Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Internacional - Fevereiro 2013


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 215
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pra se ter a dimensão deste evento basta saber que Portland, no estado do Maine em uma posição geográfica favorável e sempre atingida pelas Nor'easters, teve apenas a sua maior nevasca já registrada. E Boston ficou como a quinta. E olha que ninguém tem registro melhor do que os americanos.

 

Muitas cidades passaram dos 30" e a maioria ficou entre 15" e 25" na Nova Inglaterra.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o frio de Shanghai e outras cidades ao nível do mar no paralelo 30N nos EUA, o inverno é espetacular!! Shanghaintem média, salvo algum engano, de 3C em janeiro. Houston e New Orleans tem 11C. Aqui na América do Sul as cidades ao nível do mar com a mesma latitude tem 13C. Realmente estamos para trás! O que nos salva é o verão mais ameno!

Link to comment
Share on other sites

Sergio, escutei na TV que pode chegar em 1 metro de neve, mas acho que é muito.

 

Sobania,

 

O NWS, o NortheastWeatherHQ e os órgaos de meteorologia dos EUA reportam que mantém a possibilidade de chegar a 1 metro, mas em algumas localidades. Connecticut e Long Island no momento se aproximam de 20 polegadas, que equivale a meio metro e há reportes de taxa de neve de até 6 polegadas por hora em diversos locais.

 

Abraços!

 

Um evento realmente impressionante!

Link to comment
Share on other sites

Da ate vergonha(depois de ver as fotos do USA)....mas vou postar! :sarcastic:

 

 

Ja fazem uma 4 horas que a temp esta em torno de 2C aqui em Londres e o sleet nao para de cair forte.

Espero que mais tarde (ja sao quase 9pm) a branquinha de as caras!!...mas nao to levando muita fe!

 

Os para-brisas dos carros parecem "margaritas"!!

20130210_200144.jpg

 

20130210_200259.jpg

 

.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o frio de Shanghai e outras cidades ao nível do mar no paralelo 30N nos EUA, o inverno é espetacular!! Shanghaintem média, salvo algum engano, de 3C em janeiro. Houston e New Orleans tem 11C. Aqui na América do Sul as cidades ao nível do mar com a mesma latitude tem 13C. Realmente estamos para trás! O que nos salva é o verão mais ameno!

 

O Clima da China é o subtropical chinês por definição! Insuportavelmente quente no verão e gélido no inverno. Por definição, a transição para o Continental acontece a 31/32 graus de latitude na China, enquanto nos EUA só a 38/39 e no resto ela nunca acontece! O sudeste dos EUA, o sul do BR, o sudeste da AFS e o sudeste da Astrália são "projetos" próximos a eles. Temos um inverno mais ameno que China e USA na mesma latitude (30, pois até 29, na Flórida, nossas médias de inverno são mais baixas ou iguais), mas nosso verão é muito mais brando que o da China e dos EUA (junto com o da AUS e AFS). A verdade é que escapamos da situação de permanente baixa pressão no verão, característicos do sudeste dos EUA e China! :good:

Link to comment
Share on other sites

Sobre o frio de Shanghai e outras cidades ao nível do mar no paralelo 30N nos EUA, o inverno é espetacular!! Shanghaintem média, salvo algum engano, de 3C em janeiro. Houston e New Orleans tem 11C. Aqui na América do Sul as cidades ao nível do mar com a mesma latitude tem 13C. Realmente estamos para trás! O que nos salva é o verão mais ameno!

 

O Clima da China é o subtropical chinês por definição! Insuportavelmente quente no verão e gélido no inverno. Por definição, a transição para o Continental acontece a 31/32 graus de latitude na China, enquanto nos EUA só a 38/39 e no resto ela nunca acontece! O sudeste dos EUA, o sul do BR, o sudeste da AFS e o sudeste da Astrália são "projetos" próximos a eles. Temos um inverno mais ameno que China e USA na mesma latitude (30, pois até 29, na Flórida, nossas médias de inverno são mais baixas ou iguais), mas nosso verão é muito mais brando que o da China e dos EUA (junto com o da AUS e AFS). A verdade é que escapamos da situação de permanente baixa pressão no verão, característicos do sudeste dos EUA e China! :good:

 

Mas sufoco por sufoco da na mesma, o verão no RS é castigante da mesma forma, então esse verão "brando" dessas latitudes aqui na Amética do Sul não compensam nem um pouco o inverno fraco. Fora a estrutura dos caras, preparados e equipados para enfrentar o frio e calor. O Rio Grande do Sul que me desculpe, mas ao lado dessa região dos EUA não passam de uma favela. No sul é comum vermos pessoas vivendo em casas que são verdadeiros ranchos se queixando do frio.

