valezão, que vai aos 600 m de uma vez praticamente, e volta do outro lado a 1000 m! hehe

Link to comment
Share on other sites

[OFF]

 

Na minha franca opinião, quanto mais fragmentado, PIOR. Já fizeram isso no BAZ antes e ficou MUITO melhor quando unificaram tudo num tópico. Assim todo mundo se interava de tudo.

 

Se eu quiser saber sobre SP, ou o que o pessoal de SP está escrevendo (ou de MG), terei de pular de tópico. A exemplo do que ocorreu antes (e comigo foi a mesma coisa), provavelmente o pessoal vai largar os tópicos vistos como "desinteressantes".

 

Pois é, também gosto de saber das outras regiões...

Link to comment
Share on other sites

Longo e quente este verão. Assim que terminar Março eu irei criar um tópico

para comentarmos a respeito deste verão. O que posso adiantar é que a estação

terminará entre as 3 mais quentes já registradas aqui em Juiz de Fora. Foi

realmente....tórrido!

 

 

AQUI, QUEM NEM EM 2012, FOI CURTO E GROSSO.

 

Aqui em Sampa foi normal para acima da média: Dez tórrido, jan friozinho e fev na média, 1ª quinzena março médio para quente. Verão climático iniciou em 1º Dez e fechará em 13 Março, com duração de 3,5 mês.

Link to comment
Share on other sites

O modelo Europeu já sinaliza forte MP pra inaugurar o outono climático aproximadamente no final da semana que vem...

TÁ CHEGANDO, MINHA GENTE!

 

Para ser mais preciso, chega em Sampa na 5ª feira. Aprendi uma coisa com o Bruno, que outono no Brasilpraticamente não existe. Por isso que "criei" uma estação intermediária anterior, o "verão-outono", que inicia aqui no Sudeste 5ª próxima, e, de praxe, vai até final da 1ª quinzena de abril. Outono por aqui dura, no máximo, 1 mês. Geralmente da 2ª quinzena abril até 2ª quinzena maio.

Link to comment
Share on other sites

Aqui, nada de chuva.

 

31,6º C às 16 horas.

 

Novas chuvas se formaram por aí, deve chover nos próximos minutos, dependendo do lugar de Jundiaí que esta.

 

Troyano, impressionante, no final não caiu nem uma gota nas duas estações do CIIAGRO.

 

Ainda bem que o vento não faltou e a noite e a madrugada foram agradáveis.

 

Hoje a mínima foi de 19,6º C na estação Jundiaí.

 

Ontem na Junditaí-ETEC variamos de 19,9º C a 32,3º C.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, com todo respeito, essa divisão vai fazer com que eu priorize alguns tópicos em detrimentos de outros. Concordo com o Caio, também não vejo com muita simpatia um tópico para tempo severo, mesmo que em alguns meses um tópico de monitoramento e previsão Brasil fique com muitas informações e dificulte a atualização da participação de quem fica afastado do fórum por alguns dias, ainda prefiro monitoramento e previsão Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal...voltemos como antes..pena , pois era de carater experimental.!! O Objetivo principal não era para nós , mas sim para novos usuarios. Mas vou manter o espaço para o Nordeste, para que as poucas msg's de lá não se percam no principal, isso no meu ver , ´será positivo para atrair gente desta região praticamente ausente deste espaço.

Link to comment
Share on other sites

Está um calor senegalês aqui no Grajaú! PQP! E será assim este final semana até 4ª feira quando nos despedimos do verão climático!

 

Vamos precisar de uma forte anomalia negativa na segunda metade do mês para fecharmos Março com dignidade. Isso porque a anomalia em JF está em +00,9ºC

até o dia 8, com 21,8ºC de média compensada. Minha estação tem 22,5ºC até o momento.

 

Outro dado curioso é que o INMET está com 101,2mm de chuva neste mês, ao passo que a Davis tem apenas 50,8mm. Muita irregularidade nas chuvas!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal!

Tem feito muito calor aqui no sul do RJ por esses dias... tá bravo!

Ontem tive máxima de 36.0C. A mínima de hoje foi de 23.0... há muito tempo não tinha uma mínima tão alta... nem no miolo do verão tive isso.. :evil:

Agora faz 32.3C, sol e algumas nuvens, muito abafado! Não aguento mais esse calor!

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

BELEZA VOLTOU AO NORMAL, NÃO FOI POR FALTA DE AVISO GARFILDE!

 

 

CAMBORIÚ TEVE UM DILÚVIO!! 152,8 mm EM MENOS DE 3 HORAS!! 97,4 mm EM 1 HORA!! DE ONTEM PARA ESTA MADRUGADA.

 

Tá louco, aqui de casa deu pra ver bem a trovoada nessa região de Balneário/Itajaí. Aqui só pegamos um raspão.

 

Acho engraçado como a opinião de algumas pessoas aqui são voláteis. Dá uns dias 4-5 dias de tempo estável e mais frio é sinal que o verão climático está indo embora. Daí volta um período quente e instável como agora e ficam rezando para acabar o verão climático a todo vapor hahaah

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Voltamos ao Tópico unico Brasil como antes.

