Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Fevereiro 2013


Renan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 894
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Acabei de ler que em Salinópolis, litoral do Pará, choveu nas últimas 24hs: 211mm. É muita água em tão pouco tempo. Impressionante !!!!

 

Enquanto isso, por aqui, nada de chuva, pelo menos até agora. Já faz algum tempo, que dá para ouvir alguns trovões ao longe. Máxima hoje, 32,2°C às 15:00 hs. Depois disso, começou a cair bem devagar, agora 30,2°C.

Link to comment
Share on other sites

Janeiro / Fevereiro - desvios (1981/2010)

 

São Paulo:

Fev13: (-1,3) 21,9 / 126,0 mm

 

 

Essa média tende a normalizar até a outra 6feira (22/fev). Até o final do mês tende a cair novamente. A chuava deve ficar abaixo, assim como janeiro.

Com certeza, vai zerar logo, logo...

Hoje:

Mirante: 20,3°C / 33,3°C (Recorde de 2013, até agora. É possível que ainda dê alguns décimos a mais na leitura de 0h UTC, 22h)

IAG: 18,4°C / 32,8°C

Barueri: 18,8°C / 32,8°C

 

Na automática, com a chuva, a temperatura caiu de 33,5°C (Por isso acho que a convencional pode ter subido mais um pouco) para 19,4°C em menos de 1 hora.

 

Cai o mundo em várias áreas de Sampa, com acumulados pontuais acima de 70 mm, por enquanto.

 

21 pontos de alagamento intransitáveis na cidade, por enquanto. Recorde deste verão, porém longe dos piores verões passados...

Link to comment
Share on other sites

A chuva parou, acumulou 40mm!

Já passei dos 200mm este mês, quase a média de Fevereiro... uma beleza! :good:

A temperatura caiu de 27.0C (antes da chuva) para 21.4C no momento.

Sds.,

 

Impressionante Ricardo, aqui ainda está nos 88,8mm neste mês. Não chove desde o dia

08. Além disso, a temperatura média compensada está em 23ºC. Ou seja, Fevereiro mostrando

mais uma vez porque é o mês mais quente do ano. 2012 foi excessão, com Dezembro sendo

o mês mais quente.

 

abraços

 

É verdade Renan, tem chovido bem por aqui desde Janeiro, graças a Deus!

O calor voltou com força total, a máxima hoje foi de 34.8C. A mínima foi de 20.1C.

O sol brilhou forte o dia todo, nem sinal de chuva agora a noite. No momento faz 25.0C.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Janeiro / Fevereiro - desvios (1981/2010)

 

[

São Paulo:

Fev13: (-1,3) 21,9 / 126,0 mm

 

[

 

 

Essa média tende a normalizar até a outra 6feira (22/fev). Até o final do mês tende a cair novamente. A chuava deve ficar abaixo, assim como janeiro.

 

Veja como a dinâmica tem um papel fundamental. Dezembro foi um horror, e janeiro e fevereiro estão abaixo da média.

Em apenas 30 dias a situação mudou totalmente. A urbanização é um fator secundário, apesar de ter influência comprovada.

 

Sds.

 

Sem dúvida alguma! E graças a Deus mudou!

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Caros, demorou. Mas hoje foi a primeira BIG tempestade de final de tarde num dia típico de verão paulistano. Sol e calor até 16 hs. Aí formam-se instabilidades devidas ao calor prenunciando a tempestade. As 16:40 estou em Pinheiros no ponto de ônibus para ir ao Brooklin. Chove. De uma hora para outra começa a tempestade:s ventos muito fortes vindos de todas direções, muitos raios e trovões, pessoal se abarrotando embaixo do ponto de onibus. Eu subi nas cadeiras do ponto e fiquei em pe ate, para me molhar menos. A rua alagou onde o onibus parava para colher os passageiros. Quando o meu passou, desci da cadeira do ponto onde estava em pe, tirei os sapatos e entrei descalço no onibus! No trageto, farois quebrados, transito, etc - CAOS!