 

Agora dose é ver uma cidade a 31L a nível do mar e ter uma camada branca de neve (área urbana pela foto) mais bonita do que uma que fica a 28L entre 1.200/1.400 metros acima do nível do mar. Ou pior um morro que fica a 1.800 metros que é o caso do morro da Igreja.

Link to comment
Share on other sites

Que nevasca épica!

 

Olhei os totais acumulados, e Hamdem, no Connecticut, registrou 40 polegadas (1,016 metros) de neve acumulada!!! É muita neve!

 

Abraços!

 

 

AGORA IMAGINE O RELATO DE 150 CM EM SETEMBRO DE 1910, DADOS DO RODOLFO /PADRES JESUÍTAS.

 

COM MAIS CERTEZA, ACIMA DE 50 CM EM 55, 0,70 A 130 CM EM 57, MAIS DE 50 CM EM 1965 (ENTRE 50/100 CM), 50 CM (15 HORAS) 79, +-40/50 CM EM 1990, NO M. IGREJA, NO DOMINGO DE TARDE, TINHA LOCAIS COM QUASE 70 CM (ESTA EU "MEDI", POIS AFUNDEI ATÉ METADE DA COXA) AS 13 HORAS COM SOL. E 50 CM 2010 M.IGREJA.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o frio de Shanghai e outras cidades ao nível do mar no paralelo 30N nos EUA, o inverno é espetacular!! Shanghaintem média, salvo algum engano, de 3C em janeiro. Houston e New Orleans tem 11C. Aqui na América do Sul as cidades ao nível do mar com a mesma latitude tem 13C. Realmente estamos para trás! O que nos salva é o verão mais ameno!

 

O Clima da China é o subtropical chinês por definição! Insuportavelmente quente no verão e gélido no inverno. Por definição, a transição para o Continental acontece a 31/32 graus de latitude na China, enquanto nos EUA só a 38/39 e no resto ela nunca acontece! O sudeste dos EUA, o sul do BR, o sudeste da AFS e o sudeste da Astrália são "projetos" próximos a eles. Temos um inverno mais ameno que China e USA na mesma latitude (30, pois até 29, na Flórida, nossas médias de inverno são mais baixas ou iguais), mas nosso verão é muito mais brando que o da China e dos EUA (junto com o da AUS e AFS). A verdade é que escapamos da situação de permanente baixa pressão no verão, característicos do sudeste dos EUA e China! :good:

 

Mas sufoco por sufoco da na mesma, o verão no RS é castigante da mesma forma, então esse verão "brando" dessas latitudes aqui na Amética do Sul não compensam nem um pouco o inverno fraco. Fora a estrutura dos caras, preparados e equipados para enfrentar o frio e calor. O Rio Grande do Sul que me desculpe, mas ao lado dessa região dos EUA não passam de uma favela. No sul é comum vermos pessoas vivendo em casas que são verdadeiros ranchos se queixando do frio.

 

Agora dose é ver uma cidade a 31L a nível do mar e ter uma camada branca de neve (área urbana pela foto) mais bonita do que uma que fica a 28L entre 1.200/1.400 metros acima do nível do mar. Ou pior um morro que fica a 1.800 metros que é o caso do morro da Igreja.

 

TISC, TISC.....COMPARAR REGIÕES QUE TEM UMA MASSA ENORME DE TERRA "ACIMA" É COVARDIA!!!

