Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Março 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui na zona norte de Sampa a quantidade de nuvens já está aumentando bem. Os cúmulos cobrem +/- 45, 50% do céu.

 

Quem sabe a nebulosidade aumente mais e segure a temperatura...

Pois é... Além de não aumentar, a quantidade de nuvens diminuiu à tarde, consequentemente não choveu.

 

Mirante: 20,8°C / 31,9°C

IAG: 19,0°C / 32,6°C

 

Calor em áreas do estado de São Paulo (INMET, automáticas):

Iguape: 36,9°C

Ourinhos: 36,1°C

Valparaíso: 36,0°C

 

Temos um início de noite quente e abafado, com céu praticamente limpo aqui na zona norte de Sampa.

Campo de Marte: 27°C

Congonhas: 26°C

Cumbica: 25°C

 

A noite promete... :sad: :heat:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Não choveu, ferrou!!!!

 

Estamos tendo uma noite equatorial/tropical aqui no Vale. Um horror. Temperatura marca agora exatos 28,,2°C. :heat: :negative:

 

Aqui em Jundiaí também não choveu, mas me parece que a umidade do ar está mais baixa do que de costume.

 

A temperatura caiu bem, às 16 horas foi a máxima: 31,3º C

 

A queda foi bem acentuada após as 18 horas, quando ainda tínhamos bastante calor (29,3º C). Às 20 horas a marca foi para 22,6º C.

 

Uma queda de 6,7º C em menos de duas horas!

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem que ainda estamos no quarto dia do mês, mas as médias estão um horror por aqui. Fevereiro deixou saudade! Até agora tenho média mínima de 21,7C e nas máximas em 34,1C! Hoje foi um dia cuiabano, mínima de 23,3C e máxima de 35,0C, com URA mínima de 41%. Fechou tudo a tarde, mas a chuva foi isolada. Bom, ao menos pelo GFS novos ares devem avançar pela região Sul no decorrer de março. Não aguento mais.

Link to comment
Share on other sites

Faz tempo que não posto por aqui, mas, pra variar, Itapevi teve mais um dia quente: 16,1ºC / 31,2ºC

 

No momento, céu quase sem nuvens e temperatura na casa dos 19,1ºC. Agradável lá fora, mas dentro de casa continua quente (27,2ºC e não dá pra ficar com a janela aberta por conta dos insetos)... :heat:

Link to comment
Share on other sites

12C/13C em algumas estações do Planalto Sul SC.

 

Florianópolis 18C (primeira sub 19C do ano na Fpolis/Capoeiras, temperatura em queda desde ontem por volta de 13hs). Vento sul 15km/h / 40 km/h. Chuva fraca agora, 18,3mm desde 4:15.

 

Por aqui temperatura estática, quase não muda desde a madrugada...

 

Na Villaggio Grando está 13,9ºC.

Link to comment
Share on other sites

Blumenau dominando a ala catarinense no fórum heheheh....

 

Por aqui, chuva fraca e 22,4ºC na minha estação. A menor temperatura das estações de Joinville é a da SC-415, com 21,7ºC neste momento.

 

Será? Eu pensei que ficava com Flpolis...

 

Ativamente falando, acho que fica com BNU..

 

Veja, de Florianópolis tem o Caio Cesar e o BrunoC de usuários mais ativos. Hoje em dia de BNU tem você, o Leandro José e agora o Douglas.

 

Não vi nenhum dado do fórum, apenas especulei que vocês estariam dominando hahahahh

Link to comment
Share on other sites

Mínima aqui em casa 18,9°C , agora 31,1°C.

 

Parelheiros 18,1°C e agora 30,1°C

 

Capela do Socorro 15,9°C e agora 30,9°C. ESTOU COMEÇANDO A DESCONFIAR DESTAS MÍNIMAS.

É sempre assim... Quando estou começando a achar que as estações do CGE "tomaram jeito" e que agora dá para confiar, aparece coisa estranha...

 

Apesar de ficar quase no fim da zona sul, Capela do Socorro está mais próxima do centro e é região bem mais urbanizada que Parelheiros.

Registrar 2,2°C menos na mínima é no mínimo estranho...