 

Para piorar chego na casa da minha tia: SEM LUZ ATE 1 DA MATINA, HEHE

Link to comment
Share on other sites

Caros, demorou. Mas hoje foi a primeira BIG tempestade de final de tarde num dia típico de verão paulistano. Sol e calor até 16 hs. Aí formam-se instabilidades devidas ao calor prenunciando a tempestade. As 16:40 estou em Pinheiros no ponto de ônibus para ir ao Brooklin. Chove. De uma hora para outra começa a tempestade:s ventos muito fortes vindos de todas direções, muitos raios e trovões, pessoal se abarrotando embaixo do ponto de onibus. Eu subi nas cadeiras do ponto e fiquei em pe ate, para me molhar menos. A rua alagou onde o onibus parava para colher os passageiros. Quando o meu passou, desci da cadeira do ponto onde estava em pe, tirei os sapatos e entrei descalço no onibus! No trageto, farois quebrados, transito, etc - CAOS!

 

Para piorar chego na casa da minha tia: SEM LUZ ATE 1 DA MATINA, HEHE

 

Caco, eu até estava estranhando a falta de um evento assim em Sampa. Vamos torcer para que não aconteçam aquelas enchentes homéricas na marginal Tietê.

 

Olhei o link do radar da Unesp ontem e vi que a área de chuva "muito forte" na capital ontem era até bem reduzida, o componente ilha de calor deve ter sido fundamental no evento.

 

Observei a evolução dessa instabilidade, ela se deslocou da capital em direção a Monte Alegre/Serra Negra/fronteira com Minas Gerais. Pela imagens do radar, ela foi gradativamente perdendo força, mas de minha janela pudemos ouvir a distância uma longa sequência de raios, provavelmente a partir de Jarinu (SP) em direção à Mantiqueira.

 

Até o momento, pelo o que eu lembro, só tivemos um episódio muito destrutivo na Região Sudeste, aquele nas Serras do Rio de Janeiro.

 

Jundiaí começa o dia com 20º C. Ontem variou de 18º C a 30º C. Com chuvas "comportadas" variando de 1,8 mm a 5,1 mm.

Link to comment
Share on other sites

Janeiro / Fevereiro - desvios (1981/2010)

 

Porto Alegre :

Jan13: (-0,8) 23,9 / 98,8 mm

Fev13: (-0,1) 24,5 / 33,8 mm

 

Florianópolis :

Jan13: (-0,1) 24,4 / 87,0 mm

Fev13: (-0,2) 24,5 / 140,8 mm

 

Curitiba:

Jan13: (-1,0) 19,9 / 70,2 mm

Fev13: (-0,9) 20,2 / 117,8 mm

 

São Paulo:

Jan13: (-0,6) 21,5 / 164,8 mm

Fev13: (-1,1) 22,1 / 150,6 mm

 

Riacho Grande SBC:

Jan13: 19,6 / 310,8 mm

Fev13: 20,7 / 192,8 mm

 

Rio de Janeiro:

Jan13: (-0,9) 26,0 / 334,5 mm

Fev13: (-0,2) 27,0 / 51,5 mm

 

Belo Horizonte:

Jan13: (-0,1) 23,2 / 434,6 mm

Fev13: (+0,1) 24,0 / 53,6 mm

Link to comment
Share on other sites

São Paulo começa com 130 semáforos com problemas e 20 árvores caidas...a região mais afetada foi a do Morumbi...foi feio por lá...!!

 

Bom, se considerarmos que só a região do Butantã (próximo de lá) teve 101 mm, dá para ter idéia do estrago de ontem. Por aqui no Assunção choveu forte mas nada extraordinário.

 

Minha mínima de hoje sim que foi bacana, considerando o calor de ontem a tarde: 18,7 graus.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pessoal....todos nós sabemos aqui da normal 61/90 de Campos o Jordão estar totalmente comprometida. A coleta da normal climatológica 1961-1990, a medição foi de Jan61 / Mai71 no Parque estadual do Horto Florestal a 1579,00 m de altitude , onde a estação do Inmet de encontrava.De mai/71 a 1990 a estação foi para Abernesia , na entrada da cidade a 1642 m de altitude e anos depois foi mudada novamente para o Jaguaribe no terreno da Sabesp , ao lado da CX d' agua,onde se encontra hoje.