 

 

DIRIA O SEGUINTE; QUE COISA INUSITADA TER REGISTRO DE NEVE AO NÍVEL DO MAR OU PRÓXIMO EM LATITUDES ENTRE 28/32 SUL ENTRE AGOSTO/SETEMBRO, TERNEVASCAS FORTES EM ÁREAS ACIMA DOS 600 M ENTRE 27/31 DE LATITUDE SUL E NO BRASIL! ORAS BOLAS, FAZ MUITO FRIO NA NOSSA REGIÃO CONSIDERANDO QUE TEMOS DOIS BAITAS OCEANOS!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não dá mesmo pra reclamar. Nossa serras no Sul e SE têm um frio

maravilhoso, não é aquele absurdo de frio das latitudes de 40N na Ásia e EUA

continental, mas é exatamente por isso que nosso inverno é charmoso. Não é

aquele frio terrível constante, apenas em alguns dias é assim.

Link to comment
Share on other sites

"Recuerdos de una Paraguaya" :sarcastic:

 

Depois de 8hrs constantes de sleet, la pela 130am comecou a dar uns pancadoes de neve forte. Durou cerca de 1hr.

Devido ao solo molhado, a pequena acumulacao so se deu sobre os carros e alguns gramados.

Hoje cedo pela manha ja estava tudo derretido......mas nao e' que deu mais uma bela "paraguaia" la pelas 10am.

 

 

Ontem de madrugada:

IMG_4484.jpg

 

DSCF4027.jpg

 

IMG_4485.jpg

 

==========

 

Pancadao de hoje de manha:

DSCF4034.jpg

 

 

==========

 

A neve esteve " no limite" por mais de 12hrs aqui na area central da cidade, mas pela periferia chegou a acumular entre 5-10cm.

Repararem nesse carro estacionado. Certamente de alguem que mora mais afastado.

20130211_131940.jpg

 

 

 

 

PS: Comeco da noite e o sleet voltou com forca!!

 

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, como havia postado esses dias atraz mostrando que a havia previsão de neve para o Norte da Italia.

A previsao foi certeira em dia e hora...srs (nevou hoje o dia todo)..

Segue duas fotos que meu pai me enviou, mostrando como esta a cidade (Casteggio)..

Recebendo mais fotos de lá eu posto aqui!!

Da para percerber uma boa acumulação.. nada mal para uma cidade com 80m de altitude..

img20130211wa0000.jpg

img20130211wa0006.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Recuerdos de una Paraguaya" :sarcastic:

 

Depois de 8hrs constantes de sleet, la pela 130am comecou a dar uns pancadoes de neve forte. Durou cerca de 1hr.

Devido ao solo molhado, a pequena acumulacao so se deu sobre os carros e alguns gramados.

Hoje cedo pela manha ja estava tudo derretido......mas nao e' que deu mais uma bela "paraguaia" la pelas 10am.

 

:good:

 

Belas fotos Gerson!!!

Como você classificaria o inverno no Reino Unido este ano, ou simplesmente em Londres?

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Que nevasca épica!

 

Olhei os totais acumulados, e Hamdem, no Connecticut, registrou 40 polegadas (1,016 metros) de neve acumulada!!! É muita neve!

 

Abraços!

 

 

AGORA IMAGINE O RELATO DE 150 CM EM SETEMBRO DE 1910, DADOS DO RODOLFO /PADRES JESUÍTAS.

 

COM MAIS CERTEZA, ACIMA DE 50 CM EM 55, 0,70 A 130 CM EM 57, MAIS DE 50 CM EM 1965 (ENTRE 50/100 CM), 50 CM (15 HORAS) 79, +-40/50 CM EM 1990, NO M. IGREJA, NO DOMINGO DE TARDE, TINHA LOCAIS COM QUASE 70 CM (ESTA EU "MEDI", POIS AFUNDEI ATÉ METADE DA COXA) AS 13 HORAS COM SOL. E 50 CM 2010 M.IGREJA.

 

Acredito que a nevasca dos EUA faz ficar ainda mais significantes os relatos das 3 maiores nevadas do país, como os 2 metros em Vacaria em 1879, o 1,30 metro de neve registrado em São Joaquim em 1957 e o 1 metro registrado no Itatiaia em 1985. Fez bonito recentemente mesmo aquela nevada de 2010, vi as fotos no site da Metsul.