 

Aldo, como dito, entrei em contato com o pessoal do CGE SP e me deram como localização a estrada de Parelheiros n° 700, depois procurando por ela parece que encontrei no end : Avenida Sadamu Inoue ( ant. Est. de Parelheiros ) na altura do número 1131, dentro de uma area da sabesp.

 

semtritulo_zps276f08e8.png

Link to comment
Share on other sites

Será que essa FF vai conseguir chegar até aqui?? Pelo satélite, ela já está entrando no litoral sul do estado.

 

Enquanto isso, aqui no momento, algumas nuvens, sol e uma temperatura de 32,2°C.

 

Certeza que chega por aí, amanhã será mais fresco, talvez uns 26°C de máxima... friooo.... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Aldo, como dito, entrei em contato com o pessoal do CGE SP e me deram como localização a estrada de Parelheiros n° 700, depois procurando por ela parece que encontrei no end : Avenida Sadamu Inoue ( ant. Est. de Parelheiros ) na altura do número 1131, dentro de uma area da sabesp.

 

Estranho, Parelheiros é mais para o Sul, ainda tem um chão até lá a partir desse ponto. Bom, eles podem dar o nome que eles quiserem hehe

Link to comment
Share on other sites

Aldo, como dito, entrei em contato com o pessoal do CGE SP e me deram como localização a estrada de Parelheiros n° 700, depois procurando por ela parece que encontrei no end : Avenida Sadamu Inoue ( ant. Est. de Parelheiros ) na altura do número 1131, dentro de uma area da sabesp.

 

Estranho, Parelheiros é mais para o Sul, ainda tem um chão até lá a partir desse ponto. Bom, eles podem dar o nome que eles quiserem hehe

 

Pelo que vi no mapa, fica no extremo sul da região de Capela do Socorro, talvez por isso leve este nome.

Link to comment
Share on other sites

Fernando, será que teremos chuva hoje em São Paulo capital?

 

Abs

 

Se eu falasse que pode chover ficaria meio afastado da sua questão ? ?

 

Tudo indica que teremos chuva, e forte para Sampa, mas como sabemos o verão é meio louco, se eu afirmar que vai chover e não chover em toda capital vão dizer o que de mim ? ?

 

Vem chuva sim.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Dia PERFEITO em Blumenau. Choveu a manhã inteira, com momentos de intensidade forte, e já acumularam 22.4 mm no meu bairro. A temperatura é que impressiona. Estamos com 19ºC em BLUMENAU ao MEIO DIA. Sinais de que a dinâmica já está mudando! Continua chovendo moderado, agora sem trovoadas.

Está muito agradável por aqui. Hoje pela manhã até senti um pouco de frio logo depois que levantei. Tive mínima de 17,3°. E ainda por cima o tempo estava muito nublado e chuvisco ocasinal. Havia chovido 9,8 mm de madrugada. Quadro ABSOLUTAMENTE IMPENSÁVEL, IMPENSÁVEL em março de 2012!!! Não dá nem pra comparar. Parece até que trocamos de planeta.

 

Ontem tive variação de 19,3° a 25,1°. Foi outro dia muito agradável. E isso que estamos no verão!! :good2: :good2: :good2:

 

Agora faz 23,9° com 55%. Bati os 20° só às 11:05, quando aparecia um pouco de sol. Ainda temos muitos cumulus e não há vento. A MetSul ainda dá chuva para cá na 6ª-feira.

 

Esse ano está indo muito bem. Pelo quadro podemos ter o outono climático antecipado.

 

Abraços agradáveis!

Link to comment
Share on other sites

Nossa, que enrolação.... kkkkk

 

hauhuahua não sou assim, eu que entendo lhufas de meteorologia jamais poderia falar a respeito :P

 

Confesso que estou a fim de uma chuvinha :)

 

Abraços

 

Cara, eu te falo analisando modelos e imagens de satélite, é notável o aumento da nebulosidade e já chove em algumas regiões próximas a capital como a região de Campinas, também é possível ver uma chuva já na região de Arujá (esta, mais próxima da capital ).

 

Também quero chuva por aqui, alguns dizem que a chuva na faixa leste do estado vai ser forte e com grande acumulados, aguardando.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.