 

Ou seja...desde 1991 a convencional de Campos do Jordão se encontra no mesmo lugar. Poderíamos entao termos uma semi-noraml de 1991/2012....ou seja 22 edições. Já teríamos uma boa ideia de lá na questão de seus desvios..

Link to comment
Share on other sites

Ontem (14/02) atingi por enquanto minha maior máxima do ano, com 31,9 graus. Minha menor mínima do ano ainda são os 13,3 graus de 12 de Janeiro. Segue algumas temperaturas marcantes que obtive em 2013 no Assunção:

 

Maior máxima: 31,9 graus em 14/02/2013

Menor máxima: 18,7 graus nos dias 03/01/2013 e 12/01/2013

Maior mínima: 19,9 graus em 08/01/2013

Menor mínima: 13,3 graus em 12/01/2013

 

Quantidade de dias de temperatura máxima abaixo de 20:

 

Janeiro: 6 dias

Fevereiro: 1 dia

 

Quantidade de dias de temperatura máxima acima de 30 graus:

 

Janeiro: 4 dias !!!

Fevereiro: 5 dias.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Boa ideia, Carlos! Semi-normal de 91-2012 em CJ nos daria maiores informações do clima de lá.

 

Por aqui, após mínima de 18,9ºC, já faz 25,6ºC na minha estação. Ao contrário do que tem ocorrido

em São Paulo, as instabilidades de verão não têm chegado até a zona da mata mineira, fato que tem

feito o calor ser constante durante toda a tarde, sem interrupções pela cobertura de nuvens.

Link to comment
Share on other sites

Cidade de São Paulo registrou o maior número de raios dos últimos 10 anos nesta quinta-feira

 

 

Hoje e também no fim de semana prossegue uma condição típica de verão, com sol, calor e pancadas de chuva no fim do dia.

Muita sujeira, árvores caídas, semáforos sem funcionar, esses eram alguns dos transtornos que os paulistanos ainda enfrentavam na manhã desta sexta-feira, após os intensos temporais que atingiram São Paulo entre a tarde e o começo da noite de ontem. Além disso, muitas regiões da cidade ainda estavam sem energia elétrica na manhã de hoje, como é o caso da sede da Somar Meteorologia, que fica no Butantã.

 

Com a quantidade de raios que caiu sobre a cidade, já era de se esperar a falta de energia. Segundo dados da Rede BrasilDAT, do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), foram registrados 1.958 raios nuvem-solo na cidade de São Paulo ontem, sendo que mais de 80% das descargas ocorreram entre 17h e 21h. De acordo com o instituto, esse número foi maior, inclusive, que na noite de Natal quando foram contabilizados 1.300 raios. E essa quantidade registrada ontem também foi recorde dos últimos dez anos, pelo menos.

 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foram registrados 80 alagamentos em toda a cidade, sendo 40 intransitáveis, e desse total, 70 ocorrem apenas zona oeste, região mais afetada pelos temporais. Os acumulados de chuva também variaram bastante de uma região para outra. Enquanto o Inmet registrou 25mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, o Centro de Gerenciamento da Prefeitura registrou 100mm em Pinheiros, quase a metade do normal para rodo o mês.

 

E a previsão para hoje é de mais um dia típico de verão. O sol aparece desde cedo, a máxima prevista é de 32°C e novamente ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, as precipitações serão intensas e novamente há potencial para transtornos nesta sexta-feira, porém, elas devem atingir uma área menor do que ontem. As regiões mais atingidas devem ser o sul e o leste da Grande São Paulo, área que engloba o Grande ABC, Mogi das Cruzes e zonas sul, central e leste da Capital Paulista.

 

No fim de semana as condições do tempo praticamente não mudam. O sol brilha forte desde cedo, os termômetros passam dos 30°C na Capital e as pancadas de chuva típicas de verão retornam a partir da tarde. E essas chuvas não atingem apenas a Grande São Paulo, mas boa parte do Estado também.