Tenho uma pergunta: Acreditam na acumulação de 2 metros de Vacaria?

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, como havia postado esses dias atraz mostrando que a havia previsão de neve para o Norte da Italia.

A previsao foi certeira em dia e hora...srs (nevou hoje o dia todo)..

Segue duas fotos que meu pai me enviou, mostrando como esta a cidade (Casteggio)..

Recebendo mais fotos de lá eu posto aqui!!

Da para percerber uma boa acumulação.. nada mal para uma cidade com 80m de altitude..

img20130211wa0000.jpg

img20130211wa0006.jpg

 

Belas fotos e bela acumulação!!!

Link to comment
Share on other sites

Em Portugal também nevou um pouco no Domingo e 2ª-Feira, incluíndo locais de baixa altitude no litoral.

 

Eis algumas fotos do concelho de Terras de Bouro:

rmvG6Ob.jpg

 

2HH78vJ.jpg

 

JfavC98.jpg

 

KIeAWQ6.jpg

 

Nevou também em baixas altitudes em Portugal? Que legal, Filipe! :good2:

 

Só eu tive o azar de não ver neve caindo no extremo sul da Alemanha. Aquele lugar neva muito, mesmo assim eu peguei dias amenos por lá na última semana de Janeiro..

Link to comment
Share on other sites

000_was7268574.jpg

 

O fotógrafo Filippo Monteforte registrou na noite desta segunda-feira (11) o momento exato em que um raio atingiu a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, horas depois de o Papa Bento XVI ter anunciado, em uma reunião de cardeais, que irá renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.

 

G1

 

Absurda esta renuncia....tanto é que a ultima e unica vez que isso aconteceu foi em 1294 Clemente V...Tivemos um periodo conturbado e muitos escandalos...e por consequencia a Igreja catolica perdeu muitos fies para outras religioes....Tomaram que agora venha um que realmente condiz com esta posição....ai que saudades de João Paulo II

Link to comment
Share on other sites

"Recuerdos de una Paraguaya" :sarcastic:

 

Depois de 8hrs constantes de sleet, la pela 130am comecou a dar uns pancadoes de neve forte. Durou cerca de 1hr.

Devido ao solo molhado, a pequena acumulacao so se deu sobre os carros e alguns gramados.

Hoje cedo pela manha ja estava tudo derretido......mas nao e' que deu mais uma bela "paraguaia" la pelas 10am.

 

:good:

 

Belas fotos Gerson!!!

Como você classificaria o inverno no Reino Unido este ano, ou simplesmente em Londres?

 

Sds.

 

A sensacao que eu tenho e' de que o inverno tem estado um pouco mais frio do que na media....e certamente esta mais encoberto. Nem lembro quando foi

a ultima vez que vi o sol...

 

 

Informacoes do MetOffice:

 

Dezembro

The UK mean temperature was 3.8 °C, which is equal to the 1981-2010 average, although the first part of the month was generally colder than average and the second half generally warmer.

 

Janeiro

The UK mean temperature was 3.3 °C which is 0.4 °C below the 1981-2010 average. Scotland was marginally warmer than average, but England and Wales were colder.

Link to comment
Share on other sites

AGORA É QUE EU QUERO MESMO O PADRÃO USA SEGUINDO À RISCA! NEVASCA HISTÓRICA

EM SÃO JOAQUIM À CAMINHO!

 

Mas vem cá. É o nosso inverno que antecede o deles, ou o deles que antecede o nosso? E... o inverno na Costa Leste não estava uma M****? E aí? Qual o padrão? Quente na média, com 1 onda potente? E esta onda potente deles? Equivaleria ao quê para SJ? E.... o padrão de SJ é baseado na Costa Leste ou ao Meio-Oeste Americano? Pois o Meio_Oeste ficou fora dessa, mas teve um Dezembro muito bom. Difícil. Mais lógico eu com com minhas porcentagens de tropical de altitude e subtropical.