 

Qto ao Topico Reg Norte Nordeste , resolvemos deixa-lo (experimental) pra ver se isso atrai usuarios de lá...pois já está provado que do molde atual ( ult 10 anos) não funciona. Se daqui 60 dias , mesmo com este espaço Nor/Nord, não apresentar resultados , será extinto...Foram enviados só nesta semana quase 50 emails para usuarios somente destas regioes em redes sociais direcionadas ao Tempo para que participem do Forum e entendo que havendo um Topico para esta região, os recem novos usuarios se sentirão mais a vontade em participar...

 

Att

Link to comment
Share on other sites

BELEZA VOLTOU AO NORMAL, NÃO FOI POR FALTA DE AVISO GARFILDE!

 

 

CAMBORIÚ TEVE UM DILÚVIO!! 152,8 mm EM MENOS DE 3 HORAS!! 97,4 mm EM 1 HORA!! DE ONTEM PARA ESTA MADRUGADA.

 

Tá louco, aqui de casa deu pra ver bem a trovoada nessa região de Balneário/Itajaí. Aqui só pegamos um raspão.

 

Acho engraçado como a opinião de algumas pessoas aqui são voláteis. Dá uns dias 4-5 dias de tempo estável e mais frio é sinal que o verão climático está indo embora. Daí volta um período quente e instável como agora e ficam rezando para acabar o verão climático a todo vapor hahaah

 

Não sei se quis dizer à mim à mensagem Beto, mas te afirmo, categoricamente, que o verão climático em São Paulo dá adeus em meados da semana que vem, graças a Deus!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal!

Tem feito muito calor aqui no sul do RJ por esses dias... tá bravo!

Ontem tive máxima de 36.0C. A mínima de hoje foi de 23.0... há muito tempo não tinha uma mínima tão alta... nem no miolo do verão tive isso.. :evil:

Agora faz 32.3C, sol e algumas nuvens, muito abafado! Não aguento mais esse calor!

Sds.,

 

Mínima de 23ºC deve ser um horror! A maior mínima aqui na Granja Viana que eu me lembre foi de 21,6ºC e já foi insuportável...

Link to comment
Share on other sites

Impressionante o radar do Morro da Igreja: instabilidades FORTÍSSIMAS atravessando TODO o litoral de SC desde Laguna até a divisa com o PR. De quebra, há uma pontente área de instabilidade a SO de Curitiba que, pelo visto, terá um belo temporal! Do mais, há chuva moderada a forte no oeste/noroeste do RS.

 

Por aqui só um chato tempo nublado e morno. Tenho 27,0° com 75% e vento NO a 11,1 km/h. Pressão em 1008,6 mb.

 

O ETA de 7 dias coloca instabilidade para POA ao longo de TODA a semana!! Parece que o Sul do Brasil terá umidade até a metade do mês, pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

Me lembro perfeitamente de 2007, quando o calor intenso em Curitiba foi até o início de abril. Nos últimos dias de março a máxima ia a 32º/33º, me lembro que eu saia de manha e o sol era forte, eu pingava suor! As noites eram quentes, mesmo com a entrada de ventos do mar no final da tarde. No dia 31 de março o Afonso Pena marcou 33º! De lá pra cá nunca mais o calor intenso se extendeu tanto assim.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se quis dizer à mim à mensagem Beto, mas te afirmo, categoricamente, que o verão climático em São Paulo dá adeus em meados da semana que vem, graças a Deus!

:heat: Que Deus te ouça...

 

Me lembro perfeitamente de 2007, quando o calor intenso em Curitiba foi até o início de abril. Nos últimos dias de março a máxima ia a 32º/33º, me lembro que eu saia de manha e o sol era forte, eu pingava suor! As noites eram quentes, mesmo com a entrada de ventos do mar no final da tarde. No dia 31 de março o Afonso Pena marcou 33º! De lá pra cá nunca mais o calor intenso se extendeu tanto assim.

Nossa! Tinha me esquecido deste trágico 2007.

A coisa foi feia mesmo...

 

Dei uma "sapeada" no BDMEP.

A estação do Mirante, em Sampa, registrou máximas acima de 31°C em todos os dias, de 01 a 13/03, variando de 31,1 a 33,3°C.

Houve um refresco de 17 a 22/03.

 

Depois, veio o pior (°C): :heat:

23/03 - 19,7 / 29,3

24/03 - 18,7 / 30,6

25/03 - 17,7 / 30,1

26/03 - 17,5 / 31,7

27/03 - 19,0 / 32,9

28/03 - 19,8 / 33,1

29/03 - 19,7 / 32,0

30/03 - 19,7 / 33,0

31/03 - 19,9 / 32,3

01/04 - 22,0 / 31,3

02/04 - 20,7 / 32,3

03/04 - 20,8 / 31,7

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.