 

TEMPO AGORA

Link to comment
Share on other sites

Ontem (14/02) atingi por enquanto minha maior máxima do ano, com 31,9 graus. Minha menor mínima do ano ainda são os 13,3 graus de 12 de Janeiro. Segue algumas temperaturas marcantes que obtive em 2013 no Assunção:

 

Maior máxima: 31,9 graus em 14/02/2013

Menor máxima: 18,7 graus nos dias 03/01/2013 e 12/01/2013

Maior mínima: 19,9 graus em 08/01/2013

Menor mínima: 13,3 graus em 12/01/2013

 

Quantidade de dias de temperatura máxima abaixo de 20:

 

Janeiro: 6 dias

Fevereiro: 1 dia

 

Quantidade de dias de temperatura máxima acima de 30 graus:

 

Janeiro: 4 dias !!!

Fevereiro: 5 dias.

 

Abraços

 

Interessante teus dados, Arthur!

 

Mínima bem interessante em Janeiro! Que região agradável essa da grande SP!

 

Por aqui tive mínima de 16,6ºC na minha estação, na planície, a apenas 25 m de altitude. Interessante são os microclimas. Neste mesmo dia em que registrei 16,6ºC, uma estação do município de Joinville, com altitude semelhante a minha, registrou 13,2ºC!!

 

Na serra registrei 9,9ºC.

Link to comment
Share on other sites

Ontem (14/02) atingi por enquanto minha maior máxima do ano, com 31,9 graus. Minha menor mínima do ano ainda são os 13,3 graus de 12 de Janeiro. Segue algumas temperaturas marcantes que obtive em 2013 no Assunção:

 

Maior máxima: 31,9 graus em 14/02/2013

Menor máxima: 18,7 graus nos dias 03/01/2013 e 12/01/2013

Maior mínima: 19,9 graus em 08/01/2013

Menor mínima: 13,3 graus em 12/01/2013

 

Quantidade de dias de temperatura máxima abaixo de 20:

 

Janeiro: 6 dias

Fevereiro: 1 dia

 

Quantidade de dias de temperatura máxima acima de 30 graus:

 

Janeiro: 4 dias !!!

Fevereiro: 5 dias.

 

Abraços

 

Interessante teus dados, Arthur!

 

Mínima bem interessante em Janeiro! Que região agradável essa da grande SP!

 

Por aqui tive mínima de 16,6ºC na minha estação, na planície, a apenas 25 m de altitude. Interessante são os microclimas. Neste mesmo dia em que registrei 16,6ºC, uma estação do município de Joinville, com altitude semelhante a minha, registrou 13,2ºC!!

 

Na serra registrei 9,9ºC.

 

 

Daqui de onde moro dá pra contar nos dedos das mãos quantos dias realmente são ruins de dormir. Melhor que aqui é onde o Carlos Dias mora, Riacho Grande. Lá sempre bate minhas mínimas, apesar de morarmos a pouco menos de 10 km um do outro.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

S . P. F. C.

 

O São Paulo teve seu clube parcialmente interditado por causa da forte chuva que atingiu a capital do Estado no final da tarde desta quinta-feira. As três grandes piscinas da sede social ficaram completamente cheias de lama, com um cenário de guerra com cadeiras e guarda-sóis revirados por todos os cantos.

 

As quadras poliesportivas também ficaram sem condições de receber eventos esportivos por conta da água.

 

PISCINAS SUMIRAM DEBAIXO DA LAMA

 

http://imguol.com/2013/02/14/piscinas-da-sede-social-do-sao-paulo-sumiram-debaixo-da-lama-1360878559993_564x430.jpg

 

http://imguol.com/2013/02/15/15fev2013---funcionarios-do-sao-paulo-futebol-clube-trabalham-na-limpeza-das-piscinas-do-clube-na-avenida-jules-rimet-ao-lado-do-estadio-do-morumbi-na-zona-sul-de-sao-paulo-apos-a-regiao-ter-1360942497624_615x300.jpg

 

http://s2.glbimg.com/kKOh7MfJc_yvC9MHsb0ZuLoi0QiidtwEuA4xe1JWOg2FSHdbyofqD94X6zkHH9N0/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/02/14/alaga2_1.jpg

UOL

É a mesma história que se repete em quase toda a cidade de São Paulo...

Onde está o estádio do São Paulo passa um córrego canalizado, o córrego do Taboão, afluente do Pirajuçara. Quem já foi ao estádio do Morumbi sabe que fica num fundo de vale.

E não é a 1ª vez que as instalações do tricolor são alagadas.