Link to comment
Share on other sites

CONVERSANDO COM UM PRODUTOR, TINHA 17 ANOS EM 1957, CONTA QUE EM 4/5 HORAS, MANHÃ, NEVOU CERCA DE 60/80 CM NO CAMPO, NA CASA A NEVE PASSAVA DA JANELA, AO ABRÍ-LA CAIA NEVE DENTRO DE CASA. FOI UMA NEVASCA FORTÍSSIMA E FLOCOS GRANDES...DETALHE; FOI NA REGIÃO DO LAVA TUDO, ENTRE 100/1200 M, DURANTE TODO O DIA A NEVE FICOU ALTA, NÃO SE DEFINIA NADA, TUDO BRANCO, SÓ NO TERCEIRO DIA É QUE COMEÇOU A SURGIR O SOLO, NOS TRECHOS MAIS SOMBREADOS E COM MAIOR ACÚMULO LEVOU DE 7/9 DIAS PARA DERRETER TUDO, ISTO NA PARTE BAIXA DO MUNICÍPIO!

 

EM 4/5 HORAS NEVOU MAIS QUE EM BOSTON NESTA ÚLTIMA!

 

IMAGINEM COMO NÃO FICARIA BONITO NA IMAGEM DE SATÉLITE AS NEVADAS DE 55/57/65, FORAM BEM INTENSAS E SEGUIDAS DE TEMPO BOM.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, comparar São JOaquim com Boston não é demais não?

 

Sds.

 

NÃO ESTOU COMPARANDO MÉDIAS, SIM EVENTOS, MESMO QUE SEJAM ESPORÁDICOS CHAMA MUITO ATENÇÃO, TER UMA NEVADA DE 60/80 CM EM 4/5 HORAS É EXTRAORDINÁRIO, EM 58 ANOS ANOS, S.JOQUIM TEVE 10 EVENTOS FORTES DE NVE, ACIMA DOS 30/40 CM, 3 ACIMA DOS 50 CM. E PREOCUPA, POIS ESTÃO ESQUECENDO RAPIDAMENTE DISTO, NÃO É "SE OCORRER", SIM "QUANDO OCORRER", ESTAREMOS PREPARADOS, NÃO!

Link to comment
Share on other sites

a média de neve em regiões onde ela é frequente não é, necessariamente, grande quantidade. Para cair neve de 80cm é um evento esporádico e não muito frequente. Desmintam-me se eu estiver errado. Mas, há regioes onde o acúmulo anual de neve não passa de 90cm e ela é frequente. Logo, um evento dos que ocorreram em S. Joaquim , no passado, pode estar com os dias contatos para acontecer novamente. O que poderá ocorrer no RS e PR também.

a escassez de neve no sul do Brasil não quer dizer que ela "não" cairá mais.

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito muito naquela frase que diz:“ aquilo que faz tempo que não acontece, está próximo de acontecer". Se for relacionado ao frio então, fé nunca é demais.

 

O Mano Menezes, quando dirigia o Corinthians, certa vez falou: "Quando estamos numa sequencia de derrotamos, nos aproximamos da vitória"

 

Achei o máximo!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que essa é a preocupação mesmo. A neve é uma coisa muito bonita e que os joaquinenses adoram

quando ocorre, pois enche a cidade de turistas. Mas, e como vai ser quando a neve ocorrer forte demais,

e a diversão passar a ser um transtorno?

 

Me desculpem os moradores, mas não vejo a hora desse dia chegar!!! Estradas fechadas, centro da cidade lotado de turistas andando a pé, e escorregando nas calçadas com a neve acumulada..

Isso vai trazer até mídia internacional para S. Joaquim. Vai sair nos jornais no mundo todo, uma cidade no "quente" Brasil registra 40cm de neve.

 

Após esse evento, Turistas vão querer ir para S. Joaquim todos os anos no inverno, esperando algum evento desses acontecer de novo.

Eu quero estar lá quando isso ocorrer! :mosking:

Olho vivo no GFS, nos comentários do Caio, Bruno, Coutinho, Renan.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Só que os governo local e estadual deveriam investir mais na infraestrutura turística

dessas cidades. São Joaquim é uma cidade que, com exceção das atrações naturais,

não oferece NADA. A região é muito bonita, independentemente de haver neve ou não,

ótima para turismo rural, mas é necessário alguma estrutura urbana. Mesmo Lages,

dado o tamanho da cidade, é muito carente nesse sentido. Aqui no Rio Grande do Sul,

as cidades da serra são muito bonitas, bem estruturadas, há inúmeras atrações como

vinícolas, bons restaurantes, etc...mas as cidades dos campos de cima da serra, como

Vacaria, Cambará do Sul, Ausentes, Bom Jesus, São Francisco de Paula, localizadas

em regiões belíssimas, igualmente deixam MUITO a desejar quanto à estrutura urbana.