 

Aliás, o estádio do Pacaembu também fica num fundo de vale, do antigo córrego Pacaembu, hoje canalizado sob a avenida do mesmo nome...

 

---

Manhã abafadíssima na capital paulista, com sol e muitas nuvens na maior parte do tempo. Hoje estava de suar em bicas...

 

Mínimas de hoje:

Mirante: 19,8°C (Certamente na hora da chuva de ontem, porque a noite foi abafada...)

IAG: 19,7°C

 

Céu fechado e já troveja por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Datena [mode: on]

RODA AS IBAGENS EU QUERO VER AS IBAGENS DA ENCHENTE EM SÃO PAULO

Datena [mode: off]

 

Esse fevereiro começou atípico com pouca chuva e temperatura abaixo da média, e agora de 1 semana prá tudo dentro na normalidade com tempo muitooo abafado e trovoadas todo dia :)

 

Inclusive uma trovoada está vindo pelo sul right now

Link to comment
Share on other sites

Maravilhoso post da Metsul assinado pelo Alexandre Aguiar,,,,

 

Com o planeta monitorado 24 horas por dia por satélites meteorológicos, era bem possível que ao menos um deles captasse o meteoro que explodiu no começo do dia de hoje sobre o espaço aéreo do Sul da Rússia,....

 

Gostaria de extender um pouco.

 

Tal eventos há trinta anos seria objeto das mais variadas especulações desde ufos até testes secretos de armas nucleares.

 

No dia de hoje graças a liberdade podemos observar aquilo que pode ser uma das verdeiras ameças à espécie humana.

 

E neste ponto enfatizo um objeto com um diâmetro médio tres vezes maior foi observado porém o garotão de hoje furou o sistema de vigilância.

 

Agora vou lá fora "observar" a passagem do grandão. Evidente que não verei nada devido a chuva apesar de estar com um binóculo suficientente adequado.

 

Interessante foi observar algumas reportagens atribuindo o asteróide, futuro meteoro e quiçá meteorito relacionado às mudanças climáticas.

 

Interessante o infográfico postado pelo AAA sobre NEVE.

 

Material muito interessante.

 

Com a qual concordo.

 

Se o quadro de desejo é uma alta na Argentina e uma baixa bem posicionada no Atlântico.

 

Suponho que nesta circunstância.

 

VENTA.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pancada de chuva com muita trovoada aqui na zona norte de Sampa. Até então, as chuvas tinham atingido principalmente as zonas sul, oeste e sudeste.

 

Mirante: 19,8°C / 32,1°C

IAG: 19,7°C / 31,4°C.

 

Até as 18h30, os maiores volumes se concentravam em algumas áreas da zona norte (SAISP):

Córrego Mandaqui-Rua Zilda: 48,6 mm

Freguesia do Ó: 47,5 mm

Córrego Cabuçu de Baixo: 32,8 mm

R. Tietê-Anhembi: 21,6 mm

R. Tietê-Ponte do Limão: 20,4 mm

Link to comment
Share on other sites

Pessoal....todos nós sabemos aqui da normal 61/90 de Campos o Jordão estar totalmente comprometida. A coleta da normal climatológica 1961-1990, a medição foi de Jan61 / Mai71 no Parque estadual do Horto Florestal a 1579,00 m de altitude , onde a estação do Inmet de encontrava.De mai/71 a 1990 a estação foi para Abernesia , na entrada da cidade a 1642 m de altitude e anos depois foi mudada novamente para o Jaguaribe no terreno da Sabesp , ao lado da CX d' agua,onde se encontra hoje.

 

Ou seja...desde 1991 a convencional de Campos do Jordão se encontra no mesmo lugar. Poderíamos entao termos uma semi-noraml de 1991/2012....ou seja 22 edições. Já teríamos uma boa ideia de lá na questão de seus desvios..

Carlos, com os dados do BDMEP, infelizmente sem chance... :sad:

 

Faltam dados de média compensada de julho de 1995 em diante, até 2011. :sad: :negative:

Faltam médias das mínimas de 1995 até 2001, de 2003 até jan/2009 e 2011.

 

Só estão completas: médias das máximas e chuva (Acho...)