No Paraná, idem, os campos gerais são lindissimos, mas as cidades, a começar por

Ponta Grossa, são verdadeiros fins de mundo (exceção feita a Carambeí e Castro).

Assim, perde-se muita divisa, pois poderia haver muito mais turistas em regiões

cuja natureza é tão estupendamente bonita!

Link to comment
Share on other sites

No Paraná, idem, os campos gerais são lindissimos, mas as cidades, a começar por

Ponta Grossa, são verdadeiros fins de mundo (exceção feita a Carambeí e Castro).

Assim, perde-se muita divisa, pois poderia haver muito mais turistas em regiões

cuja natureza é tão estupendamente bonita!

 

E Palmas nem se fala. É um enorme potencial desperdiçado. A cidade é linda.

 

O campus da Universidade fica num local alto, onde no pátio se avista grande parte da área urbana, e os campos e montanhas ao redor!

Em Inácio Martins, que é até menos fria, existem cachoeiras que congelam, canyons, e muitas paisagens bonitas. A cidade fica a 1220 metros, com picos de 1300 ao redor.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

No Paraná, idem, os campos gerais são lindissimos, mas as cidades, a começar por

Ponta Grossa, são verdadeiros fins de mundo (exceção feita a Carambeí e Castro).

Assim, perde-se muita divisa, pois poderia haver muito mais turistas em regiões

cuja natureza é tão estupendamente bonita!

 

E Palmas nem se fala. É um enorme potencial desperdiçado. A cidade é linda.

 

O campus da Universidade fica num local alto, onde no pátio se avista grande parte da área urbana, e os campos e montanhas ao redor!

Em Inácio Martins, que é até menos fria, existem cachoeiras que congelam, canyons, e muitas paisagens bonitas. A cidade fica a 1220 metros, com picos de 1300 ao redor.

 

Sds.

 

Cachoeira que congela??? que legal Silvio..eu sou um entusiasta de locais assim como você falou!! Eu me embrenho no mato aqui em Joinville em busca de locais que quase ninguém conhece!!

 

Um dia vou fazer um tópico com as paisagens de Joinville...muitos nem imaginarão que se trata da maior cidade de SC...

Link to comment
Share on other sites

Também adoro lugares assim. Só não me embrenho nos matos aqui do RJ porque corro o risco de ficar por lá mesmo, entendem?

 

Eu gostaria muito de passar uma semana em São Joaquim, mas fico pensando, o que vou fazer em São Joaquim durante uma semana?

 

COm exceção de Gramado/Canela, de resto ninguém vem para as serras do Sul para ficar 1 semana em tal cidade somente por turismo. Ah não ser que for pra ficar em um Hotel Fazenda ou algo assim, se não é perda de tempo. Mas com certeza vale a pena vir e ficar 1 semana para conhecer toda a região, que é uma das mais bonitas do Brasil. Em 1 semana dá para conhecer as vinícolas de SJ, Urubici / Morro da Igreja, BOm Jardim da Serra, os Canyons gaúchos, fora outros turismos mais alternativos. É um pacote completo e não apenas 1 cidade.

Link to comment
Share on other sites

WHERE IS THE COLD :?: :?:

 

 

3A_zps6fccb785.jpg

 

 

4-28_zps3596e751.jpg

 

 

The maps on this page illustrate where cold air is building. Blue-shaded areas indicate where a polar air mass with temperatures from 0 to 30 degrees is lurking. Pink-shaded areas depict subzero cold areas.

Cold air masses have their origin from Canada, Alaska, and, sometimes, even Siberia! Air temperatures in the heart of winter can sometimes plunge colder than -60 degrees in low elevation, valley locations of Alaska, Canada and Siberia.