Link to comment
Share on other sites

Novo estado de atenção: Zonas Sul e Sudeste às 18h40

15/02/13 19:01 - Sexta-feira

NOVO ESTADO DE ATENÇÃO:

 

Zona Sul às 18h40

Zona Sudeste às 18h40

 

PERMANECE EM ATENÇÃO PARA ALAGAMENTOS:

 

Zona Oeste desde 18h20

Centro desde 18h20

Marginal Pinheiros desde 18h20

Zona Norte desde 18h

Zona Leste desde 18h

Marginal Tietê desde 18h

 

As instabilidades que adentraram a Capital pelos setores oeste e norte nos últimos minutos provocam pancadas de chuva muito forte em algumas localidades. Imagens de radar indicam precipitação intensa entre as Zonas Oeste e Sul, principalmente entre os bairros de Butantã, Pinheiros, Campo Limpo, Santo Amaro, M'Boi Mirim e Cidade Ademar. Na Zona Sudeste, chove forte entre vila Mariana e Jabaquara. Nas Zonas Norte e Sul, a chuva é moderada. Na zona Leste há registro de chuva fraca com pontos moderados.

 

Na Grande São Paulo, a precipitação é forte entre Barueri, Carapicuíba, Osasco, Cotia Embu e Itapecerica da Serra. Na região de Guarulhos e no ABC, a chuva é fraca.

 

Às 18h40, o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, registrou rajadas de vento de aproximadamente 66km/h. No aeródromo do Campo de Marte, na Zona Norte, a velocidade dos ventos atingiu os 55km/h às 18h15 e 52km/h às 18h.

 

De acordo com os meteorologistas do CGE, nos próximos instantes as chuvas ainda devem se manter moderadas com pontos fortes entre a Zona Oeste e a Zona Sul. Nas Zonas Norte e Leste, a tendência é de diminuição gradual. ainda há potencial para a formação de novos alagamentos.

 

CGE SP

Link to comment
Share on other sites

Maiores índices registrados pela Rede Telemétrica do Alto-Tietê até as 19h40:

 

Córrego Mandaqui (R. Zilda) - 54,4mm

Córrego Cabuçu de Baixo (Guaraú) - 34,6mm

Córrego Água Espraiada (Reservatório) - 32mm

Rio Pinheiros (Pte. João Dias) - 27,4mm

Rio Tietê (Anhembi) - 27mm

Vila Mariana (R. Vergueiro) - 25mm

Rio Tietê (Pte. do Limão) - 24,6mm

Córrego Pirajuçara (Extra Taboão) - 18,8mm

Córrego Jaguaré (R. Jorge Ward) - 16,8mm

 

Maiores índices registrados pelas estações meteorológicas automáticas do CGE no mesmo horário:

 

Freguesia do Ó - 51,2mm

Santana/Tucuruvi - 23,2mm

CGE (Consolação) - 16,8mm

Link to comment
Share on other sites

Começando o último dia do horário de verão. Até que enfim!!!!

 

Aqui no Vale, mínima na casa dos 19°C, em CDJ 13°C.

 

Quando TERMINA o horário de verão, surge a primeira luz no fim do túnel do baziano, mostrando que a estação

mais quente do ano começa a entrar em contagem regressiva. Amigos, FALTAM 32 DIAS PARA TERMINAR O

VERÃO ASTRONÔMICO! :clapping: :clapping: :clapping: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Blumenau temos dias típicos de verão desde final de janeiro/início de fevereiro, com sol, calor e pancadas de chuva, que por vezes acontecia de manhã, mas fraca e rápida, mas principalmente pela tarde/noite. Desde o dia 2 de fevereiro que chove todos os dias aqui, com temperatura normais de verão apenas 2 dias com temperatura próxima dos 35ºC, de resto, 30/34ºC, o que é normal por aqui. A oeste de Blumenau já temos trovoadas, que podem e devem avançar para cá, fazendo assim com que seja o 16º dia seguido de chuva... O total do mês até agora está em cerca de 130 mm aqui no bairro Velha, a média é perto de 200 mm, mas tem grandes chances de alcançarmos, pois deveremos ter pelo menos 2 frentes frias na segunda quinzena... 29ºC agora, fresco até...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.