Given the right atmospheric pattern, this building cold air can plunge deep into the Lower 48 States, potentially locking in the West, Midwest, and/or East. This cold air does "modify", or become less cold, as it plunges south into the Lower 48 States.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que essa é a preocupação mesmo. A neve é uma coisa muito bonita e que os joaquinenses adoram

quando ocorre, pois enche a cidade de turistas. Mas, e como vai ser quando a neve ocorrer forte demais,

e a diversão passar a ser um transtorno?

 

Me desculpem os moradores, mas não vejo a hora desse dia chegar!!! Estradas fechadas, centro da cidade lotado de turistas andando a pé, e escorregando nas calçadas com a neve acumulada..

Isso vai trazer até mídia internacional para S. Joaquim. Vai sair nos jornais no mundo todo, uma cidade no "quente" Brasil registra 40cm de neve.

 

Após esse evento, Turistas vão querer ir para S. Joaquim todos os anos no inverno, esperando algum evento desses acontecer de novo.

Eu quero estar lá quando isso ocorrer! :mosking:

Olho vivo no GFS, nos comentários do Caio, Bruno, Coutinho, Renan.

 

Sds.

 

Idem, bens materiais destruídos dá para recuperar, com uma repercussão destas já pagariam os prejuízos, mas a fama da cidade ficaria para sempre :laugh:

 

Imaginem a cena, metade do jornal nacional falando ao vivo de SJ mostrando matérias sobre a nevasca que paralisou a região :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

WHERE IS THE COLD :?: :?:

 

 

3A_zps6fccb785.jpg

 

 

4-28_zps3596e751.jpg

 

 

The maps on this page illustrate where cold air is building. Blue-shaded areas indicate where a polar air mass with temperatures from 0 to 30 degrees is lurking. Pink-shaded areas depict subzero cold areas.

Cold air masses have their origin from Canada, Alaska, and, sometimes, even Siberia! Air temperatures in the heart of winter can sometimes plunge colder than -60 degrees in low elevation, valley locations of Alaska, Canada and Siberia.

Given the right atmospheric pattern, this building cold air can plunge deep into the Lower 48 States, potentially locking in the West, Midwest, and/or East. This cold air does "modify", or become less cold, as it plunges south into the Lower 48 States.

 

Sds.

 

Massa, nao sabia que MP vindas da Sibéria poderiam chegar até os EUA!

Link to comment
Share on other sites

Só que os governo local e estadual deveriam investir mais na infraestrutura turística

dessas cidades. São Joaquim é uma cidade que, com exceção das atrações naturais,

não oferece NADA. A região é muito bonita, independentemente de haver neve ou não,

ótima para turismo rural, mas é necessário alguma estrutura urbana. Mesmo Lages,

dado o tamanho da cidade, é muito carente nesse sentido. Aqui no Rio Grande do Sul,

as cidades da serra são muito bonitas, bem estruturadas, há inúmeras atrações como

vinícolas, bons restaurantes, etc...mas as cidades dos campos de cima da serra, como

Vacaria, Cambará do Sul, Ausentes, Bom Jesus, São Francisco de Paula, localizadas

em regiões belíssimas, igualmente deixam MUITO a desejar quanto à estrutura urbana.

No Paraná, idem, os campos gerais são lindissimos, mas as cidades, a começar por

Ponta Grossa, são verdadeiros fins de mundo (exceção feita a Carambeí e Castro).

Assim, perde-se muita divisa, pois poderia haver muito mais turistas em regiões

cuja natureza é tão estupendamente bonita!

Faz tempo que estive em Ponta Grossa. Não sei como está hoje mas na época em que estive lá, achei a cidade muito mal cuidada (E olha que não sou exigente, apenas pensei nos turistas mais "frescos).

 

Tenho amigos que viajam no esquema mais comum: turistas que querem aquele mínimo de estrutura e conforto. (Diferente de mim, que acampava no mato, conheci a serra do Rio do Rastro quando a estrada não era asfaltada, só tinha uns 10 km de asfalto já chegando em Lages, conheci a serra da Rocinha, trecho Araranguá-Timbé do Sul-Ausentes-Bom Jesus...).

E eles reclamam da estrutura turística nos canyons de Cambará do Sul, de falta de opções na cidade de São Joaquim, etc, etc.

 

Tudo o que falei foi no sentido construtivo. Morei em Tubarão-SC e simplesmente adoro aquela região serrana de SC e do RS. E não conheço nem um terço...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, ficou meio fora de tópico.

 

Mas tenho vontade de estar em São Joaquim com uns 50cm de neve.. e também tenho muito medo. Se na década de 50 ocorriam problemas, acredito que hoje em dia poderia ocorrer morte de pessoas mesmo. Não vejo infraestrutura nem logística para uma tempestade de neve de dias de acúmulo. Mesmo com as competentes previsões da climaterra e metsul, não sei até que ponto 30 mil habitantes estariam minimamente preparados; primeiro para o acúmulo, depois para os dias antes de um derretimento maior. (Mesmo que normalmente a neve lá derreta rápido, temos relatos de dias seguidos com vários centímetros de acúmulo no passado).

Link to comment
Share on other sites

Russia ontem:

 

meteoro1.gif

meteoro3.gif

 

Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em ao menos seis cidades, segundo informações divulgadas pela agência RT nesta sexta-feira. Mais de 500 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, sendo ao menos três delas com gravidade. Cerca de 20 mil membros de equipes de resgate foram enviados para a área.

 

Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas explodiram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.

 

Terra

 

Mais irformações em

 

viewtopic.php?f=101&t=15059

Link to comment
Share on other sites

Só que os governo local e estadual deveriam investir mais na infraestrutura turística

dessas cidades. São Joaquim é uma cidade que, com exceção das atrações naturais,

não oferece NADA. A região é muito bonita, independentemente de haver neve ou não,

ótima para turismo rural, mas é necessário alguma estrutura urbana. Mesmo Lages,

dado o tamanho da cidade, é muito carente nesse sentido. Aqui no Rio Grande do Sul,

as cidades da serra são muito bonitas, bem estruturadas, há inúmeras atrações como

vinícolas, bons restaurantes, etc...mas as cidades dos campos de cima da serra, como

Vacaria, Cambará do Sul, Ausentes, Bom Jesus, São Francisco de Paula, localizadas

em regiões belíssimas, igualmente deixam MUITO a desejar quanto à estrutura urbana.

No Paraná, idem, os campos gerais são lindissimos, mas as cidades, a começar por

Ponta Grossa, são verdadeiros fins de mundo (exceção feita a Carambeí e Castro).

Assim, perde-se muita divisa, pois poderia haver muito mais turistas em regiões

cuja natureza é tão estupendamente bonita!

Faz tempo que estive em Ponta Grossa. Não sei como está hoje mas na época em que estive lá, achei a cidade muito mal cuidada (E olha que não sou exigente, apenas pensei nos turistas mais "frescos).

 

Tenho amigos que viajam no esquema mais comum: turistas que querem aquele mínimo de estrutura e conforto. (Diferente de mim, que acampava no mato, conheci a serra do Rio do Rastro quando a estrada não era asfaltada, só tinha uns 10 km de asfalto já chegando em Lages, conheci a serra da Rocinha, trecho Araranguá-Timbé do Sul-Ausentes-Bom Jesus...).

E eles reclamam da estrutura turística nos canyons de Cambará do Sul, de falta de opções na cidade de São Joaquim, etc, etc.

 

Tudo o que falei foi no sentido construtivo. Morei em Tubarão-SC e simplesmente adoro aquela região serrana de SC e do RS. E não conheço nem um terço...

 

Infelizmente Ponta-Grossa não é a coisa mais linda do mundo mesmo. E piora a cada vez mais, querem trazer cada vez mais e mais industrias, e esquecem que pessoas que trabalham nessas empresas precisam de um lugar para morar e toda a infra-estrutura básica! Ainda bem que Carambeí e Castrolanda já se acordaram para o turismo, não deixando chegar a um ponto horrível de falta de planejamento sem volta. Ponta-Grossa é uma cidade bem velha, o que pode explicar um pouco da feirua hahaha.

Só falta aqui em Carambeí um mega resort europeu, e um melhor aproveitamento dos patrimônios naturais. =D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.